Antes Que Você Diga Sim

Antes Que Você Diga Sim Clare Lydon

Resenhas - Antes que você diga sim

joyce 04/06/2022

eu gostei até, bem bom, preferi o livro do início ao meio.. não sei o porquê.
mas foi uma leitura ótima e engraçada!

karoladolfo 26/05/2023

Romance sáfico, leve e conveniente
Essa leitura foi um escape pra eu não cair numa ressaca literária com o último livro de Maze Runner, escolhi ele pela premissa de madrinha profissional se apaixona pela noiva aparentemente heterossexual.
Os livro é leve e fácil de ler, uma narrativa de 2 povs com personagens que a gente gosta de ler os pensamentos, até os hot mentais.
Os personagens do livro tem mais ou menos a mesma idade de Delilah Green Não Está Nem Aí, então eu esperava que o desenvolvimento do romance fosse algo mais...real?
Enfim, Abby e Jordan se apaixonam em 5 semanas e a vida, os pensamentos, TUDO da Abby muda da noite pro dia, o que eu achei um tanto conveniente pra história além de, apesar de bem escritos, ter muitos hots aleatórios!
No mais uma boa leitura pra não cair em ressaca literária!

kau 01/07/2022

ruim
n tenho mt oq falar. eh ruim. so ruim mesmo. bem ruinzinho. bem meia boca. sem graça p caramba. perdi meu tempo

Ana 23/08/2021

Recomendo.
É uma história muito divertida e que te prende do começo ao fim. Se tornou uma das minhas favoritas. Será difícil de superar!

lolaugs 03/09/2021

só não dou 0 estrelas porque tenho dó
pontos bons: casal sáfico
pontos ruins: todo o resto

um livro leve, digno de adaptação pra sessão da tarde e bem clichê, bom pra ler sem pensar em nada e sem problematizar, mas tem muitas coisas que não tem como deixar passar. desde o começo o livro conta com um enfoque muito grande nas atividades físicas e na associação disso com uma boa aparência e, consequentemente, a magreza. não esperava ler um livro que já foge dos "padrões" por ser sáfico e ainda ter que ler esse tipo de coisa super estereotipada.

*a partir daqui tem spoiler*

quem viu minhas outras resenhas sabe que traição e apostas são coisas que não suporto em livros, e não suportei a traição que teve aqui. elas tecnicamente ficaram juntas 6 semanas antes de fugirem do casamento, não acho que isso seja um tempo o suficiente pra que você não consiga existir sem dar pra alguém, porque do jeito que foi narrado parecia que tudo ali era irrefreável. também acho que quando elas ficaram juntas, tudo se resumiu a transar, foder e fazer sexo. faltou a parte do romance pras pessoas que diziam estar tão apaixonadas. senti falta de alguns personagens serem mais falados no livro (karen, delta, glória) elas acabaram ficando sem muita personalidade, exceto a gloria. mas se não nos aproximamos nem das personagens principais quem dera dos secundários.
RLZ 03/09/2021minha estante
nossa que critica de livro foda

RLZ 03/09/2021minha estante
muie sensacional, espetacular, magnífica, perfeita

lolaugs 03/09/2021minha estante
tudo pra você minha deusa ?

ana 16/09/2021

nem sei por onde começar a falar (mal) sobre esse livro. durante a primeira metade da narrativa, devorei as páginas com grande faciIidade. de fato, é um livro fluído e fácil de ler, mas a péssima tradução estraga um pouco a experiência: o texto possui diversos erros de digitação, pontuação e até de coesão. o enredo, em si, não possui nada de muito inovador, o que eu já esperava. no entanto, não senti que as protagonistas conseguiram se conectar emocionalmente. existe, sim, o início de uma paixão, mas o sentimento não parece sair disso, algo que me incomodou bastante. acredito que a história teria sido melhor finalizada se os últimos capítulos não existissem, uma vez que a autora claramente tentou enfiar acontecimentos demais em pouquíssimas páginas apenas pela execução de um final fechado ? que acabou só sendo bem mal feito e corrido.

annie 10/01/2023

meia bomba talvez?
faltou mais desenvolvimento nesse casal, elas combinam muito isso é fato. porém o plot é terrível, ela largou tudo por algo de final de semana, um negócio sem pé nem cabeça. o livro é engraçado e as protagonistas são cativantes, mas não dá pra negar que em questão de enredo, é HORRÍVEL. e ainda estou sendo boazinha dizendo ser horrível. Enfim, poderiam ter aproveitado melhor esse plot, um bj.

