Antropoceno

Antropoceno John Green




Resenhas - Antropoceno


419 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Leti 24/08/2022

Brilhante!
Ganhei o Antropoceno, do John Green, de presente do meu namorado. Apesar de ter certa idéia sobre o que se tratava, a proposta do livro me surpreendeu muito, e foi um passeio delicioso entre os ensaios que expõem uma parte da mente brilhante do autor e da passagem (nem tão brilhante) do ser humano na Terra. Mas o Antropoceno vai além de uma coleção de ensaios, é também uma biografia emocionante do John Green, que nos permite conhecer histórias, fatos e curiosidades sobre o Antropoceno e sobre o próprio autor. Recomendo a leitura sem pensar duas vezes, me deixou com a terrível porém inspiradora sensação de que tenho ignorado demais do que o mundo tem a oferecer para propriamente aproveitá-lo.
Para o Antropoceno, de John Green, eu dou 5 estrelas (e um coraçãozinho
comentários(0)comente



jessdafre 06/04/2023

O livro retrata diversas aleatoriedades, desde o refrigerante Dr Pepper a uma ?batalha? com uma marmota que o escritor tem, classificando cada uma com um escore de 1-5 estrelas.
Quando adquiri o livro acreditei que seria uma visão do antropoceno de uma maneira mais ampla, semelhante ao livro Sapiens, mas me deparei com uma visão um pouco egocêntrica, não falo isso de uma maneira pejorativa, mas realmente ele coloca as experiências e opiniões em primeira pessoa, relatando diversos fatos pouco importantes, separados em capítulos curtos, com um toque de ?curiosidades?, retrata algumas vivências, que na minha opinião foram as melhores partes do livro, quando realmente temos contato com a parte humana do escritor que se identifica como uma pessoa extremamente vulnerável (o que todos somos).
No último capítulo ele fala sobre uma foto do ano de 1914 sobre tudo o que era possível ver naquela foto, o que havia acontecido no passado e sobre o futuro desconhecido que viria. O que me fez acreditar que o John Green escreve esse livro exatamente como um retrato do momento em que ele se encontrava, do meio de uma pandemia, da relação dele com os filhos, dos seus medos, das suas opiniões, das coisas que gostava ou não.

Para o livro, dou a nota de 3,5 estrelas.
comentários(0)comente



rayane 17/04/2022

John Green possivelmente é um dos grandes escritores da minha adolescência e quem diria que se tornaria uma espécie de meu ?melhor amigo? durante a leitura de Antropoceno? A sensação de estar numa mesa de bar ou em um sofá tomando um bom cafezinho escutando uma boa história sendo contada de uma boa forma. Prolonguei em muito o fim da leitura porque saber o que John teria a dizer sobre as mais diversas coisas possíveis se tornou um bom ritual e uma boa companhia pra mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Melani.Cristina 30/04/2022

Eu amo curiosidades, esse livro foi perfeito pra ser minha leitura de antes de dormir. Eu adorei a forma como de certa maneira esse é também um livro muito biográfico em que o John Green revela muito das suas inseguranças e do seu coração e pelo menos pra mim isso causou uma sensação de conversar com um amigo e compartilhar histórias.
Para Antropoceno e suas notas eu dou nota 5
comentários(0)comente



joaoderstand 23/11/2022

Datado
Achei muito parecida com a construção de narrativa que o Cris Dias usa no Boa Noite Internet, um dos meus podcasts favoritos. Enquanto construção e escrita esse livro é uma AULA. São várias avaliações de coisas aleatórias que se desdobram de forma extraordinária, todas apoiadas na experiência e perspectiva pessoal do Autor, nesse aspecto é quase uma autobiografia construída de forma extremamente inventiva e bem projetada!

O problema... (ou os problemas...) é que eu simplesmente não consegui me conectar com a pessoa do autor kkkk
A forma era perfeita, mas tudo acabava ficando no caminho quando se tratava do conteúdo, tudo meio raso demais, meio desinteressante demais, meio AMERICANO demais sabe?
Nada obstante o livro ter sido escrito em pleno 2020, no olho do furacão da pandemia, e ter sido profundamente afetado por isso. Talvez no futuro seja um marco preciso do momento vivido naquele período, mas a leitura em 2022 já soa extremamente DATADA. Talvez até em 2021 fizesse mais sentido, mas hoje, quase 2023, ficou velha.
comentários(0)comente



Luci 26/06/2022

"Nada do que sabemos é para sempre."
Como a Hazel diz em a culpa é das estrelas: eu leria até a lista de compras do John Green se ele fizesse uma e me enviasse, eu amo a forma como o John escreve, ele consegue transmitir mensagens profundas com muita facilidade, e com esse livro não foi diferente!! Ele nos faz pensar bastante sobre como os seres humanos estão modificando o mundo e ao mesmo não tendo poder para mudar coisas importantes no mundo, é um livro maravilhoso, o John relata várias experiências pessoais dele, invenções famosas, citações lindas de poemas, curiosidades do mundo e muito mais!! John Green saiba que você é maravilhoso!!!
comentários(0)comente



