A vida invisível de Addie LaRue

impecável

Luany 18/01/2023minha estante
Amei

cecília 13/01/2023

a vida invisível de addie larue
?se uma pessoa é incapaz de deixar uma marca no mundo, será que existe??

vou começar a resenha admitindo que eu tinha expectativas realmente altas para esse livro, e acabei me decepcionando. foi o primeiro livro que eu li da v.e. schwab, e apesar dos contras, eu tenho que dizer que essa mulher é criativa demais.

meus maiores problemas com a história foram a escrita e o desperdício de potencial. a escrita é poética, isso é realmente encantador em alguns momentos da leitura, mas as comparações que a autora faz acabam ficando repetitivas e cansativas. acredito que o enredo e a relação de addie e henry poderiam ser explorados de uma forma melhor se não houvesse enrolação com alguns elementos desnecessários na história.
além disso, nos mais de 300 anos da vida da addie, ela só visitou a europa e os eua, quando poderia ter visitado o restante do mundo (conforme seu desejo no início do livro).

apesar dessas críticas, algo nesse livro me marcou. amei a valorização da arte e como é uma das maneira da addie de deixar a marca dela no mundo. e me peguei refletindo sobre como as pessoas que conhecemos nos marcam de formas diferentes, e como seria triste ser esquecida pelos entes mais queridos.
camii 13/01/2023minha estante
Amei a resenha amgg!! Quero mt ler

cecília 13/01/2023minha estante
obrigada cami!! eu acho que fui meio dura na crítica kkkk, espero que vc goste quando ler!

ana. 02/03/2022

Confesso que foi muito difícil finalizar a leitura. Não foi um livro que me prendeu e mudou minha vida, como vi muitos falando.
Gosto do plot, é muito interessante. Os personagens são bem complexos.
Apesar de tudo, não foi uma experiência excepcional.
Carolina.Molinari 02/03/2022minha estante
Foi muito hypado

vantegogh 07/03/2022minha estante
não consigo sair das primeiras páginas, não me prendeu :(

shesarahsantana 04/03/2022

EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA
Esse livro é um must read! Addie Larue, eu simplesmente me apaixonei por você.
Essa protagonista é arte, esse livro é arte. Não é simplesmente um romance, não é simplesmente uma fantasia, é uma obra sobre a complexidade do desejo humano.

O que é ser amado, o que é ser lembrado, qual a importância de deixar sua marca no mundo? Esses questionamentos serão abordados de uma forma sensacional nesse livro, que vai te deixar sem nem saber o que sentir.

Final perfeito, livro perfeito, parte 3? Pra quê? Confesso não ser muito fã de narrativas entre passado e presente, mas a V.E.Schwab conseguiu fazer com que a leitura fosse fluida durante a maioria do livro, exceto pela parte 3.

FAVORITADO, RECOMENDADO, E FIQUE AVISADO: VOCÊ VAI CHORAR!

site: https://www.instagram.com/booksnpopcorn
Mel 05/03/2022minha estante
AAA AMG EU QUERO MUITO LER!!! Eu baixei aqui pra ler no kindle e comecei a ler, só que eu acho que baixei a versão errada??? No livro ela usa termos como rapariga e desmasiadamente?? Parece que eu baixei a versão pt de Portugal Akakakaka ME AJUDA SOCORDOR

shesarahsantana 05/03/2022minha estante
Mel vai na dm do meu insta que te mando um link @booksnpopcorn

Angelucia.Souza 22/02/2022

Apaixonada pela V.E. Schwab( e pelo Henry também ??)
Que livro incrívelllll, simplesmente apaixonada em cada detalhe dessa obra.
Um livro que eu li bem devagar prestando atenção em cada palavra, e esperando que ele não acabasse tão cedo( infelizmente esse momento chegou)
Os personagens são incríveis, a estória é incrível, eu não consigo colocar em palavras como estou depois desse livro, eu simplesmente preciso ler mais livros dessa autora maravilhosa.
Ps: ( vivi vou ir na sua casa pegar os livros que vc tem da V.E. Schwab)
Maria Viviane 10/10/2022minha estante
Ahhhhhhhh, vou começar ele e vi agora a sua tentativa de assalto aos meus livros kkkkkk

Angelucia.Souza 10/10/2022minha estante
Vou roubar todos essa mulher é incrível

namorada do hozier 12/01/2023

"eu me lembro de você."
eu queria morar nesse livro.

