Fábulas Budistas

Noor Inayat Khan / Nora Baker

Resenhas - Fábulas Budistas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Inspirações Literárias 11/01/2023

Um livro delícia e uma autora extraordinária
Um livro de fábulas que nos abre uma nova perspectiva cultural.

Fiquei com muita vontade de conhecer mais sobre a vida da autora que foi uma princesa indiana e espiã inglesa durante a Segunda Grande Guerra.

Juvi E. Anne 29/12/2022

É difícil avaliar histórias centenárias, principalmente quando são fábulas de outra terra.

Faz bastante tempo que comecei a estudar o hinduísmo, o budismo e demais religiões originárias da Índia, já que estou escrevendo um livro de fantasia que tem uma região e pessoas inspiradas nessa cultura. Então achei a leitura desse livro indispensável.

Eu gostei MUITO da maioria dos contos, e isso não quer dizer que não gostei dos outros. A questão é que, por não ter conseguido captar as mensagens de alguns, houveram aqueles dos quais eu "só gostei e nada mais" kkkkkkkk Ainda assim, foi uma leitura rica e que agregou bastante conhecimento. O que li aqui servirá de inspiração para várias coisas!

Maria.Eduarda 13/12/2022

Fábulas Budistas: 20 Contos Jataka
O livro apresenta 20 contos. curtos, budistas com ensinamentos sobre a vida. Os ensinamentos podem ser lidos tanto por crianças quanto por adultos. É um ótimo livro de cabeceira.

Kabrine 13/12/2022

Fábulas fofas
A autora escolheu apenas contos fofinhos, em que o existe o final feliz.
É muito gostoso de ler e você pode alternar os contos entre outros livros mais pesados.
Além disso, é muito bom para curar de ressaca literária!

Greice21 15/10/2022

Porque não há lugar aonde ninguém esteja observando...
Contos repletos de ensinamentos, Fábulas Budistas remontam a "Moral da História", com passagens de Buda, repletas de honestidade, liderança, amizade, justiça , imprescindíveis para a integralidade humana. São contos curtinhos, que aquecem o coração, e nos dão uma provinha de quão pouco, no quesito materialismo, necessitamos realmente para alcançarmos a felicidade. Um livro de cabeceira para aqueles dias cinzas.

Jackie 01/10/2022

Muito se aprende com os contos, basta está atendo. Os contos podem moldar e aprimorar o ser humano.

MariBrandão 28/09/2022

Fábulas curtinhas, porém cheias de significados! É possível perceber que as fábulas reforçam uma à outra em seus ensinamentos.
Gostei muito da biografia no final e já quero pesquisar mais sobre a Autora - espiã - princesa de quem eu nunca tinha ouvido falar!

Monezr 25/09/2022

Gostei dos contos, são pequenos sendo assim a leitura é fluida e deixam várias lições pra quem lê. O melhor pra mim foi conhecer a história da autora Noor Inayat Khan (contém uma biografia no final), até pq não tinha ouvido falar desta brava mulher.

Thalita Souza 24/09/2022

Leitura para ressaca!
Sabe àquelas histórias que nós contavam quando éramos crianças que sempre terminava com " moral da história" ou com alguma lição no final. Esse livro trás um pouco disso, com os seus 20 contos que são curtos mas também reflexivos. Não é uma grade leitura que me deixou impactada, mas o livro entrega o que promete "20 contos sobre às encarnações de Buda" e uma leitura rápida,leve e com reflexões sobre várias histórias.

Ingrid 20/08/2022

Fábulas Budistas
Um livro simples...pequeno, de leitura rápida, mas com histórias grandiosas que nos fazem refletir.

Verona 21/05/2022

É sempre interessante ler algo diferente. Gostei muito da leitura dessas fábulas budistas, recomendo pra quem gosta de contos, são curtinhos, mas cheios de conteúdo.

Anny Ways 12/05/2022

Muito fofo!
Que livro coração quentinho! ??
Leitura rápida e encantadora, histórias curtas e com mensagens incríveis.
A biografia da autora no final é sensacional, faz a gente questionar "como eu nunca ouvi falar nessa mulher antes?".
Escritora, espiã e princesa!
Super recomendo a leitura!

Andrielle Gomes 02/03/2022

Que leitura gostosa e cheia de ensinamentos! Conta com 20 contos de origem indiana, onde Buda é representado tanto em forma humana quanto animal. As fábulas são curtas e falam sobre bondade, virtude, empatia, respeito e compaixão e foram recontadas em 1939 por uma heroína de guerra. Um livro para todas as idades!

1 | 2 | 3 | 4 | 5