Conversas entre amigos

Conversas entre amigos Sally Rooney

Resenhas - Conversas entre amigos

1 | 2 | 3 | 4

Sarita.Talmeli 04/02/2024

Sally Rooney escreve muito bem, apresenta diversas reflexões em seus livros, coisas que nos fazem pensar sobre nossa maneira de estar no mundo, de viver e conviver, o que é muito bom.
Mas... embora esse livro apresente essas reflexões, as personagens me parecem todas arrogantes, egocêntricas, não consegui me conectar, gostar ou torcer por nenhuma personagem.

náthaly 17/01/2024

Terminando a leitura fiquei com a sensação de terminar um livro que deveria ter lido em outra fase da vida! sem dúvida a forma de escrita da autora, o fluxo da história e o emaranhado entre os personagens geram curiosidade, mas que ao longo da narrativa... vai perdendo o sal e essa é a definição que consigo dar. provavelmente a eu com recém completados alguns anos e ainda se inteirando das conversas entre amigos do mundo jovem, acharia os diálogos com um quê de lacre sem fundamento um máximo. mas a eu de agora só consegue lembrar de trechos que estando lá oi não....

caroldearrascaeta 28/08/2023

Conversas entre amigos
Uma leitura e tanto, tantos diálogos e situações que te deixam desconfortável e incomodada que você não sabe se abandona ou devora (devorei)
por a personagem ter a minha idade me abalei um pouco com tudo (apesar de ter recebido amor paterno), mas o livro traz todos essas pautas de um jeito estranho e que te faz ter tantas opiniões
pra mim é muito claro de quem é a culpa de tudo
enfim, gostaria de chorar um pouco mas recomendo

clara! (taylor's version) 03/07/2023

Não tem como ler Sally rooney sem refletir milhares de vezes. Sobre as relações, as conversas ou mesmo as decisões dos personagens. Esse é mais um desses livros que não te deixa ler e esquecer.

Angie 25/06/2023

É um livro angustiante de muitas maneiras. Foi difícil para mim saber qual era a perspectiva certa no que diz respeito a cada personagem, o que cada um representava ali e o que, de modo geral, poderia ser considerado a "verdade" de cada um. O final é ambíguo, termina com algumas pontas soltas que eu rezava para serem solucionadas e, acima de tudo, eu preferia que todo o lance de "adultério" fosse superado de algum modo.
No entanto, não é um livro ruim, prefiro mil vezes esse daqui do que "Pessoas Normais", que é da mesma autora. Achei esse bem mais interessante de modo geral, e eu queria muito conhecê-los de algum modo, mesmo que nunca tivesse certeza sobre quem eles eram ali.

maria 22/04/2023

Vem me buscar, eu disse.
Dá pra ver claramente que a sally ainda estava testando os limites da "escrita banal", tipo o quanto de trivialidades cabe num livro?

achei interessante, um pouco perdido e poderia ter focado mais na construção dos personagens. talvez eu não tenha gostado tanto pq odeio infidelidade mas sei la kkkk gostei bastante da relação entre bobbi e frances.

não me prendeu, não me senti dentro do livro ou tendo pequenas epifanias como tive quando li "belo mundo onde você está", mas foi legal.

Nini 06/02/2023

O livro é bem escrito, ele flui.
Esse é o terceiro livro que leio da Sally, gosto muito de "Pessoas normais" e "Belo mundo, onde você está", e super indico os dois, mas eu senti que nesse livro a escritora repetiu algumas fórmulas e questões ja abordads nos outros dois, os dramas familiares, questoes relacionados à religião... isso tornou o livro meio chato, parece que faltou criatividade.
Além de que não consegui me conectar com a personagem principal, a Frances, não acho que ela foi bem construída. Achei os outros personagens meio rasos.
Pelo título do livro esperava por diálogos mais formidáveis e desenvolvidos e, na minha opinião, eles foram rasos e chatos.

