Maldito Ex,

Maldito Ex, Juan Jullian

Resenhas - Maldito ex,

GuiBrandao 23/08/2021

O outro lado da história
Com Querido ex sendo um dos meus favoritos da vida Maldito ex não fica atrás nem um pouco, o Juan sempre dá as referências mais icônicas, as músicas são tudo e mostra que é possível sim amar um livro mesmo odiando o protagonista

Mariana113 25/08/2021

Toda história tem dois lados. O problema dos dois foi não se expressarem, achar que um relacionamento ajudaria a resolver as questões que com insegurança que tinham.

vcmechamademar 26/08/2021

O outro lado da história...
Assim como o primeiro, esse livro me pegou em cheio, foi muito interessante ver a versão do Tiago sobre os acontecimentos no livro anterior, apesar desse personagem ser bem problemático em vários momentos...
Aqui a gente percebe que ambos os lados tiveram problemas nesse relacionamento, que também não era muito saudável e já tinha começado de uma forma bem errada.
Em alguns momentos eu confesso que fiquei um pouco controverso em relação em quem acreditar nisso tudo, mas em outros eu só queria mandar o "Maldito Ex" calar a boca e procurar um tratamento kkakk

lena 26/08/2021

gostei de saber o lado do tiago! a forma que o juan nos contou a história sem passar pano foi incrível. ótimo livro, tão bom quanto o primeiro!

Alanni 29/08/2021

Não achei que seria possível...
Me envolver ainda mais com o segundo livro.

As referências ainda estão ali, e quando você começa a julgar, percebe que não faz sentido fazer isso, mesmo que seja o antagonista.

Esse segundo conseguiu me arrancar mais lágrimas que o primeiro, e não consegui deixar de pensar no quanto a falta de comunicação em um relacionamento pode se tornar uma dinamite.

Não justificam as ações de Tiago, mas tudo o que ele fez o torna mais humano.

Ainda não me conformo com o fato de chamar a mãe pelo nome, se isso acontecesse comigo, ia levar um tapão kkkkk

Enfim, to apaixonada pela escrita do Jullian e Maldito Ex não ficou devendo em nada!!

Paula 30/08/2021

Fiquei com pena do cretino
Esse livro me deixou incomodada porque eu senti empatia pelo cretino. Não que o autor passe pano pra ele, mas você acaba descobrindo que por trás da casca, sua vida não era tão perfeita, muito pelo contrário.

Fernando Perosa 17/08/2021

maldito ex não passa pano pras atitudes erradíssimas do ex, que finalmente tem seu nome revelado!!!! eu amei ter acesso ao lado dele da história e o livro é super bem escrito. juan, como sempre, arrasando!

BetoNonato 04/09/2021

Melhor que o primeiro livro
Ninguém é totalmente bom e ninguém é totalmente mal, esse livro mostra isso o personagem dito como vilão no 1 livro é aqui mostrado como um ser frágil, com defeitos e com vários problemas internos.
Muitas coisas que vimos ele fazer no 1 livro temos um outro lado aqui! E por sinal EXTREMAMENTE melhor que a anterior.
A leitura e bem fluida ao contrario da 1 que era agressiva e horrível de se ler, aqui a historia vai se passando bem e os personagens se desenvolvendo perfeitamente, talvez seja por isso que me indentifico muito mais com essa história contada apesar de Tiago estar longe de ser perfeito...
Super recomendo a leitura principalmente para quem leu o 1 livro.

Sofi 06/09/2021

Fiquei mal
Li o 'querido ex", e a única coisa que queria saber do Thiago era quando eu ia conseguir matar ele. Sentia antipatia e repulsa pelo cretino que destruiu parte da vida de um ser tão doce, mas maldito ex mudou meu pensamento. Numa narrativa envolvente, o livro conta a história daquele que todos odiavamos, mas dá perspectiva dele. Entendemos o personagem repulsivo, que cresceu privilegiado e aprendeu com os erros. O autor acertou novamente, trazendo uma explicação para todos os erros dó personagem, fazendo ele perceber que errou, mas nunca passando pano. Livro perfeito, que mostra que toda a história tem dois lados, independente do que seja.

Matheus 28/09/2021

Um novo lado da história
3,5

Mais um lado da história que já conhecemos em ?Querido Ex? dessa vez pelo lado do grande vilão do primeiro vilão. Devo reconhecer que é um trabalho tanto fazer os leitores tenham vontade para ?entender? as ações terríveis do Maldito Ex, contudo, em alguns pontos nos quais a primeira história teve que se prender à narrativa epistolar, essa, sem essa limitação, continuou sem trazer muitas visões novas sobre a situação além do passado obscuro de Tiago. Ainda assim, os dois livros servem como continuidades necessárias, uma vez que as duas versões apresentam relatos muito pessoais dos fatos.

Alana 02/10/2021

Incrível?
Depois de ler Querido ex, achei que não tinha como sofrer mais e agora só passaria raiva vendo o lado do homem branco, loiro, playboy privilegiado, metido a bonzinho que destruiu a vida Dele. Só que não é bem assim, na vdd é bem diferente, a vida na casa do Tiago é um inferno diário e ele usa esse privilégio de homem branco bonito para tentar fugir disso, sendo popular fora dela, usando essa influência para fazer várias coisas que lhe deem destaque, como se tornar representante de classe, líder do grêmio estudantil, formar um coletivo LGBTQIAP+ na escola etc. Torna-se popular dentro e fora da escola. Porém, quando chega em casa, tem que encarar os olhos da mãe, Valentina, que, após ser abandonada pelo marido e pai de Tiago fica vegetando, repetindo diariamente ?A vida não vale a pena sem o seu pai? e q quando o pai dele estava em casa era tudo melhor.
Tiago se esforça para fazer a mãe feliz, mantendo a casa limpa, cozinhando para ela, gastando o pouco dinheiro q ganha da bolsa e da pensão que recebe do pai para comprar presentes para ela, agradá-la com tudo o que pode oferecer. E nunca, jamais, é o suficiente. Tudo o que ele queria era uma mãe, mas o que tem é uma mulher amargurada que parece desprezá-lo. Tiago sente inveja da relação que Ele tem com as mães e as amigas, pois ele mesmo só tem um amigo de verdade, Fox, mesmo com todos os privilégios q tem, principalmente por Ele ser um garoto negro e fora do padrão, o protagonista sente como se a vida do namorado fosse extremamente feliz, sem momentos ruins e q ele ganha tudo de bandeja do universo, sem esforço algum, disse Tiago. Que, se tu leu Querido ex, sabe que não é verdade. Depois que lê os dois livros, percebe essa dualidade, a maneira como ambos se enxergam, de um jeito totalmente deturpado. Eles são jovens e idealizam um ao outro completamente diferente do q são.
Maldito ex é um livro que vai te pegar de surpresa, te fazer refletir, rir, chorar, passar raiva, tudo junto às vezes. Esses livros são simplesmente incríveis, eu amo a escrita do Juan, ele é um escritor incrível! Eu super recomendo a leitura e estou super ansiosa pelos próximos livros dele????

Gih 03/10/2021

Se você leu Querido ex leia Maldito ex
No início eu não botei muita fé no livro, mas é incrível ver a mesma história de dois ângulos diferentes. Então leia e seja feliz, você não vai se arrepender

lewhoviana 06/10/2021

uau
Caramba! Eu não esperava por isso sabe? Eu não esperava sentir tanta empatia por ele, tanta empatia e tanta frustração. Toda vez que ele se calava por causa de algo que lhe incomodava eu gritava, toda vez que ele não dizia o que queria eu balançava a cabeça. E nisso Maldito e Querido Ex tem em comum.
Em Maldito Ex, a gente não vê apenas o outro lado da história, a gente vê a vida de outra pessoa, as dores e alegrias de Tiago em uma narrativa muito mais emocionante para mim. Foi adorável saber como se procedeu a vida dele após e durante o fatídico fim d'Ele , tão adorável quanto um soco no estômago, mas foi bom.
Ai e eu ainda não supero como duas pessoas podem ter um relacionamento que não conversam!!!