Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

cherryliam 16/08/2023

Personificação de ''me and the devil''
MEU DEUSSS! EU ESTOU TÃO ABALADO AINDA.
Que livro bom socorro. Fazia tempo que eu não lia algo desse gênero e ter voltado com esse foi divino. Normalmente romance hétero não é muito minha praia, mas esse foi tão absurdamente bom que socorro, se eu tivesse que apagar minha memória seria para ler este livro de novo como se fosse a primeira vez. Me conquistou desde o início, principalmente a trama que além de curiosa é engenhosa pacas, você sempre continua para saber o que aconteceu e melhor ainda, quando aconteceu. Perfeito, espetacular e me fez derramar umas lágrimas, eu admito.
Leiam porque essa obra prima merece reconhecimento até o teto.

AriannyF 16/08/2023

Sem palavras, acabei de terminar o livro e estou me sentindo órfã. Cada versão dela é única, bem construída e muito interessante.
Que livro gostoso de ler, adorei cada parte.
Leria um livro de cada vida da Helen facilmente.
Adorei tudo!!!

Mariana 14/08/2023

Ficção histórica que me prendeu do início ao fim
Resolvi ler este livro por conta da editora Trama que lançou uma LC e chamou minha atenção, li bem antes do prazo que eles estipularam.
Sabe aquele livro que você não consegue largar e quando termina bate aquela saudade. Então, esse foi Uma Bruxa no Tempo para mim.
Uma ficção/fantasia histórica com uma escrita deliciosa que conta a história de Helen, uma mulher comum que passou por um divórcio recente e que após um encontro arranjando com um cara que ela não se interessou de cara, descobre que de comum ela não tem nada.
Helen começa a ter sonhos com uma garota ruiva, que apesar de diferente é muito parecida com ela e cada vez mais ela está certa que na verdade Juliet é uma vida passada. Como se não bastasse isso, ela descobre que na real ela foi amaldiçoada pela mãe de Juliet, na verdade a sua própria mãe. Ela fez isso porque ela, ou Juliet, se envolveu com um pintor que era casado e ter engravidou dele. Na verdade, ela queria que o Marchant sofresse pela eternidade, mas essa maldição acabou atrelando Juliet à Marchant para sempre. Gente, sério, a cena descrita por Constance do ritual da maldição é digna de um filme a la A Bruxa. Muito bom! Os fãs de terror vão adorar. Sabendo de tudo isso Helen se surpreende que aquele cara lá do começo é na verdade o adm da sua maldição (melhor ler pra entender melhor esse lance, senão darei spoiler) e que além de Juliet ela foi Nora e Sandra e que todas elas acabaram de apaixonando por ele, Luke.
Com tudo isso rolando, ela descobre também que se ela não descobrir como quebrar a maldição ela morre no seu aniversário de 34 anos! Será que a Helen vai descobrir um meio? Será que ela vai ficar com Luke? Recomendo fortemente a leitura!

Maira144 14/08/2023

Incrível!!!
Como posso falar desse livro sem dizer que eu já comecei achando q não ia gostar por causa das viagens no tempo e agora eu amei ele exatamente por isso?? Muito intrigante e cada ida e vinda do passado é algo que lhe prende tudo me fazia querer saber mais sobre a Hellen e suas de mais vidas, preciso dizer que a Sandra foi a que menos me cativou, achei que foi uma passagem bem raza e que só foi usada apenas para juntar algumas peças e mostrar que o Luke era bem ciumento com a protagonista, mas que controla isso pela merd* que já fez no passado, por isso acabei tirando meia ?.

Apenas Elayne 13/08/2023

Eu esqueci de fazer a resenha
Achei esse livro ótimo em inúmeros aspectos e um deles foi a criatividade para fugir dos fadados romances e fantasias que já estamos acostumados a ler. Um livro com várias histórias, épocas e contextos, é que como se fôssemos apresentados a 3 livros em 1 só e tudo é muito dividido, de modo que as histórias se complementam e se unem em uma só. Fiquem tranquilos em relação ao final, não deixa a desejar em nada, e uma opinião que gostaria de dividir é que a Sandra foi a vida da Juliette que menos gostei.

Isadora 10/08/2023

Uma bruxa no tempo
Eu estava com expectativas muito mais altas pra esse livro mas não terminei frustrada e sim, surpresa. Quando lemos títulos relacionados a bruxas, pensamos logo que pode ser sobre magia, coisas macabras, ossos, tarot hahahahshs tudo menos alguém que está presa a uma curta vida por conta de uma maldição jogava pela própria mãe a muuuuuito tempo atrás ????? confesso que demorei para ler por conta da rotina corrida, mas é uma história super fluida e interessante, lá pro meio do livro, começa a ficar repetitivo pois ela começa a lembrar de todas as suas vidas passadas e em todas ela estava fadada a morrer aos 34, acaba que é tudo muito trágico e triste. o livro contém diversos gatilhos mas particularmente não me senti incomodada! muito bom, recomendo ?

@biblio.sah 07/08/2023

Você é o amor de todas as minhas vidas.
Uma Bruxa no Tempo, de Constance Sayers, é uma história que transcende as fronteiras do tempo e do amor, uma fantasia que envolve demônios, bruxas e maldições.