yasneryst 03/01/2023

Eu gostei, pode me achar louca
Fiquei insegura sobre que nota eu daria para o primeiro livro que li nesse novo ano de 2023. Mas não tinha como ser diferente.
Senti ressonâncias de Closer, que é um filme que gosto muito, muitas vezes.
Fiquei investida nessa história, a ponto de muitas vezes não conseguir parar de ler para fazer coisas tipo comer ou ir ao banheiro.
Sei que esse não é exatamente o tipo de livro que propositalmente provoca isso nas pessoas, no entanto, causou esse efeito em mim.
Eu torci muito para coisas acontecerem, e torci muito para coisas não acontecerem. E tal qual um acidente, por mais que eu quisesse desviar o rosto, a curiosidade me fazia olhar mais e mais e mais.
Por alguns momentos achei irônico o título. ?Conversas entre amigos? piada! Essas pessoas até conversam, mas sempre estão falando sobre coisas alheias - um papinho ?gente branca tentando resolver os problemas do mundo em um bar de cerveja a 15 dinheiros? - e quanto a coisas internas elas chegam a conclusões - muitas vezes errôneas - sozinhas.
Mas a verdade é que lá pro final elas realmente conversam, e foi ai que entendi o título.
Enfim, grande narrativa, me pegou de jeito, até que gostei dos personagens - uma coisa que pelo que entendi lendo outras críticas a maioria das pessoas discordam de mim.
Um bom abridor de ano.
paulafr 03/01/2023minha estante
Amei sua resenha, achei bem escrita, me despertou interesse e me fez pensar, mesmo sem ter lido o livro.
Enfim, queria parabenizar por ter me prendido é despertado esse interesse, o q acho ser justamente esse o intuito.

Sumaia.Gomes 29/11/2022

Não sei exatamente como me expressar quanto a esse livro. Achei que ele ia deixar um buraco em mim da mesma forma que Pessoas Normais, mas de uma maneira negativa, e ele não deixou buraco algum e nem negativo. Mas deixou a minha cabeça girando de tantas formas. O que existe de mais comum nas duas histórias é o entendimento de que a vida é muito complicada e as coisas são completamente malucas, nossos sentimentos, nossas atitudes, a comunicação com outras pessoas. Minha opinião sobre os personagens mudou tanto ao longo da leitura, ganhou tantos contornos, questionei tanta coisa, senti tanta raiva de uns e de outros. Uma boa prova pra gente lembrar que ninguém é perfeito. E odiei me identificar com algumas coisas, ver medos e situações similares ali naquelas páginas. Chorei. Enfim, não sei se acho que essa foi uma leitura agradável, não porque o livro é ruim, longe, muito longe disso, mas porque me foi amarga.

Se existe algo que posso criticar apenas, são semelhanças muitos esquisitas com Pessoas Normais, diálogos quase idênticos, vocês saberão do que estou dizendo. No mais, o saldo, apesar da amargura, foi bem positivo.

Andrieli34 23/11/2022

Assim...o livro é bom, te faz refletir sobre muitas coisas, é divertido. Maas não consegui me apegar muito aos personagens:(

Miiih.Lemoos 19/11/2022

Conversas Entre Amigos
"Você não gosta de se sentir poderoso demais. Ou não gosta de ser lembrado de como gosta de se sentir poderoso."

Síntique 03/10/2022

Amigos esquisitos
Até agora não sei precisar exatamente se gostei ou não do livro. Sei que gostei de muitas das reflexões, da forma de escrita, e da maneira e fluidez como a história é contada. Mas pra mim as relações entre as personagens são tão conturbadas e mesquinhas que fiquei me sentindo meio mal? não vi muita amizade real, vi mais desejo, inveja, egoísmo e confusão. Talvez o ser humano seja assim mesmo? mas espero não ser e não ter amigos assim. De qualquer forma, e um livro bom e com conteúdo para reflexão.

Serena12 01/10/2022

Bom. Reflexivo. O conceito de deixar o final p leitor imaginar? enfim. Gostei da relação da fracis e do nick, mas acho q não valia a pena. Jamais teria essa maturidade. Oq ela queria mesmo, aparentemente nunca vai ter??????

Não gosto da Melissa. Bobbi mto mimada e agressiva.

Dups 21/09/2022

Romances modernos são a minha mais nova paixão
Adoro os livros da Sally, mesmo que esse não seja o meu favorito, até porque é muito difícil chegar ao nível de ?Pessoas Normais?, foi uma leitura agradável.

Luiza.Gomes 29/06/2022

Tortura psicológica
Novamente mais um livro da sally em que o diálogo é o maior problema. No decorrer do livro fiquei muito confusa com a questão da monogamia e a poligamia, me irritava com a fracis/nick pelo o fato que ambos eram fechados. Bobbi e melissa, eram as irritantes para meu ver.
Entretanto achei o livro incrível, bem envolvente, foi uma ladeiras de emoções, me sentir confortável com os personagens escritos. Apenas muito torturante o jeito que a sally escreve, sempre joga um problema na história no qual irá ser ignorado, e acaba frustrando o leitor.

1 | 2 | 3 | 4