A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook)

A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook) V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Um dos meus favoritos!
Mesmo sendo um livro considerado um pouco grande por muitos, ele te prende do inicio ao fim!
No inicio ja temos vários acontecimentos e segue assim até o final. Uma combinação muito boa de ficção, romance e mundo real (sei que é estranho ficção e mundo real juntos kk).
Possui umas reviravoltas boas e que (pelo menos eu) não esperava e no fim, foram de grande agrado.

Manuzinha1 26/03/2024

Como já dito anteriormente em outras resenhas desse livro, ele com certeza é o trabalho da vida da V.E. Schwab. A história é algo inimaginável de intrigante, com uma profundeza e criatividade que só um gênio poderia ter. Simplesmente incrível.

mayara.vanserra 25/03/2024

???
Esse livro trás muitas reflexões para além da imaginação e nos deixa muito pensativos sobre as coisas frívolas da vida. Addie nunca te esquecerei ?

Zirelris 25/03/2024

Infelizmente não vou me lembrar de você
É com dor no coração que tenho que dizer que é um livro decepcionante, estava com a expectativa alta por conta dos comentários sempre positivos e foi uma péssima experiência. É uma história monótona, extensa e exaustiva, com uma cadência preguiçosa e nada interessante. As personagens não me cativaram e muito menos consegui me identificar, o que tornou a leitura ainda mais pesarosa. A Addie começou a ficar interessante a partir dos 90%, porque antes não tinha carisma e vivia uma ambiguidade que irritava; não gostei do Henry, uma personagem irritante e sem graça; o Luc cumpriu o papel que lhe foi designado, mas faltou algo. A verdade é que a história foi indo para uma direção enquanto esperava que fosse para outra, ou seja, acabei me decepcionando e a leitura foi ainda mais pesarosa. O casal Addie e Henry não me conquistaram, então mal via a hora deles se separarem, pois era uma dinâmica tediosa; agora Addie e Luc possuíam um bom desenvolvimento. Era muito mais interessante vê-los interagindo, estava na torcida pela reciprocidade dos sentimentos um pelo outro, de serem verdadeiras. O final me surpreendeu, realmente não estava esperando por aquela revelação e fiquei dividida. Ao mesmo tempo que entendo a sagacidade e o desejo de vingança, de fazer alguém se arrepender amargamente; também queria que o pertencimento, o amor ou a obsessão fossem compartilhados, no final se encaixariam como o início e o fim.

Enfim, infelizmente não vou me lembrar de você, Adeline LaRue.

Fabiana 25/03/2024

Gostei muito desse livro, é uma fantasia que te faz pensar e analisar, passa uma mensagem para refletir. A escrita da autora me cativou e da metade pro final eu nem vi a leitura passar fluiu muito.

Karoline 25/03/2024

Me apaixonei por Luc!
Eu digo tranquilamente que me apaixonei pela escrita já na primeira página. Poética, leve, fluída e fácil. A construção da história é simplesmente genial. Por diversos momentos tive vontade de colocar Addie em um potinho, várias vezes senti meu coração extremamente apertado por cada situação que ela se via obrigada a passar. É incrível como você acompanha e percebe nitidamente o amadurecimento da Addie, a forma como ela desenvolve a "malicia" do mundo e usa a seu favor. É uma personagem que você se apega com facilidade, torce por ela com todas as suas forças. Mas, também não posso deixar de destacar o "vilão", nosso amado Luc, que assim como Addie, foi um personagem construído de forma GENUÍNA. Aquele tipo de personagem que você se vê dividida entre amar e odiar. Eu confesso que simplesmente amei Luc conforme o desenrolar da história. Esse livro me surpreendeu de tantas formas diferentes, pelos detalhes, citações, imersão ao passado, a outras épocas e épocas atuais, mas tudo sem complexidade, sem complicações. É uma leitura que simplesmente me fascinou!

