Banana Fish #01

Banana Fish #01

Resenhas - Banana Fish #01

Solilapin 16/10/2020

Ah, Banana Fish. Esta obra mexe comigo de tantas formas, sem dúvida a minha favorita.
My soul is always with you.

aku. 18/11/2020

Banana Fish
Banana Fish é um mangá shounen escrito por Akimi Yoshida. Narrando a história de Ash Linx, Banana Fish conta com relatos sobre abuso sexual, pedofilia, drogas, gangues e assassinato. Para um primeiro volume a história se desenvolve rapidamente, iniciando com um rápido flashback de acontecimentos na Guerra de Vietnã, onde um soldado acaba assassinando seus companheiros de guerra e só sendo parado após ser baleado, mais tarde, descobrimos que o flashback se trata de Griff, irmão mais velho de Ash. Passado o flashback, a história se desenvolve em dias atuais e em um primeiro momento Ash é visto conversando com um homem à beira da morte que lhe entrega um frasco e pede que ele investigue Banana Fish. O que mexe com Ash e desperta a sua curiosidade é esse ser o mesmo nome que seu irmão, já fora de si, sem poder se movimentar nem nada, repete diversas vezes.

É um mangá interessante de se ler, que retrata temas importantes e modernos, mesmo sendo de uma época diferente ? ou nem tanto assim ?, a história pode não se mostrar tão surpreendente de primeira para aqueles que assistiram o anime, mas mesmo assim, não deixa de ser uma obra magnífica que desperta a curiosidade de seu leitor.

Yndi 05/12/2020

Muito bom!
A história conta de dois jovens com destinos diferentes mas q se juntam por uma causa maior
Ash me cativou muito na história já vi o anime,me apego muito a cada personagem da história
Quem gosta de algo mais violento e sério vai amara esse mangá

soft 11/12/2020

Intrigante e pesado
O plot do mangá é muito interessante, os personagens principais são bem carismáticos. Pode ficar arrastado em alguns pontos, mas o enredo não decepciona. Tô ansioso pra saber o que é banana fish.
Obs.: a história pode ficar meio pesada às vezes, não há nada muito explicito, mas é bom estar avisado.

Sheilinha 24/08/2020

Me surpreendeu...
Um mangá. Em interessante com uma história intrigante. Vale a pena conferir e vou continuar acompanhando a série. Recomendo!

Manuh 22/05/2021

Banana Fish - 1 volume
Eu vi o anime e agora estou lendo o mangá.. bom até agora está muito bom e tals, meus amigos me indicaram então eu comprei ksks vale muito apena.

bostuelito 05/05/2024

Ash mito akimi mico
A cena do bar, a que o ash dá a arma pro eiji e choca a todos porque até entao, eiji foi o único que ash deixou pegar na sua arma. essa cena fala sobre consentimento. o que todos tentaram pegar á forca, eiji conseguiu apenas sendo gentil, perguntando se podia, esperando a confirmacao de ash, que ate entao, jamais tinha experimentado esse sentimento, o sentimento de nao ser tomado á forca.

Kim 12/06/2021

Assisti ao anime há alguns meses e saí destruída, pois não fazia ideia do que a história realmente se tratava (mas ainda assim adicionei aos meu favoritos 😅).
Resolvi ler o primeiro volume só agora, mas na verdade não sei se conseguirei ler todo o mangá e passar por tudo aquilo de novo... Mas enfim, apesar de tudo, a história é muito foda.

Ah, só mais um adendo. Não sei se é exatamente spoiler, mas acho importante avisar sobre os gatilhos mais pesados:
Pedofilia, abuso sexual, estupro. Não é explícito, mas pode ser importante para algumas pessoas saberem.

kauanneuchoa 27/06/2021

eu assisti o anime de banana fish e assim que terminei fiquei com tanta saudade do ash e do eiji que tive que começar a ler o mangá. a experiência tá sendo incrível, é muito bom poder entrar nesse universo que eu tanto amo mais uma vez. recomendo demais a leitura! ??

theo 06/07/2021

Vietnã, 1973. Um soldado americano sofreu um repentino distúrbio mental e proferiu apenas as seguintes palavras: ?banana fish?? Nova Iorque, 1985. Ash tenta descobrir o significado desse misterioso termo enquanto a sombra sinistra de Papa Dino, o chefe do submundo, se aproxima dele?!!