Driven To You

Driven To You Nayany Hächler

Resenhas - Driven To You

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 01/02/2022

"É isso que pessoas que amam, fazem. Elas apoiam umas as outras."
Pronto agora eu sou Maria gasolina também hahahha
Eu AMEI esse livro, levinho, mesmo que aborde muitos assuntos importantes, com uma narrativa super fluida e um romance delicioso com personagens apaixonantes.
É aquele tipo de livro conforto, que deixa o coração quentinho, ou seja, do melhor tipo de livro.

Flávia Rodrigues 01/02/2022

Enervante
A escrita da história é muito boa. Os personagens são incríveis mas o que me incomodou foi em praticamente 40% da história for apresentado o problema e ele for resolvido lá em 80/90% do livro. Isso tornou a leitura arrastada pra mim.
Recomendo o livro, é uma leitura boa, mas acho que não seja um livro maravilhoso como foi indicado pelo tiktok.

Mariah 01/02/2022

Viva a Fórmula 1!
Por nunca ter lido um livro sobre o assunto, achei muito interessante e resolvi mergulhar na leitura.
É um livro bem legal, divertido, aprendemos muito sobre o lado do outro, sobre sucesso, liberdade e dor.
Única crítica que faço é que odiei a falta de comunicação. Toda vez que eles TINHAM que conversar, acabava em uma transa. Isso me irrita DEMAISSSSSS. Porém amei o universo e ja quero conhecer mais.

Dani 29/01/2022

Gostei muito. Amei ver as minhas duas paixões (livros e fórmula 1) juntinhas e amei todo o desenrolar da história.

Brenda 29/01/2022

uma fanfic mas de um jeito bom?¿
nunca sei o que dizer exatamente sobre livros nacionais, pq odeio fazer críticas á eles, mas vamos lá. O livro tem uma vibe muito muito fanfic, parece que foram colocadas diferentes tropes de fanfic tudo em um livro só, isso não é ruim, eu adorei vários aspectos do livro o relacionamento do casal, a dinâmica deles, mas não sei? eu acho que estava esperando algo mais profundo, que fosse demonstrar de forma mais detalhada a vida da pp. Apesar disso, tem representatividade e o mundo da fórmula 1 é muito muito bem construído.

Fluvial1304 20/01/2022

?Estou correndo até você. Por você,para você,Maria Antonia.?
No geral, o livro é ok. Apresenta pontos positivos e negativos durante toda a sua narrativa, levando a leitura a dois extremos: o de não querer largá-la e o de não ficar tão conectado com ela. Em relação ao conteúdo em si, existem alguns aspectos que precisam ser pontuados: a escrita é ótima, muito envolvente e, por apresentar diversas expressões utilizadas no dia a dia dos brasileiros, extremamente dinâmica; no entanto, em alguns momentos, acontece uma repetição desnecessária de informações, o que torna o seu desenvolvimento um pouco maçante e cansativo. A história é criativa e original e cumpre de maneira excepcional, através de referências geniais ao mundo real, a sua função de mostrar o lado bom e o lado ruim não apenas do universo de corridas de Fórmula 1, como também de um relacionamento que envolve uma pessoa pública e uma pessoa que preza por sua privacidade. O enredo também apresenta altos e baixos: os acontecimentos são bem pensados e escritos de forma estrategista para se encontrarem em determinado ponto da narrativa e trazerem um sentido a tudo o que aconteceu, está acontecendo e irá acontecer na obra, desde as primeiras até as últimas páginas; porém, em algum ponto do livro, isso parece demorar demais para acontecer, fazendo com que diversas situações que se assemelham a um clímax se misturem e fiquem muito próximas umas das outras, levando o leitor a questionar se todas elas são realmente necessárias para o desenvolvimento do que ele está lendo. Já em relação aos personagens, todos eles são bastante cativantes e a grande maioria manifesta um amadurecimento incrível no decorrer do livro: atitudes infantis, desnecessárias e inesperadas, que até causam certo incômodo, se transformam em comportamentos adultos, prudentes e equilibrados, dignos de quem realmente aprendeu e evoluiu. Além disso, todos os assuntos são trabalhados da melhor maneira possível: aqueles que podem ser considerados um gatilho para um grupo social (como o assédio sexual, a importunação, a tentativa de abuso, a exposição de imagens e vídeos íntimos sem consentimento, situações de risco e temas de conteúdo adulto) são trabalhados de maneira séria, madura e responsável, mas sem deixar de lado a leveza e diversão que são prometidos em seu decorrer. Assim, ao final de tudo, mesmo levando em conta as considerações, ainda vale muito a pena ler o livro, é uma leitura simples, tranquila e prazerosa e, com certeza, muito recomendável. Se você é fã do automobilismo e muito romance ou deseja conhecer mais a fundo essa ambientação, com certeza deve se dirigir para conhecer e se apaixonar pela história do Charles e da Maria Antônia.

