Lendários

Lendários Tracy Deonn
Tracy Deonn

Resenhas -

Ju1410 13/11/2023

Oq eu posso dizer sobre esse livro?

Ele é simplesmente PERFEITOOOOOOOO.
Personagens fortes, cativantes e incríveis. A escrita do livro é bem simples, fluida, fácil de entender. Eu amei a Bree, o Sel e o Nick. Acho a Bree e o Nick um casal bem bonitinho, mas ainda tenho esperanças de que vai rolar um enemies to lovers entre ela e o Sel. Eles já estão se entendendo, ele tá sendo muito bom com ela, mesmo sendo grosso com todo mundo, até deixou ela abraçar ele? torço muito por esse casal no segundo livro ??

5 estrelas favoritadooooooooo

loalvsz 12/11/2023

PUTA MERDA QUE LIVRO BOMMMMMM
o começo é chato e mt difícil de entender, só fui entender sobre as linhagens laa pro final do livro.
mas vai chegando no fim que é tanto plot que eu to digerindo informação ainda ? quero ler o segundo livro agora alguem me da

Talita 11/11/2023

AIMEUDEUSQUEOBRAPRIMAÉESSA. Isso daqui é perfeito, fico até sem palavras pra dizer o quanto fiquei presa nesse livro. Absurdamente bom. A história da Bree é a história de tanta gente, histórias que merecem ser contadas e a Tracy fez isso lindamente e ainda misturou com magia. Facilmente o meu favorito.

Camila1856 07/11/2023

É lindo a forma como eu me apaixonei por esse livro, os sentimentos de raiva, ódio, amor tudo misturado em uma longa leitura.

Leo Baggio 05/11/2023

Daria minha vida pela Alice, Greer, Whitty, Sel e Will??
Bree Matthews suspeita que a morte de sua mãe, três meses antes, não tenha sido acidente, então mergulha no mundo secreto descendente das lendas arturianas, cheio de magia e problemas. Entre todas as reviravoltas e desafios que tem que enfrentar, Bree descobre mais sobre seus ancestrais e um poder inédito dentro de si.

Eu amei todos os plot twists e como a história é bem pensada e sólida. A Bree é muito humana e vemos dentro dela o sofrimento de muitas pessoas ainda hoje. Os personagens são muito cativantes e bem desenvolvidos, e tudo isso junto forma essa história marcante.
Por mais que eu ame um livro longo porque prezo pelo bom desenvolvimento, eu achei a história demorada demais, e mesmo assim, de alguma forma, rápida demais. O plot inteiro se passa em apenas duas semanas, um romance acontecendo em três dias, e, mesmo assim, há muita descrição dos acontecimentos acelerados, o que também pode deixar a história um pouco confusa.
Mesmo assim, recomendo muito. A história é muito boa

Carol 31/10/2023

Uuaah MDs
Eu amei pra krl, nss embarquei na historia e fiz altas teorias, me apaixonei pelo Sel, claro, é tão bom ler livro bom, acabei de terminar e to realmente sem palavras, gostei do plot, a Kell ta de prova o quando eu despiroquei e me arrepiei aqui do lado dela, a luta da Bree pelo luto e pela dor de seus ancestrais me tocou profundamente, vo ler o próximo livro com certeza, esse foi mil e uma emoções, espero q o próximo seja ainda melhor.

lu.alves 31/10/2023

Esse livro me supreendeu demaisss! Eu amei a forma como o livro utiliza artifícios da fantasia para transmitir mensagens muito interessantes e que geram discussões tão essenciais! A abordagem sobre a ancestralidade negra, herança, linhagem, família e luto se destacou bantante para mim, além de toda a representatividade que a história traz. E tudo isso acontece no decorrer de uma narrativa muito envolvente e bem trabalhada acerca de lendas sobre o Rei Arthur e a Távola Redonda, o que despertou minha curiosidade.
O livro é cheio de plot twists e eu surtei muito durante a leitura. Além disso, adorei os personagens e estou completamente apaixonada pelo Nick, pelo Sel e pela Bree!