Kat 25/03/2024

Que livro lindo
O começo é mais lento só que tudo vale a pena. A Addie fez uma jogada de gênio e eu sofri horrores com um luto que nem era meu. Estar cansado de viver é uma luta e não sei se alguém realmente ganha no acordo dela e do Luc.
Eu me apaixonei, e me senti enganada por acreditar que aquilo era amor, o Luc me seduziu mais do que à ela. É fácil se deixar levar pelas palavras bonitas e atos e esquecer do real interesse, a necessidade é tóxica.
É um livro muito bom, com personagens muito bons. E acho que não ter um verdadeiro final faz dele melhor ainda.

primadonnabooks 25/03/2024

Inesquecível
Ironicamente, este livro será inesquecível para mim. eu leria facilmente um spin off de todos os personagens, não tem nenhum defeito. nada de que eu queira reclamar, só desejo muito um segundo volume.

Jessica 25/03/2024

A leitura desse livro se mostrou extremamente madura comparada com algumas outras que vive no ano passado, pois, apesar da trama principal se basear na fantasia tudo em volta tem foco na realidade da vida.

O cenário mostra uma realidade crua e sobre como decidimos lidar com os nossos piores momentos buscando consolo nos dias bons tanto aqueles que foram e os que sonhamos em ter.

Acaba por demonstrar ainda como a idealização dos nossos desejos nos cega para as consequências das nossas vontades, em razão que a idealização muitas vezes busca afastar as imperfeições da vida que precisam ser vividas.

É uma leitura que permite uma boa reflexão sobre as escolhas que fazemos e os relacionamentos que mantemos ficando na posição de uma das melhores leituras do ano até agora.

Beatriz658 25/03/2024

Não sei se consigo escrever uma resenha desse livro. Ao mesmo tempo q tenho ele tatuado na minha alma a esse ponto, parece q todas as palavras q eu poderia usar pra descreve-lo saíram da minha mente. Ele te faz enchergar a vida com mais beleza e calma. Uma escrita impecável q me manteu bem intrigada e curiosa do começo ao fim. Só eu sei como era bom pegar ele pra ler, acho q foi porisso q demorei tanto pra terminar, mas acho q de alguma maneira isso tornou minha experiência um pouquinho melhor. Obv q o livro n é perfeito, nada é, mas são erros facilmente esqueciveis, diferente dessa história, ela sim é inesquecível.

Paty 24/03/2024

A vida invisível de Addie LaRue
Addie não queria pertencia a ninguém e a lugar nenhum. Então, ao fazer um pacto com a escuridão, ao virar as costas, ninguém mais se lembra de Addie.

Até que, 300 anos depois, conhece alguém que muda com 5 palavras: "Eu me lembro de você".

Adorei o livro e está entre os meus favoritos.

Personagens bem construídos e leitura que prende do início ao fim.

Juliana 24/03/2024

A vida invisível de Addie Larue ?
Às vezes a vida pode parecer muito longa, mas, no fim das contas, passa rápido demais. Sabemos que o tempo sempre acaba um segundo antes de você estar pronto. Sabemos que a vida dura os minutos que você quer menos um. E ali no escuro, você se pergunta se valeu mesmo a pena? Os instantes de alegria compensaram os longos períodos de tristeza? Os momentos de beleza compensaram os anos de dor? Vai doer e vai passar, há jogos e batalhas, mas no fim, tudo não passa de uma guerra.

Achei a leitura muito cansativa e arrastada, esperava mais da abordagem e infelizmente não consegui me envolver na leitura?Mas, apesar de tudo, acho que a história tem potencial se fosse abordada de uma maneira diferente, mais fluida e com os acontecimentos mais filtrados.

enthusiastic 24/03/2024

Eu me lembro de tudo,
Quanta sensibilidade.

Mesmo com muitos livros e poucos anos de vida, acho que nunca encontrei, em nenhum outro lugar, uma história escrita sob uma nuance tão sensível. É isso que Addie LaRue é: sensível. Ela sempre quis coisas simples, direitos básicos. Primeiro, liberdade. E depois, a chance de ser lembrada.

Acho que, nessa busca incessante por deixar sua marca, o leitor que acaba saindo completamente marcado. Incapaz de esquecer, nem por um minuto que seja, a pessoa que Addie foi. E é. E continuará sendo.

Ela é sensível, mas para além disso: ela é humana. De uma forma tão crua que nem percebe ser.

E eu me lembro de tudo.

Ed.Vi 24/03/2024

Eu amei o livro, mas foi uma leitura muito arrastada para mim. A história é envolvente e você se conecta com a Addie e com o Luc, sente raiva, tristeza, e tudo que tem direito. O final foi muito bom mas sei lá tava esperando mais felicidade