A Outra Garota Negra

A Outra Garota Negra Zakiya Dalila Harris

Resenhas - A Outra Garota Negra

Marina 21/09/2023

Cadê o suspense?
Tinha muitas expectativas com rótulo que tinham dado ao livro de ?mistura de Corra com Diabo Veste Prada?, mas o suspense demorou muito pra acontecer e o desfecho aconteceu em poucos capítulos finais? acho que deixou pontos soltos que fizeram falta de serem apresentados. De qualquer forma, não é um livro ruim e tem um conteúdo bem importante de pensar em relação a sociedade.

arantxa 18/09/2023

Não conquista, história confusa.
O início é chato, confuso e me senti perdida lendo. Foi ficar interessante lá pela parte IV, porém ficou ainda mais confuso e o final parece que foi extremamente rápido e mal desenvolvido, com várias pontas soltas.
Não abandonei o livro porque gosto de terminar as minhas leituras, mas não teria perdido nada se tivesse desistido.
Lilian 01/10/2023minha estante
Tô quase desistindo kkkk

arantxa 14/10/2023minha estante
Quando o livro finalmente começa a ficar bom, ele acaba kkkkkkkkkkk não julgo quem não chega até o fim ?

Lilian 15/10/2023minha estante
Eu não consegui chegar na parte legal, abandonei mesmo ?

_Gerzilaine 15/09/2023

Assunto necessário, mas achei triste, não sei se era o ponto de reflexão que a autora queria deixar, mas foi assim que me senti ao terminar.

hiliandra.faggion 13/09/2023

A outra garota negra, escrito por Zakiya Dalila Harris, publicado pela Intrínseca, com 384 páginas conta a história de Nella, única funcionária negra da editora Wagner Books; quando Hazel, outra garota negra começa a trabalhar na editora, utilizando a baia ao lado da dela.
Porém ao invés de ganhar uma aliada, Nella vai se sentido deixada de lado quando Hazel ganha influência e atenção no escritório.
Então Nella começa a receber bilhetes sugerindo que ela largue seu emprego; entra em uma espiral de obsessão e paranóia, começa a viver um pesadelo percebendo que tem muito mais em jogo do que apenas a sua carreira.

Mari 07/09/2023

Terminei e estou assim? ?
O final?

O que mais me prendeu a atenção, o livro todo, foi sentir na pele as duvidas da Nella. As relações podem algo tão vulnerável e, se tratando de grupos minoritários, demoramos para compartilhar nossos anseios e esperamos que um igual nos compreenda, nos apoie. E a autora mostrou o que muitas vezes faz parte da nossa realidade. Nota mil!!!! ??

gabimello4 31/08/2023

Demorei para entender kk
Não sei se eu sou burra/ingênua ou se realmente só dá para entender tudo quando chega nos 90% do livro, mas eu custei a entender toda a parte da ficção envolvida no livro kk mas é legal, gostei sim!

AndressaSrta.LerLivros 26/08/2023

Viver sem dor? Ou viver a verdade?
Ser negro não é fácil. Ser uma mulher negra, então?! Nem te conto!
Você tem que lidar com sexualização, abandono, olhares hostis, microagressões diárias quanto as suas capacidades e etc. Isso se agrava mais se você é a única negra nos ambientes que frequenta.
Assim era a vida de Nella. Ela era assistente em uma editora de livros majoritariamente branca.
Mas um dia Nella a viu chegar, "A outra garota negra". Ela não estava mais sozinha! Ia ter com quem se abrir! Hazel seria sua irmã, seriam elas contras os brancos do escritório.
Mas Hazel começou a sabotar Nella, o que era estranho era o fato dela sempre se fazer de amiga. Porém, isso não fazia sentido, Hazel era tão política em suas redes sociais e na vida, como ela estava querendo derrubar uma irmã negra?!
O que Nella não esperava era que a situação era ainda mais grave. Não era derrubar uma irmã, era controlar corpos negros para se "adaptarem" as atrocidades de um mundo racista.
Seria mais fácil se render ou lutar contra isso?!

Paulinha 18/08/2023

Bom com uma ressalva
O começo é sensacional, traz a tona temas importantíssimos, debate raça, classe gênero.
Mostra em primeiro ângulo como é ser a única negra no ambiente de trabalho, as micro agressões, serio muito bom.
Ao decorrer do livro entram novos personagens e começa a se formar uma trama, aquele suspense, deixa a gente extremamente envolvida querendo saber do plot, impossível largar o livro, até aqui 5 ?.
Aí vem o final, que balde de água fria, muito nada a ver, eu fique tipo, como assim.
Então recomendo a leitura, traz tópicos importantíssimos que precisam ser debatidos, pensados, mas o final é surpreendente e não de um jeito bom

Giuzmi 19/07/2023

A Outra Garota Negra inicia com uma mensagem muito clara sobre diversidade e representatividade, aborda aspectos muito interessantes sobre o mercado editorial e traz um formato de thriller psicológico que desde o início me cativou.
Tudo decorre bem, novas personagens são introduzidas, um plot começa a ser bem construído e quando menos esperamos um crescente clímax passa a criar expectativas para o plot final?
Cheguei aos últimos capítulos com grande entusiasmo e infelizmente fui surpreendida com um final que, pra mim, deixou a desejar. Muito fantasioso e, principalmente, infundado ):
De qualquer forma acho válida a leitura, o início e decorrer da trama trazem bastante coisa legal. Quem sabe iniciar a leitura preparado pro final torne a experiência mais proveitosa?

Vitoria.Menezes 15/07/2023

Lento, mas o final vale a pena!
Eu demorei muito para terminar esse livro, até a página 172 estava uma lentidão sem fim, depois começou a dar uma melhorada, mas sendo sincera, só nas última 100 páginas é que de fato melhora, o final é surpreendente!!
A escrita da autora não me prendeu tanto, não sei se leria outro livro dela... os personagens são razoáeis, mas creio que poderiam ser mais explorados, e para mim a história ficou com vários furos e perguntas sem resposta. Quando o livro acaba você está em choque com o plot, mas ainda assim sua cabeça se pergunta váras coisas, merecia um conto de continuação.
Enfim, eu indico pelo fnal, só isso!

Thiuhli 09/07/2023

? leiam!
Eu estou impactada com esse livro! Mas a primeira coisa que queria deixar registrado é a pergunta, 3 estrelas gente? Sinceramente é uma pena ter pessoas que não valorizaram o trabalho excelente desenvolvido nesse livro. Talvez tenha sido muito incômodo todos os pontos que foram levantados aqui, porque sinceramente, eu recomendo muito a leitura, para todo mundo. A história vai crescendo ao longo do livro, as personagens, as tramas... A gente vai ficando envolvido de um jeito, tenso com as situações e totalmente entregue a narrativa. E o final? Favorito da vida!