Conversas entre amigos

Resenhas - Conversas entre amigos

1 | 2 | 3 | 4

Jadeh 29/01/2022

Sally Rooney não decepciona
Estou muito triste que terminei o último livro que faltava para eu ler tudo da autora, mas também muito feliz que a leitura me supreendeu positivamente (e eu tinha muitas expectativas). Personagens marcantes e uma trama envolvente, esse livro foi incrível!

ingritten 29/01/2022

Crepúsculo se Edward fosse casado
Comecei esse livro achando que ia ser um grande favorito por se tratar de uma escritora renomada, mas tive a impressão de estar lendo seu primeiro livro publicado.

A protagonista é completamente perturbada, sempre procurando motivos para ficar triste e exigir mais de todo mundo. Frances, a protagonista, encontra um cara igualmente depressivo e suicida (Nick) e, diga-se de passagem, casado. Os dois embarcam em um romance que sabemos que vai seguir o mesmo ciclo eternamente de "conversa, transa, termina, conversa..." e que Nick nunca vai deixar sua esposa, já que encontrou um jeito de manter Frances ao seu lado: pedindo desculpas por tudo.

O jeito que os diálogos são conduzidos são bem interessantes, mas quase nunca é algo que vá direto ao ponto. Os personagens são todos odiosos e acho que foi essa a intenção da autora, mostrar como as coisas podem tomar rumos estranhos.

Tirei uma estrela e meia por aos poucos me parecer que estava lendo uma fanfic.

Tenho vontade de levar todo mundo pra terapia.

maria 24/01/2022

O que é uma conversa?
Conversas entre amigos conta a história de Frances e Bobbi, universitárias que fazem apresentações de spoken word e acabam chamando atenção de Melissa, uma jornalista. Ao serem convidadas para sua casa, as duas acabam desenvolvendo relação estanha com Melissa e seu marido, Nick.
Esse foi o segundo livro da Sally que leio e diferente de Pessoas Normais, esse foi o que menos gostei. A autora tem uma forma única de escrita, que eu gosto muito, ela sempre quais palavras usar e em que momentos usar, a forma como ela faz tudo parecer real me impressiona muito e não usar travessão ou aspas nos diálogos é o seu charme.
O livro será centrado nas más escolhas que fazemos e se repetiremos as mesmas e isso será abordado através do relacionamento entre Frances e Nick. Frances, que tem uma visão deturbada do amor por conta de sua mãe e seu pai alcoólatra, não conseguindo admitir seu amor por Nick. Esse, por sua vez, é casado e ama sua esposa, mas é incapaz de se separar dela.
É uma leitura extremamente interessante para quem gosta de traçar perfis psicológicos, pois a forma que eles são desenvolvidos é profunda de uma forma que você facilmente poderia conhecer alguém como eles na vida real. Mas não é uma leitura para todos, já que Sally escreve livros que parecem tão reais cheios de reflexões de política e muitos preferem tramas ativas cheias de plots e ação.

felpspovoa 22/01/2022

Quando o skoob começar a dar os devidos créditos de resenha para os usuários eu faço uma resenha deste livro :)

bia jordem 17/01/2022

Bom, mas só isso
Depois de ler "Pessoas Normais", decidi me aventurar e ler outro livro da autora. Porém, a experiência dessa vez não foi tão satisfatória. Aqui, os personagens não são muito cativantes e os diálogos não são tão interessantes. Bobbi é uma personagem extremamente irritante e fez com que eu não gostasse tanto do livro. Enfim, ainda recomendo para quem gosta de Sally Rooney e personagens complexos, mas não é um favorito.

bia 13/01/2022

confesso que não tenho muito uma opinião formada sobre esse livro, terminei ele hoje e ainda to pensando o que eu realmente achei.

eu gostei, mas ao mesmo tempo consigo entender aquelas pessoas que não curtiram a leitura. não simpatizei com os personagens ao mesmo tempo em que achei todos bem construídos, com dilemas e questões complexas que foram bem tratadas no livro.

também gostei da maneira como a história é narrada e conduzida, a escrita da sally rooney é excelente.

