Lendários

Tracy Deonn

Resenhas -

Devoradora de Livros 23/11/2023

Uau
Eu jurei q não ia gostar desse livro. No início ele não me chamou tanta atenção, mas foi só chegar no final q eu mudei completamente de ideia..

Eu adorei os personagens, eu adorei a história, eu amei tudo porém, eu não entendi definição de muita coisa tipo: o que é um primavida? até agr eu n entendi mas tirando isso eu achei o livro perfeito!!

eu achei que eu não gostaria d co orar a continuação, mas se alguém quiser dar pra mim eu aceito ?
Lesa.eww 11/12/2023minha estante
Primavidas são tipo os humanos normais, que não sabem de nada e não podem ver os bichos das trevas lá

Andressa 19/11/2023

Eu achei a Bree uma personagem insuportável, mas até que dá pra tentar passar um pano porque ela tá de luto.

Não sei o q ela viu no loirinho sem sal, o Nick é uma grande porta.

Único personagem que salvou aqui foi o Sel.

A história é boa e prende fácil, dá contade de ler a continuação.

"Sinto a atenção de Sel nas minhas bochechas e me pergunto quando as faíscas nos olhos dele se tornaram um calor reconfortante.
? O quê? ? murmuro, erguendo o olhar.
? Você é meu rei agora, cariad.
A voz baixa dele carrega toda a intimidade de um carinho, e os olhos dele são ouro derretido. Eu me viro, sobrecarregada com o significado imbuído nas duas coisas."

Aí ai, ela ainda vai ver q ele é bem melhor que a porta do Nick.
(Ela gosta dele ss, só se recusa a pensar nisso a fundo)
Gabriela.Presotti 19/11/2023minha estante
Eu não gostei da bree no começo tbm nn, mas depois eu amei ela

Isabella 19/11/2023minha estante
cara eu achava a bree mto chata no cmc, mas no ao longo do desenvolver da história eu amei ela

Laura2914 18/11/2023

Lendários!
Gostei MUITO desse livro!
Quantas reviravoltas hein...
Amei o desenvolvimento da história ao decorrer do livro.

Minx.Lumiere 16/11/2023

Sem palavras
Não me lembro do último livro que me fez chorar, a história da Bree é tão bem escrita que a cada nova peça do quebra-cabeça você se sente mais conectada com ela.
Por ser branca, sei que não vou estar nem perto de entender todas as lutas pelas quais ela passa, mas posso dizer com certeza que Tracy Deonn narrou o mais perfeitamente possível pra me deixar perto o suficiente pra chegar a sentir o que a personagem sente.
O livro é repleto de, nem preciso dizer, diversidade, faz com que você se sinta parte da história.
Agora deixando um pouco de lado as maravilhas que essa escritora fez ao combinar crítica e fantasia num livro só, aqui vai minha nota pessoal:
EU CADELEI PELO SELWYN DESDE QUE ESSE GAROTO APARECEU
E TENHO DITO.

Fany 16/11/2023

Vera, Arthur e Bree
Cara por onde eu começo, há tantas coisas pra falar, primeiro q eu quase chorei com a nota da autora explicando que a Bree era literalmente ela passando pelo luto da própria mãe. O livro aborda mt o tema sobre o racismo e a escravidão, a autora se baseou com fatos reais em cima desse tema e de outros assuntos. o que torna o livro mais interessante ainda.
Pra quem vai ler o livro eu recomendo anotar os nomes de começo pq realmente é mt gente e as vezes acaba confundindo mas é só ler com calma e anotar direitinho q da pra lembra de tudo. Gostei mt dos plots tb, agr tem q ver se o segundo livro vai ter uma conclusão ou vai ter outro em seguinda, ainda n sei, e acho q eu vou tem q ler pela net mesmo , pq pagar 60 conto em um livro só é mancada e se eu espera entra em promo eu ja esqueço tudo do primeiro livro -.-

laur4q 14/11/2023

?Porque eu sou a herdeira de Arthur.?
Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro. A autora conseguiu desenvolver sobre o luto, trauma, preconceito e todo o esquema mágico de uma forma incrível. Fiquei muito ansiosa para ler a continuação da história da Bree.

