Força da Natureza

Resenhas - Força da Natureza

1 | 2 | 3 | 4

Maick 26/05/2024

Força da Natureza !
Se aventurar em uma trilha é bom ! Agora se aventurar em uma trilha com pessoas intriguentas, cheias de mimimi ,que não conhecem as palavras "desculpa","perdão" é um outro tipo de aventura !
A leitura te leva a um ambiente super sobrenatural ,te envolve com o ambiente e com os personagens ,so basta ter paciência para aturar alguns deles ,rsrsrs .
A história em si não deixa nenhuma lista sobre o acontecido e o leitor se imagina milhões de hipóteses sobre ....
Boa sirte para quem ler nessa aventura super ,mega envolvente .

Ana Paula 05/03/2024

Leitura lenta e forçada até metade do livro. Da metade para o fim fica mais interessante e fluída a leitura. O final não surpreende.
A estrutura de como é contada a história é igual ao livro "A Seca" da mesma autora, mas "Força da Natureza" não me cativou tanto como "A Seca".
É um bom livro para passar o tempo e fazer uma reflexão do que faria se estivesse na pele das personagens.
É interessante que na história não existe "herói" nem "mocinho". Todos são seres humanos, com qualidades e defeitos.

Sheila.Bisson 15/02/2024

Fraco
A história começa bem, vai desenvolvendo os personagens aos poucos, tentando criar um clímax. Mas acho que a autora se perdeu no meio da história, acrescentando detalhes de personagens que não fazem diferença nenhuma no desenrolar da história, algumas descrições se repente demais e o clímax nunca chega. Final fraco.

Lethycia10 29/01/2024

Interessante
Gostei da forma como é desenvolvido a história dos personagens, da hierarquia e do suspense que caminha pelos capítulos. Acredito que poderia ter sido investido mais no plot, mas é um livro bom de ler.

Wyndissa 27/01/2024

Força da natureza
Intrigante do início ao fim, a escritora não dá pistas do desfecho até chegar nos últimos 3 capítulos, adorei o livro, mas senti que precisava de mais continuação para fechar com chave de ouro! O personagem Falk merecia um final mais animador! Super recomendo os livros dessa escritora!!

joanna.tell 23/11/2023

Força da natureza
Vi recomendação no tiktok desse livro e dale leitura, mas fiquei empacada por MESES não conseguia fluir e tals. definitivamente não estava na vibe para misterios e me coloquei no limite.
deve ser bom, mas no momento tô um pouco arrependida.

Saulors 20/09/2023

Achei a leitura eletrizante, fui completamente envolvido pela história.
Ainda não li o primeiro "A seca", e nem sabia que esse fazia parte de uma série, mas já quero ler logo.

Pedro Picoli 06/08/2023

Um Suspense Muito Bem Escrito
"Não foi só uma coisa que deu errado, foram centenas de pequenas coisas".
As 5 colegas de trabalho vão para uma trilha juntas, entretanto, nenhuma delas esperava o que estaria por vir. Ele é organizado de uma maneira que intercala entre 1 capítulo com a estória no presente, com os agentes investigando, e 1 capítulo no passado, na visão das 5 mulheres.
Com uma leitura que flui extremamente bem, esse é um suspense do melhor tipo. O livro prende de uma maneira sem igual, a cada página eu ficava com muito mais vontade de ler a seguinte e, ao final do livro, esse sentimento se intensificou.
Vale muito a leitura!

Lorena Veneziani 16/07/2023

Cadê a Alice?!
Segundo livro da - até então - duologia de Aaron Falk.
É bom ler o primeiro livro, "A Seca", pois nesse segundo retoma alguns acontecimentos da primeira história.

Esse livro tentei ler no começo do ano, mas a leitura não engatava. Mas foi assim com vários outros livros, então o "problema" era que eu não estava no momento certo para a história.

O livro segue o mesmo formato do primeiro: capítulos com o passado e o presente, conectando todos os pontos no final.
Nesse temos os acontecimentos da trilha na cordilheira de Giralang, começando na quinta-feira, mas já com o sentido de ter acontecido no passado.
E então onde o agente Falk entra em ação ao tentar descobrir o paradeiro de Alice Russel.

A partir da metade do livro, a tensão começou a evoluir na história. Quis saber do final e com muito autocontrole, fui lendo e formulando na minha cabeça o que então aconteceu naquela maldita caminhada.
Conforme mais segredos viam à tona, mais tensa eu ficava.

A autora Jane jogou na história dois possíveis acontecimentos sobre a Alice. Mas foquei tanto no primeiro que no final fui surpreendida com a verdade.

Um ótimo livro de suspense policial, que terá adaptação para os cinemas.
O primeiro livro teve adaptação também com o filme "Segredos do Passado", que tem no Prime Video.

Natty 18/06/2023

Gostei, porém nada que se destaque.
Instigante, tem uma proposta de investigação que desperta sua curiosidade no início do livro.
A cada página lida você fica mais próximo do real acontecimento, porém mais que isso, você fica instigada a conhecer mais daquele grupo de pessoas cheias de defeitos.

Sil 17/06/2023

"Não foi apenas uma coisa que deu errado, foram centenas de pequenas coisas."
Aaron Falk e a parceira Carmen Cooper investigam lavagem de dinheiro em uma empresa familiar.
A empresa faz um de seus retiros executivos. Cinco homens e cinco mulheres se aventuram em trilhas na Cordilheira Giralang. Mas as mulheres se perdem, não encontram os acampamentos com mantimentos e apenas quatro retornam. A informante Alice Russell está desaparecida.
Falk e Carmen precisam descobrir onde Alice está. Eles se unem às equipes de resgate.
Uma história repleta de aventura e suspense, alternando a narrativa no tempo presente e os passos do grupo feminino. Uma boa leitura.

Geovana 04/04/2023

Engaja após 60%
Li em sequencia da "A Seca", livro que rapidamente virou uma das minhas leituras recentes favoritas e finalizou de forma encantadora e complexa. Já em a Força da Natureza, logo no começo não consegui criar empatia pela personagem Alice, que é o fio condutor da história, sendo assim tive bastante dificuldade de engajar, o que só ocorreu por volta de 60% quando senti o detetive Aaron Falk demonstrando toda a sua complexidade e criando links com a história presente em A seca, de toda forma acredito que vale a leitura sequencial, ainda mais se você é fã de histórias de suspense que se passam em meio ao cenário de trilhas e tensões coorporativas.

1 | 2 | 3 | 4