False Witness

False Witness Karin Slaughter




Resenhas - FALSA TESTEMUNHA


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jaque - Achei o Livro 12/09/2021

Pesadão!
(Alerta de gatilhos: A trama aborda temas pesados como pedofilia, estupro, uso excessivo de drogas)

Leigh e Callie são irmãs, elas têm uma ligação muito forte e são ainda mais unidas por uma tragédia do passado.
Leigh escolheu olhar para o futuro. Hoje ela é uma advogada de defesa, tem uma filha e um casamento em modo suspenso.
Callie, vive no passado. Além da tragédia compartilhada com a irmã, também sofreu lesões na coluna que a impediram de continuar no esporte que praticava. Hoje ela é viciada em drogas, - vive entrando e saindo de delegacias e reabilitações, - que começou com o uso de remédios para controlar a dor.
Apesar da forte ligação, elas se vêem muito pouco justamente por viverem em mundos diferentes.
Quando o chefe da Leigh pede para ela defender um estuprador, fica chocada ao reconhecer o seu cliente. Ele é alguém do passado e que vai colocar ela e a irmã novamente em frente aquilo que elas levaram anos tentando deixar para trás.

A trama é absurdamente convincente! Os personagens são críveis, tudo é muito bem arquitetado pela autora para convencer o leitor, sem fantasiar ou usar de artimanhas para nos enganar.
A estória é aquilo que se propõe logo no começo. Não há plots ou reviravoltas, mas prende o leitor pela maneira que é construída e conduzida.
Karin Slaughter não precisa de apresentações. Sua escrita e sua criatividade são mesmo indiscutíveis, porém preciso ressaltar que esse livro me incomodou demais. As descrições dos abusos não são para qualquer leitor e eu que me achava forte para esse tipo de livro, acabei deixando-o de lado algumas vezes.
Também o excesso de páginas e os capítulos longos demais não contribuíram para a fluidez da leitura. Os primeiros 40% do livro foram pesados demais para mim.
Esse sem dúvidas é o livro mais forte da autora até agora. Me chocou, me impactou, mas também me surpreendeu pela dramaticidade envolvida. Karin sabe criar tramas com irmãs como ninguém mais.
Se você for sensível demais ou se estiver num momento assim, não recomendo o livro. Se for do time que não se incomoda, se jogue!

Agora vou ali ler um romance por quê preciso de uma pausa pro coração hahaha

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/09/falsa-testemunha-karin-slaughter.html
Monica Monte 15/09/2021minha estante
Interessante que a descrição da relação das irmãs lembra muito Flores partidas. De qualquer maneira já está na minha lista.


Jaque - Achei o Livro 15/09/2021minha estante
Sim Mônica, lembra muito mesmo! Boa leitura ;-)


She King 23/09/2021minha estante
e pesado já quero kkk


Jaque - Achei o Livro 23/09/2021minha estante
Repostei minha resenha mas ela continua sem aparecer na lista de resenhas do livro.




Paty 07/09/2021

Forte
Impossivel ler sobre pedofilia.. e não sentir sangue fervendo.. raiva.. nojo.. frustracão. Não dá para imaginar a dor de uma crianca nessa situação e os traumas k ira carregar.
Esse livro retrata bem td isso.. e cm as vitimas tentam d diferentes formas continuar a luta pela vida.. Simplesmente perfeita a escrita.
Pessoas machucadas machucam outras pessoas.. E cm criação e instabilidade familiar, geram consequencias na vida adulta.
Imperdivel esse livro.. porém não sei se tds conseguem ou estao preparados p ele.. forte e impactante d comeco ao fim.
comentários(0)comente



Joi Coimbra 16/09/2021

FALTA FÔLEGO.
Primeiro contato com a Karin, meu Deus, que livro!

Desde a sinopse esse livro já me prendeu. Todo o capítulo era uma bomba nova, uma angústia nova, uma m&rd@ nova. Surto atrás surto. Livro muito envolvente.

Em muitos momentos quis dar uns chacoalhões na Callie, ela sempre colocava tudo a perder e isso me irritava. Sem contar que os seus capítulos as vezes achei bem arrastados.

