The Roughest Draft

Emily Wibberley

Resenhas - The Roughest Draft

Katharyna 08/01/2023

4?
Gostei bastante. É uma mistura de Beach Read com Book Lovers. A tensão nesse aqui é maior, mas quando se fala em livros sobre escritores, ainda prefiro o Beach Read.

Laura Balthar 03/01/2023

Confuso
Terminei a leitura com uma sensação estranha, apesar de ter gostado da história acho que ela foi escrita pra ser um romance quando deveria ter sido uma ficção contemporânea. O tempo inteiro parece que o livro se perde no gênero que ele quer ser. Apesar de compararem muito com ?Beach Read?, na minha cabeça vem ?Seven Days In June? e acho que teria funcionado melhor se tivesse ido ainda mais pra essa direção.

Mirella | @readingmirella 30/12/2022

como pode 2 pessoas pegarem um plot tão legal como esse e fazer um livro tão xoxinho como esse...tinha tantas expectativas!! só não abandonei porque a escrita era decente e eu queria muito saber se algo ali ia acontecer.

Susannah.Fincannon 21/12/2022

"Because I'm not done writing our love story yet"
definitely one of the best books I've ever read. it's a contemporary romance book, a YA, but it is so different from other books from the same genre BECAUSE IT IS SMART. That's it: it's a smart book. It has brilliant prose, a well-tight plot, and it's so well-written. we need more of THAT talent in romance novels. LESS silly books full of characters with literally zero development, shallow as spoons, and SO MUCH MORE smart and deep AND romantic books.
this (incredible) book follows two writers and, because i'm also a writer, the experience was just... amazing. the feeling of seeing yourself on the pages, in those characters, every reader should have it once in a lifetime! I'm in love with The Roughest Draft, this one will be hard to forget.

~resenha em português:

Definitivamente um dos melhores livros que eu já li. É um romance young adult, mas consegue ser TÃO diferente de outros livros do mesmo gênero. porque?? PORQUE É INTELIGENTE! É isso: é um livro inteligente. Tem uma prosa brilhante, o jeito que tudo é contado é GENIAL, e a escrita é tãããão boa! a gente anda precisando mais disso no gênero romance contemporâneo: autores talentosos, inteligentes, capazes de escrever histórias profundas e tão deliciosamente românticas. Chega de livro bobo e personagens sem desenvolvimento.
Esse livro teve um gostinho especial pra mim porque os personagens são escritores e, bom, eu também sou! poder se ver nas páginas é uma sensação tão mágica. eu amei muito esse livro.
achei o final um pouco insatisfatório? sim, queria ver eles com filhos, casados, etc... mas tudo bem!
anatms 31/05/2023minha estante
oiee, pode me dizer a classificação indicativa?

Susannah.Fincannon 16/06/2023minha estante
Acho que +14. É levinho mas muito maravilhoso

isa 12/12/2022

chatinho viu? tenta muito ter uma profundidade que simplesmente nao existe. parece que os autores consideram seus leitores muito muito burros porque qualquer paralelo/metáfora acaba sendo jogado na cara sem qualquer sutileza

paula 24/11/2022

achei legal mas o livro não me PEGOU, sabe? apesar de eu ter lido bem rápido - a leitura foi bem fluida, terminava um capítulo e já queria começar outro (o que ajudava era que os capítulos eram minúsculos) -, não achei assim tão incrível. talvez eu tenha comparado com leitura de verão (só porque os protagonistas são autores, injusto eu sei) e por isso ficou abaixo, sei lá.
mas valeu a leitura!

bia prado 22/11/2022

melhor que beach read?
vamos ao enredo: no passado, o mocinho era casado e os protagonistas eram apenas coautores e melhores amigos. entretanto, circunstâncias fazem eles romperem a parceria e ficarem sem se falar por 4 anos. ai já viu né: eles vão se reencontrar no presente e precisam lidar com tudo que rolou (ou não rolou) entre os dois. e eu amei cada segundo da angústia e sentimentos guardados desse casal!!! eu sei que é meio errado, mas adorei a pitada de amor proibido aqui rs

toda a treta poderia ter sido resolvida no início com uma conversa sincera se os protagonistas não fossem medrosos? sim.
eu tenho plena consciência disso e, geralmente, essa falta de comunicação me irrita demais. entretanto, aqui eu estava sedenta pelo drama!! os olhares furtivos, o rancor, o anseio, o medo, tudo contribuiu para um mutual pining do começo ao fim do livro. é tanto desejo reprimido que você consegue sentir escorrendo pela página!

