Antropoceno

Antropoceno John Green

Resenhas - Antropoceno

akasaori 09/08/2022

Eu já sabia que era um livro de não-ficção em que o John Green resenhava várias coisas aleatórias, só não sabia do nível de aleatoriedade dessas coisas. Na minha cabeça seria ele contando a experiência dele com essas coisas ou qualquer história relacionada a vida dele, exemplo: vou resenhar o big bang porque vi uma palestra sobre. Sabe, algo assim. Mas não, em alguns textos me senti lendo um livro escolar com um parágrafo final do John Green contando o que ele acha sobre aquilo. Mesmo preparada me decepcionei ):

Jass 21/11/2023

Leitura interessante mas cansativa, apesar da demoraz gostei muito do livro, as vezes pareceu uma leitura bem pesada por ser maçante.
"Sentir muita dor é ter certeza. Ouvir que outra pessoa sente dor é ter dúvida."
Para esse livro eu dou 4,5 estrelas.

Karine 31/12/2023

Não precisa ser um livro
A ideia de dar notas sobre qualquer coisa (não só filmes ou livros) é muito boa para um podcast, que foi de onde esse livro surgiu. Mas a maioria dos capítulos simplesmente não precisavam estar ali, esqueci o que tinha lido assim que virava a página.

Os capítulos mais interessantes eram de alguma história que envolvia a vida pessoal do John Green, e fiquei curiosa para saber mais sobre ele.

Existem algumas reflexões muito boas e interessantes, mas não são todas. Esperava um pouco mais, mas ainda acho que é um livro OK.

Leti 24/08/2022

Brilhante!
Ganhei o Antropoceno, do John Green, de presente do meu namorado. Apesar de ter certa idéia sobre o que se tratava, a proposta do livro me surpreendeu muito, e foi um passeio delicioso entre os ensaios que expõem uma parte da mente brilhante do autor e da passagem (nem tão brilhante) do ser humano na Terra. Mas o Antropoceno vai além de uma coleção de ensaios, é também uma biografia emocionante do John Green, que nos permite conhecer histórias, fatos e curiosidades sobre o Antropoceno e sobre o próprio autor. Recomendo a leitura sem pensar duas vezes, me deixou com a terrível porém inspiradora sensação de que tenho ignorado demais do que o mundo tem a oferecer para propriamente aproveitá-lo.
Para o Antropoceno, de John Green, eu dou 5 estrelas (e um coraçãozinho

Juliana.Oliveira 06/01/2024

O livro das estrelas
Poderia ser o título do livro obviamente. Neste livro, John é o cronista de muitos assuntos e tem uma escrita diferente do que estou acostumada quando se trata de Green. Crônicas desde fungos (assunto que me cativa), a refrigerantes, redes de supermercado, o início da BBC, e muitos outros temas. É um livro que pode ser lido espaçado, pois não tem uma ordem cronológica, são textos soltos; contudo não me aguentei e li todo de uma vez. Avaliá-lo no Skoob me trouxe a mesma sensação de avaliação dele a cada texto hihi'

Becky 06/10/2022

John green nunca (me) decepciona
Eu sou suspeita pra falar porque amo os livros do john green num geral.. com esse não foi diferente. É obviamente diferente de tudo o que ele já escreveu mas não deixa de ser bom e nos trás muuuuitas reflexões!

Lilian 15/02/2024

Uma grata surpresa
Comecei sem expectativas e terminei muito animada.
Em alguns ensaios parecia que o John não sabia para onde ir com a ideia inicial do texto; mas, como um todo, gostei mais do que qualquer ficção que ele já escreveu.

amanda.bataglin 05/10/2021

Uma salada de frutas
O autor coloca vários temas diferentes e vai explorando ao longo do livro, alguns são mais interessantes que os outros, o livro tem um grande problema de ter muito da cultura do autor o que acabou não funcionando pra mim, porque várias coisas eu não me importava em saber, ele empolga em alguns momentos por ter temas legais, mas no geral é chato, só recomendo pra quem é muito fã do autor

Dri F. @viagenscomlivros 30/11/2021

Gostei mas esperava mais
O livro na verdade é formado por textos onde o autor expõe sua opinião sobre coisas bastante aleatórias. Algumas dessas coisas não são tão interessantes como o time de futebol preferido dele ou o canal de notícias porque não fazem parte do nosso dia a dia aqui.
Alguns textos - principalmente quando ele conta mais sobre ele e seus problemas - me fizeram sentir muita empatia e até identificação com várias coisas.

