Pessoas altamente sensíveis

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lets 13/05/2022

Adorei
Esse livro me veio como água no deserto, me identifiquei muito com diversos dos tópicos abordados pela autora, o livro me ajudou a me compreender, me senti acolhida. Também é muito informativo e oferece apoio e práticas para PAS usarem no dia á dia.

Camila Taís 21/04/2022

O livro trás exercícios fáceis e práticos para testar alguns pontos da sua personalidade. O livro oferece conhecimento para aqueles que são pessoas sensíveis, com características únicas, capazes de absorver estímulos externos com maior capacidade.

Tay 10/04/2022

Pessoas altamente sensíveis ????????
Um livro claramente de aprendizado puro! Na minha visão como uma pessoa altamente sensível, acredito que todos deveriam ler este livro, sem exceção, nem que seja um capítulo apenas.
?Aconselho a todos que lerem se submeterem a fazer os exercícios pedidos e as manobras ensinadas, mas fiquem tranquilos que não é nada monótono ou forçado, quando menos perceberem vão estar rabiscando e transferindo seus pensamentos, sentimentos, lembranças e angústias nas páginas.
?Saio dessa leitura com outro pensamento sobre características minhas, saio de fato mudada e sinto que aprendi uma tonelada de informações fundamentais.

Paula.Ceccon 07/04/2022

Interessante
Comprei o livro por me identificar com o título. Achei o conteúdo ok. A autora apresenta o que ela define como PAS, como essas pessoas lidam com diversas situações e são tratadas com preconceito. Ao mesmo tempo que achei alguns capítulos bastante interessantes, achei que em alguns pontos as PAS foram tratadas com certo vitimismo. O livro fica meio repetitivo em algumas partes. Mas ainda assim, recomendo a leitura.

Manu 13/03/2022

Um livro acolhimento aos mais sensíveis
Sempre me achei um rapaz sensível, mas que pouco chora. E sempre escutei que pessoas sensíveis choravam mais (e por tudo) e eram mais ?intensas?. Ficava me perguntando porque tanto associavam apenas pequenas características com algo tão complexo que para mim é a sensibilidade.

A Psicóloga estadunidense
Elaine Aron consegue explorar diversas facetas do que, de fato, possa ser sensibilidade. A primeira delas - e o que pra mim sempre foi uma característica bem marcante - é a absorção de muitos estímulos ambientais e do não saber, na grande maioria das vezes, lidar com com eles.

Um tema tão esquecido na Psicologia. Como psicólogo, fico feliz de ver uma colega ter passado décadas estudando um considerado e impopular traço de personalidade é transformar sua dedicação em um livro tão rico. É didático, fluido e também cheio de referências científicas. Fora o cuidado no falar que a Elaine Aron possui.

Recomendo a todos que sempre se consideraram estranhos no ninho, e é que já foram chamados de introvertidos, introspectivos, tímidos, ansioso e medrosos. Qualquer um que ache que sente as artes demais, que sente as dores das pessoas demais e que amam ficar sozinhos. Você vai entender muito mais de si mesmo com esse livro, e vai saber que nenhuma dessas características te preenche por completo. Ser sensível não é ser melhor ou pior que ninguém - apesar dela ser desprezada em nosso mundo ocidental - é apenas um traço de personalidade que foi constituído biopsicossocialmente. É um livro que acolhe e ensina.

Jan... 27/01/2022

Uma das leituras mais interessantes dos últimos tempos!!! Eu adoro esses paranauê da Psicologia e eis que eu não sabia que a alta sensibilidade era um traço genético, presente em várias espécies da natureza, inclusive nós, seres humanos.

A psicóloga e pesquisadora norte-americana Elaine N. Aron é pioneira nas pesquisas sobre um traço de personalidade nato, que muitas vezes é confundido com fraqueza, frescura ou timidez: a alta sensibilidade. Mas a verdade é que em torno de 15 a 20 por cento das populações de animais superiores apresentam esse traço: gatos, cães, macacos, camundongos, humanos.

A alta sensibilidade é uma característica normal, hereditária e cerebral , que determina uma percepção maior das sutilezas do ambiente. A pessoa possui uma maior receptividade aos estímulos externos, sendo afetada por eles com uma intensidade muito maior do que as outras pessoas. Quem é altamente sensível pode perceber com maior intensidade sons e cheiros, sente mais dor, é mais intuitivo , se emociona ou chora com mais facilidade, possui uma percepção maior das artes como a música, a pintura e a literatura. Consegue perceber as sutilezas do ambiente e o estado emocional das pessoas ao seu redor. E por isso são mais empáticas. Por outro lado, a exposição a ambientes muito estimulantes pode ser muito exaustiva.

Este é o único livro em português que fala com seriedade e base científica sobre esse assunto. Uma leitura incrível que nos leva a compreender melhor mais uma das facetas da mente humana.