considero esse livro um second chance romance, mesmo que no passado não tenha ocorrido romance realmente entre os dois. eles eram muito amigos e a separação foi dura para ambos, então ver eles reencontrando um caminho que leve até o outro é muitoo lindo de se ver. eles precisam colaborar para escrever um último romance juntos e foi legal acompanhar o processo criativo deles e ver eles discutindo o enredo e o paralelo do que eles estavam escrevendo com a vida real de ambos. tem vários (in)diretas sobre o que eles estão realmente sentindo no novo romance.

além disso, adorei a prosa desse livro!!! ambos protagonistas são autores e as coisas que o N falava pra K, meu deus do céu! aquela cena da carta é romântica pra caramba e eu fiquei segurando o ar de tão impactada que estava!! e os autores de The Roughest Draft são casados, então é um paralelo interessante com os personagens. deve ser difícil mesmo trabalhar com o parceiro kkk ao mesmo tempo que você ama, às vezes da vontade de esganar :)

não têm muitos personagens secundários, só um noivo babaca e uma amiga divertida e sincerona, mas gostei bastante das cenas que ela aparece.

e sim, esse livro tem paralelos tanto com beach read quanto com people we meet in vacation. sobre o primeiro as semelhanças são: casa na praia, protagonistas escritores, second chance, iv loved you for years. sobre o segundo: friends to lovers, aconteceu-algo-no-passado-que-fez-os-protas-pararem-de-falar-um-com-o-outro-e-agora-eles-têm-que-resolver-essa-bagaça.

pra finalizar queria dizer que fiquei muito vidrada na leitura e não conseguia parar de ler e não tem nada melhor que isso. recomendo, recomendo!

quote: The more I talked to you, I felt something I never had. It was like you could articulate every thought of mine I didnt know how to. Like you were bringing my own self into sharper focus. itiii

tropes/conteúdo:
- mutual pining
- second chance romance
- dual pov
- forced proximity
- friends to lovers

BedBooksDiaries 02/11/2022

Um respiro depois de tanto Kindle Unlimited
Nas palavras do mundo "booktok" é um friends to lovers e você começa o livro sabendo que rolou alguma coisa, mas não sabe o que foi. Aí você lê o livro pra descobrir, porque somos fofoqueiras até das fics.

Uma das partes mais legais do livro foi a descrição de como é escrever um livro com dois autores - e achei particularmente hilário porque esse livro é escrito por dois autores. E uma das coisas que realmente passou várias vezes pela minha cabeça foi "será que foi assim com eles também?".

O final deixou a desejar um tiquinho de nada, mas considerando a construção dos personagens, fez sentido. Deixou um gostinho de quero mais e não gosto quando isso acontece - nem em livros e nem em filmes.

Dica: deixa pra ler a biografia dos autores pro final! Confia.

Carol @solemgemeos15 15/10/2022

Três anos atrás, Kat e Nathan eram uma dupla de escritores em ascensão, mas algo acontece a ponto de atualmente eles se recusarem até a mencionar a existência do outro.
No entanto, atualmente as coisas não estão dando tão certo para nenhum nem o outro e são pressionados pela editora para escreverem outro livro juntos. Eles acordam fazer um retiro de escrita, em que se propõem iniciar e finalizar uma novel. Mas o clima entre eles é excruciante e piora quando eles começam a pôr seus sentimentos nos personagens.
Particularmente, eu amo o tropo de segunda chance, mas aqui não me convenceu. Entendo que casais terminam por razões que nem sempre fazem sentido, mas quando enfim descobrimos o que os separou – é um pouco frustrante. Também não ajuda que os personagens não são gostáveis. Um é um riquinho prepotente e a outra é uma mulher talentosa que prefere se enganar a tentar algo.
Eu gosto de como eles conseguem lidar ao redor dos seus conflitos e aos poucos resgatar a boa relação que antes possuíram, mas a forma como eles evitam enfrentar o assunto de frente e procuram se articular apenas pela escrita é muito frustrante. Acho que essa história seria mais interessante se focasse apenas em um tempo – ou eles se apaixonando, enquanto ele estava casado e tendo que esperar para iniciarem um relacionamento ou eles obrigados a trabalhar juntos sem transcrever seus sentimentos nos personagens e mais focados em engalfinhadas de discussões sem fim até que eles ventilem todas as emoções e se realizem que ainda desejam um ao outro.

Luísa (@_literamor_) 28/09/2022

Uma carta de amor a livros e escritores
The Roughest Draft é um romance entre dois escritores, Katrina e Nathan. A vida profissional e pessoal deles está tão interligada que, mesmo 4 anos depois de pararem de trabalhar juntos, não conseguem seguir em frente. Para cumprir um contrato, eles são obrigados a lançar mais um livro, e assim enfrentar mágoas e assuntos não resolvidos do passado.

Se eu fosse definir esse livro em uma palavra, seria: intenso. A narrativa é dividida em passado e presente, mostrando ao mesmo tempo o processo de escrita do best-seller que fez Nathan e Kat pararem de trabalhar juntos e o livro que precisam escrever para cumprir o contrato com a editora. Conforme as duas narrativas se desenrolavam, me vi viciada na escrita e desesperada para saber que drama foi esse no passado que fez os dois brigarem tão feio.

Admito que em alguns momentos fiquei apreensiva me perguntando como os autores levariam o romance no livro, visto que em cada linha do tempo, um dos protagonistas estava compromissado. Mas gostei de como as coisas aconteceram, de forma sensível e muito respeitosa. A relação entre Kat, Nathan e as histórias que eles escrevem é bem bonita, e muito tocante. Deixo vocês com duas citações do romance, pra não correr o risco de dar muitos spoilers falando demais na resenha:

"Here with Nathan, words spilling out from my fingers and into the story we’re building together, is the only place I feel like I belong."

"Honestly, I think every single word I’ve written since the day I met you has in some way been leading up to this. To you. To say you changed my life is the kind of understatement I could never permit myself to put in writing—you changed my entire world. You reached inside me with your words and your stories and wrote yourself onto my own soul. Before you, I was whole. I was one being, one heart. Now, I’m half of everything and greater for it."

Sem dúvidas The Roughest Draft é uma história perfeita pra quem ama romance e gosta de saber como autores escrevem seus livros. Com certeza os autores compartilharam um pouco do seu próprio processo de escrita nessa história.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/09/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta

No auge do sucesso de seu lançamento literário, de repente Katrina Freeling and Nathan Van Huysen de repente rompem sua parceria e as razões nunca foram explicadas. Agora, três anos depois, eles precisam trabalhar juntos novamente e com isso sentimentos e mágoas antigas retornarão.

Se Leitura de Verão e Daisy Jones & The Six tivessem um filho, essa criança seria The Roughest Draft: temos dois escritores que não se gostam (Leitura de Verão) que de repente se separam no auge da carreira (Daisy Jones & The Six). Uma comparação meio capenga? Talvez, mas durante toda a leitura eu tive os sentimentos desses dois livro e é sobre isso. Esse foi meu primeiro livro da dupla e com certeza vou conferir outras histórias.

A narração alterna não apenas na visão de Nathan e Katrina, assim como o presente e o passado. Com isso temos o ponto de vista dos sentimentos dos dois em relação a tudo: um ao outro, sua carreira, sua vida e, principalmente, o livro que precisam escrever. Não demora muito para descobrirmos qual foi o real motivo da separação, mas isso não estraga a leitura.

Tanto Katrina quanto Nathan possuem um baita caminho pela frente para trabalhar seus sentimentos em relação um ao outro, mas nesse meio tempo eles acabam se escondendo por trás das páginas. Interessante esse jogo que os autores fizeram de uma espécie de metalinguagem porque em vários momentos, tanto no presente quanto no passado, vemos Katrina e Nathan contando sua própria história enquanto escrevem.

