Twenty Years Later (English Edition)

Twenty Years Later (English Edition) Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Soso:)) 26/07/2023

Suspense de qualidade
Cara, acho que nunca acertei tanto escolhendo uma leitura como foi dessa vez! Não tenho o que falar desse livro..
P E R F E I T O
Todos os detalhes são muito bem construídos a história é muito envolvente ( chega a ser viciante) e o final.. surto atrás de surto
Recomendo demais ???
Ps: Charlie vc é um xuxu

Mille Terra 26/07/2023

Procure nas cinzas
Que saudade eu estava de um caso bem escrito! Mistério, suspense e muitas perguntas para as quais eu procurava respostas mas não conseguia, apenas no final. Livro muito bom e contagiante. Fui enganada muitas vezes (até mesmo pela protagonista) e me surpreendi. Quero ler os outros do autor.

vick 25/07/2023

Legalzinho
Charlie Donlea sempre constrói uma história em camadas, incrível. A história faz o leitor ficar confuso a todo momento o que é intensão do autor, chegou uma hora que eu cansei da leitura e pensei em abandonar, simplesmente por achar que já tinha achado as respostas da história, coisa que normalmente acontece quando leio os livros desse autor, achei o final bem ruim, mas gosto da escrita do autor.

Marina 24/07/2023

Valeu a pena insistir
Inicialmente abandonei a leitura pela diagramação e tradução do e-book que achei ter sido bem ruim. Porém, insisti após achar outra versão e não me arrependi. Mais uma vez o autor me surpreendeu numa trama com personagens bem descritos e emocionalmente complexos, cheios de traumas do passado a resolver do jeito que gosto. Só não dou nota mais alta por alguns capítulos próximos ao final que depois de tantas emoções, ao meu ver, foi bem morno e quase sem sal, pra chegar num desfecho ok.

Geise @leiturasdageh 23/07/2023

FEITA DE ? COM SUCESSO
Mais um Donlea para conta.

Nesse livro, achei o começo bem devagar. Achei que a história demorou para começar de fato. Foi lá pela página 100 que a leitura começou a ficar empolgante.

Aqui temos uma história principal. Mas temos outras histórias paralelas acontecendo. E mesmo tendo achado isso interessante, achei que essas outras histórias tiraram muito o foco do objetivo do livro : a personagem principal é inocente ou não é? ( Ela é acusada de assassinato e antes de ser julgada morre no atentado de 11 de setembro, e depois de 20 anos, algo surge e o caso vem a tona novamente)

E além disso, os plots das histórias paralelas foram mais chocantes que o plot da história principal. Pois é! A página 321 me deixou ?.

Mas é uma história muito boa! Muito boa mesmo! A escrita do Charlie é muito maravilhosa. Errei praticamente todas as minhas suspeitas. Acertei uma só, mas porque estava bem óbvia haha. Para quem gosta do gênero, Charlei Donlea é super recomendado.

nycoleek 23/07/2023

Algo faltou?
RESENHA RESUMIDA EM PONTOS:
?Suspense + investigação criminal;
?Aborda o ataque terrorista de 11 de Setembro (me despertou vontade de ler mais a respeito);
?Drama familiar;
?Detalhes incríveis de patologia forense;
?Vários plot twists e leitura fluida;
?Até onde você iria por vingança?

RESENHA COMPLETA:
Procure nas Cinzas, de Charlie Donlea, aborda a história de Victoria Ford, vítima do ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. A história se alterna em 20 anos de diferença. Primeiro, quando o ataque terrorista aconteceu. E, segundo, quando os restos mortais de Victoria são identificados a partir de uma nova tecnologia, 20 anos depois, em 2021. Avery Mason, vê na relevação uma oportunidade de fazer uma matéria a respeito da vítima que foi identificada tantos anos após a tragédia. Mas, ao se aprofundar na vida de Victoria, Avery descobre que antes de sua morte ela estava envolvida como principal suspeita do assassinato do famoso romancista Cameron Young. Nas primeiras 100 páginas, a história é densa e devagar, com muitos personagens ao mesmo tempo e, inicialmente, nenhuma conexão entre eles, o que torna a leitura um pouco cansativa. Depois, o suspense vai se tornando maior e a leitura vai se tornando mais fluida e você não consegue mais largar o livro. Muitas especulações podem ser tomadas ao longo do livro, eu mesma criei diversas teorias e acertei na maioria delas. Já no final no livro, duas reviravoltas: uma relacionada à vida pessoal de Avery (achei que esses acontecimentos tiraram o foco de toda a história, pois estava esperando que o conteúdo do desfecho das últimas páginas fosse voltado ao que foi a temática do livro todo: a história de Victoria. Mas os aspectos familiares da jornalista acabaram roubando a cena nas páginas decisivas); e a outra reviravolta que foi relacionada à Victoria Ford e o que realmente aconteceu com Cameron Young (muito enredo fazendo o leitor e os personagens mudarem de ideia a respeito do caso, para no final ?resolver? a verdade em míseras duas páginas). O livro é muito bom, a escrita de Charlie Donlea é realmente feroz e envolvente, mas achei que as pontas ficaram muito soltas no final do livro pois alguns cenários que precisavam de mais explicações ficaram vagos.

