A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab




Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue


10554 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Vi.gomes 03/04/2024

Deslumbrante
Essa história mexeu com a minha cabeça e me fez sentir grata por tudo que eu tenho - me fez refletir sobre a fome, amor, família.
É a melhor leitura que eu tenho em um bom tempo. A vida invisível de addie la rue tem muito a ensinar e definitivamente não vai ser invisível.
comentários(0)comente



sofiie 03/04/2024

Que experiencia avassaladora
Que livro é esss gente! Totalmente diferente das coisas que eu já li. Addie LaRue é simplesmente magnifico, e, apesar de muitas pessoas não concordarem, eu gostei muito do final onde ela se escolhe e é "vingativa". Caralh0 que livro bom, talvez eu fique com ressaca literaria agora q eu terminei ele.
comentários(0)comente



Evelyn.Cipriano 02/04/2024

"Eu me lembro de você"
Bem... eu estou completamente apaixonada pela história embora pareça estranho já que eu não dei cinco estrelas para ela, isso acontece porque achei o início meio arrastado e no final parecia que a leitura não estava indo a lugar nenhum já que a autora guardou todas as reviravoltas para o final extremo. Fora isso o livro é magnífico.
Addie Larue nos mostra como a vida sempre tem coisas novas a oferecer, te dá aquela vontade de viver e sair para explorar cada canto do mundo enquanto lê suas histórias de vida. Henry mostra que está tudo bem você não ter certeza do futuro, não precisa ter pressa e não precisa se desesperar... Em algum momento as respostas chegam (tá certo que a resposta dele foi uma mulher de 300 anos, mas fazer o que? kkkkkk) e Luc nos ensina a ponderar bem sobre o que desejamos.
Esse livro está marcado em mim a partir de hoje e com certeza eu me lembrarei dele!
comentários(0)comente



Teeh 02/04/2024

Vale a pena ler sobre a vida de Addie LaRue!
O ponto inicial da narrativa é a vida de uma jovem chamada Adeline que vivia no interior da França por volta do século 18. Adeline sempre foi uma moça muito inteligente e curiosa, queria descobrir as maravilhas do mundo e se sentir liberta de todo aquele padrão imposto para as mulheres de sua época: casar-se jovem, com um homem que provavelmente não a amava, ter vários filhos, ter sua vida restrita ao trabalho doméstico e, por fim, se tornar uma mulher exausta que nunca teve a oportunidade de viver livre para explorar o mundo e suas criações.
Diante desse cenário, Adeline foge do antes que seu casamento arranjado aconteça e, num momento de desespero, chama por uma divindade, firma um pacto e troca sua alma por uma vida eterna sem limitações para ela ser quem quisesse.
Entretanto, após esse pacto, ninguém mais lembraria quem Adeline era. Ela até poderia conversar e interagir com as pessoas, mas quando elas saíssem e voltassem, já não lembrariam mais quem era aquela garota.
A trama se desenvolve a partir desse momento, onde a protagonista é obrigada a viver com a solidão de ninguém jamais lembrar-se dela, tendo como companhia apenas a divindade com que fez o pacto, o homem o qual havia tirado sua alma e te dado a vida eterna.
No geral, a história é maravilhosa e eu adorei esse tema que sai do que é comum no mundo literário. Apenas achei um pouco confuso como o enredo foi construído, com passagens de tempos e personagens a todo momento, o que quebrava o ritmo da leitura.
comentários(0)comente



Victória 02/04/2024

So consegui terminar pq intercalei com outros dois
Nao é ruim, passa uma mensagem super legal, mas com toda certeza podia ter sido passada em umas 300 paginas kkkkkkk
foi extremamente dificil terminar esse livro, a nota so é essa pq o final foi bonito
comentários(0)comente



João Leite 02/04/2024

?A coisa mais perturbadora sobre o tempo, é que nunca é o bastante.?

Livro foda.

Aprendi muita coisa em 600 páginas e algo mais, porém sem dúvidas algo que vou levar desse livro é que o presente é literalmente um presente, viver o hoje de forma intensa pode nos levar a lugares e a sensações inimagináveis.
E que independente de tudo, os momentos de felicidade sempre valem a pena, não importa o quanto durem.
comentários(0)comente



ste 02/04/2024

Eu me lembro de você
A lição que fica desse livro é que você não precisa de um ato grandioso para ser lembrado; a lembrança surge das pequenas coisas!
demorei muuito pra ler esse e acho que se tivesse lido mais rapido teria gostado mais, mas de qualquer forma eu amei
o final não foi o clichê que sempre é, do casal ficar junto msm q a probabilidade seja de 10%
foi um final lindo e digno!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



boy in blue 02/04/2024

UM LIVRO QUE IREI ESQUECER
Não tenho nada de bom pra falar dessa obra enfadonha que não se arrisca nem em tentar fazer algo dentro dos seus limites de "diferente". não se segura em uma boa proposta que é todo o lance do esquecimento, busca por liberdade, pactos sem noção e blá-blá-blá. escrita péssima de adolescente escrevendo fics de Justin Bieber aos 15 anos. nada me agrada, nem mesmo as partes mais "emotivas", na qual a autora sempre acha um jeito de transformar tudo em um resumo metafórico de poucas palavras e páginas, cortando seja lá o que ela queria dizer com aquilo. leiam se quiser perder o tempo de vocês em mais 500 páginas desse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi Pereira 01/04/2024

