Maldito Ex,

Maldito Ex, Juan Jullian

Resenhas - Maldito ex,

Mary 28/05/2023

Melhor que o primeiro
Sempre acabo achando que o ~vilão~ é um personagem mais complexo e interessante do que o mocinho. Achei este livro muito mais cativante que o primeiro. As camadas por trás das ações do Tiago e só o fato de não serem cartas, chamou minha atenção de maneira mais fluida.

Camila 14/05/2023

Polêmico mas eu gostei
Eu tenho tricotilomania e fiquei surpresa por ver isso sendo abordado nesse livro, é muito difícil achar um protagonista com esse transtorno, apesar de momento nenhum nomear, claramente Tiago tem
Eu gosto de protagonistas que não são preto no branco, como o Tiago, ele faz coisas absolutamente questionáveis, tem um caráter podre e é isso que faz ele ter tão real, amei odiar ele
Gostei muito que esse livro não teve tantas referências pop como o primeiro, mas ao mesmo tempo não vou conseguir dar 5 estrelas porque achei o final meio fantasioso demais, diversos famosos são cancelados todos os dias por vários motivos e é MUITO difícil acontecer um linchamento eu achei meio??? A maioria das pessoas que cancelam esses artistas são as mesmas que adoram pagar de sabichão no twitter mas na vida real abaixa a cabeça e não faz nada
Se não fosse por isso eu daria 5, mas isso me incomodou bastante, fiquei lendo as cenas assim "ah cê jura? ?" não deu mesmo pra engolir
O livro vale muito a pena, prende muito mas entendo quem não gostou tanto assim

Edilene 08/05/2023

Não sou monstro e nem sou vítima. Sou alguém no meio disso.
Eu posso cortar o seu cabelo, filho? Eu virei as costas para Soraya e tornei a levar o celular até a orelha.
Eu agradeço, mas não tenho interesse. obrigado e boa sorte.

Maria 03/05/2023

"Será que não estaria olhando direito para os outros, ou será que eu simplesmente não queria olhar?"
"Maldito Ex" só me deu mais uma convicção: que eu continuo odiando o Tiago e é isso.

Zoeira, tem mais.

Tô ligada na frase "eu não sou nem agressor, nem vítima", mas. 🤬 #$%!& . Me chocou o modo com que ele falava das coisas, como se pra ele fossem só um detalhe, quando pro Ex dele foram pedradas doídas. Dá de ver que ele se arrepende, mas é o mínimo, né. Tô ligada que ele sofreu, que ele teve os perrengues dele, mas isso não justifica nada kkkkk na psicologia jutifica respostas traumáticas e tal, mas não tratar os outros que nem merda, não ser um egocêntrico de merda. Enfim, Juan Jullian arrasou na construção do personagem e na escrita de novo, porque ela prende muito, caramba!

Leticia.Liesenfeld 13/03/2023

Apenas Frases
Não sou monstro e nem sou vítima.
Sou alguém no meio disso.
Nas próximas páginas, você vai se deparar com o meu olhar sobre a minha jornada de vida, e cabe ressaltar que será, sim, um vislumbre enviesado. A reconstrução dos fatos pelo próprio protagonista desses não tem como ser um reflexo exato de tudo o que aconteceu.

Renan 08/02/2023

Incrível. Notei uma grande evolução na escrita, no detalhamento da históri, no desenvolvimento dos personagens, no aprofundamento dos sentimentos e na abordagem de todos os temas tratados. Amei e não consegui desgrudar. Só achei o final um pouco corrido.

anandrad.e 31/01/2023

Fechamento perfeito pra história
Essa sequência foi um fechamento perfeito pra história "dos ex", a gente conhece o "querido ex", vê que ele não tinha a vida tão perfeita assim como o narrador do livro 1 apontava e vai conhecendo melhor o outro lado da história... foi um acréscimo e fechamento perfeito pro primeiro livro!
Virei fã de carteirinha do Juan Jullian! ?

Roberta.Larissa 21/01/2023

Maldito Ex, ou quase isso...
Uma das melhores coisas nesse livro é a forma como ele é bem escrito. O Juan escreve sobre assuntos difíceis de uma maneira completamente envolvente. Apesar de ser o livro do ex e que mostra tudo pelo qual Tiago passou, em nenhum momento da narrativa o autor passa para para as atitudes deploráveis que o jovem teve.
Ler a versão de Tiago nos mostra também como uma pessoa que se sente sozinha e quebrada pode se tornar aquilo que mais temia. Achei incrível ele ter feito terapia, isso mostra de uma vez por todas aos leitores que é muito importante cuidar de nosso emocional.

sergioh 21/01/2023

Melhor que o anterior
Saber o que o Tiago estava passando durante o relacionamento e o que o fez tomar algumas decisões é bem esclarecedor e nos dá uma nova perspectiva a respeito dele.

O livro felizmente não passa pano pras merdas que ele fez mas nos ajuda a entender o pq das merdas, é bem legal ter essa outra visão.

