Correio do Amor

Correio do Amor Thaís Fernandez

Resenhas - Correio do Amor

Vi | @viajantesdopapel 04/08/2021

Paçoca
É um conto super curtinho e bem fofo.

Ele vai se passar na festa junina de uma escola e eu amei, amo festas juninas e saudade dessa aglomeração!

Só senti falta de um pouco mais de desenvolvimento, poderia ter acrescentado mais algumas coisas ali para o casal.

Ou então se fosse um livro, mesmo que curto teria ficado ótimo fechando com a festa junina.

Mas eu adorei mesmo, super fofinho.

Lua Katherine 02/08/2021

A única coisa que Lia gosta nas festas juninas é se empanturrar de doces, então imaginem a raiva que ela estava por sua melhor amiga a ter arrastado para fazer parte do correio elegante.

Primeira coisa, era ler aquelas cantadas ridículas no microfone para todos ouvirem, a segunda coisa que a irritava, era que muitos dos bilhetes era direcionado a Bernardo, o garoto popular por quem já tivera uma queda.

Mas teve um bilhete que parecia mais um desabafo, de como tudo isso é fútil, e aquilo a intrigou a ponto de querer descobrir quem escreveu. Agora ela se acha uma detetive.

?????????

Um conto fofinho que mostra o quanto as pessoas não conhecem umas as outras, e se prendem a estereótipos e panelinhas no dia-a-dia sem de fato se aprofundar ou querer saber o que se passa fora da sua bolha.

Curto e ao mesmo tempo mostra muita coisa

Vic 18/07/2021

Achei legalzinho
Eu gostei da temática, adorei o jeito da escrita mas não consegui gostar muuuuuito mesmo. Pra mim é bom mas não é incrível.

Andreza 02/08/2021

Fofinho
Esse conto me fez ter saudade do que eu não vivi. Que saudades do São João.
Gostei, é bom pra passar o tempo

Gabi 23/07/2021

fofinho
Mil vezes melhor que ?a luz que há entre nós?. Esse é fofinho, mostra que nem tudo é o que parece. Rapidinho e gostosinho de ler

Ana Lu 01/08/2021

Conto curto que aquece o coração
Correio do Amor é um pequeno curto super lindinho que li em um dia. Adorei que ele tem uma "lição" no final, não fica aquela coisa chata e monótona.
Nesses últimos dias estou lendo vários contos e, acho que até hoje, foi um dos melhores.

Jéssica 30/07/2021

É um conto bem fofinho, leve e clichê. Ambientado em uma noite de festa junina do ensino médio, conta a típica história da menina tímida que tem uma quedinha pelo galã da escola, que por sua vez não curte esse lance de ser galã, e no final... o romance acontece! Não é spoiler, gente. É tudo muito óbvio na história kkk

A autora tem uma escrita leve e gostosa de ler, mas não é aquela história que dá pra dizer "nossa, que perfeitaaaaaa", é apenas boa.

Ronnayse 20/07/2021

"não se contentem com a ilusão quando a realidade está bem aí"

De leitura rapida, Correio do amor traz vivencias de festa junina - cujo proprio nome do livro entitula -, vivencias de paixoes do tempo de escola...

laurafinottiiii 21/07/2021

Uma História Muito Fofa
Cara, eu achei esse conto muito fofo. Amei a temática festa junina, toda a história com o Correio do Amor e a mensagem que o livro passa.
Gostei muito dos personagens, especialmente do Bernardo. Ele é um amorzinho.
Adorei! Recomendo demais.

Marina Mendes 09/06/2024

Para Lia, festas juninas só valem a pena pela comida típica. Ela não poderia estar mais desanimada por ser a responsável pela barraca do Correio do Amor. Lia não vê graça em ler todos aqueles bilhetes com cantadas bregas. Ainda mais quando a maioria são para Bernardo, que parece estar muito feliz com a coleção de declarações de amor por ele. Mas quando ela se depara com um bilhete anônimo desabafando insatisfação com o Correio do Amor, ela decide investigar o remetente. Essa descoberta traz uma revelação que Lia jamais imaginou.

Lia Rodrigues 28/07/2021

Fofo, leve, divertido e com tema de festa junina, melhor que isso não tem!
É impressionante o fato de que em tão poucas páginas, consegui facilmente me apegar aos personagens e a história. Terminei esse conto com o coração quentinho e querendo mais desse casal super fofo. Amei!!!

Clara 28/07/2021

ameiii
toda vez que leio algo que a Thais escreve sempre fico com o coração quentinho e com uma vontade de viver um romance. A Thais precisa ser reconhecida por seus livros maravilhosos! ?

@cantinhodaspinoza 24/07/2021

Um conto bonito e reflexivo!
Quando li A luz que há entre nós, da mesma autora, comentei que senti que parti do início para o fim do enredo, porém em Correio do amor, a história segue uma linha de raciocínio que explora, começo, meio e fim da narrativa! É uma história bonita, engraçada e que nos faz refletir sobre o rumo que levamos nossas vidas e as escolhas que fazemos. Recomendo a leitura!