Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Kinha 19/01/2023

Esse livro me lembrou Addie LaRue no começo, pois usa a base do mesmo enredo. Só que a escrita é mais fluída, a história anda sem tantos rodeios e eu adorei isso no livro. Parabéns a autora por escrever um livro tão bem escrito em seu lançamento, você se pega ali super curiosa pra fazer ligações, e confesso que gostaria de saber mais sobre Lucian e sua maldição.
O final é meio previsível, mas não tira a graça do livro.

Lailie 19/01/2023

Uma viagem de amor e solidão além dos tempos
Eu não sei o que esperava desse livro. Porque eu sempre ouvi muitos elogios e até então nada de pegar pra ler. No começo ele me lembrou A vida invisível de Addie Larue, só que mais fluido. Gostei bastante da escrita da Constance Sayers, não a conhecia. Apesar de não ser um livro 5 estrelas e favoritado, gostei bastante do ritmo, do enredo, dos contextos históricos conforme as personagens iam aparecendo. O final foi previsível pra mim, então não fiquei exatamente surpresa.

Flavissima 07/01/2023

Um livro maravilhoso!
Achei esse livro surpreendente! Não imaginava o quanto eu gostaria dele. Amo histórias sobre vidas passadas e principalmente sobre amores que ultrapassam o tempo. Esse livro conta a história de uma trágica maldição que atravessa os tempos, fazendo com que a personagem principal sempre morra ao completar 34 anos, deixando assim sua história de amor para a próxima vida. Apesar do livro contar a história por 4 vezes, não é cansativo, pois conta de formas dinâmicas. É uma leitura super fluída. Único ponto negativo que achei foram as inúmeras referências históricas e cotidianas das vidas de Juliet, o que tornou um pouco cansativo, por não fazer sentido pra mim. Vou sentir muita saudade dessa mágica história.
Gabi sz 14/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Raiane197 06/01/2023

Uma obra prima
Esse definitivamente é o melhor livro com reencarnações que eu já li na minha vida. Perfeito, sem personagens caricatos e inutilizados, história e desenvolvimento de enredo impecáveis, apesar do final ter sido em parte aberto, gostei de ver o rumo que todos tomaram. Eu estou sem palavras e completamente apaixonada por esse livro.
gabi 06/01/2023minha estante
deu vontade de ler viu

Maria 05/01/2023

Uma viagem muito doida
Esse livro foi uma experiência totalmente inovadora e muito surpreendente, ele não foi o primeiro livro que eu li nesse estilo de saltos no tempo mas com certeza foi o melhor.
A escrita é super fluida e muito bem desenvolvimento, a tarefa de criar 5 história diferentes no mesmo livro é ainda amarrar em uma só não é fácil, mas a autora conseguiu isso e muito mais, pq além de conseguir isso também fez que as histórias se tornassem interessantes e que o leitor se apagasse a todas as versões, a única coisa que eu achei que poderia ser mais desenvolvido era sobre o demônio maior da maldição e verdadeira maldição do Luke, acho que seria legal ter um epílogo contando a história do Luke, de resto eu amei esse livro os personagens de todas as história foram muito bem desenvolvimento, é o plot twist no fim foi muito bom e muito triste

Ellie 05/01/2023

4 vidas em 1
A proposta desse livro me pegou desde o começo, nunca havia lido algo sobre vidas passadas e de início fiquei com medo da história acabae sendo muito corrida, o que foi bem irônico, já que muitas vezes enquanto lia tive a sensação de que a autora estava detalhando até demais, o que deixou algumas partes um pouco maçantes.

Ainda sim, uma coisa que amei nesta obra foi o mistério, ele foi muito bem guardado durante grande parte do livro, a autora foi nos deixando a parte da maldição pouco a pouco, até chegarmos no derradeiro fim onde tudo se encaixou perfeitamente.

Sobre os personagens, o Lucian Varnier me deixou apaixonada, seu carisma pode ser sentido em cada cena que ele está presente, principalmente na primeira vez que Juliet se encontrou com ele. No entanto Marchant, acabou deixando a desejar em suas outras vidas, muitas vezes ou ele é um idiota completo ou um tanto faz. E o que dizer sobre Juliet, Nora, Sandra e Hellen? Houve minhas favoritas, sendo as duas primeiras, mas não tirando o mérito de Sandra e Hellen, ambas as 4 são personagens interessantes e através delas fica perceptível a pesquisa histórica da autora muito bem aplicada.

larizsa 05/01/2023

meu deus luke eu te amarei para todo sempre, me sinto uma das mulheres vividas!
certeza que esse vai entrar pros melhores lidos de 2023, me apeguei muito na historia. vou ficar igual a todas elas pensando sobre esse livro eternamente.

slowlyroses 04/01/2023

Surpreendente
" ? Até amanhã, Red."

