Maldito Ex,

Maldito Ex, Juan Jullian

Resenhas - Maldito ex,

Pri 15/08/2021

Tão real
Não tem outra palavra pra descrever Maldito ex, o Tiago é real, um ser humano, temos tantos sentimentos por ele nesse livro que impossível sair da leitura da mesma forma que entramos. Querido ex mexeu comigo e me impactou demais, mas Juan Julian conseguiu se superar na continuação.

Todos os personagens são bem escritos e terminamos querendo saber mais e com a sensação de que a auto biografia é real, essa é a potência da escrita do Juan!
Isabela 16/08/2021minha estante
Eu tive a mesma sensação, até pesquisei no Google

Pri 16/08/2021minha estante
Juan cristalzinho entregou tudo nesse livro, parecia muito uma biografia real mesmo ??

Oceano 19/10/2021

Eu achei o livro lindo. Thiago é um personagem muito humano, muito gente como a gente. Por mais que eu o detestasse em Querido Ex, eu ficava torcendo pra ele pelo menos se virar com o que a vida dava.
Outra coisa é o personagem principal do livro. Por mais que seja narrado por Thiago e conte a história dele, é Ele, o ex, que é o verdadeiro protagonista. Ele que faz girar a história, tudo se move por causa dele e da desordem que ficou quando os eventos do livro aconteceram. No mais, as críticas e alfinetadas inseridas no texto sobre pessoas reais são brilhantes, a parte do beijo foi fundamental. Acho que esse lovro fechou com chave de ouro o que Querido Ex começou.
Felipe Trigo 19/10/2021minha estante
Agora animei ainda mais pra ler

Oceano 19/10/2021minha estante
Leia sim

SJFRUTI 23/02/2024

Um livro que dói o coração e a alma... ?
Quando comecei a ler "Maldito Ex", eu não estava com grandes expectativas.. Ao terminar de ler o livro anterior, eu não sabia o que esperar deste aqui e sinceramente... Quebrei a cara com a maravilha que é esse livro aqui.
Uma continuação perfeita; com uma escrita ótima.. ácida e objetiva; um enredo impecável e com mensagens e leituras sobre nossa sociedade espertas! Literalmente... Consegui refletir bastante sobre a sociedade brasileira atual ao ler este livro, fiz tantos paralelos e percebi o quão frustrante é nossa relação referentes a tantas outras pessoas; minorias e etc. Eu vi como as coisas são complicadas e terríveis. A forma como o livro desliza por tantas questões.. Racismo, homofobia e tantas outras coisas é ótima. Tão fácil.. rápido.
Durante toda a minha leitura; tive uma injeção de sentimentos... Me senti triste; com raiva e principalmente, me senti revoltada! No final, acho que foi um finalmente realmente.. Honesto; simples e "feliz", de certa forma.

Esse livro tem tantas camadas que chega a ser difícil tentar decifrar e falar sobre todas. Primeiro... A estrutura desse livro é maravilhosa cara, eu amo... amo essa sacada de "Querido Ex" ser uma coletânea de cartas que foi transformado em livro no universo do livro e que agora, "Maldito Ex" é literalmente um livro publicado pelo Tiago, uma Autobiografia explicando e contando toda a história até o que se seguiu depois dos acontecimentos! Tipo, só eu acho isso genial? Não é possível que só eu ache a forma de abordagem desse livro incrível e diferente! Serio... Assim, eu me apaixonei; também me apaixonei pela forma de escrita desse livro... É uma escrita muito boa! Leve e de fácil entendimento; tem aquela pitada de acidez, sabe? O personagem que narra, o Tiago, é bem objetivo e sincero durante o decorrer do livro e acho que essa foi uma das coisas que eu mais gostei durante a leitura.

Durante todo esse livro, a gente descobre as versões e perspectivas do Tiago diante da situação em que ele vivia e como todos os acontecimentos culminaram no que seria o final desse livro. Tiago é um homem branco, loiro e bonito... Ele é simplesmente o padrão de beleza que mesmo inconscientemente, a maioria das pessoas vai achar bonito e mesmo mesmo sabe disso, durante toda sua vida escolar ele soube utilizar disso muito bem, ele sempre soube que é privilegiado e tinha realmente um ego elevado em relação a tudo que o envolvia. Sim, o que o Tiago fez... Tudo, não dá pra passar pano ou dizer que ele não estava errado, mas acho que uma parte interessante.. É que o Tiago assumiu que era errado e assumiu todos os erros. Quando tudo veio a torna.. Também veio a tona, com o estopim do assassinato "d'ele", aquela velha cultura do cancelamento, durante minha leitura, me vi pensando sobre isso... Quem somos nós para simplesmente atacar e atirar pedras em alguém como se ninguém nunca tivesse errado na vida? Será que pessoas que erram não merecem segundas chances também? Para evoluir, melhorar e crescer? É um questionamento válido, porque me parece que durante todo o livro, Tiago mostrou que evoluiu e viu seus erros e está melhorando, não esconde seus erros e nem se vitimiza, não... Ele mesmo não passa pano pra ele porque o que ele fez não é algo que se esqueça. Não quer dizer que as pessoas são obrigadas a perdoar ele, mas será que as pessoas não podem se esforçar para serem melhores? Me pergunto se isso seria possível.

O livro é algo tão bem elaborado que cheguei a me simpatizar com a vida do Tiago, não passo pra ele.. Não, durante muitos momentos eu me revoltei com muitas de suas ações (Na verdade, esse é um livro bem revoltante kkk), mas a gente percebe que talvez... A própria convivência dele, sua vida.. O fez ser assim. Uma mãe até que racista.. Problemas em casa; uma sensação de ser o centro de tudo porque ele sabe que poderia, ele é homem branco.
A gente sabe como a supremacia branca mexe com nossa cabeça.. Nossa cultura e tudo mais, estamos acostumados a ver os brancos saindo impunes e tendo o pensamento que podem fazer tudo o que quiserem e que poderão sair impunes. Tiago é privilegiado, ele sabe disso; ele se culpa e não se vitimiza por ser assim; não tem desculpas.. Nada, só uma verdade que doeu (Ele ainda é um babaca). Esse livro foi como tirar um curativo de apenas uma vez, rápido, aquela ardência dolorida e depois aquela dorzinha chata.

Racimos; abuso e homofobia. Acho que esses assuntos são as coisas mais em evidências durante minha leitura... A covardia que foi acometida e tantas outras coisas que estão presente na nossa própria sociedade e que muitas vezes, a mídia simplesmente fecha os olhos para isso... Como o que aconteceu com o livro, os caras foram simplesmente absolvidos e por quê sera que isso aconteceu? Porque eles eram brancos se "defendendo" de um homem negro e gay. Muitos questionamentos me perseguiram durante minha leitura que me fizeram perguntar.. Tiago é mesmo o monstro que foi retratado? Ou será que ele é apenas o fruto de uma sociedade opressora e racista? Será que... Se nosso histórico de racismo fosse diferente, que a sociedade negra não tivesse sofrido tantas covardias, Tiago ou qualquer outra pessoa, seria assim? Na nossa realidade atual, poderia ter sido diferente? Realmente tive muitas reflexões. E cheguei a conclusão que...

Tiago não é uma vítima; Tiago não é um monstro. Tiago é alguém de uma sociedade opressora que lhe fez ser assim. Muitos podem ter um pouco de Tiago dentro de si... Sem nem perceber.

Eu realmente amei o livro.. Amei a história e me emocionei bastante. Uma escrita tão suave e boa de se ler. Esse é um dos livros mais honestos e verdadeiros que eu já li, talvez algo que realmente se aproxime de uma sociedade em que vivemos... Infelizmente, nosso Brasil é um país racista e opressor de diversas maneiras. Esse livro é uma verdade nua e crua de coisas que podem acontecer por aí que nem ficamos sabendo porque "não importa".
Na minha resenha de "Querido Ex", eu coloquei que não era um livro que eu leria novamente. Mas após finalizar "Maldito Ex ", eu mudei de ideia. Esses dois livros... São livros que eu quero ler de novo e me satisfazer com uma história tão real e bem escrita.
Talvez não seja uma história feliz; ela pode até ser considerada trágica.. Mas teve um final, que eu considero digno para a "Subcelebridade mais odiada do Brasil" que busca evolução e melhoria.

