Economia do Reino

Economia do Reino Matheus Ortega




Resenhas - Economia do Reino


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


du 06/04/2024

Muito bom!
Uma leitura densa, mas cheia de sabedoria e criatividade! É diferente, é brilhante a forma como o autor encaixa cada coisa.

?E que todos reflitam o amor de Deus através da unidade nessa magnífica economia do Reino. Assim, seremos uma noiva mais parecida com ele??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayara945 17/01/2024

Nem riqueza e nem pobreza
Acredito que Matheus Ortega conseguiu de forma muito sábia escrever sobre esse tema tão sensível nos dias de hoje. Como Deus espera que tratemos as riquezas dessa vida? Há um caminho único para todos? Todos devem viver uma vida de abnegação e doar todos os seus bens? Ou devemos buscar as riquezas terrenas para termos melhores condições de lutar por justiça social e acolher os necessitados?

Descobrimos nesse livro que a Economia do Reino não é sobre possuir riquezas ou não, mas sobre um coração que se compadece e tem compaixão. Afinal, sem amor, somos somente um sino que tine, uma grande barulho sem nenhum resultado.
comentários(0)comente



shinju__ 09/01/2022

Muito bom
Eu tinha algumas ideias sobre como administrar o meu dinheiro em relação ao reino e à obra de Deus, mas não tinha certeza de como pôr em prática.

Definitivamente, depois desse livro, pretendo realizar algumas coisas nesse sentido que até então eu não fazia.
comentários(0)comente



Hadassa 26/02/2023

Sou nós
Vi alguns pastores influencers (o termo kkkkkkkkkkk) que eu sigo comentando sobre ele e fiquei com muita vontade de ler! Minha impressão ao ouvir falar dele é que ele seria um "Reino de Ponta Cabeça" sobre economia e ele basicamente é uma mistura dele com algum livro sobre temperamentos. Impactante..

Ano passado li Gálatas comentado pelo Tim Keller e despertou em mim essa noção de que o evangelho não pode ser barrado pela cultura e esse livro demostra isso: mesmo em diferentes situações, culturas ou possibilidades, o evangelho e o dom da misericórdia pode ser vivido por todos!

Abnegado, transformador, doador e mordomo são os diferentes perfis sobre a forma que nós lidamos com o dinheiro e enxergamos a riqueza e pobreza. Todos são dependentes um dos outros e de nada vale se não agirem com misericórdia (coração puro e mãos limpas) e para o fim único e exclusivo de glorificar a Deus.

O design desse livro é extremamente perfeito! Ele é leve! Lindo! Acho que um dos melhores no quesito beleza e praticidade da minha estante!
As referências históricas, bíblicas e a história que ele conta ao longo do livro também é de derreter o coração!

Recomendo a leitura dele para quem se interessa pela diversidade do evangelho, história da igreja e é claro: economia! Claro que eu super recomendo pra quem simplesmente só quer ler ele pela beleza porque tem cada desenho lindo!!!!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vini Fernandes 17/12/2021

Incrível
Livros muito bom para aqueles que buscam entender melhor como funciona nossas economias mundanas no reino eterno
comentários(0)comente



Andressa.Alves 05/01/2022

Excelência na escrita!
Matheus Ortega, autor do livro, tem uma habilidade incrível em fazer um assunto tão importante ser tratado de forma leve e com serieda ao mesmo tempo. Chega a ser paradoxal, mas é exatamente o que ele faz nessa obra.
O livro começa com uma analogia incrível, um diálogo entre o "Forasteiro" e os pais da igreja, em meio a tantas conversas tentando descobrir o real significado de riqueza e pobreza. Após isso os 4 perfis (doador, moderado, abnegado, transformador) são apresentados de forma direta, e com otimos exemplos de pessoas que tinham perfis. Mas para mim o mais incrível foi o final, o encerramento da analogia, e a análise do perfil de Jesus. Onde o autor mostra qual perfil de encaixa mais na personalidade de Jesus.

Todos os capítulos são cheios de referências bibliográficas, e que nos permite ir até a fonte das informações.

De tudo o que aprendi, uma delas queria destacar. De nada vale seu perfil e como lida com dinheiro, se em seu coração não houver misericórdia.

Recomendo, e muito, esse livro! Afinal, todos nós deveríamos aprender a lidar com o dinheiro da perspectiva correta, aos olhos da Economia do Reino. ?
comentários(0)comente



Fê_Sato 29/01/2022

Dos melhores que já li
Que livro incrível!
Aquele Epílogo me fez chorar. Imaginar o encontro com o Criador é algo que alegra o coração.