4 histórias uma só que se complementam e constroem uma narrativa linda.
Gostei que abordou as vidas de Helen como os cliches de filmes/livros: a França em 1880, a era de ouro de Hollywood, os anos 70 e suas loucuras e bem... o presente.
A história é bem original e bem construída, confesso que algumas vezes fiquei "meu Deus o que está acontecendo, entendi nada dessa maldição", mas capítulo por capítulo a gente descobria algo a mais, justamente como a Helen que aprendia algo com Juliet, Nora e Sandra.
O romance com o Luke é perfeito, embora essa repentina paixão das personagens ao retornar a lembrança das vidas passadas não foi muito bem construída, confesso que a Sandra me representou um pouco nesse quesito.
Senti falta de uma história mais marcante para Helen, mesmo que foi ela que quebrou a maldição, a história das outras versões dela eram muito mais interessantes. Até mesmo sua versão de Marchant era simplesmente normal, Roger era como qualquer outro, nada de marcante.
O final foi muito bom, embora a curiosidade por saber sobre o relacionamento dos dois no futuro, parou no momento ideal, deixando nossa imaginação completar a história.

Lynn_Pestana 03/01/2023

Uma Bruxa em buscado do final feliz
Uma bruxa no tempo é uma história daquelas que te fazem questionar uma vida inteira. Daqueles que te despertam um misto de sentimentos. Daquelas que abrem feridas que vão demorar a cicatrizar, porque é brilhante, é emocionante, é mágica, mas acima de tudo, é incomoda. Helen é uma mulher que já viveu muitas vidas, foi amarrada a um homem por uma maldição e desde então, vive uma espécie de espetáculo, uma verdadeira tragédia shakespeariana, encenada a cada nova vida sua num ciclo infinito que ela precisa por um fim, mas como? Ela tem muito pouco tempo e.. Luke. Gostei muito do livro, fiquei completamente devastada com aquele "primeiro" final, depois de torcer tanto por eles, me senti derrotada. Mas ai veio o plot twist e mesmo que não tenha sido um final digno da Disney como eu gostaria, ajudou a cicatrizar certas feridas.

halfbyrn 29/12/2022

sou obcecada por livros que mexem com reencarnação e imortalidade, este aqui consegue fazer tudo isso. amei a sensação de ir descobrindo sobre as outras vidas juntamente com a protagonista, as reações dela são ótimas. achei muito interessante a forma como as vidas dela sempre acabam sendo perpetuadas através de alguma arte, primeiro é pela pintura, depois pelo cinema, pela música e no fim pela escrita. o romance também me deixou bem chocada e esse livro me lembrou muito aquela história de existe o amor da sua vida e o amor pra sua vida. acredito que o marido dela seria o amor pra vida dela, aquele que está destinado a continuar com ela até que ela encontre (ou precise encontrar) o amor DA vida dela.

BiaVaz 29/12/2022

Surpreendentemente um dos meus favoritos do ano
Sem palavras pra esse livro, tem uma vibe muito calma e madura, não sei exatamente o pq, mas me surpreendeu DEMAIS, achei que seria um livro de romance e eu não sou muito fã de romance água com açúcar, mas me fez repensar várias recomendações de romance, eu amei MUITO MESMO, RECOMENDO DEMAIS

28/12/2022

Varias historias dentro de uma só
Uma bruxa no tempo conta a historia de uma bruxa que está dentro de uma maldição onde após a morte ela volta e deveria não se lembrar da sua vida passada. No livro acompanhamos a historia das quatro vidas da bruxa, Juliet, Nora, Sandra e Helen, elas por meio de sonhos se lembram das vidas anteriores. Todas são teoricamente a mesma pessoa, porém o contexto em que nasceram e suas experiências trás a cada uma delas particularidades. A escrita da Constance Sayers é muito envolvente e o toque histórico mais as reflexões que o livro te leva a fazer foram o que me ganhou. No entanto apesar de o nome do livro ser uma bruxa no tempo os poderes da personagem e esse cenário magico não são bem explorados, porém ao ler o livro percebe-se que não é por que a autora não sabe lidar com isso e sim porque esse não é o objetivo dela e nem a vibe do livro apesar de eu querer sim ver mais da fantasia por trás dessa historia isso não foi um problema e o livro continua sendo incrível.

Nicole710 27/12/2022

Então né, podia ser melhor, mas não é ruim...
A escrita eu gostei bastante e ficava com vontade de continuar a leitura conforme ia avançando, o problema é que tiveram algumas coisas que achei desnecessárias a história, mais pra chocar do que pra acrescentar e ficou meio repetitivo, mas não chegou a ser muito chato, entretem, só que sem muito conteúdo. É mais ou menos, só que eu não indicaria.