Uma história que aborda tantas coisas de maneira simples e ótima... Um conjunto perfeito. Leiam "Querido Ex" e "Maldito Ex"! Em tantas poucas páginas.. Eu recebi uma história visceral e viciante (pelo menos, para mim foi). Além de emocionante, com personagens que mexem com nosso coração e realidade. ??

Maldito Ex conta a visão de Tiago, mas é um complemento perfeito de Querido Ex... Uma história sobre racismo; homofobia; mudanças; redenções e abusos.
SJFRUTI 23/02/2024minha estante
Mais um adendo: Não passo pano de jeito nenhum pro Tiago.

Mandys Jaeger 07/06/2023

Somos O Que Somos Por Inúmeras Razões
O final desse livro tem gosto de paz amarga. O Thiago pode não ter sido punido por vias legais mas ele vai ter que carregar pra sempre o peso de quem ele foi. E quando você é uma pessoa com empatia, poucos pesos são tão pesados do que saber que você destruiu alguém que no fundo você gostava. Esse livro me fez pensar várias vezes que o único privilégio que te livra real oficial de qualquer coisa é ser herdeiro. Nasceu na classe trabalhadora, ser padrão e classe média só diminui a sua lista de preocupações.

Eu não me afoguei em lágrimas aqui como fiz no final do outro mas tô me sentindo tão vazia quanto. Mas acho que valeu por ver que as pessoas podem mudar, mesmo que a nossa cultura de cancelamento diga que não.

Uma linha dedicada a enaltecer o único ícone possível desse livro: Fox, você é amigo de verdade.

Tempo de Leitura

[X] Dá Para Ler De Olhos Fechados
[ ] Dá Pra Ler Com A TV Ligada
[ ] Requer Sua Atenção
[ ] Um Material De Apoio Seria Bom
[ ] Só o Autor Entendeu (Talvez Nem Ele)

Personagens

[ ] É Um Monólogo
[X] Meia Dúzia de Gato Pingando
[ ] Muitos Vários
[ ] Enche Um Avião
[ ] Game Of Thrones

Originalidade

[ ] Mais do Mesmo (E tudo Bem)
[ ] Inspiração ou Homenagem?
[X] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente (ou ao menos deveriam.)
AmyLivros 24/07/2023minha estante
Amei os critérios de avaliação kkkk

kayy 14/08/2021

Eu gostei muito de saber a história do Thiago, de ver o relacionamento com o "Ele" da visão dele e como ele se tornou um namorado tóxico, como ele lidou com o cancelamento..
Eu amei esse livro e quando eu terminei eu fui pesquisar pra ver se o Thiago e o "Ele" realmente existiram porquê foi muito bem escrito.

dayday44 16/08/2021

Minha alma foi tocada mais uma vez
Eu lembro da sensação que eu senti ao terminar o primeiro livro. E fiquei tão triste, tão chorosa, mas tão feliz de ter tido a oportunidade de ler aquele livro e de conhecer aquela história.

Eu lembro de classificar como um dos meus livros favoritos da vida. Eu comente de Querido Ex para todo mundo kkk só impressionante.

Quando eu fiquei sabendo que tinha continuação, ja fiquei animada. Hoje tive a oportunidade de conhecer o Tiago. Ver suas angustias, suas loucuras, seus defeitos e seus acertos. É muito louco como o Tiago foi levado ao extremo de todas as suas falhas de carater, que nem ele percebeu o momento que ele se perdeu. Ele continuava afundando e afundando.

