Summer Breeze

Summer Breeze Luanna Lima

Resenhas - Summer Breeze

rafa 28/10/2021

Eu to apaixonada
De cara eu soube que ia amar esse livro, mas não esperava ficar tão apaixonada assim. Eu nem sei por onde começar, qual ponto eu explico primeiro, achei que tudo foi perfeitamente escrito e colocado de uma maneira que o tornou um dos melhores livros que já li. A descoberta, o amor adolescente, a forma como a Gianna, uma menina tão nova, lidou com o luto depois de perder uma das pessoas mais importante da vida dela. Esse livro vai ficar guardado em mim pra sempre.

Soofs 12/04/2022

Um bom livro
Achei ótimo pra distrair a mente, não ter que pensar em grandes coisas e Sienna e Gianna foram perfeitas pra isso, simplesmente prenderam a minha atenção nesse romance adolescente que tiveram e me renderam bons sorrisos e risadas

Mari 28/02/2022

terminei
romancezinho bonitinho, gostei bastante. muito lindinhas, amei a vibes outer banks que esse livro tem

bianoog 02/03/2022

tinha tudo pra ser perfeito
De cara eu achei que os personagens foram muito infantilizados... Os comportamentos de Gianna, Sienna e suas famílias para com ambas não correspondem com a idade que elas tem no decorrer da história. Apesar disso, é uma história boa, bem construída e tem tudo pra engajar.

Não gostei da infantilização (até pra ter um celular é esse drama todo?), da problemática com a descoberta da sexualidade pela família e de como foi feito de tudo pra esconder o relacionamento das meninas da sociedade. Acho que o assunto não foi tratado de forma fidedigna.

O livro tem uma leitura fluída. Acho que algumas partes poderiam ser tiradas, deixando ele menor e menos enrolado.

Romances sáficos e fofos são lindos demais. Recomendo de 5/10. Por enquanto não tenho interesse no próximo.

Milly 16/07/2022

pft
Não sei descrever o quão grande esse livro foi pra mim, o jeito q a autora lidou com tudo, de uma forma tão responsável, os relacionamentos saudáveis que eles tem meu deus, e é surreal os cenários. Simplesmente o melhor

Reb 01/03/2022

Tudo acontece tão genuinamente, desde a amizade, saída do armário até o namoro. Esse livro com ctz é um dos mais fofos que já li, a Sienna e Gianna tem uma química inaqualavel, esse livro com ctz desenvolveu muito bem a história de cada uma, que são histórias lindas e de ficar com o coração na mão. Esse livro é lindo dms, indico para quem quer ficar com o coração quentinho.

Juh 09/01/2022

1ª resenha - 2022
Sinceramente, amei. Era o romance leve (as vezes sim e não) entre mulheres que precisava para começar o ano, bem adolescente mas muito fofo. Em vários momentos me senti conectada tanto com as situações e sentimentos das personagens. Enfim, adorei e estou ansiosa para iniciar a sequência.

Sam 18/04/2022

"Eu queria muito gosto dela mas percebi que estava me esforçando demais, e não obtendo resultado"

Enfim, achei que os adolescentes de 17 anos não pareciam ter 17 anos, e sim 14/15 anos em certas partes, e isso me deu uma incomodada. Teve uma certa infantilização. Quem com seus 16/17 anos pede permissão pra mãe pra entrar na piscina pos almoço.

Também achei que teve muitos plots, era muitos problemas e não achei que foi resolvido da devida maneira, foi algo meio rápido só pra dizer que resolver, eu particularmente gosto das coisas bem explicadas e desenvolvidas com uma continuidade.

No mais, eu achei uma leitura bem rápido, terminei em uns 3 dias eu acho, não está no meu top indicações, mas se vc tiver de bobeira querendo ler algo não muito complexo vale a leitura. O relacionamento da Gianna e Sienna é algo muito fofo e novo para as duas, é interessante a jornada.

(Talvez um spoiler a seguir)

Sienna no começo parecia ser uma garota muito inteligente e esforçada e no meio pro final descobrimos que ela nem liga para escola direito, entendo que ela reprovou mas parecia que ela tinha aprendido com essa questão. Mas isso é o de menos, talvez só uma chatice minha
marii 14/07/2022minha estante
concordo com tudo KKKKKK

Mirian 12/02/2022

Lindo!
A relação de Sienna e Gianna é tão maravilhosa, sensível e juvenil. É tão fluido que você nem percebe que já acabou, foi uma experiência incrível e eu amei acompanhar o relacionamento delas! Eu sinceramente, não sei o que esperava desse livro porém ele entregou absolutamente TUDO. Super indico!

camsbooks 17/02/2022

? não, eu não precisava ouvir um pio vindo dela. meu coração já havia se derretido inteiro outra vez só por vê-la sorrir.?

que livro incriveeeel!!!
a sienna e a gianna são taao lindas, foi tão gostosinho de ver o quanto elas se fazem bem e ler a evolução delas ao longo do tempo foi tao bom!

Drys 10/05/2022

Muito fofo!??
Meu primeiro contato com a autora e com uma estória com esse estilo de roteiro, posso afirmar que para uma primera experiência essa estória e a escrita foi impressionante. Muito embora aos 88% já estava torcendo para acabar logo, teve alguns momentos que se estenderam muitoo, mas ok.
-> E é o primeiro livro onde os adolescentes de 17 anos são adolescente de 17 anos. Estou "cansada" de ler livros com adolescentes que tem 17 e que fazem papel de terem 26.

Sienna, é aquela personagem que se fosse na "vida real", certamente seria sua crush! Ela é uma mistura de meiga, audácia e paixão, que pqp é incrível. O modo de como ela soube entender e compreender a Gianna é muito impressionante e só quem passou por um evento traumático saberia entender e aconselhar. A família é um pouquinho problemática, mas é visível que existe amor ali. O modo que o pai demorou a aceitar refletiu bem como é a maioria das famílias com um filho LGBTQIAP +, o importante é que conversou e abriu a mente.
Gianna, garotinha mimada que eu facilmente viraria cadela no "mundo real". Isso a define bem. Ela é um misto de safada, fofa e confiante. Uma ótima mistura para um personagem ser perfeito. E realmente é. Adorei a família e como eles são unidos, a aceitaram tão bem (que me deu certa inveja).

Enfim, apenas leiam, vale mais do que a pena. 10/10.

Mika.Chan 18/10/2021

Romance adolescente
O Livro é grande mas devorei ele..
Um romance juvenil que mostra a descoberta do amor entre duas meninas que ainda estão descobrindo seus corpos e sentimentos, tentando entender sobre sua sexualidade e ao mesmo tempo tendo que lidar com questões complicadas da vida adulta que foram expostas muito cedo.
Amei a narrativa que é dividida entre as duas protagonistas e um narrador.
Amei o desenrolar da história e como cada personagem se encaixa na vida das protagonistas, achei ótimo que explica bem várias histórias de personagens paralelos... Uma amizade que vira amor... Ótimo pra deixar o coração quentinho

Lua 04/03/2022

apaixonada
amei amei amei!! serio elas são tudinho pra mim, amei do começo ao fim!! gianna perfeitinha minha mimadinha preferida, e sienna pfv namora comigo to implorando........ enfim mias bebês

Thais 15/03/2022

Summer breeze poderia ser facilmente um filme da sessão da tarde,que livro fofo que vai retratar o primeiro amor na adolescência ,falando de uma forma tão leve a descoberta da sexualidade eu li esse livro com um sorriso no rosto