tallytaelisa 23/07/2023

Intenso do início ao fim.
Esse livro tem uma premissa muito interessante e bem diferente da maioria, mas achei que o charlie acabou se perdendo um pouco dentro da própria história. o final acabou ficando um pouco apressado. apesar disso, a história te prende, principalmente a narrativa sobre como foram/estão sendo feitas as identificações das vítimas do atentado do 1 de setembro. fiquei fascinada com a parte científica/forense da análise do DNA. vale a pena ler!

Jady23 23/07/2023

Essa é a quinta obra que li do autor e pretendo ler os outros. Gostei do enredo e o desfecho da história me surpreendeu.

21/07/2023

Amei
Mais um do Donlea que amo, nesse a reviravolta foi diferente, fiquei surpresa
Leiam Donlea, só falta um livro dele pra eu ler todos.
Acho que o autor não tem visibilidade que merece, seus livros seguem sim um estilo próprio, porém, não é mais do mesmo.

isinhaa1 19/07/2023

Charlie Donlea.
Eu estou em completo estado de CHOQUE.

é o segundo livro que eu li desse GÊNIO e meu Deus, não sei nem o que dizer, que livro maravilhoso! o plot desse livro é EXTREMAMENTE SURPREENDENTE, eu pensei em MUITAS coisas e NADA chegou nem pertinho do que foi esse final!!!

apenas LEIAM, esse livro é uma obra prima, um sucesso sem igual, não há palavras que descrevam o quão bom ele é.

Pou 19/07/2023

Os primeiros 30% da história são um pouco confusos, muitas informações que ficam, a princípio, desconexas, e isso fez com que eu não desse 5 estrelas. mas depois o livro fica muito envolvente, o enredo do suspense em si é mto bem construído

Silvia.Cristina 18/07/2023

Vale tudo para causar impacto?
Meu primeiro livro do autor foi "A garota do lago" e fiquei no meio do caminho sobre ter gostado ou não. Então resolvi ler mais um do autor.
Em "Procure nas cinzas" percebi que ele usa uma fórmula que, particularmente, não me agradou. Isso nos dois livros.
Gostei sim de ter sido feita de besta. Adoro livros que me fazem de besta, mas isso sozinho não me prendeu no livro, sabe? Uma coisa é ter um plot, ok. Outra é ele convencer ou agradar.
Acho muito forçado o caminho que o autor encontra para justificar o desfecho. Muito personagem, pouco desenvolvimento de alguns. Era mais uma função que um personagem.
Senti falta de algumas explicações. Achei o final muito corrido, e não desceu o primeira reviravolta.

Bia 15/07/2023

Que final foi esse?
Esse livro demorou para engatar no início, além de ter vários detalhes que fazem você ficar cheio de informação. Eu tava com um pouco de ressaca o que contribuiu para demorar a pegar bem a leitura.

Mas depois quando o suspense ficou mais presente na narrativa eu não consegui parar de ler! Esse autor é muito genial com suas reviravoltas eu não me canso de ser surpreendida!

O único defeito do livro além do início meio parado, foi o desenrolar de alguns acontecimentos do final. Senti falta do detalhamento da reportagem da Avery a respeito da Victoria, queria muito ter a reportagem narrada. O final ficou meio rápido, parecia que o autor tinha que terminar em certa quantidade de páginas. Deixou algumas coisas meio jogadas e sem conclusão.

Mesmo com o defeito do final eu gostei bastante da história em si, além de relembrar o ataque ao 11 de setembro e ser cheio de referências. Gostei bastante! Mas não é o melhor do autor!