Conversas entre amigos

Resenhas - Conversas entre amigos

1 | 2 | 3 | 4

angel 17/04/2022

??
nem sei exatamente o que achar desse livro.

comecei a ler por conta da série que o Joe vai estar e achei o trailer interessante.

a bobbi é extremamente mesquinha e egoísta. toda hora que ela dizia algo era alguma coisa agressiva.

a frances tem vários problemas que não foram resolvidos ou sequer trabalhados para serem. (mas consegui gostar dela)

o nick não tem um pingo de personalidade, o que me irritava várias vezes, apesar de entendê-lo.

nenhum deles teve uma mudança pessoal ou um "amadurecimento" conforme o livro passava.

o final ficou em aberto e sinceramente, não entendi nada. ambos sabiam que aquilo nunca daria certo, mas mesmo assim continuaram com aquilo.
manuella.rosasilva 30/04/2022minha estante
me identifico com a tua resenha kkkkryng

Leitora 22/05/2022minha estante
Pelo que percebi, essa autora faz muitos livros de apenas reflexões. Não têm grandes acontecimentos, só conversas que levam a uma reflexão.

Pra algumas pessoas que esperam plot twist ou amadurecimento dos personagens, o livro pode ser monótono e chato, mas é bom entender que o propósito da autora é apenas reproduzir o dia a dia de pessoas comuns errando e não se redimindo, exatamente como na vida real.

manuella.rosasilva 22/05/2022minha estante
O pior que, Lah, é que observei tudo isso e concordo com você; se visto dessa forma, a Sally conseguiu concluir o propósito dela muito bem. Mas visto que essa foi minha primeira leitura dela, eu confesso que procurava por algo mais, ou pelo menos por 1 personagem carismático que fosse. Afinal, o mundo não é só de pessoas chatas, é?

Leitora 22/05/2022minha estante
haishsushsush isso é verdade, e não discordo inteiramente de você porque tô sentindo antipatia por quase todo o elenco.

Mas como gosto de ler "livros que não vão a lugar nenhum" tô achando a leitura bem tranquila heheheh.

Lola 21/09/2021minha estante
Estou lendo esse livro nesse momento, e me sinto assim, a principio me identifiquei muito com a Frances, agora estou meio "assim", em relação a Bobbi, estou questionando muito essa amizade, acho ela bem tóxica com Frances também, e um pouco pedante, mas enfim, ainda acabei hahahaha

Nanine 27/11/2021minha estante
também acho que a autoria cria livros pra incentivar na terapia, mas visto q é um livro do exterior nós brasileiros achamos muitas situações do livro bem bizarras pq lidamos com as coisas de formas BEM diferentes, curti demais a trama e concordo com sua resenha, inclusive adorei

Gisele 15/11/2021

Achei o livro interessante, tem uns diálogos reflexivos que gostei bastante, sobre monogamia, depressão, inveja, política e vários outros assuntos, mas ao mesmo tempo eu não achei que os personagens me cativaram, eu o li rápido até, porém a leitura não me prendeu muito. De qualquer forma é um bom livro que talvez eu tenho colocado muita expectativa.
jostenlover 23/04/2022minha estante
to assim, única q me identifiquei foi a frances

Gisele 23/04/2022minha estante
Simm, estou doida para ver a série!!

Nanine 27/11/2021

curti muito o desenvolvimento da leitura do livro, todos os personagens se passam por eprsonagens muito cults mas a verdade é que se frequentassem terapia ou concordassem com um relacionamento não monogâmico a história não se desenvolveria dessa forma HAUSHAUSHA
é um livro muito interessante e a leitura bem leve, você consegue sentir as mesmas coisas que a personagem e o final tem um plot muito maluco que da vontade de entrar no livro pra saber oq acontece depois
dá pra você criar uma relação de amor e ódio pelo mesmo personagem várias vezes durante o livro e tem umas realidades bem bacanas que retratam durante a trama
leitura válida e muito boa, pretendo ler mais da autora
Nanine 27/11/2021minha estante
não comentei na resenha mas: as discussões acerca de capitalismo e não monogamia no livro são interessantes e me despertaram um interesse maior em pesquisar sobre. é um bom livro se vc n problematizar ele todo

yasneryst 03/01/2023

Eu gostei, pode me achar louca
Fiquei insegura sobre que nota eu daria para o primeiro livro que li nesse novo ano de 2023. Mas não tinha como ser diferente.
Senti ressonâncias de Closer, que é um filme que gosto muito, muitas vezes.
Fiquei investida nessa história, a ponto de muitas vezes não conseguir parar de ler para fazer coisas tipo comer ou ir ao banheiro.
Sei que esse não é exatamente o tipo de livro que propositalmente provoca isso nas pessoas, no entanto, causou esse efeito em mim.
Eu torci muito para coisas acontecerem, e torci muito para coisas não acontecerem. E tal qual um acidente, por mais que eu quisesse desviar o rosto, a curiosidade me fazia olhar mais e mais e mais.
Por alguns momentos achei irônico o título. ?Conversas entre amigos? piada! Essas pessoas até conversam, mas sempre estão falando sobre coisas alheias - um papinho ?gente branca tentando resolver os problemas do mundo em um bar de cerveja a 15 dinheiros? - e quanto a coisas internas elas chegam a conclusões - muitas vezes errôneas - sozinhas.
Mas a verdade é que lá pro final elas realmente conversam, e foi ai que entendi o título.
Enfim, grande narrativa, me pegou de jeito, até que gostei dos personagens - uma coisa que pelo que entendi lendo outras críticas a maioria das pessoas discordam de mim.
Um bom abridor de ano.
paulafr 03/01/2023minha estante
Amei sua resenha, achei bem escrita, me despertou interesse e me fez pensar, mesmo sem ter lido o livro.
Enfim, queria parabenizar por ter me prendido é despertado esse interesse, o q acho ser justamente esse o intuito.