Como um todo gostei, mas queria que um personagem em específico sofresse mais, tivesse outro final.
Também esperei um plot mais uaaal. O livro todo você fica de cara com o que vai acontecendo, contudo, o plot achei um pouco previsível.

Tenho que mencionar ainda que a autora desenvolve o enredo durante a pandemia, o cenário é na Covid-19, ela trás algumas mudanças que estamos presenciando desde o começa dessa situação e achei muito interessante ela retratar qual questão.

Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Vivi 18/09/2021

Eu já mencionei aqui que sou muito fã de Karin Slaughter. Os livros dela são trillhers fortíssimos sem contar cheio de cargas emocionais e assuntos que infelizmente muitas famílias são reféns de determinadas situações.
Aqui : Pedofília, violência, estupro , psicopatia, traumas tão fortes que leva uma pessoa a se destruir pelo resto da vida. E duas irmãs que infelizmente novinhas foram apresentadas a podridão da vida e foram obrigadas a fazer justiça. E adultas lutaram por paz até as últimas. E como só Karin sabe fazer aquele final com revelações que nos deixam com o queijo caído.

Como eu te amo

Vou contar as formas:
Eu te amo até a profundidade, largura e altura que minha alma pode alcançar,
Quando sentindo longe dos olhos pelo objetivo de existir e de graça divina.
" Eu te amo ao nível da necessidade mais silenciosa de cada dia,
Ao sol e a luz da vela.
Eu te amo livremente como os homens lutam pelo direito.
Eu te amo puramente como eles se afastam do elogio.
Eu te amo como a paixão existente em minhas velhas mágoas
E com a fé da minha infãncia.
Eu te amo com amor que eu parecia ter perdido com meus entes perdidos.
Eu te amo com a respiração, sorrisos, lágrimas de toda minha vida.
E se Deus quiser, eu te amarei melhor após minha morte."

Elizabeth Barrett Browning
( poema citado na obra)
comentários(0)comente



Silas Jr 19/09/2021

Então...
Meu primeiro livro lido da autora e consigo expressar duas coisas. Primeiro que ela é bem pesada na descrição de cenas. Segundo que achei a escrita dela em muitas parte extremamente repetitiva o que acabou me cansando e enrolando com a leitura.
comentários(0)comente



Thaís Almeida 22/09/2021

Mais um livro da rainha!
Karin sabe como ninguém construir personagens e histórias, com essa não seria diferente! Temos vingança, pedofilia, assassinatos e MUITOS plot twist...E ainda temos a história sendo contada durante a pandemia, ou seja, dentro e fora do livro podemos ler se sentir o que os personagens sentem porque estamos passando pela mesma situação. Livro mais que recomendado!
comentários(0)comente



Karol 22/09/2021

Expectativas foram criadas, mas?.
Nesse livro eu acho que entendi o tipo de escrita da Karin que gosto, e não é o que tem nesse livro kkkk

Talvez, tenha sido a minha expectativa, que estava altíssima pelo último lido dela e favoritado. Talvez, pelo começo da narrativa, de já colocar tudo da história eu esperava (ou queria) que o desenvolvimento fosse de outra forma.
Queria mais do terror psicológico, queria que fosse trabalhado mais esse jogo de pressão. Achei o ?vilão? burro, queria que estivesse a frente de suas vítimas. Que pense como a vítima irá agir e faça planos com isso. Ainda, achei algumas coisas da história bem conveniente, no estilo: ?aceita isso, leitor, e pronto?. Algumas pontas soltas, coisas sem explicação e do meio pro final até maçante. A perseguição não me empolgou, e o final foi bem óbvio. Não é um livro ruim, mas eu esperava (ou queria como já disse) outra coisa.
comentários(0)comente



Thais.Cristine 26/09/2021

Ok nota 3
A história é muito boa porém muito pesada e tem muitos gatilhos. Mais cansativa demais, repetitiva, dava para diminuir umas 100 páginas sem ficar cozinhando o galo e repetindo várias vezes as mesmas coisas
comentários(0)comente



Elton 26/09/2021

Fenomenal
Mais uma obra prima de drama, suspense e violência nas mãos da rainha do thriller.
Personagens incríveis e envolventes, uma história tensa e fortes relações familiares são os ingredientes.
comentários(0)comente



Rebecca 28/09/2021

Eu sou muito fã da Karin, das histórias, da narrativa, absolutamente tudo que ela escreve!