A menina do colar de dragão 19/01/2022

Oiê
Vamos falar de livro bom e livro nacional?
"Se você gosta de enemies to lovers, eu tenho o livro perfeito para você".
Título:Driven to you
Autora:Nayany Hächler
Páginas: 342
??AVISOS: LIVRO PODE TER GATILHOS.

Sinopse: Uma das coisas mais concretas na essência de Maria Antônia Flangiarno é a sua certeza em manter uma vida tranquila e pacífica. Quando seu irmão mais velho decide lhe presentear com uma viagem internacional, Antônia se encontra disposta e curiosa para conhecer o mundo além de sua pequena tela de celular. Sem prazos, sem tempo certo, em sua bagagem apenas uma passagem de ida com diversas conexões e muitas aventuras.
Ela decide embarcar nessa nova jornada, saindo de casa pela primeira vez e se dando ao luxo de conhecer um país novo a cada semana. Para manter o seu itinerário intacto e dentro das suas expectativas, Antônia precisa abrir mão de sua privacidade, então a garota decide viver a vida sem arrependimentos. Afinal, estar em um país onde ninguém a conhece, pode se tornar sua maior benção.
A temporada de corridas é como um enorme festival de pessoas, festas e novidades, mas para Charles Maxwell é apenas uma grande consequência de poder viver o seu sonho. O mais jovem piloto, cotado para ser um futuro campeão mundial de Fórmula 1, precisará lutar para ser capaz de manter o controle de sua vida ou sucumbir aos caminhos mais obscuros do universo em que vive.
É possível que duas almas tão opostas se encontrem e se entreguem ao sentimento puro e nobre do amor, ou a necessidade de controle em suas vidas será o motivo da explosiva colisão entre dois mundos tão diferentes? A atração e a química entre os dois será suficiente para calar a boca dos seus medos mais improváveis?
Nossa Maria Antônia uma jovem que está saindo da casa dos irmãos dela pela primeira vez, para fazer um mochilão na Europa e ter novas experiências, Ela só está indo por conta da insistência dos irmãos mais velhos que querem que ela tem um tempo sozinha e amadureça mas ainda, ao chegar em Londres, em sua primeira parada conhece ocean, que é não binário, e ajuda a nossa protagonista na estação de trem.
Em primeiro contato ela e Ocean, Ficam super amigas em uma rapidez que confesso que me assustou um pouco, porém ocean convida Antônia para se hospedar no mesmo hotel que ocean está.
Um hotel chiquérrimo nos arredores de Londres, então ocean deixa Antônia ir "passear" um pouco, Antônia logo à vista um moço muito lindo na recepção, um dos caras mais lindos que ela já viu então resolvi tirar uma foto escondido para mostrar a Ocean, só que nossa menina esqueceu que o flash de seu celular estava ligado(momento icônico) então o seu flash chama atenção do rapaz que logo fica bravo pela intromissão da garota, ela só descobre bem depois que aquele homem na verdade era um jovem piloto da F1 super famoso, chamado Charles Maxwell.
Ao longo da história vamos conhecendo mais de Maria Antônia, sua formação acadêmica, e que sua profissão não está dando o retorno esperado, e por isso para não ser sustentada por seus irmãos ela se sustenta atualmente por" meios não convencionais"( digamos assim). Será que esse meio de ganhar dinheiro vai dar problema?