Addie é simplesmente inesquecível
Confesso que me frustrei um pouco por não achar que foi tão maravilhoso como todos dizem. O começo me prendeu bastante, mas na metade o livro ficou beem monótono e chato, principalmente nos capítulos do Henry, oq fez eu querer abandonar pq simplesmente não conseguia continuar, porém o final achei maravilhoso, eu já esperava que fosse terminar daquela forma, e sim, Addie é inesquecível, por mais que eu odiei esse livro algumas vezes, ele me fez refletir bastante. Oq mais gostei foi ver como a Addie transmite uma energia incrível, o jeito como ela ama viver, mesmo após 300 anos ela ainda tinha prazer em conhecer as pessoas e coisas novas.
Não foi um favorito mas ainda sim me fez ficar bastante tempo pensando nele.
comentários(0)comente



Mariana113 01/04/2024

Valeu a pena o esforço
Foi um dos livros que mais demorei para ler (4 meses), a questão é que a leitura é muito lenta, o livro poderia ter muito bem 300 páginas ao invés de 500. Porém teve partes positivas também, há muitas frases bonitas durante a leitura o que valeu super a pena, e o final é surpreendente! Eu quase parei de ler esse livro diversas vezes, eu só consegui pegar um ritmo de leitura depois das 350 páginas, mas quando chega lá vale super a pena, esse final despertou uma tensão em mim, uma emoção absurda. Além disso, o plot do final é muito bom, na verdade possuem dois plots no final, o primeiro é previsível, mas o último é TOTALMENTE IMPREVISÍVEL, foi um dos motivos que me deixou feliz de não ter desistido de ler esse livro.
comentários(0)comente



Marina 31/03/2024

Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer
Com certeza um livro muito bom e interessante de se ler, com personagens incríveis. Relação da Addie e do Luc é o que faz o enredo funcionar, o encaixe e a problematizarão dos dois, já o Henry vejo mais como uma propósito a finalidade, o final do livro é excelente, um pouco cansativo, mas o que eu achei de fato cansativo era a troca de época e na minha opinião muitas vezes desconhecos, me cansando e enrolando a ler.
Contudo sim é um livro que vale a pena a ler e agora que já sabem nunca faça preces aos Deus que atendem depois do anoitecer?.
comentários(0)comente



Livia.Wisniewski 31/03/2024

Esse livro não merece outra nota a não ser 7 estrelas
Simplesmente meu livro favorito. Além de todos os detalhes pequenos e costurados que posso citar como o motivo de ter ficada apaixonada pela leitura, o ponto alto foram os sentimentos complexos e intensos que senti lendo.

Com certeza lerei novamente, até porque esse é daqueles livros em que uma cena parece altamente confusa até que uma informação chave, que será entregue lá na frente, esclareça as coisas.

Os personagens me encantaram demais, cada um dos coadjuvantes, Henry, Bea e Robbie e os astros da parada: Luc e Addie. Fiquei apaixonada por eles e agora eles fazem parte da minha vida (lunática p crl).

Apesar do plano de fundo histórico ser "raso", afinal não é o foco principal da história, é muito gostoso eles estarem lá. Me deu um sentimento tão pesado ver que até mesmo Luc estava temeroso com o que estava por vir no segunda guerra mundial, me fez ter uma dimensão mais profunda do quão grave isso foi.

KKKKKKKKKKK o fim da leitura me deixou uma paz tão grande (depois de chorar tudo que tinha que chorar), fiquei simplesmente feliz e sei que minha visão de vida foi altamente impactada. Amei S2
comentários(0)comente



Lanna 31/03/2024

Uma história cativante, porém um pouco cansativa.
Quando eu comecei a ler esse livro, eu estava passando por uma fase um pouco delicada da minha vida e leitura é sempre bem vinda para acalmar as tempestades em nossa mente.
De início eu adorei a sinopse e o começo da leitura, alguns erros ali e aqui me chamaram atenção, mas não me tiraram muito da história. Porém, a maneira como essa história nos é apresentada é um ponto que, pra mim, soou negativo. Faz sentido a apresentação dos fatos, mas as vezes nos tirava a imersão de uma parte curiosa e cativante.
Apesar de ser bem interessante vermos a Adeline em 1700 e a Addie em 2014 e se perguntar em que momento aquela moça sonhadora e feliz se tornou a pessoa que vaga como um fantasma pelas ruas de Nova Iorque, ver como a Addie viveu em retratos, músicas e arte, entre guerras, revoluções e calmarias, ver como ela sobreviveu a ser esquecida e ter o coração partido, isso é o que cativa a leitura, essa é a curiosidade que atrai.
Inclusive, Henry também é um ótimo personagem, em alguns momentos eu me identifiquei bastante com esse vazio que ele sentia constantemente, gostei de como ele foi trabalhado.
Eu gostei bastante do livro, em algum momento em que ela passa a conviver mais com Henry a história desanda um pouco pra mim, fica monótona, mas consegui chegar até o fim.
Sobre os relacionamentos: Addie e Henry são uns fofos, mereceram cada segundo que ficaram juntos. Addie e Luc eram incríveis de acompanhar, as brigas, as provocações e o desejo de sair triunfantes um sobre o outro.
No fim, foi um livro lindo e uma história que não vou esquecer, Addie LaRue é uma personagem incrível, cheia de nuances e com uma história de tirar o fôlego.
comentários(0)comente



10554 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR