100 dias depois do fim Victor Érik

Resenhas - 100 dias depois do fim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Charilson 17/11/2023

Insistir e focar no que me faz bem,
só eu sei o peso das minhas lágrimas
e a leveza que me trazem os sorrisos.
Luisa.Larah 17/11/2023minha estante
Vc tem o pdf?

Mayumi 16/09/2023

Amei
Minha poscologa que me indicou e eu acho que fala muito bem da superação retrata tudo com clareza e no peso certo, eu amei ler
fontbooks 16/09/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Patrícia | @lendocomapaaty 07/10/2021

Resenha postada no perfil @lendocomapaaty
"Me disseram:
'Dói, mas passa'.
Mas ninguém me falou
que, na verdade, a dor
passava a fazer parte dos meus dias.
Dói, e parece não ir embora."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
100 Dias Depois do Fim é um livro curto de poesias e crônicas que "narra" os dias após o término de um relacionamento… mas não um relacionamento comum, mas um onde você se doa por inteiro e sem reservas, onde você ama e quando percebe o sentimento é unilateral.

Victor Érik tem uma narrativa fluida, poética, direta e que retrata a dor, o sentimento de solidão e até mesmo abandono de forma crua. Afinal muitas vezes o "superar e seguir em frente" só é fácil em teoria, pois na prática é praticamente uma viagem.

Dia após dia vemos que a dor sufoca, a saudade tira a cor dos dias, a necessidade de entender onde erramos é quase dolorosa. Mas por que o erro sempre tem que ser nosso? Seguir em frente e superar não é fácil, bonito; dias difíceis virão, aprender a se amar pode ser doloroso, recaídas acontecerão… mas isso não é o fim. E acredite, se superar e seguir em frente é uma viagem… Viver e aprender a se amar e se completar é uma jornada.

Um livro intenso, objetivo e que traz pensamentos que um dia já tivemos, momentos e situações que se não fomos nós a viver - já vimos de perto alguém importante. E no fim o pensamento e "conselho" que fica é: seja seu maior amor e não tenha medo de se machucar, decepções fazem parte e são inevitáveis - basta fazer delas um aprendizado e sua força para viver o depois, o amanhã.

"Não quero alguém para me completar, eu quero é me dividir; hoje eu sou inteira demais para aceitar metades. No fim das contas, superar um término é fácil, o difícil é abrir os olhos e enxergar que merecemos bem mais do que aquela pessoa tinha a nos oferecer."

site: https://www.instagram.com/p/CUmw9SyL9G_/

Aila Cristina 02/11/2021

Recomeços
Por meio de poemas e crônicas, em uma linguagem para adolescentes/jovens, este livro é uma "jornada" onde acompanhamos a "personagem" no seu processo de superação após "o fim", no recomeçar da vida. E é isso que o Victor tenta nos mostra: o fim, na verdade, é sempre um recomeço. E como é importante ter amigos nesse caminho, né? A Ana é a representação de todas as amizades que se fazem presente nesses momentos. Entre o fim e o florescer, entre recaídas e recomeços, esta obra é uma leitura tranquila de se fazer, com linguagem fácil e poética . Além disso, o projeto gráfico do livro é belíssimo.

Rafael.Tadeu 09/11/2021

Livro curtinho,pra ler em uma sentada.

Sobre perdas, dor e recomeço

Estar mal é normal,e tá tudo bem,pq o tempo cura quase tudo,e o amor próprio é do que precisamos no fim das contas

Gostei bastante da leitura,e apesar de algumas frases meio clichê, é bom a gnt reler e guardar na mente.

Maah 29/12/2021

100 Dias depois do fim
Esse livro é suuuper maravilhoso, o que me surpreendeu pq não costumo gostar de livros de poesias.
     Ele fala sobre uma menina que está tentando superar o término de um namoro, mas os poemas não são dramáticos, super melancólicos e depressivos. É claro que no começo eles são meio tristes mas mostra o processo de aceitação e amadurecimento da personagem de um jeito maravilhoso.
     Ela mostra os pensamentos e sentimentos dela durante o processo de cicatrização, conta o que ela fez durante, a ajuda que recebeu e até escreve algumas dicas para si mesma que nos também podemos anotar.
     Por causa disso, o livro traz muitas reflexões e pontos de vista sobre a situação de uma maneira simples, com poemas curtos e gostosos de ler. Mesmo que o tema em si seja uma coisa triste, em nenhum momento o livro te puxa para baixo, ele é leve e divertido com ilustrações lindas, SUPER recomendo.
Por favor leiam!

lauratamanaha 09/01/2022

É simplesmente PERFEITO pra quem terminou um relacionamento. Vc se sente acolhida, são textos e poemas delicados q conversam com vc de uma forma linda. Eu amei e vou reler sempre pq é perfeito.

Lorena 26/01/2022

bom
esse livro é um conjunto de crônicas e de poesias; eu sou viciada em livros de poesia, principalmente de autores que estão começando, gosto demais e dou oportunidade pra esses escritores atuais.
falaria pra alguém ler esse livro em um pós término de relacionamento, obviamente, poesia acalma nosso coração. achei bem escrito, só achei que as vezes os significados se repetiam.

samanta 03/02/2022

Não cumpriu com o que prometeu
No início o livro trazia coisas que realmente te faziam refletir sobre o fim e suas nuances e peculiaridades, mas com o passar das páginas foi se perdendo e apresentando uma rotina cada vez mais sem sentido, onde já nada mais remetia ao fim e eram coisas super aleatórias sem nenhuma relevância para o contexto que o livro dizia trazer.

Paula 05/05/2022

100 dias depois do fim
Uma leitura super gostosa e fluída... Foi possível visualizar pelas poesias a superação do fim do relacionamento.

arabellarctic 17/06/2022

teste
será q se eu fizer a resenha agr o skoob contabiliza? pensando mt sobre pq eu só comecei dps de ter lido 20 livros quase ?

eu_lucasx 31/05/2024

Foi uma boa leitura.
textos bem escritos e articulados, mas, não é um conteúdo que eu me identifique. esse livro é muito sobre a experiência de vida que cada um tem, e mesmo não me identificando, reconheço que é lindo. as ilustrações, poesias e crônicas fazem parte de um trabalho cuidadoso e caprichado. li de uma vez e gostei bastante. ?

anac.cardoso 23/08/2022

eu jurei que a protagonista ia sair namorando a Ana, fiquei chateada que as namoradas q nao namoram nao assumiram :( mas em geral é bom, me deixou pensativa e pra quem ta passando por decepção amorosa eh mt legal tb!

Alice 30/09/2022

100 dias depois do fim
Esse sim é um livro muito rápido de ler (li em menos de 1h) e que mesmo assim tem conteúdo. Achei bem tranquilo tbm, fala sobre superação e descobrir novos caminhos, não dei mais estrelas pq n me identifiquei tanto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5