Uma Bruxa no Tempo

Resenhas - Uma bruxa no tempo

slowlyroses 04/01/2023

Surpreendente
" ? Até amanhã, Red."

4 histórias uma só que se complementam e constroem uma narrativa linda.
Gostei que abordou as vidas de Helen como os cliches de filmes/livros: a França em 1880, a era de ouro de Hollywood, os anos 70 e suas loucuras e bem... o presente.
A história é bem original e bem construída, confesso que algumas vezes fiquei "meu Deus o que está acontecendo, entendi nada dessa maldição", mas capítulo por capítulo a gente descobria algo a mais, justamente como a Helen que aprendia algo com Juliet, Nora e Sandra.
O romance com o Luke é perfeito, embora essa repentina paixão das personagens ao retornar a lembrança das vidas passadas não foi muito bem construída, confesso que a Sandra me representou um pouco nesse quesito.
Senti falta de uma história mais marcante para Helen, mesmo que foi ela que quebrou a maldição, a história das outras versões dela eram muito mais interessantes. Até mesmo sua versão de Marchant era simplesmente normal, Roger era como qualquer outro, nada de marcante.
O final foi muito bom, embora a curiosidade por saber sobre o relacionamento dos dois no futuro, parou no momento ideal, deixando nossa imaginação completar a história.

Lynn_Pestana 03/01/2023

Uma Bruxa em buscado do final feliz
Uma bruxa no tempo é uma história daquelas que te fazem questionar uma vida inteira. Daqueles que te despertam um misto de sentimentos. Daquelas que abrem feridas que vão demorar a cicatrizar, porque é brilhante, é emocionante, é mágica, mas acima de tudo, é incomoda. Helen é uma mulher que já viveu muitas vidas, foi amarrada a um homem por uma maldição e desde então, vive uma espécie de espetáculo, uma verdadeira tragédia shakespeariana, encenada a cada nova vida sua num ciclo infinito que ela precisa por um fim, mas como? Ela tem muito pouco tempo e.. Luke. Gostei muito do livro, fiquei completamente devastada com aquele "primeiro" final, depois de torcer tanto por eles, me senti derrotada. Mas ai veio o plot twist e mesmo que não tenha sido um final digno da Disney como eu gostaria, ajudou a cicatrizar certas feridas.

halfbyrn 29/12/2022

sou obcecada por livros que mexem com reencarnação e imortalidade, este aqui consegue fazer tudo isso. amei a sensação de ir descobrindo sobre as outras vidas juntamente com a protagonista, as reações dela são ótimas. achei muito interessante a forma como as vidas dela sempre acabam sendo perpetuadas através de alguma arte, primeiro é pela pintura, depois pelo cinema, pela música e no fim pela escrita. o romance também me deixou bem chocada e esse livro me lembrou muito aquela história de existe o amor da sua vida e o amor pra sua vida. acredito que o marido dela seria o amor pra vida dela, aquele que está destinado a continuar com ela até que ela encontre (ou precise encontrar) o amor DA vida dela.

BiaVaz 29/12/2022

Surpreendentemente um dos meus favoritos do ano
Sem palavras pra esse livro, tem uma vibe muito calma e madura, não sei exatamente o pq, mas me surpreendeu DEMAIS, achei que seria um livro de romance e eu não sou muito fã de romance água com açúcar, mas me fez repensar várias recomendações de romance, eu amei MUITO MESMO, RECOMENDO DEMAIS

28/12/2022

Varias historias dentro de uma só
Uma bruxa no tempo conta a historia de uma bruxa que está dentro de uma maldição onde após a morte ela volta e deveria não se lembrar da sua vida passada. No livro acompanhamos a historia das quatro vidas da bruxa, Juliet, Nora, Sandra e Helen, elas por meio de sonhos se lembram das vidas anteriores. Todas são teoricamente a mesma pessoa, porém o contexto em que nasceram e suas experiências trás a cada uma delas particularidades. A escrita da Constance Sayers é muito envolvente e o toque histórico mais as reflexões que o livro te leva a fazer foram o que me ganhou. No entanto apesar de o nome do livro ser uma bruxa no tempo os poderes da personagem e esse cenário magico não são bem explorados, porém ao ler o livro percebe-se que não é por que a autora não sabe lidar com isso e sim porque esse não é o objetivo dela e nem a vibe do livro apesar de eu querer sim ver mais da fantasia por trás dessa historia isso não foi um problema e o livro continua sendo incrível.