Eu confesso que não me lembro muito dos detalhes do primeiro livro. Eu lembro de ter a conclusão que d'Ele tinha muitos defeitos e qualidades. Que se enfiou em um relacionamento tóxico que despertou nele a traição e a baixa auto estima. Com o Tiago é quase a mesma coisa. O Tiago não tinha noção de quão mal ele tava fazendo o seu companheiro. A forma que ele tratava tudo como descatavel, é a forma que ele viu os pais tratando ele a vida inteira.

Juro que não to passando pano pro Tiago. Só que depois de terminar de ler, eu consigo entender como o Tiago se tornou um cara que quase abusa do ex namorado. Assim, como eu entendo o ex, ter traido ele duas vezes.

O livro é sobre duas pessoas com defeitos. Infelizmente a vida do ex foi ceifada como a vida de milhares jovens negros e gays. Infelizmente, ele não conseguiu viver a sua vida da forma que ele merecia. E eu ainda sinto muito isso.

Mas fico feliz que dessa desgraça toda, o Tiago conseguiu se reconectar com a sua familia e quem sabe assim, se tornar uma pessoa melhor.

É um livro pro erros, sobre perda e principalmente sobre versões e verdades secretas.

Isabela 16/08/2021

Comprei o livro sem saber nada sobre no Kindle, comecei sem pretensão, não consegui mais parar, o autor é muito bom e fez eu me envolver totalmente na história. A história de vida do Thiago é sem paz em momento algum, ele passa por muitas coisas, mesmo sendo privilegiado. Família desestruturada, todo mundo precisando de terapia. Ps. Quem n precisa né?

Fernando Perosa 17/08/2021

maldito ex não passa pano pras atitudes erradíssimas do ex, que finalmente tem seu nome revelado!!!! eu amei ter acesso ao lado dele da história e o livro é super bem escrito. juan, como sempre, arrasando!

Tati Freitas 17/08/2021

Visceral
Racismo, preconceito e abuso, não são coisas inerentes ao ser humano, são coisas que se aprende, é uma doença social. Tiago cresceu privilegiado, aprendeu que suas ações não tinham consequências graves para ele, foi condicionado a achar que sua aparência lhe dava o direito, um direito adquirido. De maneira nenhuma vou passar pano pra ele, mas não posso deixar de refletir, quantos de nós não temos um pouco de Tiago? Não somos seduzidos pela ideia de perfeição da sociedade? Não somos chamados pela cultura do cancelamento? Esse livro traz uma reflexão muito importante nos dias de hoje, parabéns pro Juan novamente, acertou em cheio.

Isis270 18/04/2024

Caralhoooooo
Mano? eu gostei do livro. Quase chorei no meio da sala (sim, terminei o livro na escola) e achei muito legal. Eu estou no meio termo com o Tiago. Não me fez chorar chorar? foi só expressões tristes. Mas eu gostei. Leu o primeiro? Então leia o segundo!

Deborabiancca 19/08/2021

Perfeito!!!
Em "Maldito ex" Juan Jullian mostrou pra gente o outro lado da história do casal que começou em "querido ex".
Longe de mim defender Tiago, mas o livro foi incrível pra mostrar pra gente que toda história tem um outro lado. E como foi incrível!

Mariana113 25/08/2021

Toda história tem dois lados. O problema dos dois foi não se expressarem, achar que um relacionamento ajudaria a resolver as questões que com insegurança que tinham.

vcmechamademar 26/08/2021

O outro lado da história...
Assim como o primeiro, esse livro me pegou em cheio, foi muito interessante ver a versão do Tiago sobre os acontecimentos no livro anterior, apesar desse personagem ser bem problemático em vários momentos...
Aqui a gente percebe que ambos os lados tiveram problemas nesse relacionamento, que também não era muito saudável e já tinha começado de uma forma bem errada.
Em alguns momentos eu confesso que fiquei um pouco controverso em relação em quem acreditar nisso tudo, mas em outros eu só queria mandar o "Maldito Ex" calar a boca e procurar um tratamento kkakk

lena 26/08/2021

gostei de saber o lado do tiago! a forma que o juan nos contou a história sem passar pano foi incrível. ótimo livro, tão bom quanto o primeiro!