Marina 29/06/2022

Fraco
Achei a temática de início muito legal, mas acabou que ficou fraco e o final me pareceu apressado. O livro não é ruim, mas não é o melhor livro gay que eu já li. Então não é o primeiro que eu recomendaria.

Clara.M.O 17/09/2021

PÉSSIMO
No começo o livro até que era bom, então as coisas desandaram em um nível absurdo. O plot é simplesmente terrível, especialmente o final. O livro é parado demais, você chega na metade do livro desejando que ele apenas acabe logo pelo amor de deus. Quanto ao desenvolvimento de personagem: não existe. E não só isso como você também não vê nenhuma verdade no que tá acontecendo. Os motivos da Abby para fazer o que faz não tem sentindo e até o romance entre elas duas não passa confiança.

Uma coisa importante de ressaltar é a revisão horrível que o livro tem. Milhares de erros de escrita e pontuação básicos. E pior: erros de coesão; esqueceram das palavras, algumas frases foram cortadas no meio ou simplesmente excluídas do livro. Deu pra entender igual, mas era quase que um jogo de adivinha "o que deveria ter aqui?" em várias partes. Inaceitável.

Isabella 23/12/2022

A proposta do livro me lembrou demais a do filme Imagine eu e você, o que tinha me deixado bastante empolgada pra leitura, mas no fim das contas achei meio sem gracinha.

Começo dizendo que, meu Deus, a Delta é muito chata! Ela me irritou durante a história toda...

Achei também que do meio pro final as coisas foram ficando atropeladas demais, principalmente depois da viagem. Entendo que tinha a proximidade com o casamento e tudo mais, mas o que me incomodou mesmo foi a escrita... Fiquei com a impressão que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Legalzinho, daquele tipo pra te tirar da ressaca literária.

Abbieeee 25/03/2022

É inovador e revolucionário? Não! Mas...
Durante aquela meia horinha cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante. Livro nível sessão da tarde. A Abbie está com os nervos a flor da pele com seu casamento próximo, então seu noivo contrata uma madrinha profissional, a Jordan - uma mulher bem resolvida que não quer saber de relacionamentos. Até ela conhecer Abbie.
As personagens são bem legais, e a mais bem construída é a Abbie, pelo fato do pior lado dela ser mostrado. O desenvolvimento da história é legal e agradável. A escrita da autora é bem bacana, graças a ela conheci drops of Jupiter. Você meio que já sabe que rumo o livro vai tomar, um caminho sem grandes surpresas.
O livro mostra que nunca é tarde demais para correr atrás do que a gente quer, nada é mais amargo que a incerteza do "e se?", da incerteza do que poderia ter sido.
perolaamtr 25/03/2022minha estante
resenha de milhões

nalu 20/03/2022

esperava mais
comecei so pela sinopse porque amei o enredo e tava ansiosa pra ler mas me decepcionou, não é ruim e eu sei que é um romance rapido mas falta muita coisa
os personagens são rasos e as relações também
a melhor amiga da abby é um saco 80% do livro parece que a protagonista não tem uma conversa de verdade com ela
não consegui me envolver com a historia delas e achei esquecível
acho que dava pra sacrificar algumas cenas e desenvolver mais
em uma parte engata a leitura e parece que vai só melhorar mas depois fica arrastado e sem graça no final

Marisbl 26/01/2023

Bom livro. A história é interessante e a escrita prende a atenção. Não tive dificuldade em começar e menos ainda em terminar.