Bebolandia 14/11/2023

Que livro meus amigos
Gente, é muitoooo booom esse livro, acho que o meu favorito até agora, uauuu tô tentando superar o final desse livro tô assim até agora: ???
Esse foi o melhor livro de fantasia que já li, ainda mais pq é inspirada em uma lenda, muito boa, quem gosta de rei Arthur tem que ler esse livro!!
Você começa gostando de um personagem (no meu caso o nick) depois vc gosta de todos, até os personagens secundários são maravilhosos.
Agora tô pensando em como vou pagar 80 reais na continuação dessa obra maravilhosa
Glaucia 14/11/2023minha estante
Ta na minha lista, mas queria o livro físico e não estou com coragem de comprar :/

Bebolandia 15/11/2023minha estante
O primeiro livro consegui ler através de uma amiga que me emprestou, porém o segundo eu estou chorando com o preço

Ju1410 13/11/2023

Oq eu posso dizer sobre esse livro?

Ele é simplesmente PERFEITOOOOOOOO.
Personagens fortes, cativantes e incríveis. A escrita do livro é bem simples, fluida, fácil de entender. Eu amei a Bree, o Sel e o Nick. Acho a Bree e o Nick um casal bem bonitinho, mas ainda tenho esperanças de que vai rolar um enemies to lovers entre ela e o Sel. Eles já estão se entendendo, ele tá sendo muito bom com ela, mesmo sendo grosso com todo mundo, até deixou ela abraçar ele? torço muito por esse casal no segundo livro ??

5 estrelas favoritadooooooooo

loalvsz 12/11/2023

PUTA MERDA QUE LIVRO BOMMMMMM
o começo é chato e mt difícil de entender, só fui entender sobre as linhagens laa pro final do livro.
mas vai chegando no fim que é tanto plot que eu to digerindo informação ainda ? quero ler o segundo livro agora alguem me da

Talita 11/11/2023

AIMEUDEUSQUEOBRAPRIMAÉESSA. Isso daqui é perfeito, fico até sem palavras pra dizer o quanto fiquei presa nesse livro. Absurdamente bom. A história da Bree é a história de tanta gente, histórias que merecem ser contadas e a Tracy fez isso lindamente e ainda misturou com magia. Facilmente o meu favorito.

Camila1856 07/11/2023

É lindo a forma como eu me apaixonei por esse livro, os sentimentos de raiva, ódio, amor tudo misturado em uma longa leitura.

Leo Baggio 05/11/2023

Daria minha vida pela Alice, Greer, Whitty, Sel e Will??
Bree Matthews suspeita que a morte de sua mãe, três meses antes, não tenha sido acidente, então mergulha no mundo secreto descendente das lendas arturianas, cheio de magia e problemas. Entre todas as reviravoltas e desafios que tem que enfrentar, Bree descobre mais sobre seus ancestrais e um poder inédito dentro de si.

Eu amei todos os plot twists e como a história é bem pensada e sólida. A Bree é muito humana e vemos dentro dela o sofrimento de muitas pessoas ainda hoje. Os personagens são muito cativantes e bem desenvolvidos, e tudo isso junto forma essa história marcante.
Por mais que eu ame um livro longo porque prezo pelo bom desenvolvimento, eu achei a história demorada demais, e mesmo assim, de alguma forma, rápida demais. O plot inteiro se passa em apenas duas semanas, um romance acontecendo em três dias, e, mesmo assim, há muita descrição dos acontecimentos acelerados, o que também pode deixar a história um pouco confusa.
Mesmo assim, recomendo muito. A história é muito boa

Carol 31/10/2023

Uuaah MDs
Eu amei pra krl, nss embarquei na historia e fiz altas teorias, me apaixonei pelo Sel, claro, é tão bom ler livro bom, acabei de terminar e to realmente sem palavras, gostei do plot, a Kell ta de prova o quando eu despiroquei e me arrepiei aqui do lado dela, a luta da Bree pelo luto e pela dor de seus ancestrais me tocou profundamente, vo ler o próximo livro com certeza, esse foi mil e uma emoções, espero q o próximo seja ainda melhor.

lu.alves 31/10/2023

Esse livro me supreendeu demaisss! Eu amei a forma como o livro utiliza artifícios da fantasia para transmitir mensagens muito interessantes e que geram discussões tão essenciais! A abordagem sobre a ancestralidade negra, herança, linhagem, família e luto se destacou bantante para mim, além de toda a representatividade que a história traz. E tudo isso acontece no decorrer de uma narrativa muito envolvente e bem trabalhada acerca de lendas sobre o Rei Arthur e a Távola Redonda, o que despertou minha curiosidade.
O livro é cheio de plot twists e eu surtei muito durante a leitura. Além disso, adorei os personagens e estou completamente apaixonada pelo Nick, pelo Sel e pela Bree!

Luiza 29/10/2023

Você é meu rei, cariad
Meio que sem palavras pra descrever esse livro, Personagens incríveis, a história e as críticas nem se fala. indo começar o segundo