Dr. Alencar

Dr. Alencar Érico Venâncio

Resenhas - Dr. Alencar

Jardii 15/10/2021

Muito bom.
Gostei da história, apesar de que na metade estava só a mesma coisa. Já no final as coisas desandaram e as atitudes do Tito em relação a separação foram bem trágicas né... Não gosto quando o livro condiciona a felicidade do personagem a alguém. No geral é bem interessante mas senti falta de um romance mais aprofundado.
Andre350 03/04/2023minha estante
Concordo

Andre350 03/04/2023minha estante
O relacionamento deles é muito raso

Bruna Barros 01/12/2021

Não é ruim, até você se dar conta de que é problemático
Antes de ler esse livro, super curtinho, olhei algumas resenhas pra ver se valia a pena e as pessoas só davam elogios pra ele; e como eu já tinha lido o outro livro desse mesmo autor e que eu gostei, resolvi ariscar.
Até hoje estou tentando entender o porquê as pessoas gostaram tanto, e só é falado coisas positivas. Esse livro tem diversas problemáticas. O fato do cara ter 50 e poucos anos e gostar de meninos com 17/18/19 é uma delas, pra mim se a pessoa tem 18 anos e que se relacionar com alguém mesmo sendo mais velho, okay. Mas querendo ou não ainda é um adulto de 50 e pouco anos se relacionando com uma criança que apenas atingiu a maior idade, sendo que eles se relacionam até mesmo antes dele completar 18. Não é nem questão relacionamento com diferença de idade, mas sim o fato dessa idade ser tão descrepante e quererem enfiar uma doença e todo mundo achar okay, só porque o cara é rico... Fora quando ele se afasta do menino deixando ele completamente dependente emocionante e financeiramente dele, e o tanto de coisa que essa criança faz pra tentar sentir algo e meio que se machucar porque ele sente que fez algo de errado e por isso o cara mais velho não quer ficar com ele chega a ser absurdo. Li o livro o tempo todo sem acreditar que todo mundo gostou e que não tem nenhuma fala sobre as problemáticas dele, mas talvez eu não tenha entendido a proposta do livro. Enfim, não recomendo, muitos gatilhos e coisas que não fazem sentido nenhum. E que não deveria ter passada de pano.
wild at heart 01/12/2021minha estante
Lacrou

Marcela 15/07/2021

História curtinha e gostosa de ler. Foi lindo ver os personagens se apaixonando de maneira tão fofa. Adorei.

Elaine 12/08/2021

Gostei
A escrita do autor não me agradou logo de cara, talvez por não ser acostumada ao estilo ou por estar esperando algo totalmente diferente, senti a leitura difícil de fluir, contudo, a partir dos 30%, a leitura se tornou muito interessante e envolvente. O final quase me arrancou lágrimas e me fez sofrer com o sofrimento de Tito, porém, ainda bem que o autor gosta de finais felizes.

Ana 19/08/2021

Lindo e surpreendente
Já começo dizendo que o livro me surpreendeu MUITO.

Eu amei o Tito, ele é super fofinho e combinou demais com o Alencar. Os dois tinham muita química. Apesar da história começar de um jeito bem torto, o romance foi fluindo muito bem e dando espaço pra várias cenas muito fofas.

E se você pensa que é apenas um livro cheio de cenas eróticas, você está muito enganado! O livro conta com cenas bem românticas, um relacionamento com muito carinho e respeito e um amor que nos faz suspirar.

Confesso que queria muito mais capítulos dos dois após se reconciliarem. Foi tão bom ver os dois juntos que deu vontade de ter muito mais momentos deles. Pena que acabou tão rápido!

Até senti falta de ter mais coisas sobre o Alencar e se eu pudesse melhorar algo seria pra ter mais capítulos aprofundando mais a história dele, entender mais sobre sua profissão, seu passado, etc. Fica dica para um livro 2 ?

Leitura deliciosa, que valeu muito a pena!!
??????????

Lari 30/08/2021

Ótimo
Até onde você iria para salvar sua família?
Ao se ver sem outra saída, Tito aceita se encontrar com Alencar, um homem poderoso, para conseguir um dinheiro e ver sua mãe gravida livre das garras nojentas do padrasto bêbado e violento. O que era para ser só um encontro por interesse se torna um sentimento grande e incontrolável, mas a vida nem sempre é doce.
Antes de mais nada já quero deixar avisado que esse livro tem GATILHOS para: efebófilia, aborto, crime de ódio. Se esses forem assuntos que te causam desconforto então te aconselho a não ler ou ler com calma.
Quem acompanha os stories sabe que me diverti horrores lendo esse livro por um motivo bem único: Tito.
Um ícone, desbocado, espirito alegre e completamente impossível de não morrer de rir com ele ou dele. Sério, tinha umas horas que eu só ficava: ?não, esse garoto não disse isso?. O danado conseguiu agarrar um velho rico, mas o tiro saiu pela culatra e ele caiu no próprio golpe.
Não tô aqui dizendo que apoio esse tipo de relação, 99% dos casos elas são tóxicas, por interesse e problemáticas, mas essa não é. O respeito, a troca e o consentimento sempre esteve presente entre esses dois e isso meus amigos é o que me faz estar indicando esse livro hoje. Não gostou? Paciência.
Li os outros livros do autor (todos já publicados na Amazon e gratuitos para quem assina o KU) e só digo uma coisa: esse veio com a intenção de botar fogo no parquinhoooo!