"o que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás."

"ela descobriu que os livros são uma maneira de se viver milhares de vidas diferentes - ou de encontrar forças para viver uma muito longa."

" - você acha que a vida de uma pessoa tem valor se ela não deixa uma marca no mundo?
- eu acho que existem muitas formas de fazer a diferença."

"você merece alguém que te ame por quem você é. com tudo de bom, de ruim e de enlouquecedor."

"você não pode fazer as pessoas te amarem, hen. se não for uma escolha, não é de verdade."

"porque a felicidade é breve, mas a história é duradoura e, no fim, todo mundo quer ser lembrado."

"nada é só bom ou só ruim. a vida é muito mais complicada."

" - você sabe como se vive por trezentos anos? - pergunta ela. e quando henry pergunta como, addie apenas sorri. - da mesma maneira que se vive por um ano. um segundo de cada vez."

"às vezes, a vida pode parecer muito longa, mas, no fim das contas, passa rápido demais."

eu nem sei por onde começar, mas esse livro está marcado pra sempre no meu coração.

a addie é uma personagem extremamente forte, que mesmo estando presa a uma situação horrivel, conseguia ver o lado bom das coisas.

esse livro é tao bem escrito e traz tantas reflexões que eu sei que vou demorar dias pra digerir.

sei que muita gente acha esse livro entediante (e em partes eu concordo) mas cada parte dessa história é relevante.

eu acho tão bonito ver como a addie sempre encontra um jeito de deixar a sua marca, mesmo nao sendo exatamente "sua".

muitas partes desse livro me deixaram pensando "meu deus acaba por favor que chatice" mas valeu a pena, porque toda a história dela é importante.

o henry é meu protegido, eu amo esse homem e acho ele um personagem tao incrivel quanto a addie. ele teve uma vida difícil, cheia de expectativas em cima dele e tentou lidar com isso da forma que ele podia. o henry é tao sensivel e genuíno que com certeza se tornou um dos meus confort characters.

remy, stele, bea, sam, toby... são personagens muito fofos que eu amei muito.

eu passaria dias falando desse livro, mas por hora é isso.

esse livro é uma obra de arte!

e addie: EU ME LEMBRO DE VOCE!
euindy 12/01/2023minha estante
obra de arte sem dúvidas!!

namorada do hozier 12/01/2023minha estante
@pereira acho que nunca vou superar

Evy 11/12/2022

oq rolou?
Achei o livro parado, comecei feliz e com muita espectativa, principalmente pq ganhei de presente, mas acabei saindo decepcionada.
ana900 11/12/2022minha estante
Abandonei na metade

