Antropoceno

Antropoceno John Green

Resenhas - Antropoceno

Julia 24/08/2023

Pra ser sincera achei meio chatinho. É muito fácil de ler e tem alguns capítulos legais, mas de resto me entediou

Deyse Sales 20/02/2022

Muito bom!
Esse livro foi uma grande surpresa (muito boa) pra mim. Diferente de tudo o que o John já escreveu, realmente me surpreendeu.

Eu descobri vários fatos que eu nem fazia ideia, saciou a minha curiosidade em alguns assuntos também, foi incrível a leitura. É um livro que fala sobre o mundo em diversos tópicos e eu percebi que o John se aprofundou verdadeiramente em cada assunto, tendo como base também a sua própria vida.

É um livro super atual que abrange sobre a pandemia de Covid-19. Foi uma leitura muito interessante.

AndressaSrta.LerLivros 15/09/2023

Como você está vivendo a sua vida na Terra?
O que significa viver em um mundo onde você tem o poder de acabar com as espécies aos milhares, mas também pode sucumbir, ou mesmo morrer, por causa de um vírus?
Esse é um livro de reflexões que perpassa o período da pandemia.
Ele é um mapeamento de onde a vida do autor esbarra nas grandes forças que formam a experiência humana contemporânea, seja um momento simples com seus filhos, uma viagem marcante ou a luta com a depressão.
A conclusão a que ele chega é simples: somos muito pequenos e muito frágeis, tão gloriosa e assustadoramente temporários.

Sucka 21/10/2023

Saía da sua zona de conforto
O título é exatamente o que este livro me proporcionou. É a primeira vez que leio algo escrito sobre este autor e é diferente de tudo o que eu já li.
São notas sobre a vida na terra narrada por uma perspectiva dele, ao mesmo tempo que traz informações bibliográficas e indicações de livros, textos, museus e resenhas.
Aprendi sobre o cometa Haley e me identifico com todo o meu coração dos devaneios da ansiedade e depressão descritos por ele.
Indico para quem quer sair da sua zona de conforto.

Maria 12/01/2023

Sigo mordendo a língua com o João Verde! O cara é muito bom ?

Não sou fã de ?não ficção? pra hobby, mãs ganhei esse livro e o @pedromdcamargo começou a ler alguns textos pra mim. E puxa, tive que pegar e ler o trem todo ?

?Antropoceno? é a atual era geológica em que os seres humanos remodelaram a natureza. E aqui o autor escreve crônicas sobre a existência e sobre suas percepções (é incrível também por ele ter transtorno obsessivo compulsivo e falar sobre isso de forma leve e engraçada). Um poço de cultura ?inútil? - que a gente ama - cheio de humor. ??????????

?RECOMENDO DEMAIS!!!! ?

#Antropoceno #notassobreavidanaterra #johngreen #livros #crônicas #books #bookstagram #booksofinstagram #instabooks #instalivros #livrosemaislivros #livrosdecrônicas #instrinseca

collour 30/01/2023

Como você tem aproveitado o antropoceno?
Eu tô muito surpresa com esse livro, John Green escreve tão bem não ficção ou até melhor que seus livros de ficção

Esse livro é uma coletânea de memórias e curiosidades aleatórias e é quase uma autobiografia com seus pensamentos sobre a humanidade e se incluir na história com suas memórias.

Ele é um ser bem estranho pra ser sincera e também da pra gostar e se identificar com ele. Pra mim, deu pra notar como é o processo de pensamento dele e como ele pensa e não pensa pela ansiedade.

Aliás, ansiedade, depressão e niilismo são temas bem recorrente então fica o aviso

Pra esse livro eu dou 5 estrelas

rayane 17/04/2022

John Green possivelmente é um dos grandes escritores da minha adolescência e quem diria que se tornaria uma espécie de meu ?melhor amigo? durante a leitura de Antropoceno? A sensação de estar numa mesa de bar ou em um sofá tomando um bom cafezinho escutando uma boa história sendo contada de uma boa forma. Prolonguei em muito o fim da leitura porque saber o que John teria a dizer sobre as mais diversas coisas possíveis se tornou um bom ritual e uma boa companhia pra mim.