Line 05/09/2021

Foi amor as primeiras páginas. ?
O que falar desse livro, uma leitura extremamente rápida e prazerosa. No meio das incertezas e complicações da vida quase adulta um jovem chamado Tito se ver aceitando um encontro, um tanto mesterioso com Dr. Alencar para conseguir dinheiro para poder se livrar do Padrasto de pior índole. O que ele não esperava era encontra um Homem com idade de ser seu pai em busca do amor e carinho que ele nunca pode sentir.
Uma história de amor, descobertas, incertezas, medos, tragédia e recomeço. Tito e Alencar juntos vão em busca de algo que não sabem bem o que é, mas que lutaram com unhas e dentes para finalmente ter.

Allan 06/09/2021

Leitura fluida e escrita leve. Personagens cativantes e a história é bem construída. Livro perfeita pra quem quer relaxar e se distrair um pouco. Se vc tá na dúvida de ler, eu diria que vale arriscar com esse livro, vc não irá se arrepender.

Isaac aleatório 16/09/2021

Fui tapeado
Gente que conto é esse eu queria ver quão estranho era mas gente esse conto é muito gostosinho e pra ser sincero nem tem tanto hot quanto promete é literalmente focado no romance e é tão fofo eu me peguei chorando em algumas partes , com certeza um conto que te tira da ressaca

Dayaliterária 28/09/2021

Surpreende
O livro é muito bom e surpreende, ele nos mostra que o amor acontece não importa a idade ou a classe social.
Foi o que aconteceu com esses dois homens.

Dr. Alencar é um homem misterioso.

Tito um jovem de 18 anos, sem filtro e fala o que pensa.

Um belo dia o Destino decidi junta a vida desses dois homens coincidência claro que não.

Foi um Assistente e uma proposta.

Com a necessidade e o amor pela sua mãe que precisa ficar longe do seu padrasto abusivo, mesmo relutante, Tito vê nessa proposta a sua salvação que faz aceita a oferta.
E mudar inesperadamente a sua vida.

Juliana.Magaldi 28/09/2021

Rascante
Dr Alencar de Erico Venâncio foi um livro que eu me senti quase na obrigação de ler devido ao hype que surgiu em torno dele. Como há um consenso em torno de sua qualidade eu confesso que comecei a ler de forma meio ressabiada. No entanto, a escrita do autor me ganhou sem fazer muito esforço. O livro vale toda a badalação porque é preciso, envolvente e denso.
O ponto de partida da história não nos permite dimensionar o quanto a história vai crescer e como os personagens vão se tornar complexos e cativantes! Alencar e Tito, cada um à sua maneira, me tocaram profundamente.
Li em algumas horas, e descreveria o livro com um drink one shot, beba tudo de uma vez e deixe a garganta arder.

site: www.facebook.com/avessoju

Cancerianjo 30/09/2021

Surpreendente
É um romance bem interessante. Parabéns ao autor pela escrita. Amei o Tito e o Dr. Alencar, os dois juntos e a coisa mais linda de se ler. Super indico ???

Karina 01/10/2021

Fora dos padrões
Livro curtinho, história original e muito interessante! Partes fortes que me incomodaram um pouco, mas livro que é bom impacta né...a história de amor é fofa e fora dos paradigmas!

Silvana216 01/10/2021

Incrível
Érico escreve um livro incrível, com uma escrita perfeita com o desenvolver da história que fala de um homem mais velho com o mais novo que não vai envolvendo o leitor do começo ao fim, com uma leitura leve e divertida.
Dr. Alencar é um homem rico e misterioso, cuja predileção é por rapazes bem mais novos. Tito, prestes a completar 18 anos, trabalha em um lava-jato lavando carros. A vida dos dois se cruza quando o assistente de Dr. Alencar conhece o garoto e lhe faz uma proposta: um jantar com o patrão a troco de um bom dinheiro. Relutante, mas precisando encontrar uma forma de sair de casa e livrar a si mesmo e a mãe das garras do padrasto abusivo, Tito aceita a oferta. O que ele não esperava era que Dr. Alencar mudaria sua vida para sempre.

Suzi 03/10/2021

Surpreendente
Comecei a ler esperando que fosse uma história apenas de safadeza, mas fui surpreendida com uma história bem mais profunda e com personagens marcantes.
Apesar de gostar bastante de histórias com diferença de idade nunca havia imaginado como seria para um cara mais velho lidar com suas "preferências" tão contra o socialmente aceito, me deixou bem pensativa quanto a tantos outros Alês que devem existir por aí.