Lendários

Tracy Deonn

Resenhas -

Yara 13/10/2023

Surpreende e eletrizante
Difícil falar sobre esse livro
Mesmo não gostando tanto de histórias YA
Me surpreendi demais com esse, poise não é besta e nem bobinho.
Mesmo que se passe em um contexto universitário, achei o enredo incrível e muito interessante.
Emocionante e não da pra parar de ler.

Alem disso, a representatividade com a Bree e a cultura dela na história deixou o livro mais rico e mais maravilhoso.
Amo os livros de histórias negras e esse mistura alta aventura com muita ação e representatividade negra.

Vale super a pena entrar nessa aventura e se surpreender.

resenhashorizon 11/10/2023

Tenho opiniões!
Vamos a poucas considerações pois tenho preguiça de escrever:

esse livro não foi TÃO bom assim por motivos como ter personagens demais, a linhagem ser confusa, demorei pra conseguir captar alguma coisa e pegar o ritmo, achei que era um problema comigo mas vendo aqui percebi que várias outras pessoas tiveram esse problema também

eu gostei da reviravolta e das cenas de ação, gostei de como terminou, mas algumas coisinhas me incomodaram como o fato de até certo momento parecer que a bree só se colocava em risco pq tava apaixonada, e mais algumas coisas

Mas gostei, vou ler o próximo :)

vych 10/10/2023

Eu amei. Primeiro que a principal é negra, é uma coisa que eu não vejo muito nos livros, achei bem legal mostrar como ela se sente e tudo mais. E adorei o final, achei que ia me decepcionar, mas tudo foi muito ???. Vale a pena ler.

Julia 09/10/2023

Deveria se chamar lendária pq a única lenda é a Bree mesmo
Ameiiiiiiiii esse livrooooooo. Nossa perfeito demais.

Escrita maravilhosa, o mundo fantástico é muito legal e o primeiro triângulo amoroso que eu realmente gostei. Não faço a menor ideia de com quem ela fica no final, se eles resolverem fazer um trisal tá ótimo por que eu gosto dos dois, e isso nunca acontece.

Clara 07/10/2023

Acabei a uns 3 dias mas esqueci de atualizar aqui, o livro é bom e tem muitos plots gostei muito queria o próximo pena que é caro?
Ana Maria 07/10/2023minha estante
Esse livro é incrível!

Eduarda 09/10/2023minha estante
Tenta lembrar de olhar o próximo nas promoções. Não fica "uau q barato" mas geralmente é menos de 70 reais kkkk

thay 07/10/2023

A ordem
A releitura da lenda do Rei Arthur e da Tavola Redonda que Lendários traz é incrível e muito bem construído.
Tracy Deonn fez a releitura trazendo personagens interessantes e bem desenvolvidos, além de outros elementos que gostei muito no livro.

A ambientação de Lendários é maravilhosa. Apesar de não conhecer muito sobre a lenda do Rei Arthur, a autora vai nos apresentando a história e faz o leitor entender.

O livro começa com Bree, uma estudante, em sua nova vida em uma nova instituição. Lá ela presencia coisas que não deveria ter visto, o que a conduz até o Nick, nosso querido coadjuvante, e que a conduz até a Tavola Redonda.
Assim ela entra nesse mundo de descendentes dos cavaleiros do Rei Arthur e percebe que esse novo mundo pode ajudar a descobrir os mistérios da morte de sua mãe.

No livro é tratado também sobre o luto de Bree com a sua mãe. O seu luto doloroso é retratado da forma mais cru e dolorosa.. A sua dor é avassaladora e é retratado muitas vezes como ela se sente em relação a falta que a sua mãe faz e como isso constrói quem ela se tornou.

Tracy Deonn mescla o espaço acadêmico com fantasia de uma forma interessante e atual. Apesar de focar na fantasia, o qual nos traz demônios do "outro lado", a autora também retrata o monstro que paira entre a sociedade: o racismo.

Ao decorrer do livro, mostra não só as lutas contra uchels e outros demônios, mas também a luta da Bree contra o racismo. Um tópico muito interessante discutido e entrelaçado na fantasia.

Sua jornada em Lendários envolve entender quem ela foi, quem é e quem ela pode se tornar, e aceitar quem perdeu.
Envolve também conhecer a sua história, seus descendentes e a sua magia.

Maryana 07/10/2023

Lendários
Lendários conta a história de Bree, uma garota que acaba de perder a mãe e sofre de um luto cheio de traumas. Em buscas de respostas e alívio da dor que sente, ela se encontra no meio de uma sociedade secreta de magia que envolve a história do rei Arthur.

Amei a fantasia e a protagonista. A forma como foi abordado as várias questões de racismo, escravidão e inclusão social. E adorei que não imaginava o que estava por vir no final, me pegou de jeito o plot twist.

Só sofri com o shipp, não aguentava ver a Bree com o Nick kkkkkkkk não me alcançou o romance deles

Recomendo e bora pro próximo! 5??

PAmella.Belin 07/10/2023

Literalmente Lendário
Esse livro é literalmente Lendário. A representatividade, a fantasia, tudo é perfeito. A força da Bree (protagonista) é encantadora e esse livro vai tá sempre marcado no meu coração. Comecei a ler esse para sair de uma ressaca literária e saí apaixonada por um Moreno sarcástico, um loiro com energia de Golden Retriver e uma Deusa. E nem se fala do Plot, eu nunca esperaria isso e ele merece todo o Hype possível.

Laenor 06/10/2023

Estou em choque
Eu preciso processar tudo que li nesse final, meu deuuusss não estou bem! enfim, o livro é incrível do início ao fim, LEIAM!

Deivid37 05/10/2023

Melhor livro de fantasia que eu ja li, ele certamente me fez entrar no mundo da leitura de fantasias!
Bianca1786 31/10/2023minha estante
mentiroso

Ana Vitória 03/10/2023

Cara só tenho uma palavra pra descrever esse livro : incrível

Eu quero a continuação cara, não acredito que vou pagar o preço de um rim no segundoo
Enfim, perfeito

pedrowyz 03/10/2023

História boa e muito cativante, universo maravilho e bem construído, ainda mais expandido em sua continuação, persongens com muita personalidade e um mistério muito atraente que te deixa preso do início ao fim, ansioso ao 3 livro dessa trilogia

notix 01/10/2023

Sobre o livro
Não sei como começar a falar sobre esse livro, só posso dizer que eu simplesmente amei essa leitura. Essa obra tem tudo, representatividade, plot, romance, ação, mistério, e mesmo assim não fica cansativo, a leitura é super fluida e cativante. O único defeito que não é um defeito é ter palavras bem difíceis ksksks, demorei metade do livro pra entender como a ordem funciona e todos aqueles nomes super complicados.

Eu esperava, por ser o começo de um livro de fantasia que ele fosse ser entediante no início, mas com esse eu não senti tédio, amei ele do começo ao fim.

Ele entrega muito em todos os aspectos que eu mencionei, mas espero que no segundo livro tenha mais romance, e que a Bree fique com o Sel ( te amo nick, mas eles........).

Recomendo demais essa leitura.

Clarissa 01/10/2023

Essa é a saga de fantasia que eu queria após terminar Harry Potter e não encontrei na época. A criação de mundo é muito criativa, a escrita é simples e fluida, os diálogos fazem sentido, a representatividade é algo natural e parte fundamental da história, dentre muitas outras qualidades. Tenho minhas ressalvas quanto ao final, mas ainda quero muito saber o que a continuação nos reserva.