Elas Merecem

Elas Merecem Mariana Mortani

Resenhas - Elas Merecem

Nathy @peculiareslivros 15/07/2021

Amei
Uma versão sáfica e enemies to lovers do musical Chicago! Queria muito isso na realidade, seria o máximo!

Achei o conto muito bem escrito, me conectei e me apaixonei pelas personagens! Definitivamente meu preferido da coleção até agora!

Dear.Manoel.Neto 10/08/2022

Elas merecem o Chicago sáfico delas
Chicago nem chega a ser um dos meus musicais favoritos, mas o conto explora tudo que há de melhor nele, apresentando as melhores referências para quem não conhece ficar pelo menos curioso e ter interesse de ouvir a trilha sonora, ou pelo menos a icônica cena ?tango do presídio?. Trazendo bastante representatividade na questão gênero e sexualidade, somos levados a uma montagem de formatura da escola, onde duas garotas que sempre foram rivais agora serão protagonistas de Chicago, e precisam trabalhar juntas para o bem do espetáculo, e assim vão se conhecendo melhor e descobrindo coisas uma sobre a outra, que enfim pode mudar o que sentiam.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

elaine.agrelli 05/01/2022

um musical sáfico
eu não me prendi muito a premissa dessa história mas acredito que ela tem muito potencial, a escrita da autora é ótima, ela soube desenvolver bem as personagens e o enredo em si, só não me prendeu muito, acredito que se houvessem mais páginas eu teria gostado mais, mas foi uma experiência válida.

Leila 11/09/2022

Elas merecem
Chicago inspirou esse conto, com as personagens Catarina e Rosa interpretando criminosas do musical. Gostei da história, mas outra vez não me surpreendi com a história...

naluzete 09/12/2023

Se eu não conhecia Chicago, depois desse livro sou OBRIGADA a conhecer.

Um enemies to lovers sáfico, com uma escrita divina, me deu até vontade de entrar pra uma escola de teatro e apresentar um musical

Representatividade de sobra, aliás, primeiro livro com personagem não-binário que eu li e eu achei a forma que foi retratada muito simples e bem leve.

Bem curtinho, mas muito muito legal

saturno 26/09/2021

?Uma reviravolta emocionante, digna do nosso musical. E, de repente, tudo é jazz.?

Um enemies to love tão bonitinho e de aquecer o coração! Eu li bem rapidinho e me apaixonei um pouquinho mais a cada página, a escrita me cativou bastante também. Recomendo pra quem gosta de romances, danças e muitaaaaaas músicas boas! E também, pra quem seja desejou um final diferente para Roxie e Velma em Chicago.

Rosa sempre sonhou com a vida em cima dos palcos, com a música, a plateia, as luzes e o som firme da sua voz ecoando pelas paredes de um teatro lotado. Esse sentimento apenas se intensifica quando ela acaba conhecendo o colégio Onyx e seu magnífico clube de teatro. Nossa protagonista nem pensa duas vezes ao se matricular no colégio e começar a moldar sua vida, buscando atingir seu sonho. Só existe um pequeno problema: Catarina, sua rival digna de dramas teatrais. Rosa e Catarina nunca se deram bem, desde o primeiro momento em que se viram surgiu uma rivalidade, uma necessidade de superarem uma outra. Tudo chega ao fim quando elas precisam superar suas diferenças e juntas trabalharem como protagonistas de Chicago, Rosa como Roxie e Catarina como Velma, elas só não esperavam descobrir uma versão desconhecida uma da outra.

roses 03/12/2021

é bem bom. só acho que é um equívoco dizer que é um enemies to lovers. elas são umas fofas, adorei o desfecho e o casal.

gabis 23/07/2022

Amei acompanhar o desenvolver da história de Catarina e Rosa, entender as motivações de ambas da rivalidade e entender de onde tudo se desencadeou!

Recomendo muito

Michelle 13/11/2022

Elas merecem
Rosa e Catarina possuem um mesmo objetivo: ser protagonista do espetáculo de fim de ano do colégio. As duas competem entre si há tempos, porém a rivalidade está com os dias contados. Quando percebem que precisam trabalhar juntas para que o musical dê certo, os conflitos e olhares provocantes ganham um novo sentido, enquanto dão espaço para conversas reveladoras e coreografias marcantes. Agora, ao invés de disputar por um lugar de destaque no palco, elas estão prestes a perceber que merecem mais.

lookingforgaby 15/07/2021

Meu Deus?????
Chicago é um dos meus musicais favoritos e ver essa reviravolta no final do conto me deixou com muita vontade de ver uma montagem do musical exatamente assim (até porque vivi me perguntando a mesma coisa).
Eu to muito apaixonada.

Gabizoca 16/11/2021

Amei o desenvolvimento das duas!!! Em um espaço de tempo curto a autora retratou de forma sútil e super fofa a vivência de um amor adolescente, que faz a gente querer bis!!

Karol 27/02/2022

lindo
um dos contos mais apaixonantes que li, amei toda esse lance de teatro, amo tudo ligado a arte então sou suspeita hahaha, as personagens são encantadoras, que livro lindo, amei amei amei?

Jamille.Priscila 09/09/2022

Elas merecem... E nós também!
Conto maravilhoso! A forma como foi explorado cada detalhe, eu que não conheço esse musical, fiquei com muita vontade de ver de tão rico em referências que é! E o final foi melhor ainda... e Sim, merecemos todos os tipos de releituras de musicais possíveis!