Melani.Cristina 30/04/2022

Eu amo curiosidades, esse livro foi perfeito pra ser minha leitura de antes de dormir. Eu adorei a forma como de certa maneira esse é também um livro muito biográfico em que o John Green revela muito das suas inseguranças e do seu coração e pelo menos pra mim isso causou uma sensação de conversar com um amigo e compartilhar histórias.
Para Antropoceno e suas notas eu dou nota 5

akasaori 09/08/2022

Eu já sabia que era um livro de não-ficção em que o John Green resenhava várias coisas aleatórias, só não sabia do nível de aleatoriedade dessas coisas. Na minha cabeça seria ele contando a experiência dele com essas coisas ou qualquer história relacionada a vida dele, exemplo: vou resenhar o big bang porque vi uma palestra sobre. Sabe, algo assim. Mas não, em alguns textos me senti lendo um livro escolar com um parágrafo final do John Green contando o que ele acha sobre aquilo. Mesmo preparada me decepcionei ):

Renata_Oliveira_92 31/03/2023

Não costumo ler livros de não-ficção e também nunca havia lido nada do Jonh Green, mas achei o livro bem interessante, reflexivo e cheio de curiosidades.

Luci 26/06/2022

"Nada do que sabemos é para sempre."
Como a Hazel diz em a culpa é das estrelas: eu leria até a lista de compras do John Green se ele fizesse uma e me enviasse, eu amo a forma como o John escreve, ele consegue transmitir mensagens profundas com muita facilidade, e com esse livro não foi diferente!! Ele nos faz pensar bastante sobre como os seres humanos estão modificando o mundo e ao mesmo não tendo poder para mudar coisas importantes no mundo, é um livro maravilhoso, o John relata várias experiências pessoais dele, invenções famosas, citações lindas de poemas, curiosidades do mundo e muito mais!! John Green saiba que você é maravilhoso!!!

Tatiane256 27/06/2022

Antropoceno: notas sobre a vida na terra
Bom, eu amo todos os seus livros John, mas para esse eu dou 2,5 estrelas. Acho incrível o funcionamento do seu cérebro kkkkk
Esse livro é diferente de todos os que já escreveu.

Leti 24/08/2022

Brilhante!
Ganhei o Antropoceno, do John Green, de presente do meu namorado. Apesar de ter certa idéia sobre o que se tratava, a proposta do livro me surpreendeu muito, e foi um passeio delicioso entre os ensaios que expõem uma parte da mente brilhante do autor e da passagem (nem tão brilhante) do ser humano na Terra. Mas o Antropoceno vai além de uma coleção de ensaios, é também uma biografia emocionante do John Green, que nos permite conhecer histórias, fatos e curiosidades sobre o Antropoceno e sobre o próprio autor. Recomendo a leitura sem pensar duas vezes, me deixou com a terrível porém inspiradora sensação de que tenho ignorado demais do que o mundo tem a oferecer para propriamente aproveitá-lo.
Para o Antropoceno, de John Green, eu dou 5 estrelas (e um coraçãozinho

nico 08/08/2022

simplesmente amei esse livro
nossa, como posso começar essa resenha? nem sei o que resenhar.

o que eu mais gosto de uma leitura são os sentimentos que ela me traz, as vezes são triste, as vezes são de raiva, mas poucas vezes são de ação. ler esse livro me deu vontade de fazer algo com a minha vida e essa é a melhor sensação que pode existir.

adoro livros que me levam a querer ler outros livros também, é muito bom mas as vezes é estressante. você lê os outros livros querendo ter uma sensação que na verdade vc já teve lendo o primeiro livro, mas leitura não é (só) sobre isso, é sobre encarar situações que te fazem sentir coisas e pensar na sua vida de forma diferente.

e, no caso desse livro, pensar nisso me faz querer agir, fazer novas coisas ou então voltar a fazer outras. só sei que me vem uma sensação de que há muito ainda o que fazer, mesmo que muito já tenha sido feito e destruido.

eu estou aqui agora