Evy 11/12/2022minha estante
só terminei pq foi presente

Maria3937 21/09/2022

surpreendentemente impactante
Acabei de terminar esse livro e não sei como começar a me expressar. Falando sobre a escrita, ouvi muitas críticas por ela ser mais lenta, mas pra mim, a poesia, a sensibilidade e a profundidade dela acaba trazendo uma razão maravilhosa pra isso. PROFUNDIDADE, é isso que eu sinto nessa história, como se cada frase cada acontecimento me tocasse fisicamente, até os atos mais simples da personagem da forma que foi escrita, me emocionava na hora. Preciso ressaltar também o detalhamento histórico presente no livro, e a complexidade de compreensão da linha do tempo presente nele. Addie LaRue é uma personagem muito além do que imaginei que fosse nos primeiros capitulos, a sede pelo viver e a arte ao olhar pra vida apesar de todas as dores é tão lindo quanto inspirador. O amor entre Henry e Addie apesar de breve é resiliente, com um propósito forte e único, chorei demaaais no final do livro com o desfeixo entre eles, mas tudo vale a pena. A mensagem é clara. A escuridão existe, mas o amor e a luz também, como pode fazer para o que vale a pena, prevalecer dentro de si e para o mundo é o que importa. Sinto vontade de chorar ao pensar nessa história, não por ser triste, mas pela força poética e artística que causa tantas emoções em mim, é lindo. Poderia escrever outro livro falando cada detalhe que senti lendo rs.
COM CERTEZA virou um dos meus favoritos, se não o meu favorito de fato.
TUDO, cada detalhe valeu a pena. ?? nunca vou me esquecer??
Lucas 22/09/2022minha estante
Caramba, profundo esssa resenha. Adorei :)

Maria3937 22/09/2022minha estante
obrigadaaa o livro é digno de uma boa resenha

ana ju 04/11/2021

Completamente inesquecível
Eu acho que não consigo descrever tudo o que eu sinto com esse livro. Eu fico completamente sem palavras. Addie foi uma menina que no início só queria liberdade, e por isso teve suas consequências mas apesar de tudo não se arrepende de nada.

O que mais me impressionado no livro é o próprio amadurecimento dela, o fato de ter aprendido a estar no mundo sem ser lembrada. O livro é bem detalhado e MUITO bem planejado, então tudo se encaixa perfeitamente. Confesso que foi o tipo de leitura que me cansou um pouco, mas a história valeu muito.

Gostaria de enfatizar que sim, eu amo o Henry, sei que o livro não tem foco no romance mas cada momento dos dois foi guardado no meu coração. E como eu gostaria de provar ao Henry como ele é suficiente... Mas eu sei que depois da Addie ele vai ser melhor pra ele mesmo.

Sobre o Luc: eu espero que qualquer um que leia não chegue a romantizar a relação dele com a Addie. Luc não é um ser capaz de amar, assim como disse a própria dona da história. Ele não é um badboy de fanfic que faz tudo pela mocinha, ela não é a luz da escuridão dele. Ele é manipulador e abusivo. E não!!!! Eles não foram feitos um para o outro, eles não estão apaixonados e não existe amor ali.

Por fim, eu queria ter pelo menos um pouco da força da Addie, a paciência, persistência... É interessante como ela soube entender a sua própria maldição, como ela soube exatamente o que fazer, e é de se admirar.

Confesso que chorei horrores no início, pela história delas antes de tudo isso. Chorei no fim, quando soube que Henry ainda lembrava dela e ainda fez questão de eternizar sua história. Esse livro acabou comigo.

E sim, lá no fundo, eu espero que Addie LaRue derrote a escuridão, se é que vocês me entendem ;)
Thayse 04/11/2021minha estante
Linda sua resenha ? e o Henry não só eternizou a história da Addie como deu a ela o que ela mais queria, ser lembrada ?

ana ju 04/11/2021minha estante
MEUDEUS SIIIM. Mais um motivo pra eu amar ele ainda mais??

Juliana.Mendes 31/10/2021

Monótono e chato
não é um livro ruim, eu só não gostei. Achei a história muito parada, nada acontece, 500 páginas que simplesmente não se justificam. O jeito q a autora projeta os pensamentos da addie, sempre falando q no futuro ela irá descobrir, daqui 100 anos elas vai perceber, me irritou muito!! me deu vontade de sacudir a VE Schwab e falar ?amada conta a história do AGORA para de se atropelar?. Os personagens não foram bem desenvolvidos e eu não consegui me apegar a ninguém. Escreveu um livro imenso e na hora de descrever oq realmente importava na história não explicou direito. Fiquei decepcionada pq achei a ideia do livro muito boa mas subaproveitada. Terminei o livro na força do ódio e terminei só de raiva pq lá pela página 300 eu simplesmente não aguentava mais. De novo, pra mim a palavra que descreve o livro não é necessariamente ruim e sim chato.
Giovanna 24/11/2021minha estante
ta errada

Juliana.Mendes 25/11/2021minha estante
a prova de q eu to certa é justamente estar com a opinião contrária a sua ?