"Você se sente angustiado quando há confusão a sua volta? Precisa de um tempo sozinho para se recompor depois de um dia corrido? É afetado pelo humor das outras pessoas? Fica atordoado com luzes intensas e ruídos altos? Tem ligação forte com música ou arte? Então é provável que você seja uma Pessoa Altamente Sensível. Ser altamente sensível tem a ver com uma capacidade maior de absorver estímulos externos e internos. Isto pode deixar você sobrecarregado com mais facilidade, mas também lhe permite ser mais intuitivo, criativo, produtivo e empático. "

Carol 08/01/2022

Me ajudou muito!!
Leitura muito importante pra mim! Através dos testes e explicações da psicóloga eu fui lembrando de passagens da minha infância e adolescência, assim como entendendo melhor certas ?dificuldades sociais? que sinto.
A autora, doutora em psicologia, estudou por anos para compreender o próprio comportamento e ao longo desses estudos concluiu que existe uma categoria de pessoas altamente sensíveis, que não necessariamente é um problema e sim uma capacidade maior de absorver estímulos externos e internos, sugerindo formas de lidar melhor com a agitação ao redor e usar a potência desse traço como a intuição, criatividade, empatia e produtividade.
Se o título e subtítulo do livro lhe chamar a atenção, siga em frente, provavelmente você vai se beneficiar muito com esse estudo!

Geisalanis 26/12/2021

O melhor dentre os mais de 110 livros que li nos dois últimos anos. Nunca me senti tao envolvida e descrita num livro. Profundamente grata a esse livro.

Louie 04/12/2021

Vai parecer um clichezão, mas vou dizer que esse livro mudou minha vida (ou vai mudar, conforme eu for mudando também minhas atitudes em relação ao que eu li).
Eu ouvi esse termo, Pessoas Altamente Sensíveis, já faz um tempo e me identifiquei bastante, mas encontrei pouco material na internet (também não procurei muito, é verdade).
O livro é praticamente meu manual de instruções! Fiquei impressionada com quanta coisa deu certo comigo.
A importância de um livro desses é que ele dá nomes para aquelas coisas que você sente e não sabe como chamar. Todos esses termos novos tornam muito mais fácil se entender e também explicar suas necessidades pras outras pessoas quando for necessário.
Se você acha que você (ou alguém próximo) pode ser uma PAS, por favor leia. Ele traz muita informação útil e de um jeito tranquilo e confortador.
É um daqueles livros que vou deixar na cabeceira pra consultar sempre.

Carolina 02/12/2021

Esclarecedor
Aprendi bastante sobre ser PAS (Pessoa Altamente Sensível), o livro abordou várias situações que me permitiram associar, reconhecer e transformar diversas lembranças. A autora escreve de maneira bem simples e didática, o que muitas vezes deixou o texto bem repetitivo.

Natalia.Castanha 27/11/2021

Livro que conscientiza
Livro que conscientiza as pessoas acerca do traço de personalidade Altamente Sensível.
Esclarecedor compreender os vários tipos de personalidades e, este traço é muitas vezes confundido e psicopatologizado, sendo que, não é neurose e nem doença, é apenas uma forma de apreender o mundo, compreender as coisas e sentir. Uma forma mais sensível, profunda e que demanda compreensão por parte de quem apresenta essa personalidade como as pessoas em torno. Porque a sociedade atual prega como socialmente aceito a pessoa descrita no livro como não-sensível, pessoas mais objetivas, práticas, que não aprofundam em questões, que estão sempre voltadas para extroversão, para fora, para a relação com os outros, já a personalidade altamente sensível, são pessoas que compreendem aquilo que está por trás do que é dito e feito, conseguem ter mais intuição, tem maior relação com o mundo interior e com seu inconsciente e sua psique, têm dificuldade com grandes estímulos externos, podendo ficar hiperestimulados. Ela faz uma analogia sobre a pessoalmente altamente sensível num reino seria o conselheiro do rei, enquanto os não sensíveis seriam os guerreiros. Todos são importantes numa sociedade, mas são diferentes, nem melhores, nem piores.
Achei interessante porque ela também é da abordagem de Carl Gustav Jung, mas sua escrita não é técnica, é muito acessível a compreensão para os leigos.
Só não dei 5, porque para mim a leitura foi cansativa, apesar de muito interessante. Recomendo a leitura!!!

Lidia 21/11/2021

Mais do que um livro de autoajuda
Mais do que autoajuda, porque este é um livro científico que fala sobre a teoria e a prática simultaneamente, não tem somente reflexões lindas e empoderadoras, mas sim um conteúdo rico como base de todas as reflexões.

É uma longa jornada por todas as áreas e fases da vida de uma pessoa sensível que pode ser libertadora, reveladora e, por vezes, dolorida. Não tem como ler esse livro e terminar ele se entendendo da mesma forma de começou.

Elaine escreve de uma forma deliciosa de se ler, o que torna tudo ainda melhor. Dá para perceber que foi um livro escrito com amor.

Recomendo para pessoas que se pegam sendo categorizadas como sensíveis demais, dramáticas, emocionais, entre outros termos que seguem esta linha. Este livro pode mudar a vida de vocês completamente!

Nadja Maria 07/11/2021

Um livro que todos deveriam ler!
Entender como são as Pessoas Altamente Sensíveis é muito importante pra mim pq me descobri com esse traço e sempre me senti um peixe fora d'água pois não tinha nome para isso! Recomendo a leitura não só para as PAS mas para todos !

Delano Delfino 02/09/2021

Não sou o primeiro fã, dos ditos livros de auto ajuda, mas as vezes pagamos a nossa língua e vemos o poder que temos de nos identificar com certos temas. Sempre fui todo como exagerado, estranho, antissocial e neurótico. Mas esse livro vem como uma redenção. Não somos nada disso, apenas algumas pessoas funcionam diferente e sentem muito mais do que outras. Não há nada errado com você ao contrário do que tentaram de vender a vida inteira. Você é perfeito, só é diferente. Afinal se todos fôssemos iguais, que graça teria a vida?!?!

1 | 2 | 3 | 4 | 5