Luiza 29/10/2023

Você é meu rei, cariad
Meio que sem palavras pra descrever esse livro, Personagens incríveis, a história e as críticas nem se fala. indo começar o segundo

Cams Pendragon 28/10/2023

A Linhagem é a Lei!
Só tenho uma coisa a dizer, QUE LIVRO!
Confesso que nos primeiros capítulos não engatei tanto na leitura, tava meio confuso, pelo menos para mim. E quanto mais eu ia avançando, foi ficando mais emocionante, várias reviravoltas os personagens são uns queridos, e a prota é incrível! O livro trata temas como o luto e a escravidão que pra mim, a autora conseguiu desenvolver muito bem da maneira mais leve possível, e que me fez sentir as dores da Bree.
Virou um dos melhores do ano, com certeza! Agora, é comprar o 2 livro que custa um rim KKKKK.

Th3nna 28/10/2023

"Há um preço a se pagar por ser uma lenda. Mas não tema..."
Eu senti a necessidade de fazer essa resenha, mas não para falar do mundo fantástico em si.

É verdade que a fantasia/mitologia é muito bem trabalhada e explorada em diferentes pontos de vista de culturas que a conta. Entretanto, o que me chamou mais atenção é a pauta racial que a autora conseguiu escrever nos mais diferentes contextos e momentos.

Eu sou uma pessoa apaixonada por pautas socias, e amei a profundidade de como é trabalhada as questões no livro, de como a violência está enraizada em diversos contextos que acompanham o tempo, e como isso afetou todas as gerações das personagens negras que o viveram e o sucederam.

A forma que fica explícita que a personalidade da Bree é moldada por essa dor (que é ancestral) e transforma a pessoa q ela é, e não a qual quer se tornar, te toca e faz refletir nas diversas crianças negras que crescem perdendo sua família e amigos de forma tão brutal por causa de características que são vistas como erradas por uma sociedade supremacista. Essa violência está nos mínimos detalhes, desde o sentimento de não pertencimento em ambientes, até mesmo na prática de suas crenças.

É um livro que me surpreendeu de uma forma extremamente positiva, que me fez refletir sobre todo um contexto histórico e social. É impossível você começar a ler apenas pela fantasia, e não acabar questionando nossa realidade.

P.S.: Um ótimo livro para quem gostou de "O ódio que você semeia". Me lembrou muito!

bookslaura_ 28/10/2023

Que livro maravilhoso !!!
Confesso que antes de eu começar a ler Lendários eu tinha expectativas muito baixas sobre o livro. Mas eu me surpreendi de um jeito QUE MEUS AMIGOS vcs não tem noção !

Lendários é um livro que aborda temas importantes como o luto, o amor e a escravidão. A história do livro é muito boa e muito bem explicada. É o tipo de livro que você não consegue ler apenas um capítulo e simplesmente esquece que está lendo.

Lendários é o tipo ideal de livro que eu gosto : romance, ficção, aventura e com um Plot Twist de tirar o fôlego!

Podemos resumir esse livro em uma só palavra: INCRÍVEL. Se tivesse como dar 1000 estrelas eu daria!

Recomendo a todos que leiam! Vocês não vão se arrepender! ?

larissafrenk 25/10/2023

O livro é muitoo bom, mas tem seus pontos fracos. As cenas de ação não foram bem pensadas, o livro não prende muito e a introdução do sistema de magia é confuso (pra mim foi pq sou burra). mas os personagens são incríveis, a bree é MARAVILHOSA e o final cheio de plot twist de cair o 🤬 #$%!& da bunda

Taizewpp 24/10/2023

Tô sem palavras para esse livro... É simplesmente perfeito, o final me surpreendeu de uma forma que vocês não tem noção.
Leiam, vocês não vão se arrepender de ler esse livro, juro.
Ops: É uma trilogia, tem três livros só dois foram publicados se não me engano.