Conversas entre amigos

Conversas entre amigos Sally Rooney

Resenhas - Conversas entre amigos

1 | 2 | 3 | 4

Nanine 27/11/2021

curti muito o desenvolvimento da leitura do livro, todos os personagens se passam por eprsonagens muito cults mas a verdade é que se frequentassem terapia ou concordassem com um relacionamento não monogâmico a história não se desenvolveria dessa forma HAUSHAUSHA
é um livro muito interessante e a leitura bem leve, você consegue sentir as mesmas coisas que a personagem e o final tem um plot muito maluco que da vontade de entrar no livro pra saber oq acontece depois
dá pra você criar uma relação de amor e ódio pelo mesmo personagem várias vezes durante o livro e tem umas realidades bem bacanas que retratam durante a trama
leitura válida e muito boa, pretendo ler mais da autora
Nanine 27/11/2021minha estante
não comentei na resenha mas: as discussões acerca de capitalismo e não monogamia no livro são interessantes e me despertaram um interesse maior em pesquisar sobre. é um bom livro se vc n problematizar ele todo

Gisele 15/11/2021

Achei o livro interessante, tem uns diálogos reflexivos que gostei bastante, sobre monogamia, depressão, inveja, política e vários outros assuntos, mas ao mesmo tempo eu não achei que os personagens me cativaram, eu o li rápido até, porém a leitura não me prendeu muito. De qualquer forma é um bom livro que talvez eu tenho colocado muita expectativa.
jostenlover 23/04/2022minha estante
to assim, única q me identifiquei foi a frances

Gisele 23/04/2022minha estante
Simm, estou doida para ver a série!!

Barbstract 05/10/2021

sobre como temos medo de sermos vulneráveis
o livro é um retrato perfeito do nosso medo de expor sentimentos e nós permitirmos ser vulneráveis aos outros. o contraste entre o que pensamos e sentimos e o que realmente fazemos e dizemos aos outros. o medo de que nosso maior medo se concretize. o medo da rejeição e de ficarmos sozinhos. se pudéssemos nos permitir ser vulneráveis e apenas dizer o que queremos é o que sentimos, nossas relações seriam muito mais saudáveis. sem rodeios, sem joguinhos. apenas sermos nós mesmos. essa é a grande lição do livro pra mim, e eu recomendo 100% a leitura.

primeira vez que leio um livro da autora e fiquei em êxtase. a leitura é bem fluida, fácil e gostosa. li em menos de uma semana e fui capturada rápido. não tem rodeios.

Lola 21/09/2021minha estante
Estou lendo esse livro nesse momento, e me sinto assim, a principio me identifiquei muito com a Frances, agora estou meio "assim", em relação a Bobbi, estou questionando muito essa amizade, acho ela bem tóxica com Frances também, e um pouco pedante, mas enfim, ainda acabei hahahaha

Nanine 27/11/2021minha estante
também acho que a autoria cria livros pra incentivar na terapia, mas visto q é um livro do exterior nós brasileiros achamos muitas situações do livro bem bizarras pq lidamos com as coisas de formas BEM diferentes, curti demais a trama e concordo com sua resenha, inclusive adorei

1 | 2 | 3 | 4