Conforme o tempo passa ela descobre que Ocean é herdeira de uma das maiores equipe da F1,e começa a acompanhar as corridas e se aproximar de Charles.
A segunda vez que nosso casal se encontra Maria está no momento traumático e Charles é um homem necessário nessa hora(UM verdadeiro homem).
O livro traz vários cenários( cidades) Mas o foco não está na viagem de Antônia e sim na sua relação com Charles e sua nova amizade com Ocean.
A autora já avisa que ela alterou várias características do esporte para colocar no livro porém Dá para ver que ela se interessa por ele e conseguiu colocar muitas informações do mesmo na história. Se você não for um fã de Fórmula 1 e não saiba muito a respeito( como eu), te garanto que essa história vai te prender de uma forma inesperada.
Esse livro também traz o ponto de vista de Charles que é um jovem de apenas 23 anos que já tem grande experiência com seu trabalho e e sabe muito bem lidar com questões constrangedoras com a mídia confesso que achei que Charles e a me estressar um pouco mas nosso jovem superou todas as minhas expectativas e me ganhou bastante. Bom a Naty Nossa autora mostrou que é capaz de criar uma história como momentos imprevisíveis porém um Clichê Que nós amamos e conseguimos não sentir dentro do livro. Se você procura um livro rápido, divertido, que aborda temas incríveis este livro é para você.
Considerações finais ?????

Bianca 17/01/2022

minha opinião sobre ?Driven to you"
eu ADOREI esse livro, sério.
Esse livro conta a história da Antônia (ou Maria Antônia) e Charles, um piloto de fórmula 1. Enquanto ela faz um mochilão pela Europa, ela acaba conhecendo ele e fazendo esse mochilão junto com ele (imagina fazer um mochilão junto com um piloto bonito e ainda de fórmula 1, mds sonho).
Anyway, eu adorei esse livro, MAS não indico pra todas as idades, ele é +18. MAS ELE É PERFEITO.

Sophia 16/01/2022

Gostei bastante!
Eu gostei muito desse livro . Foi o terceiro livro que eu li no ano e me prendeu bastante ,tanto que eu nem me dei conta e já tinha terminado. Enfim eu recomendo super!!! Ele é bem fofinho , porém tem alguns gatilhos ( pesquisem antes).

Jeovanna 21/01/2022minha estante
Até hoje eu não entendo como alguém milionario simplesmente trocou um oi com uma pessoa e já levou ela pra morar junto bancando TUDO sem sentido algum

araujoana 14/01/2022

Interessante: Romance + Fórmula 1
Como gosto muito de Fórmula 1, fiquei muito feliz de encontrar um livro que abordasse a temática e ainda tivesse um casal para acompanhar. Em alguns momentos achei a narrativa meio fora da realidade, e um tanto previsível. Mas a partir da metade do livro a leitura eu lia e nem via o tempo passar, porque a história tomou alguns rumos diferentes...
Também foi interessante ver no Charles algumas características de pilotos que compõem o grid da Fórmula 1.

Lav 13/01/2022

"? Estou correndo até você. Por você, para você, Maria Antônia." --> Essa frase acabou com o meu coração solteiro e encalhado.
Eu amei esse livro, tô com tanta saudades de f1 e essa história me permitiu matar um pouquinho dessa saudades.

Rayane 04/01/2022

Fanfic sobre fórmula 1
O livro tem tantos comentários positivos que resolvi dar um chance, pois queria um livro de romance leve para ler na férias.
Acabei de terminar o livro completamente decepcionada.
Cheio de clichês, frases prontas, totalmente previsível.
Enredo preguiçoso, colocam umas cenas hot totalmente desnecessárias, só para satisfazer adolescentes na puberdade.
Eu odiei sinceramente.

Jeovanna 21/01/2022minha estante