Conversas corajosas:

Conversas corajosas: Elisama Santos

Resenhas - Conversas corajosas:

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol @solemgemeos15 30/01/2022

O livro possui como subtítulo: “como estabelecer limites, lidar com temas difíceis e melhorar os relacionamentos através da comunicação não-violenta”; logo, tem objetivos bem ambiciosos para argumentar.
Pontos positivos
1 de fato, é importante se comunicar e, antes de tudo, como se comunicar;
2 a escrita fluida e cada fim de capítulo contém um pequeno resumo do que foi tratado;
3 há o apelo para aceitar a si, conhecer a si e melhorar a si – sem que isso implique em reducionismo.
Pontos negativos:
1 algumas situações hipotéticas soam estranhas demais, pois a forma que a conversa é tida como “ideal” soa falsa;
2 creio que a escritora se alongou no decorrer dos capítulos a ponto de alguns pontos terem se tornado repetitivos.

Elaine 27/01/2022

Estava esquecido na estante
Estou arrependida de não ter iniciado este livro antes. Ele me surpreendeu positivamente do início ao fim.

Vogel 28/12/2021

Não sou muito chegada a livros de auto ajuda, mas esse... foi soco na boca do estômago. Eu adorei, foi ótimo enxergar os erros grotescos que a gente comete tanto nas relações familiares, quanto nas relações amorosas. A gente acha que dá tudo certinho, ai vem um livro e mostra que sempre da pra melhorar (e bastante).

Michelle 26/11/2021

Abriu mais umas janelas em mim
Negócio difícil é esse tal de conversar com empatia e ter a coragem de encarar as situações e diálogos que tememos, mas sigamos tentando, errando, voltando e tentando mais uma vez. Afinal, somos falhos, humanos e não cadeiras ou robôs.

Roger Ruiz 26/11/2021

Assunto difícil escrito de forma simples
O livro trata de um assunto bem difícil e a autora consegue tratá-lo com simplicidade e bastantes exemplos. Há vários pontos de reflexão nele sobre a nossa humanidade e o contexto que fomos educados. Vale a leitura.

Lud 30/10/2021

Que livro importante e necessário! Fiz várias reflexões importantes durante a leitura, sobre a minha criação e a de pessoas próximas a mim e acho que todo mundo precisa ler esse livro! Primeiro pra entender a violência com que nos dirigimos a palavra às pessoas em muitas situações, mas também para nos entender melhor, perceber quando estamos fazendo chantagem emocional ou quando estamos frustrados com nossas próprias expectativas. Enfim, é um livro pra ler e reler muitas vezes pra tentar absorver bem todas essas informações que o livro nos traz.

Andressa 11/09/2021

Tirou meu preconceito sobre a CNV
Adorei o livro! Certa vez comecei a ler um do Marshall e achava pouco prático. Elisama me trouxe uma nova visão. Emocionei-me em alguns pontos inclusive.
Agradeço a autora e agr até a sigo no YouTube.

1 | 2 | 3 | 4 | 5