é uma leitura que eu recomendaria, que acho que vale a pena mesmo sabendo que não vai agradar à todos

Mc Brendinha Carvalhão 13/01/2022

Essas conversas entre "amigos"
Vou te contar viu, olha...
O que mais gostei do livro foi a escrita de Rooney, gostoso de ler, difícil de largar, mas os personagens são tão detestáveis. Concordo com vários pontos de Bobbi, mas ela parece ser insuportável de conviver. Melissa não entendo muito a dela, aquele email que ela mandou me fez ficar ainda mais incerta quanto a ela, não sei se sentia pena ou raiva, ela sofre, mas também não parece querer sair desse relacionamento que ao meu ver é bem bosta. Nick nem se fala, patético, mas que não deixa de ser humano, não é como se ele fosse mau e só, apenas com defeitos, ainda assim patético. Agora Frances, é difícil confiar no personagem que é narrador ao mesmo tempo, então apesar de achar interessante as auto análises que ela fazia, não sei se confiava totalmente, sem contar que os sentimentos (e ações) para com Melissa me davam repulsa; e não vi muito amor na relação entre ela e Bobbi, e não falo apenas no amor romântico bonitinho, mas de cuidado, carinho, pelo menos não me convenceu, mas sei lá, talvez ela seja jovem e um dia repense as atitudes e escolhas de vida, por que aquele final...
Gostei do trecho dela na igreja e é isso.

"Aos
poucos a espera começou a parecer menos uma espera e mais como se a vida
fosse simplesmente assim: tarefas bobas enquanto o que você espera continua
não acontecendo"

Ana Gabriela 11/01/2022

Não sei o que sentir.
Eu não sei se gostei ou se odiei ou se foi indiferente. Talvez o último.

Os personagens não cativam, o que me prendeu na história foi a complexidade do que tava acontecendo...

Principalmente porque o livro é CHEIO de diálogo, mas os personagens não dialogam de fato. Nem entre si, nem consigo mesmos.

A nota é por isso.

Vanessa.Pitsch 10/01/2022

Conversas
Um livro interessante, com bons diálogos e reflexões.
A protagonista Frances, nitidamente, precisa de ajuda, imagino que como a maioria que faz parte dessa geração.
Um pouco de tristeza em ver jovens tão perdidos em suas certezas, são adultos no auge de suas adolescências?

Estefany 06/01/2022

Sally rooney em mais uma
Eu adoro a escrita da autora e como seus personagens são reais e falhos, nesse livro onde os personagens são tidos como cultos é mostrado também como suas vidas são imperfeitas.
A autodepreciação da narradora também me encanta de uma maneira incomoda e como na verdade, todos os personagens são descritos pela sua percepção, da uma concepção ainda mais interessante ao livro.
No geral não é um livro que traz respostas ou conclusões, mas sim indagações e provocações que ficaram com o leitor, e o final em aberto só reforça esse propósito.

majusodre 29/12/2021

dei pra esse uma nota maior que pra pessoas normais não necessariamente porque gostei mais, não acho que tenha gostado, mas porque achei interessante de uma maneira diferente.
a escrita da sally rooney me interessa muito porque, em geral, são só.. pessoas. vivendo a vida com acontecimentos mais marcantes que o normal, já que é um livro, mas ainda assim acontecimentos plausíveis. e eu gosto muito disso.

também não sei se gostei ou não dos personagens. mas acompanhar eles foi muito bom.

4,5?

gabrielacirimbelli 13/12/2021

zzz?
antes de começar a resenha, só queria falar que dei 5 estrelas pro primeiro livro que li da autora (Pessoas Normais) e ele foi um dos meus favoritos de 2020.
dito isso, não sei o que rolou agora, mas ?Conversas Entre Amigos? realmente não me cativou. não tive nenhum pingo de curiosidade de saber o que aconteceria com a protagonista, nem com seu ciclo de convivência. eu poderia dizer que a história é boa no comecinho, depois fica estagnada e volta a dar uma melhorada lá pelos 80%. talvez eu tenha lido o livro na época errada, talvez simplesmente não me interessei pela narrativa. foi decepcionante :/

09/12/2021

Gostei do livro. Gosto da escrita da autora e como ela faz tadas as pessoas imperfeitas como somos e cheias de problemas, as vezes só sinto falta de um final "mais final" nesse livro pq acho q precisava.
Nesse por exemplo acho que a autora deveria ter trabalhado mais as inseguranças da protagonista.

ynha 07/12/2021

sally eu te amo
terminei esse livro em um dia pq me identifiquei muito com a frances oq me preocupa muito kkkkkk, mas a sally é incrível.

1 | 2 | 3 | 4