Nicole710 27/12/2022

Então né, podia ser melhor, mas não é ruim...
A escrita eu gostei bastante e ficava com vontade de continuar a leitura conforme ia avançando, o problema é que tiveram algumas coisas que achei desnecessárias a história, mais pra chocar do que pra acrescentar e ficou meio repetitivo, mas não chegou a ser muito chato, entretem, só que sem muito conteúdo. É mais ou menos, só que eu não indicaria.

Carolina 26/12/2022

Um dos melhores que li esse ano, sem dúvida.

Fiquei tão envolvida na história da protagonista, ou melhor, nas 4 vidas que ela teve. Vidas difíceis, amores impossíveis e escolhas mais difíceis ainda, ainda com o assombro de não saber quem ou o que ela realmente é. Esse livro tem a receita exata de tudo o que eu mais gosto.

Ingrid Boni 20/12/2022

Romance? Nem taanto.

Tudo começa quando Helen Lambert, editora de uma revista famosa, marca um encontro às cegas com Luke Varner, conhecido de um amigo seu. Porém algo muito estranho acontece e Luke diz já conhecer ela por muitos e muitos anos, o que não faz sentido nenhum, mesmo que realmente sentisse que já o conhecia. Depois desse encontro, Helen começa gradativamente se lembrar de suas vidas passadas e ela precisará juntar as peças de porquê tudo isto está acontecendo.
Helen Hebert se recordará de três vidas passadas, uma jovem de 16 anos na França no século 19 (Juliet LaCompte), uma atriz de Hollywood na década de 1930 (Nora Wheeler) e uma musicista na década de 1970 (Sandra Keane). As narrações se alternam por capítulo, sendo que os capítulos da Helen são em primeira pessoa e os de suas vidas passadas em terceira (achei isso genial, porque deu a impressão de Helen estar assistindo junto conosco os acontecimentos).

O livro é adulto e eu particularmente não curto essas coisas de “ai, tem que avisar que tem gatilho pra estupro, depressão, etc etc”. É uma história adulta (e isso não quer dizer que tenha sexo) então óbvio que vai mostrar coisas que acontecem de ruim na vida das pessoas. Cada uma das antigas vidas de Helen passou por situações difíceis que mulheres sofriam nas respectivas épocas, cada uma tem de certa forma sua história de amor e tragédia.

A autora não é absurdamente descritiva, não se atenta a detalhes muito amplos de cada época e é até um pouco repetitiva nas descrições dos locais, porém esse totalmente não é o foco do livro, por isso não incomoda. Ela te dá informações breves para você se localizar, mas o que importa mesmo neste livro é o desenvolvimento das personagens como indivíduos separadas e também como um todo, porque ao mesmo tempo que Helen precisa descobrir o porquê de estar vendo suas vidas passadas, ela também entra em uma jornada de autoconhecimento. Cada vez que volta de seus sonhos, um pouco de cada uma de si do passado se torna ela, até um momento que Helen também é Juliet, Nora e Sandra ao mesmo tempo que consegue analisar onde cada uma errou e o que elas têm de diferente.

Eu curti muito isso por que ele não desvalida os detalhes da época. Não vou negar que os capítulos da Juliet são desconfortáveis porque é uma criança de 16 se relacionando com um adulto e no começo, se você não presta atenção, você acha que a autora está concordando com isso, mas ai voltamos para Helen e percebemos que nem ela gosta disso, mas afinal, era o século 19, isso acontecia e não dá para fingir que não. Além de que Helen não deixa de ser ela mesma conforme a história avança, ela só vai se construindo.

E por último, o que é bem legal, é que cada uma das “helens” tinha uma relação com alguma arte e também com a música. Além desta segunda, Juliet com a pintura, Nora com o cinema e Sandra com fotografia.

Conforme eu lia este livro pensei que é uma boa porta de entrada para a pessoa que gostaria de saber se quer ler Outlander, porque é uma leitura amenizada de algo parecido. Primeiro que Uma bruxa no Tempo é volume único e pelos deuses, que delicinha, em um mundo que toda fantasia virou trilogia é bom de vez em quando algo com começo, meio e fim num livro relativamente curto. Segundo, como Outlander, não é uma FANTASIA, mesmo com essa questão da vida passada e dela ser uma bruxa (o spoiler tá no título) não é uma coisa muito trabalhada pelo limite do tamanho da história. E talvez, o que esse livro tenha de menos em relação a Outlander é o próprio romance.

Eu não chamaria Bruxa no Tempo de ROMANCE, a história gira em torno de um romance, mas é muito mais sobre a história de cada vida do que sobre aquela sensação romântica e por mais que isso pareça um ponto negativo para quem esperava esta trama, eu achei bem legal e diferente o foco do livro.

