ATÉ VOCÊ CHEGAR

ATÉ VOCÊ CHEGAR Camila Cocenza

Resenhas - ATÉ VOCÊ CHEGAR

Isabela354 27/02/2024

Adorável, essa frase resume o livro. Um nerdola (i love) que se apaixona verdadeiramente e uma mocinha que decidida a não se apaixonar se encontram e assim começa a história.
O casal é lindo, muito bem desenvolvido, mas o que eu mais gostei foi como a história desses dois terminou, cheia de superação e amor.

Beatriz463 19/12/2021

Legal mas... foi levantado muitos pontos ao longo da história que não foram "resolvidos", o que me deixou um pouco frustrada com a leitura.

Comecei a ler por indicação no insta e estava bem levinho nos primeiros capítulos. Outra coisa que me incomodou foi a troca aleatória de narração (começava em 1° pessoa e depois no mesmo capítulo mudava pra 3° pessoa) super confuso. Sem mencionar a passagem de tempo (várias vezes retornei as páginas pra ver se não tinha avançado).

Acho que se não tivesse tanta expectativa na história poderia ter gostado mais.

mare 15/12/2021

típico clichê, só que invertido
eu amei muito esse livro. um romancezinho leve, de certa forma, que te rende muitos surtos, risadas e com certeza tira de uma ressaca literária, eu devorei esse livro em um dia. prende demais e isso é tão gostoso.

o eduardo é maravilhoso demais, é a calmaria e a laryssa é incrível, é o próprio furacão, eu amei os dois. os outros personagens também são ótimos, eu me apaixonei pelos amigos do eduardo eles são tudo, assim como as meninas e as famílias deles.

foram pouquíssimas as coisas que me incomodaram: uma frase ou outra bobinha em um diálogo, gostaria que os outros personagens tivessem sido mais explorados, eles foram, mas eu achei pouco, queria conhecer mais deles. e o final, é algo que eu ainda tô absorvendo, foi ótimo ter visto eles felizes e tendo realizado aquele sonho, mas eu acho que foi muito corrido, aquilo aconteceu rápido demais pra mim. e também o fato da laryssa ter parado de trabalhar e tal, ela tinha ido pra são paulo para se desenvolver profissionalmente, mas só viveu o romance, acho que a autora acabou isso deixando de lado. eu adoraria ter visto mais dela nesse sentido, adorava quando tinha algumas narrações sobre o trabalho dela e o que ela tava fazendo, eu me interessei muito pq quero fazer design.

mas uma coisa MUITO desconexa é a capa. primeiro que é terrível pq tem pessoas reais, eu não sou nem um pouco fã de capa assim, segundo que não tem nada a ver com os protagonistas. façam capas de desenho, melhor do que essas pessoas.

fora essas coisinhas poucas eu realmente amei esse romance, leve mas não deixa de tratar de assuntos importantes, como o trauma na vida da laryssa. as coisas são bem desenvolvidas, a vida dos protagonistas e o passado de cada um, o trabalho e a empresa, os temas pesados, me peguei imaginando o que seria certo de acontecer durante a leitura e a autora acabava fazendo aquilo mesmo. os hots são muito bons, foram poucas as coisas constrangedoras, dá pra contar no dedo.

resumindo, é muito bom e eu adorei. pode conter gatilhos!

Kamilly.Melo 18/09/2021

Eu quero um Eduardo na minha vida!
O livro é incrível com superação da personagem principal abordando temas de alta importância nos dias atuais.

Uma das histórias mais linda que já li!

Lilian.Pires 26/11/2022

Como não se apaixonar por um homem tímido e geek? É o tipo de homem perfeito, ainda mais quando se tem um corpo e uma mente espetacular

BArbara910 03/06/2022

Aah Que livro perfeito, como sempre a Camila prendendo toda a minha atenção com sua escrita leve e envolvente.
É pedir demais um Eduardo na minha vida? O que falar do ?bonitão?, um verdadeiro cavalheiro, o homem que toda mulher pediu a Deus, ele me prendeu na primeira página ?
Lary um caso a parte né, perfeita, alma de cigana é muito forte, me tocou muito a história dela e tudo o que ela passou pra se tornar quem é hoje. Acompanhar a construção do casal me prendeu muito, tem hora que da vontade de socar alguém, mas a gente sabe que tudo da certo no final ?
Favoritado e super recomendo ?

Lorrayne Almeida 02/09/2021

O livro é bom, muito coisa acontece e tem um final lindo, super recomendo Durante a leitura me diverti bastante. A leitura foi fluida e a escrita evoluiu.Enfim, deixo meus parabéns autora e ressalto que agora espero a história do Gabriel.???

bia.xavier 04/09/2021

Maravilhoso!
Eu adorei esse livro, a leitura o casal ?
Eduardo é aquele mocinho tímido que usa óculos e tem uma editora e é meio nerd, e eu amo quando o cara é o tímido. E eu amei o Edu! Laryssa é a mocinha forte, empoderada e vai atrás do que quer. Eu amei ela tbm, fiquei angustiada com o passado dela mas achei que ela foi muito cabeça dura. E teve o epílogo perfeito! É uma história leve, fofa, envolvente e muito apaixonante!

