A História da Filosofia para Quem Tem Pressa

A História da Filosofia para Quem Tem Pressa Lesley Levene

Resenhas - A História da Filosofia para Quem Tem Pressa

Inlectus 24/01/2022

É bom.
Divertido, linguagem agradável, conhecimento sólido estruturado para os leigos, um livro para conferir cultura geral incluisve em filosofia, para quem o lê.

Akin 14/01/2022

Bom para rápido conhecimento dos principais pensadores.
Porém as vezes se perde na didática e trata conceitos complexos para leigos, como já dados. Por isso se faz necessário pesquisas de termos fora da obra.

Márcio 24/12/2021

Resolve o que se propõe
Interessante para uma breve viagem de trem bala bela história da filosofia. Serve como uma guia para escolher, no futuro, as estações que irei descer.

Madeira 01/12/2021

Papo reto
Sucinto, bem humorado e direto ao ponto! Cumpre a rigor o que promete: vai no âmago do que efetivamente importa sobre a obra e curiosidade dos maiores nomes da Filosofia mundial! Até sobre Hegel, consegui entender melhor! Gostei do papo reto!

Nilson 04/09/2021

SUCINTO.
Esta tambem é uma resenha "para quem tem pressa". Leitura rápida que serve apenas para se ter noção dos grandes filósofos e suas interpretações do mundo ao longo de 2.500 anos. Fica uma das perguntas extraidas do livro;
UMA VIDA QUE NÃO É EXAMINADA VALE A PENA SER VIVIDA?
Gypsophila 21/03/2023minha estante
Segundo Sócrates, não.