Conversas corajosas:

Resenhas - Conversas corajosas:

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tice 02/06/2023

Conversas Corajosas
Eu não tenho dúvida de que o diálogo é uma das ferramentas mais potencializadas e acessíveis nas relações pessoais. Nessa obra, a psicanalista Elisama Santos aborda uma performance muito curiosa a respeito dos diálogos necessários e indispensáveis às relações. Ela trata da maneira ao conteúdo (quase o look que deveríamos usar) com a intenção de melhorar os nossos resultados. Um livro sensacional.

Bella 30/04/2023

O livros nos ensina além da conversa, criar laços, escutar mais, julgar menos, reconhecer e respeitar as opiniões e quebrar ciclos que nos aprisionam.

Carlinha 29/04/2023

"A vida não será apenas vitórias para nenhum de nós"
Empatia. Vulnerabilidades. Relacionamentos. Comunicação não violenta. Alguns dos temas essenciais que a autora conseguiu reunir com maestria. Um livro primoroso que me tocou por diversos momentos me levando a refletir sobre meus próprios relacionamentos e sentimentos, me fez pensar sobre a forma de me comunicar e ouvir as pessoas, me peguei por diversos momentos da leitura grifando trechos que por vezes me fizeram enraizar mais meus pensamentos sobre temas que fazem parte do meu cotidiano. Muitos grifos!
A leitura me fez compreender o significado do ser humano a importância dos sentimentos e emoções quando compartilhados.
Vale a pena a leitura em qualquer tempo. Mas esteja aberto a ouvir, internalizar e absorver cada palavra dessa leitura magnífica e importante nos dias atuais e futuros.

lelecanales 27/04/2023

DICA DE LEITURA!??

Conversas Corajosas, de Elisama Santos, é uma leitura pra lá de especial!

A comunicação é uma arte e, muitas vezes, colocamos nossas relações em risco por não sabermos expressar o que sentimos. O que dizemos pode ser claro para a gente, mas nem sempre é para o outro. Há momentos, também, em que ouvimos algo que nos soa muito violento e que, para o outro, não tem o mesmo peso. Já reparou nisso?

Pois é, a forma como nos comunicamos e reagimos às coisas está diretamente relacionada à nossa história e infância, principalmente, e é exatamente sobre isso que o Conversas Corajosas trata. Tendo clareza sobre onde "pesamos a mão" ao expressar nossos sentimentos e como identificar os sentimentos dos outros sem julgamentos, fica bem mais fácil termos uma comunicação mais fluida e carinhosa, não é mesmo?

Em nossa sociedade somos sempre muito apressados e educados desde a infância a não expressarmos o que sentimos, afinal, "criança não tem que querer". Mas será que isso faz sentido mesmo? Elisama acredita que não, e demonstra isso com argumentos muito humanos e vulneráveis. Vale a leitura!???

millena118 09/04/2023

Agradeço à minha terapeuta por ter me recomendado mais um livro. algumas coisas deveriam ser ensinadas no dia a dia, mas como não são, felizmente existem livros de auto-ajuda para nos socorrer. eu te amo comunicação não violenta.

Lissa 22/03/2023

5/5
Esse livro é aconchego, encerro essa leitura emocionada e com o coração abraçado e quentinho, já está entre um dos meus livros favoritos, tem muitas partes importantes grifadas e me serviu muito (pessoal e profissionalmente). Recomendado pela minha psicóloga e, também, recomendado por mim para meus pacientes, que leitura maravilhosa!

Esse livro facilitou o sentir em diversos níveis, até para aqueles que passam despercebidos, através das palavras sensíveis que a autora diz, incluindo até exemplos reais para facilitar na reflexão, fazendo perceber que o ?outro? não está tão longe quanto imaginávamos. É um convite inspirador para olhar para dentro com consciência, afeto, carinho, acolhimento, paciência e honestidade. O fio que liga todos os temas é sobre compreender as nossas necessidades (e também, do outro), nomear os sentimentos e refletir sobre as nossas reações e limites, sem julgamentos e culpa, sem nos colocar no papel de herói ou vilão, aceitando nossa imperfeição humana e tantas possibilidades de ser. E a base de toda essa resolução de conflitos internos e com o outro é o DIÁLOGO, através da comunicação não-violenta e assertividade, mesmo que as conversas sejam difíceis, me gerou muita conversa interna e temas em terapia. Essa leitura é sobre encerrar lindamente ciclos passados transgeracionalmente!