Do começo ao fim o livro me encheu de lições e fica agora a tarefa de colocar tudo em prática.
comentários(0)comente



Lucas Oliveira 25/04/2022

Economia do Reino é...
Um livro em que o assunto principal tem pouco a ver com dinheiro ou riquezas... Mas trata sobre comportamento e a forma de enxergar as coisas, buscando expandir a visão sobre como o cristão interage com a moeda da terra. Muito bíblico. Recomendo.
comentários(0)comente



MateusAraujoo 16/06/2022

A ECONOMIA DO REINO
O Livro conta como podemos ver a realidade no mundo sobre os seguintes segmentos: RICOS E POBRES.

Conquanto, os ensinamentos dessa questão são extremamente profundas, onde mostra que não devemos viver totalmente pobres em questão de dinheiro, mas pobres de espírito, a qual Deus possa ver nossa humildade.

Em outro ponto, o autor cita que se por acaso fossemos ricos, devemos ter o coração humilde e com postura de ajudar o próximo. Assim, em sua certa resposta o PERDER E GANHAR, pois o perder aqui na terra, teremos ganhado grandes coisas no céu.
comentários(0)comente



Nicole.Dimitria 07/12/2022

Explicando algo complexo de maneira simples!
A questão da riqueza e da pobreza sempre será um tema amplamente discutido na sociedade, devido a vida que cada um leva com seu dinheiro ou a falta dele. Por isso, o autor propõe que as diferenças de como lidar com essa temática, não devem nos separar e sim nós unir. Traz exemplos reais e fictícios para esclarecer a questão de modo maravilhoso, envolvente e divertido.
Enfim uma ótima leitura e muitos aprendizados. Recomendo a todos!!
comentários(0)comente



Clara 24/10/2023

Recomendo para TODOS que fazem parte da noiva de Cristo!
Se você faz parte da Igreja, da Noiva de Cristo, você precisa ler esse livro.

Economia do Reino abre os nossos olhos para como enxergamos a riqueza e a pobreza no mundo e o que fazemos, como cristão, para mudar essa realidade de extrema desigualdade social. Alguns são doadores, outros são moderados, abnegados ou transformadores, ainda há aqueles que são mais de um tipo de perfil, mas o que importa é que todos, juntos, com essas diferenças de comportamento, fazem a economia do Reino prosperar.

Além de nos apresentar os 4 perfis, o autor também mostra exemplos e quais riscos de cada perfil devemos evitar, deixando sempre claro que o alvo maior é Cristo!

"Podemos ser diferentes de muitas formas, porém, juntos, nos parecemos mais com Cristo. [...] que todos reflitam o amor de Deus através da unidade nessa magnífica economia do Reino. Assim, seremos uma noiva mais parecida com ele, unindo a riqueza e a pobreza sob a bandeira do amor".

Vale ressaltar que o autor deixa claro que a Economia do Reino não é um sistema (luta de classes, livre mercado, etc), mas um *conjunto de valores*.
comentários(0)comente



Ariana37 23/03/2024

Brilhante! ?
Antes de tudo, devo destacar que nunca me deparei com algo semelhante! Embora não tenha explorado outros livros sobre esse tema, tenho quase certeza de que a maneira como o autor abordou os conceitos de pobreza e riqueza foi profundamente singular.

Em "Economia do Reino", você não apenas será introduzido à cosmovisão cristã sobre riqueza e pobreza, mas também explorará quatro perfis que respondem de maneiras distintas à dinâmica entre riqueza e pobreza.

Em cada perfil apresentado, eu me pegava pensando: "Ah, então essa é a maneira correta de viver". No entanto, o autor, de forma excelente, nos faz perceber que cada um desses caminhos nos conduz a uma mesma economia.

Aqui está um breve trecho para ilustrar:


?(...) Nenhuma condição de vida externa pode tornar alguém melhor ou pior, pois Cristo vê o coração. Tanto o que vive em meio à riqueza com diligência, responsabilidade e generosidade quanto o que vive em meio à pobreza com compaixão, fé e dependência em Deus formam um conjunto magnífico de servos do mesmo Rei.?

Além disso, há uma parte de ficção que é simplesmente brilhante!


Leia, vale a pena!
comentários(0)comente



Pedro 09/05/2023

Livraço. Leitura fácil, gostosa e profunda. O livro chega até a emocionar em alguns momentos, mesmo se tratando de uma obra teológica
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2