Não importando o tempo da história, vemos que Katrina e Nathan possuem um grande química e realmente funcionam muito bem juntos na escrita. É como se fosse o mesmo cérebro em dois corpos diferentes. E é por culpa dessa química que temos uma tensão o livro praticamente todo, já que quando se conheceram Nathan era casado e atualmente Katrina está noiva. (Não gente... sem traição)

Mesmo tendo conferido a história por audiobook, deu pra ver que a escrita da dupla é ótima. Não sei se a inspiração deles para o livro foi seu próprio processo de escrita, mas quero pensar que sim (menos a parte da angústia romântica). Os capítulos são curtos e, como já falei, alternam a narração entre presente e passado, com Katrina e Nathan em primeira pessoa. Na Bienal, a Arqueiro divulgou que comprou os direitos de publicação, mas sem previsão de lançamento até agora.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/07/resenha-819-the-roughest-draft.html
Susannah.Fincannon 21/12/2022minha estante
oii, o que é prh international? eles entram em contato e te dão o livro em troca de resenhas? pode explicar um pouquinho?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/12/2022minha estante
Vou te mandar na dm

Ju 01/08/2022

Real
O livro eu achei ele bem real tipo retrata um relacionamento de verdade e eu tava lendo pelo meio e não pelo final então foi aquele tipo de livro que te prende o tempo inteiro e o final é gostosinho mas é um final real não é aquele que te abala te deixa no chão e sim aquele que te abraça e te deixa ir então achei muito bom mas nao pra quem esperava um molde de livro de romance

nadi.bortoluzzi 08/07/2022

Always is as far reaching as forever, it just starts sooner
Eu não coloquei expectativa e eu adorei esse livro.
A química entre Katrina e Nathan é muito bem construída.
A forma como eles derramam suas almas nas páginas, compartilhando seus sentimentos íntimos se escondendo atrás dos diálogos de personagens fictícios, a atração poderosa e puramente intensa que sentem um pelo outro me fez ficar vidrada no livro e suspirar mil vezes! Literalmente lendo com um sorriso na cara.
Em alguns momentos eu só quero gritar com Katrina e Nathan pararem de se esconder atrás das palavras escritas pra proteger o coração deles e correr um para o outro!
Agora a parte ruim: a briga com a Harriet foi algo realmente sem pe né cabeça, Katrina agiu como criança e não fez muito sentido pela maturidade que é repassada nela durante o restante do livro.
Certas partes da escrita não faziam muito sentido, parece que os autores queriam usar certas palavras, mas não combinaram muito bem com a cena final.
Enfim, me surpreendeu, gostei bastante. Tenho certeza que estará na minha lista dos 5 melhores livros de romance de 2022!

chungkinggirl 30/06/2022

Me conquistou
Primeiro romance que leio desses autores e eu acertei em cheio, que história gostosa!

Vi por aí muita comparação com Beach Read da Emily Henry (que eu amo) e, realmente, muitos aspectos são similares: dois escritores renomados, isolados em uma casa de praia, tentando escrever um romance e tentando lidar com os sentimentos que vão surgindo... mas pra mim The Rouguest Draft tem uma originalidade e uma complexidade próprios de um romance sobre segundas chances.

Eu adorei toda a angústia da narrativa em tentar unir Katrina e Nathan novamente, todos os sentimentos reprimidos entre eles, todos os arrependimentos que surgiram quando terminaram de escrever o romance de maior sucesso deles. Agora reunidos mais uma vez pra escrever um último romance como co-autores, eles precisam encarar os medos do passado e seguir em frente.

Eu achei um romance muito honesto, muito pé no chão, um pouco doloroso de ler em alguns momentos - mas necessário pra entender a evolução dos personagens. Amei a Katrina, amei o Nathan, amei a Harriet, quis dar um pontapé no Chris, rs... enfim, uma história maravilhosa que me deixou com vontade de ler mais histórias desses autores.

site: https://www.instagram.com/chungkinggirl/