Nimrod 09/06/2022

A Super esquecível vida de uma personagem ai de um livro ai
O Livro funciona bem pois tanto o livro quanto os personagens servem os propósitos deles, que é ser esquecível. Sério. Nenhum personagem é memorável, por que? Pois é um livro com 0 consequência, e um livro com 0 consequências, é um livro com 0 acontecimentos! Sério, parece que eu estou lendo o mesmo capítulo TODA vez. Pois tudo segue a mesma fórmula, até os diálogos, é incrível que tu sabe o que o personagem vai falar pois a autora escreve de um modo que os personagens parecem um disco que se repte TODA vez, ela usa a mesma estrutura em TUDO. Nunca me cansei tanto de um livro desde O Teorema Katherine, rezei e torci demais para que esse livro acabasse... O engraçado que o livro também perde a personalidade que TENTA criar para os personagens, sério, até a metade do livro você até esquece que a Addie gostava de arte, pois TUDO é raso, digo TUDO mesmo. O livro podia ter acabado em 100 páginas, e ainda seria cansativo. Tive que ler isso pois comprei essa joça. Me senti na obrigação de dar nota 0 para esse livro, para que mais pessoas não sejam iludidas com hypes falsos, é sério pessoal, podem até contar no livro quantas vezes a autora cita as sardas da Addie, é bizarro, uma repetição que acha que é um grande livro quando na verdade é uma repetição de 0 conteúdo por 500 páginas.
Mateus Pinheiro 10/06/2022minha estante
Oh mano kkkkkk eu tô querendo ler esse livro, daí venho ver as resenhas. Tá 50 a 50, uns dando 5 estrelas outros dando 1. Aí cês me deixam na dúvida kkkk

27/06/2022minha estante
Feliz de não ter sido a única a simplesmente achar que esse livro é um looping infinito de tédio, não consegui me conectar a nenhum personagem

Gabriela.Santos 08/11/2021

Fraco
Pra mim o livro só começou em 85% e mesmo assim continuo fraco. Realmente não gostei, esperei muito tempo pra ler pra ver se o hype não me influenciaria a gostar mas nunca esperei achar o livro tão sem graça assim
Jess 09/11/2021minha estante
As pessoas leram com a expectativa que ia ser uma coisa fora do normal por causa do hype. Mas a intenção da autora foi fazer um melodrama pros leitores refletirem. Acaba que você vai com expectativa "tal" e recebe outra coisa.

Gabriela.Santos 09/11/2021minha estante
Acho que foi exatamente isso que aconteceu comigo :/

Aline 18/05/2022

A vida invisível de Addie La Rue
O que falar desse livro?!?!?! Ainda tô impactada, ainda tô sem fôlego e honestamente, não sei o que escrever a respeito!
Diante mão vou logo dizendo que é um livro pra se ter paciência, quando pensar que está sendo enrolada pela autora persista mais um pouco pois garanto que não irá se arrepender.
Passei praticamente 90% do Livro sem saber exatamente se eu tava entendendo alguma coisa, sem saber o que tava de fato acontecendo, e onde aquela "ladainha" toda ía dar, PORÉM  totalmente imersa na história da Adaline que, diga-se de passagem, é muito bem escrita. E, juro, esses 90% não te preparam para os 10% que estão por vir, não te preparam pro impacto. Eu chorei, senti a dor da Addie e do Henry, cheguei a ficar sem fôlego e não, não estou exagerando.
Esse livro é um poema, é poesia pura... é sentimento em sua forma mais intensa e dolorosa...
Leiam, se façam esse favor!!! Vocês terão a prova de que Addie La Rue e suas sete sardas podem ser tudo, menos esquecíveis.
vicqs 18/05/2022minha estante
Já quero ler pela sua indicação

Aline 19/05/2022minha estante
????