Tatiane256 27/06/2022

Antropoceno: notas sobre a vida na terra
Bom, eu amo todos os seus livros John, mas para esse eu dou 2,5 estrelas. Acho incrível o funcionamento do seu cérebro kkkkk
Esse livro é diferente de todos os que já escreveu.
comentários(0)comente



Gus 20/05/2023

Eu leria até a lista de compras de john green.
nesse livro eu pude conhecer ainda mais sobre meu autor favorito de todos os tempos, aprendi sobre coisas aleatórias que nunca teria procurado por conta própria.
a introdução é maravilhosa, mas se não tiver no mesmo ritmo que o livro, logo ele fica cansativo, faz uma pausa, não importa de quanto tempo, e quando voltar a ler não vai saber o porque parou.
para antropoceno e para o john green eu dou 5 estrelas.
comentários(0)comente



Filipe Rodrigues 13/06/2023

Formado de altos e baixos
O que é: Uma coletânea de ensaios e textos do John Green escritos durante o início da pandemia de COVID 19, sobre experiências, pessoas, cheiros, sons, sabores e outras lembranças marcantes ao longo de sua vida; e como todos esses elementos influenciam e moldam seu modo de viver e pensar a vida na Terra. Ao final de cada texto, o autor avalia suas vivências com uma nota de 1 a 5.

O que achei: Eu nunca tinha lido algo do John Green até então. Na verdade, o contato mais próximo que já tive com ele, foi a adaptação pro cinema de "A Culpa é das Estrelas", em que eu nunca vi tanta gente chorando ao mesmo tempo numa sala de cinema (inclusive acho que eu mesmo nunca chorei tanto numa sala de cinema?). Pois então, achei a proposta do livro interessante, e o John Green tem um tipo de escrita acessível e sensível que toca as pessoas com facilidade. É uma pena que em boa parte dos textos essa sensibilidade não aparece tanto, o que deixa a leitura cheia de altos e baixos. O autor economizou seu olhar humano em vários momentos ao contar suas impressões, experiências coletivas e sensoriais. Queria ter gostado mais.
RAZOÁVEL.
comentários(0)comente



Julia 24/08/2023

Pra ser sincera achei meio chatinho. É muito fácil de ler e tem alguns capítulos legais, mas de resto me entediou
comentários(0)comente



Giovana Mocellin 24/08/2023

Parece um livro sobre as coisas que acontecem nos EUA
Começo essa resenha me questionando, o que me questionei durante a leitura toda, notas sobre a vida na terra? Ou notas sobre os EUA e as vivências de John Green?

Pra mim, com certeza faltou conteúdo, pelo menos o que o título se propôs a falar. Achei que ia ter mais coisas sobre a vida na terra mas de fato tudo fica centralizado nos EUA. Talvez se eu morasse lá, iria gostar.

Para mim foi uma leitura meio arrastada, as vezes engatava e as vezes não, dependia muito do capítulo.

Como o autor da nota para tudo, me permito dar 2,5 estrelas para este livro.
comentários(0)comente



AndressaSrta.LerLivros 15/09/2023

Como você está vivendo a sua vida na Terra?
O que significa viver em um mundo onde você tem o poder de acabar com as espécies aos milhares, mas também pode sucumbir, ou mesmo morrer, por causa de um vírus?
Esse é um livro de reflexões que perpassa o período da pandemia.
Ele é um mapeamento de onde a vida do autor esbarra nas grandes forças que formam a experiência humana contemporânea, seja um momento simples com seus filhos, uma viagem marcante ou a luta com a depressão.
A conclusão a que ele chega é simples: somos muito pequenos e muito frágeis, tão gloriosa e assustadoramente temporários.
comentários(0)comente



nico 08/08/2022

simplesmente amei esse livro
nossa, como posso começar essa resenha? nem sei o que resenhar.

o que eu mais gosto de uma leitura são os sentimentos que ela me traz, as vezes são triste, as vezes são de raiva, mas poucas vezes são de ação. ler esse livro me deu vontade de fazer algo com a minha vida e essa é a melhor sensação que pode existir.

adoro livros que me levam a querer ler outros livros também, é muito bom mas as vezes é estressante. você lê os outros livros querendo ter uma sensação que na verdade vc já teve lendo o primeiro livro, mas leitura não é (só) sobre isso, é sobre encarar situações que te fazem sentir coisas e pensar na sua vida de forma diferente.

e, no caso desse livro, pensar nisso me faz querer agir, fazer novas coisas ou então voltar a fazer outras. só sei que me vem uma sensação de que há muito ainda o que fazer, mesmo que muito já tenha sido feito e destruido.

eu estou aqui agora
comentários(0)comente



akasaori 09/08/2022

Eu já sabia que era um livro de não-ficção em que o John Green resenhava várias coisas aleatórias, só não sabia do nível de aleatoriedade dessas coisas. Na minha cabeça seria ele contando a experiência dele com essas coisas ou qualquer história relacionada a vida dele, exemplo: vou resenhar o big bang porque vi uma palestra sobre. Sabe, algo assim. Mas não, em alguns textos me senti lendo um livro escolar com um parágrafo final do John Green contando o que ele acha sobre aquilo. Mesmo preparada me decepcionei ):
comentários(0)comente



419 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR