Lendários Tracy Deonn
Tracy Deonn

Resenhas -

helodoll 16/10/2023

Lendários
Lendários é uma incrível fantasia repleta de mistério e magia, com personagens únicos e fortes que oferecem um novo olhar sobre as lendas do rei Arthur. A história começa de forma emocionante, com a protagonista Bree recebendo a notícia da morte de sua mãe e decidindo recomeçar sua vida longe das lembranças dolorosas. No entanto, seu primeiro dia na Universidade da Carolina do Norte revela um encontro aterrorizante com um demônio, levando-a ao mundo secreto dos Lendários, jovens descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda, que caçam criaturas demoníacas para proteger a humanidade. Enquanto Bree desvenda memórias enevoadas e busca entender seu passado, ela conta com a ajuda de Nick, um ex-membro da Ordem, em uma jornada cheia de mistério, magia e segredos.

Além disso, 'Lendários' é uma leitura essencial para amantes de fantasia, explorando temas relevantes como racismo, escravidão, privilégio branco, gênero, sexualidade e luto. A protagonista, Bree, uma jovem negra, personifica força e evolução. A releitura da lenda do Rei Arthur cria um cenário fascinante, enquanto o desenvolvimento dos poderes da protagonista ao longo da história torna-se fascinante. A dinâmica dos personagens, especialmente com Nick, é envolvente e emocionante. 'Lendários' é uma obra épica e dark academia que combina magia, crítica social e personagens inesquecíveis, tornando-a uma leitura imperdível para todos os amantes do gênero.

Nataly 16/10/2023

Intrigante
Levei esse livro com a barriga. No começo era bem interessante, mas foi se tornando cansativo ler. Esse final foi o clímax que mais gostei. Ela finalmente se descobriu e viu a força que existe nela. O luto e a dor da perda são coisas que sempre iram existir. Fico orgulhosa da forma que ela conseguiu se levantar. Nunca gostei do Rei, para ser bem sincera. Quero q ela fique com o Sel e n com o Nick. Espero que ela vença isso e mostre a força e o poder que ela tem.

Livye 15/10/2023

Simplesmente o melhor livro que eu li na vida!
Foi o primeiro livro de fantasia que eu li, e é simplesmente a coisa mais incrível do mundo pra mim kkkkkkkkk
Já li algumas críticas ruins sobre ele, mas acho que o livro só não era do gosto da pessoa mesmo.
Super recomendo a qualquer um que quiser ler!

camila1758 15/10/2023

Lendários
"Lendários" é um livro de fantasia escrito por Tracy Deonn. A história segue a protagonista Bree Matthews, uma jovem negra que se vê envolvida em um mundo de magia e mitologia quando é recrutada para uma sociedade secreta de caçadores de monstros chamada Lendários. Com a ajuda de seus novos amigos, Bree precisa aprender a controlar seus poderes e enfrentar criaturas perigosas que ameaçam a humanidade ao mesmo tempo que tenta descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe. Além disso, o livro aborda questões de identidade, racismo e empoderamento, trazendo uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas. Com uma escrita cativante e personagens bem desenvolvidos.

WictorCost 13/10/2023

"Isso aqui é lindo, lindo de morrer..." MIRO, case.
Toda a parte da Raiz é magnifica, tem seus momentos chatos, mas toda a parte histórica é arrasadora.. ???..
A autora tem uma escrita histórica maravilhosa, você realmente se entrega aquele mundo, aqueles personagens, mas quando se trata de açao, melhor deixar baixo.. ???? Sel, maior e melhor ?

Júliaa 13/10/2023

Lendários
Eu sei que sempre falo isso, mas depois desse final acho q não existem outras palavras pra descrever como estou me sentido agora, estou em completo choque com o quão incrível foi esse livro. Com certeza um livro q vai ficar marcado em mim pra sempre.
Bree, uma das protagonistas mais fortes que já vi. Que livro perfeito, não tenho palavras... simplesmente perfeito

Yara 13/10/2023

Surpreende e eletrizante
Difícil falar sobre esse livro
Mesmo não gostando tanto de histórias YA
Me surpreendi demais com esse, poise não é besta e nem bobinho.
Mesmo que se passe em um contexto universitário, achei o enredo incrível e muito interessante.
Emocionante e não da pra parar de ler.

Alem disso, a representatividade com a Bree e a cultura dela na história deixou o livro mais rico e mais maravilhoso.
Amo os livros de histórias negras e esse mistura alta aventura com muita ação e representatividade negra.

Vale super a pena entrar nessa aventura e se surpreender.

resenhashorizon 11/10/2023

Tenho opiniões!
Vamos a poucas considerações pois tenho preguiça de escrever:

esse livro não foi TÃO bom assim por motivos como ter personagens demais, a linhagem ser confusa, demorei pra conseguir captar alguma coisa e pegar o ritmo, achei que era um problema comigo mas vendo aqui percebi que várias outras pessoas tiveram esse problema também

eu gostei da reviravolta e das cenas de ação, gostei de como terminou, mas algumas coisinhas me incomodaram como o fato de até certo momento parecer que a bree só se colocava em risco pq tava apaixonada, e mais algumas coisas

Mas gostei, vou ler o próximo :)

vych 10/10/2023

Eu amei. Primeiro que a principal é negra, é uma coisa que eu não vejo muito nos livros, achei bem legal mostrar como ela se sente e tudo mais. E adorei o final, achei que ia me decepcionar, mas tudo foi muito ???. Vale a pena ler.

Julia 09/10/2023

Deveria se chamar lendária pq a única lenda é a Bree mesmo
Ameiiiiiiiii esse livrooooooo. Nossa perfeito demais.

Escrita maravilhosa, o mundo fantástico é muito legal e o primeiro triângulo amoroso que eu realmente gostei. Não faço a menor ideia de com quem ela fica no final, se eles resolverem fazer um trisal tá ótimo por que eu gosto dos dois, e isso nunca acontece.

Clara 07/10/2023

Acabei a uns 3 dias mas esqueci de atualizar aqui, o livro é bom e tem muitos plots gostei muito queria o próximo pena que é caro?
Ana Maria 07/10/2023minha estante
Esse livro é incrível!

Eduarda 09/10/2023minha estante
Tenta lembrar de olhar o próximo nas promoções. Não fica "uau q barato" mas geralmente é menos de 70 reais kkkk

thay 07/10/2023

A ordem
A releitura da lenda do Rei Arthur e da Tavola Redonda que Lendários traz é incrível e muito bem construído.
Tracy Deonn fez a releitura trazendo personagens interessantes e bem desenvolvidos, além de outros elementos que gostei muito no livro.

A ambientação de Lendários é maravilhosa. Apesar de não conhecer muito sobre a lenda do Rei Arthur, a autora vai nos apresentando a história e faz o leitor entender.

O livro começa com Bree, uma estudante, em sua nova vida em uma nova instituição. Lá ela presencia coisas que não deveria ter visto, o que a conduz até o Nick, nosso querido coadjuvante, e que a conduz até a Tavola Redonda.
Assim ela entra nesse mundo de descendentes dos cavaleiros do Rei Arthur e percebe que esse novo mundo pode ajudar a descobrir os mistérios da morte de sua mãe.

No livro é tratado também sobre o luto de Bree com a sua mãe. O seu luto doloroso é retratado da forma mais cru e dolorosa.. A sua dor é avassaladora e é retratado muitas vezes como ela se sente em relação a falta que a sua mãe faz e como isso constrói quem ela se tornou.

Tracy Deonn mescla o espaço acadêmico com fantasia de uma forma interessante e atual. Apesar de focar na fantasia, o qual nos traz demônios do "outro lado", a autora também retrata o monstro que paira entre a sociedade: o racismo.

Ao decorrer do livro, mostra não só as lutas contra uchels e outros demônios, mas também a luta da Bree contra o racismo. Um tópico muito interessante discutido e entrelaçado na fantasia.

Sua jornada em Lendários envolve entender quem ela foi, quem é e quem ela pode se tornar, e aceitar quem perdeu.
Envolve também conhecer a sua história, seus descendentes e a sua magia.

Maryana 07/10/2023

Lendários
Lendários conta a história de Bree, uma garota que acaba de perder a mãe e sofre de um luto cheio de traumas. Em buscas de respostas e alívio da dor que sente, ela se encontra no meio de uma sociedade secreta de magia que envolve a história do rei Arthur.

Amei a fantasia e a protagonista. A forma como foi abordado as várias questões de racismo, escravidão e inclusão social. E adorei que não imaginava o que estava por vir no final, me pegou de jeito o plot twist.

Só sofri com o shipp, não aguentava ver a Bree com o Nick kkkkkkkk não me alcançou o romance deles

Recomendo e bora pro próximo! 5??