Recomendo demais a leitura e já quero que a Editora Trama traga o próximo da autora.
Insta: @oitavamaga

site: http://www.oitavamaga.com/2022/02/resenha-uma-bruxa-no-tempo.html

Vit 19/12/2022

É. .....
Ñ era o eu esperava, mas é pik@ pra krl
O final do último capítulo é uma coisa de 🤬 #$%!& , mas pelo menos teve epílogo

Izabella 17/12/2022

Nao tava botando nem tantas expectativas nesse livro. Mas comecei a ler com uma Amiga e fiquei viciada na leitura querendo saber da vida de casa uma das quatro e o romance delas com o homem preso a elas. Foi muito legal conhecer todas e vice consegue pegar um carinho por elas. A relação delays com o Luke tambem é muito legal. Eu amava a Juliet achava ela muito legal. Da pra tirar uma licao disso tambem de aproveitar nossas visas porque é a unica que termos. Casa personagem bem desenvolvidos e o Rock foi a melhor versao do marchant realmente. Embora todas as verses da Juliet serem bias e necessarias adorei como casa uma representava uma licao diferente. A tragedia, esperanca, sabedoria e determinacao.

Carter_bk 05/12/2022

Não deu...
Eu tinha muitas expectativas nesse livro e parece que isso estragou tudo (preciso aprender a me controlar quanto a isso). A ideia do livro é realmente muito interessante, mas a escrita pareceu meio cansativa e eu gostaria que a relação entre a Helen e o Luke se aprofundasse mais.

Thai lendo 04/12/2022

Quase uma ofensa Addie LaRue ser comparada a esse
Veja bem, já estava a muito tempo querendo ler esse livro e a mais tempo ainda tentando fazer essa resenha, e em todas as vezes chego a mesma conclusão, a de que eu esperava muito mais desse livro, tanto pela sinopse como pela divulgação, o que me decepcionou por um tempo.

No começo, foi meio confuso, no meio, foi tedioso, tive que persistir muito para continuar e, é no final que realmente começa a ficar mais interessante. As vidas passadas também, de 0 a 100, ou a protagonista é interessante ou a história é totalmente sem graça, a maior semelhança que todas têm, o que é bem incômodo na verdade, é a violência.

Que são histórias no passado e que infelizmente, esse tipo de coisa acontecia e acontece, não é nenhuma novidade, mas foi angustiante ver que em todas as vidas passadas da protagonista, houve violência contra a mulher. Principalmente a da Juliet e Nora, violência que não tem nenhuma solução só conta e conta e deixa pra lá, e aí a protagonista vive elas e pronto(?). Achei extremamente chato isso.

Outra coisa é que parece que a autora se perdeu um pouco na história. O começo é confuso e quanto mais vidas passadas iam aparecendo, mais parecia que o fim ia ser corrido.

A proposta é muito boa, realmente me interessou pra caramba e comecei a ler muito animada, mas essa animação foi por água abaixo já que ficou bem chato quando li adiante.

E então, chego ao final do livro. De verdade, esse é o motivo de eu ter dado essa quantidade de estrelas, porque já estava sem esperanças com o livro, só queria acabar logo e aí o final veio e até que me surpreendeu. Gostei da revelação, gostei dos detalhes que finalmente foram colocados a prova e, gostei da ideia, mesmo que as últimas páginas de fato não tenham sido exatamente incríveis, foi uma questão mais interessante para o livro desenvolver (não que o final seja aberto, mas deixa um "quê" de perguntas) e que de fato me deixou pensativa.

Por essa questão eu não digo que foi uma leitura realmente ruim, até porque o final foi de fato bom, mesmo que toda a trajetória não tenha sido. Também acho que pode não ter sido uma leitura para mim, mesmo que muitas (muitas!) outras coisas tenham me incomodado na leitura, e dependendo da indicação, posso vir a recomendar esse livro.

Não posso afirmar que leria de novo, mas não foi de todo ruim.

E insistem em comparar com a Vida Invisível de Addie Larue, no máximo a questão de ser caps no passado ou a arte que Addie influencia, a, e o lance de um demônio carismático. Se essas semelhanças deixassem o livro bom pelo menos....

ceci 01/12/2022

perfeito e arrebatador.
não sei descrever o que senti nessa leitura,só sei que senti as dores de todas as versões da Juliet. versões quebradas, porém fortes e lindas. a minha fav foi a nora,assim como Luke,eu tbm amei ela