Twenty Years Later (English Edition)

Twenty Years Later (English Edition) Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Bia 15/07/2023

Que final foi esse?
Esse livro demorou para engatar no início, além de ter vários detalhes que fazem você ficar cheio de informação. Eu tava com um pouco de ressaca o que contribuiu para demorar a pegar bem a leitura.

Mas depois quando o suspense ficou mais presente na narrativa eu não consegui parar de ler! Esse autor é muito genial com suas reviravoltas eu não me canso de ser surpreendida!

O único defeito do livro além do início meio parado, foi o desenrolar de alguns acontecimentos do final. Senti falta do detalhamento da reportagem da Avery a respeito da Victoria, queria muito ter a reportagem narrada. O final ficou meio rápido, parecia que o autor tinha que terminar em certa quantidade de páginas. Deixou algumas coisas meio jogadas e sem conclusão.

Mesmo com o defeito do final eu gostei bastante da história em si, além de relembrar o ataque ao 11 de setembro e ser cheio de referências. Gostei bastante! Mas não é o melhor do autor!

Guellere 14/07/2023

PROCURE NAS CINZAS
Meu 2° livro do autor.
Li garota do lago e achei oook.

Já adianto que não vou falar sobre a história, e sim o que achei do livro.

O autor tem um escrita muito fácil, li super rápido.
O autor entrega uma história completa do inicio ao fim, e no final ele vai deixando pequenos plot twist que vai ligando as coisas. Não é aquele tipo de livro de 600 páginas em que você só é feliz em uma cena/capitulo, em que muda tudo e pronto acabou, o resto é só o acumulo de páginas (Quem gosta disso, ok, zero julgamentos. Hahaha).

Um ponto importante é que, eu acho que o autor tem histórias boas para contar mas precisa daquela virada de chave, como posso dizer, mais "grotesca" que o leitor gosta. Umas palavras mais fortes pra alimentar a leitura e deixar a gente mais conectado. Contudo, recomendo para quem quer ler um livro tranquilo e que é bom.
Um ponto positivo que preciso mencionar, é que ele finaliza o livro e nas ultimas 3 páginas eu fiquei tipo " ta de brincadeira né?" como assim isso é realmente o que aconteceu? kkkkk
Poh@, adoraria uma continuação com essa confissão ai... HAHA

Agora quem quiser saber e entender, boa leitura. :) hehe

anninha 13/07/2023

#resenhando
Pensei muito em quantas estrelas eu daria pra esse livro, e cheguei à conclusão que não tem motivo pra não dar 5 estrelas + fav. eu deixei esse livro do charlie por último, já que eu tinha altíssimas expectativas sobre e, felizmente, elas foram superadas. eu amo o jeito que ele escreve e como ele tem o poder de induzir o leitor a pensar em uma coisa, mas rapidamente acontece uma quebra. a evolução da escrita dele é extremamente notória. o livro, sensacional. e o plot? não passou nunca pela minha cabeça. o paralelismo das duas tramas (a investigação e a vida da avery) funcionam muito muito bem e o jeito que, de certa forma, elas estão interligadas, também. me conectei muito com a avery e, mesmo que com uma mínima aparição, com a victoria. a maneira como a avery investiga a vida da victoria fez parecer que eu já a conhecia há muito tempo. eu te amo victoria!!! outra coisa que me deixou muito feliz foi a aparição de personagens de outros livros, como a livia cutty (deixada para trás) e o mack carter (nunca saia sozinho). mesmo que as histórias não tenham continuidade, a ligação entre elas me deixa muito muito feliz. espero que ele escreva mais livros na pegada de documentários, assim como esse e não confie em ninguém, pois deixa tudo muito mais legal. esse homem é um gênio do thriller, e qualquer coisa que ele escrever, eu vou ler, porque sei que vai ser incrível. resumindo, eu amei a trama ?

Davi.Sartori 12/07/2023

Resenha de "Procure nas Cinzas" de Charlie Donlea
Com uma premissa interessante, esse livro poderia ser muito melhor, se tivesse menos páginas.

É o segundo livro que leio do autor, então, conheço a escrita e, ironicamente, gosto mais da escrita de Charlie Donlea em seu primeiro livro da carreira: "A Garota do Lago", justamente por ser um livro mais direto e com uma narrativa bem mais fluida. O que mais me incomoda nesse livro é a repetição constante na narrativa, que, praticamente, subestima e cansa o leitor. Além disso, o aprofundamento exagerado de alguns personagens que poderia ter sido resumido a favor de uma narrativa mais ágil.

Apesar disso, é uma boa história, com reviravoltas interessantes até a última página do livro, mas que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Junior Rodrigues 11/07/2023

"As evidências não se importam com seus sentimentos"
Interessante a maneira de condução de personagens que Charlie Donlea traz nesse livro, ele vai fazendo com que nos enveredemos no caminho de conhecer pessoalmente cada personagem e sua história e com isso somos fisgados para entender qual o papel de cada um nessa intricada trama. Fora que temos que prestar muita atenção, já que são vários períodos de tempo, muitos personagens e lugares diferentes, alguns até exóticos e isso tem que ser levado em conta para entender a criatividade por trás da escrita de Donlea.
Em seu inicio lembrei da maneira que Coben também nos fisga, mas com o decorrer dos capítulos iniciais fui me pegando pensando em Reese Witherspoon e sua intensa Bradley Jackson da série The Morning Show, já que uma das personagens possui algumas semelhanças e um passado misterioso.
Sagaz, Charlie Donlea traz à baila assuntos que mexeram muito com os EUA no inicio dos anos 2000 e consegue atiçar ainda mais a curiosidade de quem está acompanhando a trama desse livro, mas também é fácil desvendar alguns dos "mistérios" que pairam sobre os personagens tornando a experiência de leitura fluida e interessante ao conseguir captar a mensagem e descobrir mais um mistério.
A condução da trama é bem desenvolvida para que as peças se encaixem em um imenso quebra-cabeça e a tensão tem uma boa crescente, porém acho que nem sempre precisa de um arco romântico para que os personagens tenham um encaixe entre si e nesse caso em particular achei desnecessário, ainda mais que a protagonista é dona de si em todos os sentidos e isso é evidenciado na maneira como ela conduz tudo ao seu redor. Mas o autor é bom na condução da trama e conseguiu me convencer parcialmente desse envolvimento e como isso encaixa em toda a história.
Um suspense interessante, intrigante e que fará a quem o ler se tornar detetive juntamente com os personagens.
Recomendo!

Magica.leitura 08/07/2023

Gostei bastante da leitura. Apesar de achar o início meio devagar, a história me prendeu ate o fim. E eu achando que tinha adivinhado o final, errei tudo kkkkkk

JAlia 08/07/2023

Amei ?
Gosto muito de livros investigativos e este me prendeu do início ao fim. Minha segunda leitura do autor, e como da primeira vez, achei ter descoberto a verdade, quando na realidade tinha caído feito patinho no caminho que o autor queria que o leitor fosse ?. Indico bastante a leitura, simplesmente amo a forma de escrita do autor e é uma leitura consideravelmente rápida dependendo do fluxo de leitura de cada pessoa.

Adriana 05/07/2023

Primeiro livro do Donlea que eu não curti. A história em si foi muito boa porém o final ficou a desejar.

Ronaldo152 05/07/2023

Muito fraco ?
Como já li outros livros do mesmo autor posso dizer que esse é um dos piores livros do mesmo. O início do livro muito arrastado que me fez parar a leitura diversas vezes, a partir do meio para o final do livro a história começa a ficar mais envolvente porém fica sem rumo, o autor deixa de contar a história de Vitoria para focar na vida de Avery (a repórter). O final achei muito vago e o epílogo pior ainda! NÃO RECOMENDO A LEITURA!!!

Thay Soares 03/07/2023

O livro é bom, história boa, mas não fiquei surpreendida com o final, foi o oposto, fiquei decepcionada. Não é ruim, na verdade é muito bom e nada clichê, inimaginável, mas caramba, me decepcionei com a personagem, queria muito ter sentido a sensação de surpresa total, mas a decepção com a personagem falou mais alto

Thamis 02/07/2023

Eu amei essa história
Donlea como sempre constrói bem os personagens, principalmente os femininos
O livro é cheio de plots e o final é muito surpreendente

Milena422 30/06/2023

Que livro meus amigos
Que esse livro é o melhor do autor que já li, não tenho dúvidas, se trata de um livro muito bem feio e com uma narrativa redondinha e acontecimentos inimagináveis.

Em um primeiro momento achei que tinha descoberto algo e tinha acertado meu palpite, daí vem o próximo capítulo e me prova que eu não poderia estar mais errada, o livro dá pistas o tempo todo do que tinha ocorrido ou do que iria acontecer, mas não nos damos conta, nesse sentido fui enganada umas 6 vezes kkkk.

Os personagens que nos são apresentados, tem descrições perfeitas, conta suas histórias, são introduzidos na narrativa e são interligados com a narrativa, de forma que todos se tornam importantes e juntos são tipo a resposta, pois cada um sabe de um pedaço que o outro não sabe, e assim a situação vai se construindo e ainda conseguimos errar o palpite, e o fim? O mais inesperado é arriscado possível. Amei e recomendo com toda a certeza!

Marie 29/06/2023

Procure nas Cinzas
Tão genial quanto os outros que eu já li, não supera 'Não Confie em Ninguém' mas ainda assim é muito bom.

O começo é mais lento mas o final é reviravolta atrás de reviravolta. Super recomendo!