Dr. Alencar

Dr. Alencar Érico Venâncio

Resenhas - Dr. Alencar

Tonimaco 16/04/2024

Se eu não tivesse lido até o final estaria xingando agr mas ?. Aí não sei oq comentar sobre ele, o Tito tadin é mt inocente e acho q o início é tudo bem problemático mas aí dps que acaba o ************** a gente entende q IA DAR NA MSM. Gosto assim, com mt drama.

gilmarpsicologo 28/11/2023

No período da minha adolescência não tive acesso a conteúdos como este pelos motivos óbvios de publicação? Essa história é surpreendente, alcançou sentimentos que eu não imaginava que poderia sentir durante uma leitura. Excelente, e já estou lendo a sequência torcendo por um final incrível.

Alehnam 12/05/2023

Dr. Alê
Não vou dizer muito.
Só q não gostei do livro.
Sinceramente eu entendi toda a parada da história, o tema é "diferente"
Porém ruim, nada me fez pensar "nossa q história gostosa d ler"
Quando tu pensa "agora vai", não vai.
O história é bem curta, toda aquele drama desnecessário para algo tão curto me deixo irritado.
Não indico.

iampablo 06/04/2023

Pensei que seria melhor
É um conto bom de ler, principalmente para passar a ressaca. Possui uma escrita fluida, porém em alguns momentos bem repetitiva.
Os personagens são bem medianos, não é algo "uau". Não tiveram tanto desenvolvimento quando eu esperava, apesar de ser uma história curta, daria pro autor aprofundar bem mais a história dos protagonistas.
Um outro ponto que não gostei, é que como é narrado em 3° pessoa (o que eu participamente detesto) o autor alterna entre um personagem e outro sem nenhum aviso prévio, o que me deixou bastante confuso sobre em qual ponto de vista eu estava lendo.

Com relação a enredo, não é ruim, mas também está bem longe de ser algo muito bom. Veja bem, a história começa legal, digamos assim. Tem um bom ritmo, não é algo cansativo, mas depois de uns 20% você começa sentir que as coisas começam a ficar muito lentas, a narrativa começa a ficar bem chata, na verdade. Sem falar que o plot foi bem previsível até. É aquele típico cliché, tudo dando certo, mas a partir dos 90% começa dar tudo errado. Porém o que mais me incomodou aqui, foi como o autor trouxe solução pro problema que eles estavam enfrentando ali, eu achei bem tosco.

Como mencionei mais acima, os personagens tiveram pouco desenvolvimento, o que não é estranho por se tratar de uma história curta, mas acredito que dava pra trabalhar mais na personalidade de cada um e deixá-los menos repetitivos em seus pensamentos.
Em conclusão, é uma história até que legal se você curte esse tipo de enredo. Boa leitura!

Lu.Santana 28/02/2023

Tema sensível...
Em Dr. Alencar nos deparamos com a história de Tito, um jovem prestes a completar 18 anos, que passa por maus bocados em sua vida: mora com um padrasto abusivo, uma mãe coagida e uma realidade bem difícil. Trabalhando com a limpeza de carros, acaba sendo abordado por um homem, Paço, que lhe propõe um encontro com um homem rico em troca de dinheiro.
Tito, que se encontra em busca de uma vida melhor para a sua família, aceita se encontrar com Dr. Alencar, um milionário cinquentão, que esconde sua vida e sexualidade de sua família, e aprecia a companhia de jovens.
Neste contexto, o enredo se desenrola entre os encontros e desencontros das personagens e no laço que criam ao longo da história, no romance que surge entre Tito e Carlos.
A leitura é tranquila e fluída. Porém, o tema é extremamente polêmico e sensível e, portanto, recomendo aos desavisados que busquem informações sobre a história antes de lê-la.

Gabriel 11/01/2023

Em geral, mais do mesmo
Se fosse pra eu te resumir o livro em algumas palavras seria: o daddy rico que banca o novinho pobre. A escrita é básica, "ok", o romance é superficial e você não sente os sentimentos junto dos personagens.

Não é um livro que irá de tocar profundamente ou fazer se envolver na história, mas é aquela história de wattpad que te entretem durante um tempo, porém uma hora fica cansativo e você fica esperando um grande acontecimento pq tudo começa a se tornar esperado.

Vinijclf 29/08/2022

Interessante.
Dá pra notar que o autor é talentoso. Os hots são bem escritos e o rance dos dois é envolvente. Se ignorar a diferença de idade, que chega no limite do problemático, é um bom passatempo.

Júlia 24/08/2022

Ai
Uma história boa e emocionante. Indico essa obra e com certeza foi uma boa leitura, emocionante do inicio ao fim.

Victor 09/08/2022

Incrível e surpreendente
Realmente uma escrita muito sensível e ótima abordagem a um tema não tão frequente. A história toma um rumo que eu mesmo não esperava e gostei da construção!

Matheusvarraes 25/06/2022

Muito bom para o que se propõe
Sempre é bom ler um 2o texto do autor que não gostamos de "primeira".

Erico me surpreendeu positivamente neste livro, que me alegrou muito ao saber que há continuação.

Não nos enganemos pela quantidade de páginas. Apesar do foco erótico, os personagens principais e secundários são bem construídos, as reflexões e o enredo são originais e todas as descrições estão de acordo com a proposta.

Ressalto a qualidade da escrita nas cenas hot. Ele e Ana S. Vieira se tornaram os meus preferidos no quesito hot gay.

Por fim, a coesão e a correção gramatical não deixam a desejar nem um pouco.

Esteelas merecidas, pois o livro é muito bom para o que se propõe.

????????

Ps. Vi uma certa polêmica envolvendo este livro e a possível romantizacao da pedofilia devido à idade do personagem principal (fim dos 17). Confesso que não senti essa questão durante a leitura, parabenizo o autor pelo reconhecimento parcial da situação e pela explicitação a partir da "Efebofilia".

Rubanne 15/06/2022

Prometeu nada, entregou tudo!
Que livro mais lindo. Comecei ele por indicação, mas não tava dando nada. Acabei sendo arrebatada. Li em um dia e acabei chorando com o final e ficandod e coração quentinho. Eu quero guardar o Tito e o Alê num potinho, longe de tudo que pode machucar eles! Coisa mais linda, gente!
Indico demais a leitura!