gtxmandy 20/04/2022

O que dizer sobre esse livro? Até agora não sei se gostei ou não. Teve partes que eu gostei, e só continuei com a leitura porque achei reconfortante mesmo não acontecendo absolutamente nada, mas teve momentos que eu não via a hora de acabar e outros em que eu simplesmente achei a Frances insuportável. Mas oq dizer sobre isso? É Sally Rooney fazendo sua mágica.
eu tô toda vc

bela 10/03/2022

gosto muito da escrita da sally, gostei dos personagens, apesar de achá-los extremamente perturbados (principalmente a frances, mas creio que isso aconteça por não ter o ponto de vista dos outros - algo que eu senti falta) e gostei da história, mas nenhum desses fatores me impactou tanto ao ponto de ficar realmente conectada com o livro e, por isso, dei somente 3 estrelas. resumindo, a história é bem interessante e a leitura fluiu bem, inclusive acho que não tinha que ter acabado na parte que acabou, embora eu entenda que o livro não combine com um finalzinho feliz e fechado
manuella.rosasilva 30/04/2022minha estante
você trouxe um ponto que nem eu tinha pensado: ponto de vistas dos outros teria sido ótimo

Sarita.Talmeli 04/02/2024

Sally Rooney escreve muito bem, apresenta diversas reflexões em seus livros, coisas que nos fazem pensar sobre nossa maneira de estar no mundo, de viver e conviver, o que é muito bom.
Mas... embora esse livro apresente essas reflexões, as personagens me parecem todas arrogantes, egocêntricas, não consegui me conectar, gostar ou torcer por nenhuma personagem.

ynha 07/12/2021

sally eu te amo
terminei esse livro em um dia pq me identifiquei muito com a frances oq me preocupa muito kkkkkk, mas a sally é incrível.

09/12/2021

Gostei do livro. Gosto da escrita da autora e como ela faz tadas as pessoas imperfeitas como somos e cheias de problemas, as vezes só sinto falta de um final "mais final" nesse livro pq acho q precisava.
Nesse por exemplo acho que a autora deveria ter trabalhado mais as inseguranças da protagonista.

majusodre 29/12/2021

dei pra esse uma nota maior que pra pessoas normais não necessariamente porque gostei mais, não acho que tenha gostado, mas porque achei interessante de uma maneira diferente.
a escrita da sally rooney me interessa muito porque, em geral, são só.. pessoas. vivendo a vida com acontecimentos mais marcantes que o normal, já que é um livro, mas ainda assim acontecimentos plausíveis. e eu gosto muito disso.

também não sei se gostei ou não dos personagens. mas acompanhar eles foi muito bom.

4,5?

Vanessa.Pitsch 10/01/2022

Conversas
Um livro interessante, com bons diálogos e reflexões.
A protagonista Frances, nitidamente, precisa de ajuda, imagino que como a maioria que faz parte dessa geração.
Um pouco de tristeza em ver jovens tão perdidos em suas certezas, são adultos no auge de suas adolescências?

Ana Gabriela 11/01/2022

Não sei o que sentir.
Eu não sei se gostei ou se odiei ou se foi indiferente. Talvez o último.

Os personagens não cativam, o que me prendeu na história foi a complexidade do que tava acontecendo...

Principalmente porque o livro é CHEIO de diálogo, mas os personagens não dialogam de fato. Nem entre si, nem consigo mesmos.

A nota é por isso.

Mc Brendinha Carvalhão 13/01/2022

Essas conversas entre "amigos"
Vou te contar viu, olha...
O que mais gostei do livro foi a escrita de Rooney, gostoso de ler, difícil de largar, mas os personagens são tão detestáveis. Concordo com vários pontos de Bobbi, mas ela parece ser insuportável de conviver. Melissa não entendo muito a dela, aquele email que ela mandou me fez ficar ainda mais incerta quanto a ela, não sei se sentia pena ou raiva, ela sofre, mas também não parece querer sair desse relacionamento que ao meu ver é bem bosta. Nick nem se fala, patético, mas que não deixa de ser humano, não é como se ele fosse mau e só, apenas com defeitos, ainda assim patético. Agora Frances, é difícil confiar no personagem que é narrador ao mesmo tempo, então apesar de achar interessante as auto análises que ela fazia, não sei se confiava totalmente, sem contar que os sentimentos (e ações) para com Melissa me davam repulsa; e não vi muito amor na relação entre ela e Bobbi, e não falo apenas no amor romântico bonitinho, mas de cuidado, carinho, pelo menos não me convenceu, mas sei lá, talvez ela seja jovem e um dia repense as atitudes e escolhas de vida, por que aquele final...
Gostei do trecho dela na igreja e é isso.

"Aos
poucos a espera começou a parecer menos uma espera e mais como se a vida
fosse simplesmente assim: tarefas bobas enquanto o que você espera continua
não acontecendo"

1 | 2 | 3 | 4