Rapha 26/06/2022

Lembro-me de Ti
Experiência nova: Que livro sensacional, eu adorei o fato que geralmente em todos os livros que leio fico com uma espécie de tristeza ao ver que ele estar chegando ao fim, e isso é como se fosse um pequeno sofrimento para mim. Mas nesse livro ansiei até as últimas páginas para saber o que iria acontecer, necessitava saber e até me deixou ansiosa para querer saber logo, e ao chegar ao fim fiquei com um gosto de quero mais

Esse livro necessita de uma continuação

Sobre o livro: A vida invisível de Addie larue é uma história sobre o prazer de viver a sua própria companhia, sobre saber desfrutar de momentos a sós, que a companhia nem sempre lhe traz alegria, que a melhor companhia deve ser você. Além disso, ela também aborda sobre o amor, sobre que o amor é empatia, é carinho, é ceder, é zelo, cuidado, AMOR É O AGORA, que certas pessoas, certas experiências não precisam ser eternas para marcarem nossa vida, que não precisam ser eternas para não serem esquecidas

Fato social: Entendo que o aspecto que ter somente 1 pessoa a lembrar-se de si torna o laço mais intenso e propício a envolvimentos românticos, mas me pareceu uma síndrome de Estocolmo por um tempo, até eu lembrar-me que o nome do trecho da história chamava-se ?Nao confunda isto com amor?, o que achei sensacional, pois nós leva a uma uma crítica social de patriarcado, de poder, de domínio que não devem serem confundidas com o Amor, pois o amor não é nada disso

Enquanto aos fatos negativos: os 20% iniciais do livro não são bons, são arrastados, muito lentos, com várias partes desnecessárias, acredito que poderia sim situado a maldição e seus pormenores sem tantos detalhes, e eram detalhes mínimos até mesmo da ambientação que me fizeram quase desistir da narrativa, se nao fosse leitores que comentaram no meu histórico falando que eu deveria persistir um pouco mais que depois dos 20% a história se tornaria muito boa, e foi isso que aconteceu. Obrigada a quem me estimulou a não desistir da leitura ?? Valeu muito a pena. E por esses 20% iniciais e que não darei 5 estrelas

Esse livro necessita de uma continuação, eu PRECISO ver a queda de Luc, e eu PRECISO descobrir que Addie se tornará uma deusa da luz, algo semelhante. Necessito que essa fic da minha mente se torne real
Oliv 03/08/2022minha estante
Tenho ele na minha estante, comecei a ler e achei um pouco arrastado.. Depois de sua resenha vou pegar ele para ler logo logo ??

Rapha 03/08/2022minha estante
Pegueee, vale a pena, mas a leitura poética se mantém pelo livro todinho

Bárbara 31/10/2021

Inteligente e Impossível de esquecer.
A trajetória de Addie LaRue é simplesmente algo incrível de acompanhar e ironicamente inesquecível.

Esse livro me trouxe uma outra visão da imortalidadee e da morte em si. Isso sempre foi um assunto muito delicado para mim por isso essa obra foi praticamente um tapa na minha cara.

A forma como ela aborda o tema de "deixar sua marca no mundo" é tão... mágico, as referências a história, o legado da arte, tudo absolutamente excepcional e bem trabalhado.

Apesar da história ser fluida comecei o livro com uma ressaca literária então acabei demorando um pouco para pegar o ritmo e me envolver com a narrativa.

Addie é corajosa, inteligente, curiosa, indomável, e se depender de mim nunca será esquecida.

Leiam a história de Addie LaRue e façam ela ser lembrada!
letssissio 08/12/2021minha estante
ai eu quero muito ler, mas tenho medo de me decepcionar???

Bárbara 08/12/2021minha estante
VAI NA FÉ, o único porém dele é que ele é BEM REPETITIVO, não é um livro de muita ação e sim reflexão. Eu confesso que demorei um pouco para terminar por causa disso KKKKK