Barbara 19/01/2023

os dois livros sao algo chato e morno
nao tinha expectativa alguma pra esse livro depois de ler o primeiro, surpreendente ele não é tao ruim quanto, é meia estrela menor, porque o autor parou de botar uma referência chata a cultura pop por página, entao sabe ponto pra ele. no geral uma história morna e apelativa, como no primeiro o cara mete todos os gatilhos e problemáticas do mundo e depois os personagens estao curados como magica, ou isso ou estao ouvindo um discurso besta sobre as mesmas problemáticas digna de quebrando o tabu no Twitter ou a problematização do chinelo havaianas da manu gavassi. o protagonista dessa vez é um ? #$%!& que sabe disso o que é levemente melhor, ele nao se faz de vitima pelo seu racismo escancarado, mesmo que seja uma pauta abordada de uma forma muito rasa, como tudo nesse livro, tipo voce namora um cara preto tem vergonha e continua? voce devia terminar bem antes (fora aquela cena bizarra do ex dele chamando o atual de feio e ele falando SEU RACISTA quando ele era o racista, o ex apenas tava sendo ciumento). o no final do livro como de costume APELARAM DEMAIS ate parece que uma denuncia de abuso ia gerar PROTESTOS E LINCHAMENTO de um cara rico e famoso. dito tudo isso o fox é o unico personagem legal de dois livros inteiros. ps. nunca revelarem o nome do protagonista me estressou bastante

Lari 14/01/2023

Surpreendente
Quando eu li "querido ex" já tinha o segundo livro comigo e fiquei bem receosa de ler. Senti que para comprar a história do Ex ia ser difícil, mas Juan me surpreendeu muito nesse livro.

Eu segurei as lágrimas em um certo momento. E não, ele não passa pano para o Ex, mas a gente consegue entende-lo (e até ter piedade dele).

Achei a escrita do Juan sensacional nesse livro!

Beatriz 19/12/2022

NÃO TINHA COMO SER DIFERENTE
Eu li ?querido ex? esse ano e me encantei pelos personagens e principalmente pela escrita do Juan, o final me fez querer loucamente ler o ?maldito ex? e entender o lado do ex tão odiado no primeiro livro.

Sem dúvidas esse virou meu favorito da duologia, eu devorei em praticamente 1 dia, a história me prendeu do início ao fim, me deixando super curiosa para saber o que viria a seguir. Eu amei o jeito que o Juan estabeleceu esse personagem, não justificando as atitudes péssimas que ele comete mas sim apresentando os acontecimentos e deixando para que o leitor tome sua opinião.

Mais um livro do Juan que eu leio e me apaixono, vale muito a pena, leiammmm!! (depois de ler ?querido ex?) vcs não vão se arrepender, era o que eu estava precisando para minha ressaca literária.

laurinhalag 16/12/2022

Tão incrível quanto ?Querido Ex?. Uma história tão bem desenvolvida, com personagens muito bem construídos, me prendeu do início ao fim.
Assim como o primeiro livro, é uma leitura rápida que te engata na história sem nem perceber o tempo passando. É capaz de encaixar muitas críticas e questões de reflexão ao longo das páginas com uma fluidez ótima. Amei

Gabriel.Favalessa 15/12/2022

E como diz o ditado, as vezes as histórias tem dois lados rs
Quando terminei Querido Ex, achava o Thiago um escroto, sem o mínimo d noção, que só vivia de aparências e que não ligava pro Moço. Assim, quando o Juan anunciou Maldito Ex, já tava pronto pra descer o barraco no Thiago.

Que boa surpresa que foi ler o livro e poder entender melhor o lado dele. Acho que esse livro é um dos maiores exemplos de ?toda história tem dois lados?. Gostei muito de como o Juan construiu o Thiago, que não admite diversos de seus erros sim e entende que eles são resultado da sua criação e de seu entorno. Foi muito interessante observar os acontecimentos do primeiro livro sobre essa nova ótica e entender como a visão da Moço sobre elas não era a única, assim como todas as nossas percepções da vida.

Particularmente, esse par de livros me fizeram pensar muito sobre como entendemos os acontecimentos muito sobre nossa perspectiva, inclusive atribuindo valores às ações dos outros. Se fôssemos capazes d ler o livro da vida dos outros, talvez olharíamos com melhores olhos para eles e perceberíamos que grande parte das pessoas está tão ocupada lutando suas próprias batalhas que acabam nos machucando não por mal, mas por uma falta d atenção.

Enfim, adoro esse livro, recomendo demais sua leitura, mas após ler Querido Ex, pra ter uma experiência melhor.

Abraços!

Leo 06/12/2022

É legal ter outra perspectiva
É muito bom termos o outro ponto de vista da história e saber porque as coisas eram como eram. Mas acho que NADA do que aconteceu com Thiago justifique tudo que ele fez. No fundo ele é só um homem padrão que invés de resolver seus problemas ficava culpando os outros e não faz nada para tentar melhorar e o livro retratou bem a realidade brasileira em que o estuprador terminou feliz em Portugal tendo a mãe que ele sempre quis de volta e enquanto o abusado está morto. Eu amo a escrita do Juan nenhuma dessas minhas críticas é a ele em si.