Dito isso, preciso dizer que esse é o primeiro dela que li que não sei se amei tanto a narrativa.
Achei a escrita desse livro diferente dos demais dela que li, bem diferente da saga do Will, por exemplo.
Talvez isso, somado a expectativa alta que coloquei no livro e o fato de que o início da história passa a ideia que a trama vai seguir certo caminho, mas que nunca acontece, o livro toma outro rumo, talvez tudo isso me deixou um pouco menos impressionada do que a maioria dos livros dela me deixam.
Eu fiquei esperando uma coisa, mas era outra, o que também era ótimo, mas me deixou no escuro, sabe?
E eu fiquei incomodada com a história se passar em meio a pandemia do COVID, não estava preparada pra essa realidade kkkk
E ficava brava com todas as vezes que os personagens tiravam a máscara para? conversar??
Eu achei tambem as atitudes e fluxo de pensamento das duas personagens principais tanto quanto imprudentes, limitados e ingênuos. Falava tanto da inteligência mas eu só vi uma coragem cega.
E a história é muito pesada, bem gráfico,as a Karin é assim, ela joga a real, a tragedia nua e crua. Meu coração se partiu muitas vezes pelas duas personagens, como é difícil pra vítima internalizar que ela não tem culpa!
Recomendo Karin sempre né, mas esse livro não foi perfeito, mas foi ótimo. Risos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clau Melo 09/10/2021

Pesado e Reflexivo...
KARIN SLAUGHTER É SENSACIONAL!
Seus livros são extremamente impactantes e por isso só deve ser lido por quem tenha estômago forte.
Este é um thriller psicólogico com grande carga dramática e contem muitas cenas pesadas e detalhadas de estupros, assassinatos, uso de drogas.
Meu TOP 1 continua sendo Flores Partidas.
Vida longa à minha DIVA.
comentários(0)comente



Andrea 25/10/2021

Adorei
O livro é muito bem escrito, a história se passa em meio a pandemia, adorei a forma que a autora aborda os temas de estupro, abuso, drogas, etc. Super recomendo.
comentários(0)comente



Wally.Mota 03/11/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
?? Alerta de conteúdo adulto, gatilhos para estupro e possíveis gatilhos para pedofilia ??

QUÃO IRREPARÁVEL PODE SER UM ATO?

Leigh e Callie tiveram suas vidas completamente afetadas por uma fatalidade, quando Callie ainda era adolescente. Depois daquele dia, nenhuma foi mais a mesma e cada uma superou o trauma à sua maneira.
~
Leigh, mãe de uma menina e quase divorciada, se tornou uma advogada criminalista de sucesso que acha brecha na justiça para livrar os seus clientes das piores condenações, enquanto Callie nunca conseguiu sair do vício das drogas depois que um acidente colegial a deixou com alguns movimentos limitados.
~
Quando Leigh é escolhida pra defender um rapaz chamado Andrew de uma acusação de estupro, ela vai perceber que a escolha não foi ao acaso e que ele pode ter sido testemunha de um crime que ela acreditava ser perfeito!
~
Correndo contra o tempo (e contra seu passado), ela vai precisar confrontar seus piores pesadelos e a si mesma, numa tentativa de salvar a família de algo que ela julga ser a única culpada!
~
Das três leituras da Karin que já fiz (contando com esta), sem dúvidas Falsa Testemunha é a melhor de todas. Os capítulos longos e as descrições detalhadas ainda estão aqui, mas a relação das protagonistas, o trauma que elas vivenciaram e todo o drama que enfrentarão juntas faz tudo valer a pena! Temos plots interessantes e um final emocionante.

Até a próxima! ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2