Maldito Ex,

Maldito Ex, Juan Jullian

Resenhas - Maldito ex,

BetoNonato 04/09/2021

Melhor que o primeiro livro
Ninguém é totalmente bom e ninguém é totalmente mal, esse livro mostra isso o personagem dito como vilão no 1 livro é aqui mostrado como um ser frágil, com defeitos e com vários problemas internos.
Muitas coisas que vimos ele fazer no 1 livro temos um outro lado aqui! E por sinal EXTREMAMENTE melhor que a anterior.
A leitura e bem fluida ao contrario da 1 que era agressiva e horrível de se ler, aqui a historia vai se passando bem e os personagens se desenvolvendo perfeitamente, talvez seja por isso que me indentifico muito mais com essa história contada apesar de Tiago estar longe de ser perfeito...
Super recomendo a leitura principalmente para quem leu o 1 livro.

Sofi 06/09/2021

Fiquei mal
Li o 'querido ex", e a única coisa que queria saber do Thiago era quando eu ia conseguir matar ele. Sentia antipatia e repulsa pelo cretino que destruiu parte da vida de um ser tão doce, mas maldito ex mudou meu pensamento. Numa narrativa envolvente, o livro conta a história daquele que todos odiavamos, mas dá perspectiva dele. Entendemos o personagem repulsivo, que cresceu privilegiado e aprendeu com os erros. O autor acertou novamente, trazendo uma explicação para todos os erros dó personagem, fazendo ele perceber que errou, mas nunca passando pano. Livro perfeito, que mostra que toda a história tem dois lados, independente do que seja.

Fernando Perosa 17/08/2021

maldito ex não passa pano pras atitudes erradíssimas do ex, que finalmente tem seu nome revelado!!!! eu amei ter acesso ao lado dele da história e o livro é super bem escrito. juan, como sempre, arrasando!

Matheus 28/09/2021

Um novo lado da história
3,5

Mais um lado da história que já conhecemos em ?Querido Ex? dessa vez pelo lado do grande vilão do primeiro vilão. Devo reconhecer que é um trabalho tanto fazer os leitores tenham vontade para ?entender? as ações terríveis do Maldito Ex, contudo, em alguns pontos nos quais a primeira história teve que se prender à narrativa epistolar, essa, sem essa limitação, continuou sem trazer muitas visões novas sobre a situação além do passado obscuro de Tiago. Ainda assim, os dois livros servem como continuidades necessárias, uma vez que as duas versões apresentam relatos muito pessoais dos fatos.

Alana 02/10/2021

Incrível?
Depois de ler Querido ex, achei que não tinha como sofrer mais e agora só passaria raiva vendo o lado do homem branco, loiro, playboy privilegiado, metido a bonzinho que destruiu a vida Dele. Só que não é bem assim, na vdd é bem diferente, a vida na casa do Tiago é um inferno diário e ele usa esse privilégio de homem branco bonito para tentar fugir disso, sendo popular fora dela, usando essa influência para fazer várias coisas que lhe deem destaque, como se tornar representante de classe, líder do grêmio estudantil, formar um coletivo LGBTQIAP+ na escola etc. Torna-se popular dentro e fora da escola. Porém, quando chega em casa, tem que encarar os olhos da mãe, Valentina, que, após ser abandonada pelo marido e pai de Tiago fica vegetando, repetindo diariamente ?A vida não vale a pena sem o seu pai? e q quando o pai dele estava em casa era tudo melhor.
Tiago se esforça para fazer a mãe feliz, mantendo a casa limpa, cozinhando para ela, gastando o pouco dinheiro q ganha da bolsa e da pensão que recebe do pai para comprar presentes para ela, agradá-la com tudo o que pode oferecer. E nunca, jamais, é o suficiente. Tudo o que ele queria era uma mãe, mas o que tem é uma mulher amargurada que parece desprezá-lo. Tiago sente inveja da relação que Ele tem com as mães e as amigas, pois ele mesmo só tem um amigo de verdade, Fox, mesmo com todos os privilégios q tem, principalmente por Ele ser um garoto negro e fora do padrão, o protagonista sente como se a vida do namorado fosse extremamente feliz, sem momentos ruins e q ele ganha tudo de bandeja do universo, sem esforço algum, disse Tiago. Que, se tu leu Querido ex, sabe que não é verdade. Depois que lê os dois livros, percebe essa dualidade, a maneira como ambos se enxergam, de um jeito totalmente deturpado. Eles são jovens e idealizam um ao outro completamente diferente do q são.
Maldito ex é um livro que vai te pegar de surpresa, te fazer refletir, rir, chorar, passar raiva, tudo junto às vezes. Esses livros são simplesmente incríveis, eu amo a escrita do Juan, ele é um escritor incrível! Eu super recomendo a leitura e estou super ansiosa pelos próximos livros dele????

Gih 03/10/2021

Se você leu Querido ex leia Maldito ex
No início eu não botei muita fé no livro, mas é incrível ver a mesma história de dois ângulos diferentes. Então leia e seja feliz, você não vai se arrepender

lewhoviana 06/10/2021

uau
Caramba! Eu não esperava por isso sabe? Eu não esperava sentir tanta empatia por ele, tanta empatia e tanta frustração. Toda vez que ele se calava por causa de algo que lhe incomodava eu gritava, toda vez que ele não dizia o que queria eu balançava a cabeça. E nisso Maldito e Querido Ex tem em comum.
Em Maldito Ex, a gente não vê apenas o outro lado da história, a gente vê a vida de outra pessoa, as dores e alegrias de Tiago em uma narrativa muito mais emocionante para mim. Foi adorável saber como se procedeu a vida dele após e durante o fatídico fim d'Ele , tão adorável quanto um soco no estômago, mas foi bom.
Ai e eu ainda não supero como duas pessoas podem ter um relacionamento que não conversam!!!

Isabela 16/08/2021

Comprei o livro sem saber nada sobre no Kindle, comecei sem pretensão, não consegui mais parar, o autor é muito bom e fez eu me envolver totalmente na história. A história de vida do Thiago é sem paz em momento algum, ele passa por muitas coisas, mesmo sendo privilegiado. Família desestruturada, todo mundo precisando de terapia. Ps. Quem n precisa né?

Lenilson 26/10/2021

O outro lado da história de QEx
Querido, Ex foi uma história intensa e de muitos gatilhos dependendo de quem esteja lendo. Contado em formato de cartas nunca entregues ao Ex, o protagonista do primeiro livro conta sua experiência ruim e trágica em seu relacionamento. A grande surpresa surge ao final do livro com um capítulo extra, e esse capítulo diferente do restante do livro é narrado pela visão de outro personagem. Sim, após ter toda sua história contada pela visão de outra pessoa, chegava o momento de Tiago (O Querido, Ex) contar sua versão.

Particularmente fiquei muito animado por existir a visão daquele que foi responsável por algumas das piores experiências de vida de nosso protagonista no livro anterior.

Uma história de 2 pessoas possui 3 lados. O de A o de B e a realidade dos fatos. Nem sempre vivenciamos uma mesma experiência da mesma maneira. E o que vemos de uma forma em uma pessoa nem imaginamos que está sendo sentida de forma totalmente diferente por ela.

E é assim que vejo Maldito, Ex. Juan não nos trás uma narrativa que nos faça chegar abuma decisão fácil de quem está certo ou errado. De quem foi tóxico ou não. De quem foi o vilão e quem foi vítima. Nada disso, Maldito, Ex nos leva a uma reflexão menos platônica e idealizadora do personagem.

Provavelmente começamos MEx com um pré julgamento de Tiago, com N motivos para seu cancelamento e condena-lo como culpado baseado em seus atos narrados por uma outra pessoa. Mas aqui temos acesso a uma outra visão dele.

Conhecemos suas origens, sua infância, sua adolescência e suas primeiras experiências na juventude. Longe de está passando o famoso pano pelos seus atos errados e sim ele teve muitos, mas agora vemos seu contexto ou que o teria motivado até várias de suas atitudes problemáticas narradas em QEx.

Mas vemos também que assim como sua ascensão meteórica sua Queda perante a mídia e sociedade foi na mesma intensidade e tamanho.

Com um tema tão comentado, debatido e exposto nas redes sociais hoje. Juan nos trás uma pequena amostra dos efeitos de um linchamento virtual e offline na vida de uma pessoa. E tenho certeza que debateremos ainda mais sobre esse tema seja na literatura quanto na vida real.

Permanecendo com suas referências a cultura pop brasileira, mantendo a tradição de faixas em cada capítulo. Juan encerra a duologia dos Ex's de forma magnífica.

Não espere ter uma resposta fácil, clara e objetiva de quem está certo ou errado, quem foi o vilão e quem foi o mocinho. Querido e Maldito Ex são 2 livros que mostram que no relacionamento não existem 1 totalmente certo, e nem 1 totalmente errado. Nem tudo e preto ou branco as vezes é cinza, bege, azul, verde, roxo e por ai vai.