A leitura é rápida e fácil e talvez quem conheça mais sobre o autor do que eu aproveite ainda mais.

fifi 18/01/2023

´´ Viva a sua vida. Viva a sua vida. Viva a sua vida.``
``Todos nós sabemos como o amor termina. Mas quero me apaixonar pelo mundo mesmo assim, permitir que ele me invada por completo. Quero sentir o que há para sentir enquanto eu estiver aqui.``

Quando estava pensando sobre qual livro escolher para iniciar meu 2023, esperava encontrar algo que me fizesse pensar, uma leitura otimista para um momento de incertezas e com uma escrita fluída e fácil de acompanhar. Imagine a minha surpresa por ter encontrado tudo isso e muito mais em um livro de não-ficção.
``Antropoceno: notas sobre a vida na terra`` fala sobre privilégios (através de mario kart) e sobre a brevidade da vida (através dos dinossauros). O livro reúne diversos ensaios que me fizeram sentir em uma conversa, falando sobre a vida e seus excêntricos detalhes. Se você (assim como eu) tem medo de livros de não-ficção, pode ir tranquilo. Essa é uma experiência incrível para quem está inclusive começando agora a explorar o gênero.
Um livro cheio de ensinamentos, citações e fatos que me fizeram pensar, chorar e rir. John Green escreve no livro que esperava ter um talento natural/dom para algo. Talvez ele ainda não tenha percebido a magia contida em cada palavra do seu livro.

Assim, por ter me ensinado a ver a vida com outros olhos (e, às vezes, apenas vivê-la), para esse livro, eu dou cinco estrelas.

Julia.Caneschi 21/02/2022

Incrível
Gostei de simplesmente todos os ensaios desse livro, assim como admiro grandemente a escrita do John Green. Destaque para os ensaios O Salão dos Presidentes, O Concurso de Comer Cachorro-quente do Nathan?s Famous e Os Cachorros-quentes da Baejarins Beztu Pylsur, que tocaram o meu coração mais que os outros.
Para Antropoceno: Notas sobre a Vida na Terra dou 4,5 estrelas.

Paulo Freitas 28/02/2022

Escrito em parte durante o turbulento período de pandemia global e baseado em seu podcast de sucesso,
Antropoceno: notas sobre a vida na Terra nos guia pelas sutilezas dessa nova realidade e nos dá a segurança de que podemos até desconhecer o caminho que estamos seguindo, mas com certeza estamos em boa companhia.

Angelica.Benigno 04/03/2022

Antropoceno:Notas sobre a vida na Terra
Eu dou 4,5 estrelas ?
Gostei muito de fazer essa leitura...me emocionei,sorri me fez lembrar de coisas tão boas quando era criança/adolescente. Sensações na qual quero lembrar e sentir...mesmo que já se passaram anos.Acho fascinante ouvir uma música e voltar a momentos incriveis que recorda através dela.

Às vezes eu me pergunto como posso sobreviver neste mundo onde ,como disse Mary Oliver,"tudo/Mais cedo ou mais tarde/Faz parte de tudo o mais".Outras vezes,lembro que não vou sobreviver, é claro.Mais cedo ou mais tarde,serei o que faz parte de tudo o mais.Mas,até lá: que espanto respirar neste planeta que respira.Que bênção ser a Terra amando a Terra.

Thayna70 04/03/2022

Jonh Green
Eu sou uma fanática pelo Green e não escondo isso de ninguém e esse livro fez eu me sentir mais perto dele de alguma forma, conhecendo seus gostos, suas opiniões sobre coisas bobas e sobre coisas sérias. O que mais me encanta na escrita do Green é que é sempre verdade, e eu aprendi a ver o mundo com os mesmos olhos que ele ainda em Cidades de Papel e isso foi tão grandioso pra mim, Antropoceno só me confirmou coisas que eu já sabia sobre sua visão do mundo.
Em Antropoceno eu conheci coisas que eu nunca pesquisaria no google e eu pesquisei hahahaha é praticamente um Guia do Mochilero da Terra, enfim, pra quem conhece e entende a escrita do Green é praticamente uma autobibliografia sem focar nele.

Ps. Jonh Green entenda que eu te amo e vou te amar pra sempre