Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Natália 15/11/2023

No final fiquei meio "O QUE FOI ISSO QUE ACABEI DE LER???"

Intrigante e me manteve presa do início ao fim. Achei o enredo bem criativo e a autora conseguiu conduzir a trama de uma forma satisfatória. No início é um pouco confuso, mas depois é fácil de pegar o ritmo, visto que a escrita é bem simples.

Amei acompanhar todas as vidas de Helen e é muito fácil ter empatia por cada uma delas. Também me surpreendi com o plot twist e isso só me fez ficar ainda mais feliz por ler esse livro.

O FINAL???? MEU DEUS, FIQUEI TÃO FELIZ!!! RECOMENDO MUITO!

PatiC 03/11/2023

Empolgante
A história é empolgante, principalmente com a evolução da Helen no decorrer do livro, mas o mais interessante são os momentos que ela recupera as memórias de suas vidas passadas.
A maior dificuldade foi a diagramação do livro, pois achei que esta é um pouco pequena e sem muito espaçamento.

CecAlia.olivc 24/10/2023

Menos tempo e mais bruxa sabe
Poderia se aprofundar mais em alguns pontos e tem muito espaço para umas reflexões foda q a autora não aproveita mas eu gostei muito da pegada sobrenatural, do pano de fundo histórico e das passagens das vidas da personagem
Acho q foi muito além doq o livro se propõe e a autora foi cansando ao lonfo da narrativa pq algumas partes se tornaram repetitivas
Além do senso ético da personagem q eu achei desnecessário (KKKKK) mas q acaba tornando legal o plot com as várias vidas e as várias pessoas entrelaçadas
livro bom?

Caroline1048 23/10/2023

Indico
O enredo dessa história me cativou totalmente. Eu li esse livro em 4 dias e posso resumir ele em uma frase: altos e baixos que não te deixam tirar os olhos das páginas.
A cada capítulo a autora nos traz um lugar, um ano e uma personagem que te sensibiliza com a sua história, com sua vida e isso é uma coisa que pra mim foi inovador apesar de te desfocar um pouco você ainda consegue acompanhar a história e ainda te dá um friozinho na barriga.

Boa leitura pra quem se interresou por essa resenha.

Luísa Toresan 23/10/2023

Gostei, mas chega um momento que fica um tanto cansativo e você se pergunta pra que você está recebendo aquelas informações. mas num geral, é tranquilo de ler, mas tem partes pesadas, não se engane pela capa bonitinha.

Natalia Faria 20/10/2023

Se é possível se apaixonar por uma história, 'Uma bruxa no tempo' foi amor já nas primeiras páginas. Nela conhecemos Helen Lambert, uma mulher dos tempos atuais que, ao encontrar um homem misterioso, descobre ter sido amaldiçoada há quatro vidas e obrigada a repetir os mesmos padrões de suas versões anteriores. Incerta sobre a veracidade dos fatos, é através de visões vívidas de seus passados que ela compreende que somente ela pode reverter sua condenação antes que a morte se apresente mais uma vez.

"A vida não é simples em lugar nenhum."

Ainda que o título reforce a ideia de magia, o foco dessa história é o amor através dos tempos (tanto o por si mesmo quanto o romântico). E sem dar grandes spoilers, os personagens que compõem o casal principal são extremamente envolventes e carismáticos. Você sofre com as angústias de cada um diante da maldição que de certa forma os une, mas que os condenam a reafirmar a existência desse amor a cada retorno da protagonista e que ao obrigar ambos a dançar sempre a mesma dança, de certa forma os separa.

Outro ponto alto da leitura é a escrita da autora. Completei essa leitura faz alguns meses e por momentos me vejo adentrando os cenários que compõem as diversas vidas de Helen Lambert, mérito de uma descrição impecável e jamais enfadonha. Embora de forma limitada, cada vida acrescenta ambientes e situações novas, que serão revisitadas enquanto Helen no presente busca suas lembranças. Aliás, é lindo ver a reação da mesma em relação às características e também às relíquias deixadas por suas outras versões, especialmente porque vemos o ponto de vista dessas outras Helens. Cada uma apresenta a Helen possibilidades que ela não imaginava para sua vida. Minha versão favorita foi a Nora, embora tenha carinho por todas as outras.

Recomendo muito esse livro, porém ressaltando que alguns componentes da história podem ser sensíveis para algumas pessoas, especialmente por apresentar cenas de estupro, suicídio e abuso psicológico que não chegam a ser explícitas demais. Contudo é uma leitura maravilhosa e como disse no início, apaixonante - indico para quem ama romances e jornadas de amor próprio.

Bice22 18/10/2023

"Você é o grande amor de todas as minhas vidas."
Eu me apeguei mais do que esperava nessa história, no início eu estava com um leve receio dessa leitura, nos primeiros capítulos eu me senti levemente intrigada pela história, mas ainda sim com medo do desenvolvimento. Porém conforme eu avançava no livro mais imersa eu ficava.
A minha parte favorita do livro com certeza foi conhecer as vidas passadas da protagonista, principalmente Nora e Sandra, a Juliet se destacou bastante. A história de Nora como uma atriz em ascensão na Hollywood dos anos 30 é muito interessante, e tem uma ótima ambientação, além de que todo o sofrimento é muito palpável no desenvolvimento. Já Sandra tem uma personalidade mais assertiva como a tecladista de umas banda na década de 70, eu particularmente gosto muito da temática "músicos nos anos 70",(isso graças a Diasy Jones), e apesar de esse não ser o foco dos capítulos de Keane, eu gostei de como essa parte foi abordada.
Apesar de eu ter gostado bastante da parte "mágica" da história, no caso a bruxaria em si, acho que algumas coisas poderiam ter sido melhor esclarecidas e desenvolvidas, ainda sim as cenas que contém esse tema são bem divertidas.
Esse não é o melhor livro com a temática de bruxas, demônios e feitiços, porém é uma leitura muito divertida e com uma escrita legal para quem gosta do assunto.

Gabi.Rodrigues 16/10/2023

Triste (:(
Indico este livro para quem gostou de A vida invisível de Addie
LaRue, Os sete maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones & The Six. Uma história sobre bruxas, demônios, maldições, magias, reencarnação, amor... Com as narrações das 4 vidas distintas, conseguimos perceber a influência que cada época e sociedade teve na vida da personagem principal.

Apesar de ter achado a vida da Sandra Keane muito chata e descritiva, podendo ser um pouco mais resumida, sua história foi importante para o desenvolvimento da narrativa. Cada vida carrega um trauma, muitas vezes sendo difícil e pesado de ler (SE ATENTEM AOS GATILHOS). É um livro pra quem está de TPM precisando chorar (porque você vai chorar, confia), mas o final conforta um pouquinho... (:(

"Almas gêmeas estão destinadas a se encontrarem, mas não a ficarem juntas..."

Rebeca380 08/10/2023

Simplesmente
EU vou morrer sem ter mais histórias de Helen e luke pra ler, os dois foram o meu porto seguro durante a leitura. Não posso aceitar esse final aberto eu quero uma história feliz deles dois ??