A História da Filosofia para Quem Tem Pressa

A História da Filosofia para Quem Tem Pressa Lesley Levene

Resenhas - A História da Filosofia para Quem Tem Pressa

Nilson 04/09/2021

SUCINTO.
Esta tambem é uma resenha "para quem tem pressa". Leitura rápida que serve apenas para se ter noção dos grandes filósofos e suas interpretações do mundo ao longo de 2.500 anos. Fica uma das perguntas extraidas do livro;
UMA VIDA QUE NÃO É EXAMINADA VALE A PENA SER VIVIDA?
Gypsophila 21/03/2023minha estante
Segundo Sócrates, não.

Mari1706 24/07/2023

Eu já li vários livros dessa saga "Pra Quem tem Pressa", esse concerteza foi o mais superficial. Não acho que precisaria ter todas as informações necessárias sobre os filósofos, até pq o livro tem 200 páginas, é claro que iria ser um resumo. Gostei dos demais livros da saga, mas nesse aqui eu achava que iria contar os pensamentos de cada filósofo, qual foi sua função, o que ele fez, mas tudo o que conta é onde nasceu, onde faleceu, nasceu no período renascentista, imperialista, viajou para que cidade?
Enfim, o livro não prendeu por este conceito e abreviaçao rasa e falta de profundidade nos pensamentos e teorias na parte principal e que é o conceito do livro: os filósofos.
Mari1706 15/10/2023minha estante
Sim, amor. Acho que vc não entendeu muito bem o que eu disse.
O livro dá mais ênfase sobre onde o personagem nasceu, onde viveu, em que período viveu do que o SEU pensamento em si, qual a sua função e o que ele fez. O que pra mim, era muito mais importante. Por isso, na minha interpretação, deixou tudo mais raso.

Vânia Sousa | @vania.clsousa 21/02/2023

Filosofia para quem tem pressa
Um apanhado geral que traz sucintas introduções aos períodos históricos de cada escola filosófica, bem escrito e, em certos momentos, com nuances humorísticos, leitura agradável.
Renata 21/02/2023minha estante
Li a história da ciência e gostei muito. Agora quero ler esse da filosofia

Madeira 01/12/2021

Papo reto
Sucinto, bem humorado e direto ao ponto! Cumpre a rigor o que promete: vai no âmago do que efetivamente importa sobre a obra e curiosidade dos maiores nomes da Filosofia mundial! Até sobre Hegel, consegui entender melhor! Gostei do papo reto!

Márcio 24/12/2021

Resolve o que se propõe
Interessante para uma breve viagem de trem bala bela história da filosofia. Serve como uma guia para escolher, no futuro, as estações que irei descer.

Akin 14/01/2022

Bom para rápido conhecimento dos principais pensadores.
Porém as vezes se perde na didática e trata conceitos complexos para leigos, como já dados. Por isso se faz necessário pesquisas de termos fora da obra.

Inlectus 24/01/2022

É bom.
Divertido, linguagem agradável, conhecimento sólido estruturado para os leigos, um livro para conferir cultura geral incluisve em filosofia, para quem o lê.

Luísa Almeida 10/02/2022

Realmente para quem tá com pressa, conta de forma rápida sobre vários filósofos ao longo dos anos para quem tem vontade de saber um pouco sem se aprofundar no assunto

Ric 24/02/2022

Muito bom pra quem tá querendo um resumão
Leitura fácil. Para quem procura algo rápido pra um vestiba pode ser de ajuda.
Quem sabe a pessoa até possa se interessar mais por Filosofia, nem que não seja por profissão, só por estudo mesmo.

Fellipe 09/03/2022

Muito útil, rico em informações e direto ao ponto! Perfeito para pesquisas rápidas ou uma leitura corrida, se preferir. Fez crescer o amor que eu já tinha por filosofia! ?

Laritza 14/03/2022

Passo...
Se vc já estudou filosofia, já manja um pouco e só quer (re)lembrar algumas coisas (escolas, pensamentos ou cronologia) dá pra aproveitar alguma coisa, com alguns dados curiosos de alguns filósofos, mas vai ver que tem muito livros melhores pra isso. Mas se vc não manja nada de filosofia, melhor não ler não!
Além de ser extremamente enviesado pela óbvia posição de pensamento da autora, não situa nem simplifica a compreensão de quem não tem a menor intimidade com a filosofia.
Sim, dá pra aproveitar alguma coisa, mas sinceramente não recomento!

Raquel 29/04/2024

3/5
Livro resumo dos principais filósofos desde os pré socráticos até os contemporâneos. Disponivel no skeelo audiobooks

William90 25/04/2022

Um resumo sobre os principais filósofos, suas idéias e obras.
Recomendo, vale a pena ler...

tori 03/05/2022

esse é pra quem tem MUITA pressa mesmo.

gostei mais das últimas páginas onde tem o "questionário filosófico".

Fabricio.SantAna 16/08/2022

O livro é interessante, mas pela própria proposta acaba sendo superficial demais ao falar de cada um dos filósofos. Acho que pra ler sobre filosofia é mais proveitoso pegar livros que explore um pouco mais cada conceito e cada filósofo.