Helen Lambert é uma mulher comum e ao se deparar com um homem misterioso que afirma estar ligado a ela desde sempre, ela descobre que viveu várias vidas através dos séculos. Ela é Helen, mas também foi Juliet, Nora e Sandra. Os sonhos vívidos que a assombram começam a trazer à tona memórias de vidas passadas e um amor trágico. Enredada em uma maldição, Helen precisa reviver eventos sombrios que marcaram seus destinos anteriores. Porém, em cada renascimento, ela desperta com novos poderes sobrenaturais.

O livro nos leva por cenários históricos passados, desde a atmosfera romântica da Paris do século XIX até o brilho da Hollywood dos anos 1930 e a efervescência da música da década de 1970. Confesso que a última vida, da Sandra, foi a mais desinteressante, não curti a narração dessa época. Porém a de Nora e da própria Helen descobrindo tudo, foram as melhores.
À medida que ela mergulha em suas memórias e poderes sobrenaturais, somos levados em uma viagem pelas eras, desvendando segredos e enfrentando desafios que envolvem o leitor em uma teia de mistérios e paixões.

O livro me chamou a atenção desde a sinopse e a comparação com um dos meus favoritos da vida, Addie LaRue. No entanto, o livro não entregou completamente o que esperava. A narrativa foi morosa e lenta até cerca de 75% da leitura. Ainda assim, a história de amor entre ela e Luke, poderes mágicos e as múltiplas vidas de Helen criaram uma trama intrigante e única que me envolveu até o desfecho empolgante, mesmo que numa leitura mais lenta.

Ah, o final é bem aberto, caso não gostem de conclusões assim, acho que não irá curtir.

Thabata 03/08/2023

"Você é todas elas"
Helen tem uma vida bem comum. No entanto, um encontro as cegas após seu divórcio muda completamente sua percepção de sua própria vida. O estranho afirma que a conhece há mais de um século e que, durante esse período, ela já viveu várias vidas. Claro que ela não acredita, mas estranhas sensações e sonhos começam a despertar memórias ocultas.

O mistério de quem é Helen e o que aconteceu com ela é muito instigante e percorria os capítulos em busca de respostas (nem que fossem migalhas delas). Helen é uma personagem cativante, em todas as suas vidas. Ela não é sempre igual e possui características diferentes, mas faz os leitores se conectarem com suas dores e alegrias, com seus prazeres e sofrimentos.

É um livro recheado de referências históricas, passando por épocas distintas e mostrando que elas também influenciam a vida dos personagens. A arte também é muito importante na narrativa e se entrelaça na vida da personagem principal e aqueles em sua volta, seja na pintura, na música, nos filmes ou na escrita.

Apesar de ser uma fantasia, não espere grandes poderes mágicos, pois ela é sutil, sendo uma história muito mais sobre pessoas, suas vidas, suas escolhas e seus destinos.

Mabixinha 01/08/2023

É uma leitura extremamente envolvente e instigante. A personagem principal é fragmentada em três outras que narram suas próprias histórias.
Tem bruxinhas, o que já me faz amar muito a narrativa.
Diferente de tudo que já li.

Paty.Moreira 31/07/2023

Que livro chatooooo
Blá blá blá e mais blá blá blá
Sério vou ter que ficar escrevendo pra poder publicar.
Não posso só escrever não gostei e pronto? ??
Mayara 31/07/2023minha estante
Se for só pra escrever que não gostou é melhor nem publicar resenha, não vai servir de nada mesmo kkkkkk

Paty.Moreira 31/07/2023minha estante
É que só aparece que foi lido se fizer resenha. Aí fui escrever só pra constar mesmo. E parece ter o limite de escrita pra liberar.

Clara2720 28/07/2023

Chorei muito ao longo do livro
Incrível ler todas essas histórias de amor, a única coisa que senti falta foi de ver mais da Helen com o Luke, queria mais momentos deles
Mas nossa, leria mais mil paginas de vidas e histórias deles

Frazão 24/07/2023

Nunca faça uma amarração!!
Constance criou uma história comovente e fascinante que atravessa espaço e tempo. Helen conhece um rapaz em um encontro chamado Luke e em seguida começa a ter sonhos de suas vidas passadas e nela afloram poderes inimagináveis. Assim começa uma história de vários gêneros: fantasia, romance histórico, suspense e de uma leitura viciante.

Tem capítulos longos o que não ajuda muito mas você se envolve fácil na leitura. O último capítulo esperava que fosse mais impactante porém o epílogo salva o final da obra. É muito bom pra quem curte livros de bruxas.

DanieleNapoli 22/07/2023

Diferente de tudo o que li
Eu nunca tinha lido nada assim antes. Me surpreendi, porque esperava outra coisa quando comecei a ler, e me superei porque com certeza não é o tipo de livro que estou acostumada. Às vezes sombrio, um pouco assustador, trágico de muitas formas. Uma leitura instigante. O início foi morno, talvez por não ser minha leitura habitual, mas depois, nossa... Eu queria terminar esse livro de qualquer forma e só não o fiz antes porque ainda tento viver minha vida em paralelo a vida de leitora. Mas uau. Foi uma experiência ótima!