Tainá 13/03/2023

Excelente e desafiador.
Uma leitura facil, mas sensível, sobre uma mudança importante para todos.
Adorei!

Patricia 07/02/2023

Um abraço acolhedor
Terminei com os olhos marejados, pq esse livro é uma aconchego pra nossa alma.
Com ele, você consegue enxergar claramente os sentimentos de situações que vivenciou e como agiu, pq os exemlplos são reais, de situações do dia a dia mesmo.

É aquele livro que você termina querendo começar de novo. Ele abre o nosso olhar para sentimentos que antes passaram despercebidos.

Com certeza é uma leitura que vou refazer futuramente.

glwrix 06/02/2023

conversas corajosas é um convite para a jornada de olhar para dentro. com calma, afeto e sinceridade.
entender necessidades, nomear sentimentos e refletir acerca de nossas reações são alguns dos ensinamentos que permeiam a leitura.
e quando a narrativa soar muito ?auto-ajuda?, vale lembrar que o que elisama nos propõe é uma narrativa de possibilidades. que aceita a imperfeição, sem um manual de ser perfeito.
os exemplos são, ao mesmo tempo, genéricos e específicos o bastante para que a gente se identifique e entenda que o ?outro? não está tão longe assim.
se você também é do time que faz marcações em livros, se prepare?

Jéss 03/02/2023

?Conversas Corajosas? com certeza entrou para minha lista de ?melhores livros lidos?. A autora traz de forma muito simples, porém precisa e completa a necessidade de alguns diálogos em nossa vida, apresentando temas que muitas vezes são vistos como tabu ou mesmo são pouco discutidos por gerar um certo incômodo nas relações. Para além disso, ela mostra como é possível conversar sobre temáticas difíceis, usando uma comunicação não violenta.

Amei e recomendo, sem dúvida vai possibilitar muitas reflexões.

Juli 07/01/2023

Conversas corajosas e comunicação não violenta
Assim como iniciei a terapia alegando o desejo de querer me portar melhor com terceiros, esse livro também me chamou atenção pelo tema "comunicação não violenta" (comunicação com terceiros);
Em ambos eu descobri que, para me comunicar eu preciso primeiro entender o que eu quero comunicar, eu preciso entender o EU, o sentir, dar nome aos sentimentos, me permitir sentir e entender os limites, os meus e os dos outros.
Esse livro me trouxe tantos esclarecimentos, me trouxe o verdadeiro "olhar para mim com carinho", a relação do que eu li com o que eu escutei na terapia fez muito sentido no contexto geral;
Após concluir essa leitura, eu considero esse livro a base que todos precisam ter!
Se você estiver disposto e olhar para novos horizontes, se permitir ler sem julgamentos enraizados desde a infância, eu te indico esse livro!
Senti a leitura um pouco enrolada do meio pro final, mas tem assuntos que pegam nos "roxinhos"...
Esse é o primeiro livro que eu coloquei na lista "reler".

Ingrid 06/01/2023

Me ajudou muito
A autora traz a teoria da comunicação não violenta de forma prática, leve e me ajudou muito a melhorar minha comunicação para que eu tivesse uma conversa importante. Trata também de chantagem emocional.

Lu Labella 31/12/2022

Praticamente uma ida a psicanalista um tapa na cara
Tantas brigas q poderiam ser evitadas se conversássemos de forma assertiva.

@dnihbook 28/12/2022

Necessário
Esse livro consertou coisas em mim que eu nem sabia que estavam quebradas.

No início achei que fosse um livro focado na educação positivas de crianças , o livro aborda sim essa questão e como é importante criarmos nossas crianças para serem corajosas, resilientes e que consigam conversar sobre seus sentimentos mas foca também em como a falta disso modifica a capacidade de se comunicar, sentir e ter coragem no futuro.

E foi isso que me marcou tanto. As vezes achamos que não temos traumas, mas lendo o livro pelo menos umas 5 coisas temos no nosso passado que moldaram o jeito como somos hoje. E apesar de não lembrar com detalhes do passado deixaram marcas.

Esse livro me mostrou que não precisamos seguir moldes das gerações passadas, podemos quebrar e modificar ciclos.
Gabriela 28/12/2022minha estante
que forte!

Larissa 28/11/2022

Não é uma leitura fácil, porém, de aprendizado.
Amo os textos e postagens dessa escritora, da mesma forma como sua leitura consegue ser densa e profunda. Trazendo muitos exemplos da própria vida real, sendo 0 um manual prático e sim mostrando a realidade do quanto é difícil.
Muitos aprendizados e reflexões para a conta. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5