Laís 01/07/2022

Esse foi o livro que eu mais demorei para terminar este ano!! Não foi ruim para eu desistir, mas também não foi bom para me instigar!

Janete Hevea 24/08/2021

Um clichê bem diferente!!
Quem nunca leu sobre aquele cara que já sofreu e não quer relacionamento,quer pegar sem se apegar mas no final acaba se apaixonando?? Eu já li muitos e adoro mas aqui vemos um clichê completamente diferente onde a mulher é que foge de relacionamentos não quer nada sério e o homem é o romântico apaixonado que sonha em casar em forma uma família, um amigo maravilhoso , um filho perfeito e um verdadeiro cavalheiro , confesso que me deu muita raiva da Laryssa ô vontade de dar uns 3 tapa na cara dessa mulher.

Beatriz 10/12/2021

Esse livro foi um sururu que só
A leitura fluiu demais, muito gostoso de ler, mas fica variando entre uma leitura divertida e irritante, gostei da personalidade da Laryssa, e foi legal ver ela superando um trauma do passado, já o Eduardo, a personalidade dele foi ser cadelinha, apenas, gostei do trio de amigos que o Edu participa, senti falta de um tiquinho de exploração a mais deles, mas no geral foi uma leitura legal d se passar o tempo

Bruna1705 08/06/2022

nerd gostoso e gostosa não querendo compromisso
gostei muito de como a evolução dos personagens foram gradualmente e não de uma hora pra outra e essa coisa de papeis invertidos serio OTIMO vê uma mulher com atitudes iguais a de um homem foi muito interessante
enfim queria um nerd gostoso

Bianca 06/04/2022

?Clichê invertido e muita pegação?
Este livro nos mostra a perspectiva do amor pelo olhar de duas pessoas que foram machucados por pessoas que diziam amar, mas que só era um pretexto para machucar.
De um lado temos a Laryssa, uma mulher que foi quebrada pelo homem que amava; uma mulher que acreditou na amor, que acreditou que esse mesmo homem poderia ser diferente, mas foi surpreendida por uma relação abusiva e pela privação de fazer o que gosta.
Do outro lado temos Eduardo, um homem que decidiu amar uma pessoa que o mesmo julgava ser a pessoa certa para si; um homem que se doou de corpo e alma para essa relação, mas essa mulher não compartilhar a mesma finalidade que Eduardo.
Apesar de Laryssa e Eduardo terem vivido decepções e terem sofrido pelo amor dessas pessoas - o que pode ter um pouco em comum. Um parou de acreditar que era merecedor do amor, e o outro continuou acreditando que uma hora iria encontrar sua pessoa certa, assim podem viver seu grande sonho: construir uma família com a pessoa amada.
Alguns não acreditam em destino, mas neste livro podemos ver que ele trabalha na vida deste dois. Iremos ver seus caminhos se cruzarem, e o que eles acharam ser um encontrou de uma noite, se torna em dias de descobertas, turbulências e de muito prazer.
Laryssa vai aprender novamente como é amar e ser amada, mas desta vez vai ser pela pessoa certa. Eduardo embarcará em uma amizade colorida, algo em que ele nunca fiz na vida adulta, mas no fim pode ser que ele tenha conseguido o que ele sempre desejou.

Foi uma leitura super fluida e cativante, em alguns momentos dava vontade de dar uma balançada na Laryssa, mas graças aos céus ela finalmente caiu na real e foi em busca de sua felicidade. Recomendo, mas tem que tomar cuidado porque ele tem "gatilhos sobre relacionamento abusivo".

ameliethans 29/06/2022

Muito bom!
Esse clichê invertido é incrível. Me apaixonei completamente pelo Eduardo, ele é um verdadeiro mocinho, mas confesso que fiquei bastante irritada que ele era bem trouxa às vezes, no final eu gostei que ele não cedeu fácil demais. A Laryssa é uma personagem super complicada, mas assim que entendemos o seu passado compreendemos porque ela é dessa maneira, mas fiquei bastante brava com ela em alguns momentos que ela magoava o Edu, ele é um anjo e ela ainda assim ficava se negando, me irritou muito. O casal tem uma boa química e os hots não são tudo isso, porém são bons. Achei o final um pouco corrido, mas deixou meu coração quentinho, especialmente o último capítulo.

Os personagens secundários são super divertidos, principalmente o Gabriel. Ele é um personagem que agora bostejar pela boca né? Mas não deixa de ser engraçado. Queria muito um spin off de como aconteceu ele e Amanda, porque ver ele pagando a língua com tudo que abominava é tudo que eu gostaria de ver HAHAHAHAHAHAHAHAHA e a mãe do Eduardo é bem chata, porém no final não é ruim kkkkkkkk

A escrita da Camila é muito envolvente e fluida, não tem como parar de ler enquanto você tem tempo. Gostei dela ter trazido a violência doméstica e relacionamento abusivo, porém gostaria de ter visto um aprofundamento no macho pagando por tudo que fez. Dou 3,5 estrelas pelos pontos que não gostei e me irritaram na história, mas não deixa de ser um bom livro para se divertir e sair da ressaca literária.