A estréia de Juan Jullian foi magnífica e nem posso esperar para conhecer suas próximas histórias e próximos universos.

tekukas 26/10/2021

juan julian mais uma vez entregando TUDO!! Senti todo tipo de emoção possivel nesse livro, senti raiva do Tiago (por *várias* vezes), senti pena, senti tudo... A profundidade dada pra ele não pode ser resumido de outro jeito senão "não sou monstro, nem sou vítima. Sou alguém no meio disso"

rafazaakar 07/11/2021

TIAGO NÃO FACILITA A BARRA, MANO! EU TENTEI, MAS NÃO DEU :(
?Maldito Ex? - (Juan Jullian, Galera Record, 2021) #47

Acho que ler sobre a outra perspectiva da história não foi fácil. Não vou mentir, Tiago não é o tipo de personagem que consegue se redimir depois de tudo que aconteceu por que, na minha opinião, ele sempre esteve errado. Ponto. Mesmo ele dizendo ser alguém ?no meio, entre ser vitima e um monstro?, a narrativa infelizmente mostra que ele estava mais pendendo para ?monstro? do que pra vítima.

Mas ai entramos naquele lugar: olha tudo o que estava acontecendo com ele, na vida, na realidade, no dia a dia dele! E realmente faz um pouco mais sentido tudo o que aconteceu, mas ainda assim, infelizmente não da pra livrar ele da maior parte da culpa.

Nesse segundo volume passamos a entender quem é o Querido Ex. Conhecemos sua história, sua vida e sua perspectiva sobre o seu romance, sua participação no Confinados e seu cancelamento posteriormente.

O que me deixou bastante assustado é que durante toda a leitura eu não conseguia gostar 100% dele. Eu ficava mal pela sua realidade, por sua mãe ausente e dependente de homem, por seu pai escroto, até mesmo pelo seu namoro, que virou mais uma obrigação do que um relacionamento. Mas eu não conseguia deixar de pensar: Não gosto dele.

Suas atitudes, seu ego, seu preconceito, seu narcisismo? Gente esse menino tinha muita coisa pra tratar em uma terapia, na moral.

Gosto que esse volume focou bastante na história que já conhecemos, só que vista de uma outra perspectiva, mas também contou um pouco do antes e do depois do que vemos no primeiro volume.

Pra gente, que vive na época dos cancelamentos, o que Tiago vive nas páginas finais, o ataque, a quebra de contratos, o abandono, o acidente? Tudo é muito ?normal?. Ser cancelado hoje é normal. As pessoas usam as redes sociais para atacar e a gente infelizmente já se acostumou com isso. Mas mesmo assim é triste ver o que rolou com ele, a forma como tudo desandou.

Foi uma leitura de uma noite. Comecei 20h e terminei 3h da madruga. A escrita é impecável, envolvente, bastante pesada em muitos momentos - Tiago não facilita a barra pra gente gostar dele - e muito fluída. É uma história triste, na minha opinião, não vou mentir. É aquele livro que a gente sabe que independente do que aconteça, não vai ter um final feliz, nem que Tiago ainda tenha uma chance de recomeçar.

Juan mandou muito bem - DE NOVO - nesse volume. É o tipo de livro que tem muita referência social e política, que faz a gente analizar nossos pensamentos e atitudes. É muito envolvente, eu fiquei chocado com o quão impecável foi esse volume.

Wilderlane Oliveira 07/11/2021

Uma nova versão de uma mesma história. Muito bom poder conhecer os posicionamentos do outro em um relacionamento conturbado.
A história retrata que, em muitos casos, as posturas inadequadas de uma pessoa em um relacionamento é fruto de seus traumas e desequilíbrio interno.
Um retrato dos rótulos e cobranças sociais perpassando laços familiares, questões de gênero, raça e finança.

Vini87 10/11/2021

Vamos lá...o que dizer desse livro?
Primeiro, começo dizendo que gostei beeeem mais desse do que do primeiro.

Segundo, um sentimento de gostar e não gostar do tal Maldito, ex.

Terceiro, fofissima a cena final.

Vana 12/11/2021

Simplesmente...
O livro me prendeu do início ao fim, o autor foi capaz de me fazer sentir empatia pelo Tiago, mas sem passar pano para as atitudes dele, uma leitura incrível