Twenty Years Later (English Edition)

Twenty Years Later (English Edition) Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Rebecca 12/08/2023

Decepcionada
Eu fui ler esse livro com as expectativas lá em cima, eu já li outros 3 do autor ( A Garota do Lago, Uma Mulher na Escuridão e Nunca Saia Sozinho) e amei DEMAIS então achei que esse poderia ser tão bom quanto os outros ou até melhor e pra mim não foi. Não foi um livro ruim de jeito nenhum, eu gostei até, eu acho a forma com que o Charlie escreve muito inteligente, ele escreve bem demais, sabe amarrar as coisas muito bem e sabe instigar o leitor. Porém esse livro aqui eu achei o mais fraco que li dele até agora, as primeiras 100 páginas do livro foram bem difíceis de ler, foi meio devagar e demorei pra engatar na leitura. Pra mim as coisas começaram a ficar mais interessantes já chegando no final do livro, o final me agradou bastante, eu não esperava por aquilo de jeito nenhum, foi a parte que eu mais gostei. Mas no geral não gostei muito, mas com certeza ainda vou ler os outros livros do autor que ainda não li.

ClaraBuchi 10/08/2023

Eu esperava um pouco mais dessa leitura, achei que a história da vitória ficou um plicai apagada na minha visão, e o romance não fez muito sentido pra mim, tirando isso foi uma leitura bem agradável

Keke 09/08/2023

Durante a leitura, a escrita do autor e a edição incomodam em algumas partes, mas vale a pena pela história. Além de ser bastante envolvente, é literalmente o tipo de livro que te deixa chocada no final.

Soujaky 07/08/2023

Adorei bem criativo
Meu sexto livro do Charlie, adorei como ele levou a esse ponto de investigação, consegui acompanhar e desenvolver bem a história e acertar em alguns ponto. O final então... É bem revelador ?

onlygaara 04/08/2023

Esperava mais...
Dos livros que li do autor até o momento, achei esse o mais fraco. Essa coisa de desenvolver dois mistérios ao mesmo tempo nem sempre dá certo, e durante a minha leitura senti isso, ele nos faz pensar que o foco é um, quando na verdade é outro, isso não é ruim, mas a forma como aconteceu não engatou (para mim). No meu ponto de vista o final acabou sendo corrido, e o mistério que eu realmente gostaria de entender ficou solto. De toda forma, não recomendaria esse livro, o Charlie tem livros melhores.

Glaucia82 02/08/2023

Nunca mais subestimo um autor
É o primeiro que leio do Charlie e confesso que fui sem muitas esperanças, por algumas resenhas que já vi, e olha?. Fui feita de trouxa de várias maneiras, ou seja, já ganhou meu coração.
Sobre a escrita acho que ele poderia repetir um pouco menos informações que já foram passadas de alguma forma. Sobre a história só digo para se preparar para a surpresa, porque ela vira!

Patymony 31/07/2023

Surpreendente!!
O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo 20 anos atrás, mas, para uma família, esse atentado deixou um sentimento de tristeza e fracasso. A destruição dos edifícios deu fim à vida da principal suspeita de um crime brutal - sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência.

O que Avery não sabia era que a vida pessoal da irmã de Emma estava um verdadeiro caos. Então será preciso remontar um quebra-cabeça para se chegar à verdade. Mas Avery guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou.

Como não poderia deixar de ser, mais uma história surpreendente cheia de suspense, investigação e crimes que deixam você refletindo sobre o desfecho. Mas, no final das contas, a história tem uma reviravolta bem ao estilo do autor.
Além disso, cabe ressaltar uma forma magnífica de homenagear as vítimas do 11 de setembro!!

Anny 30/07/2023

"Procure nas cinzas"
Achei a leitura um tanto quanto... decepcionante. A princípio, conhecemos a história de Victoria, o que aconteceu com ela no dia 11 de setembro e como foi acusada de assassinar seu amante. Porém, outras histórias foram aparecendo depois, a de Avery e sua família, do detetive Walt, enfim, o autor começou tudo e deixou a desejar no final. Faltou um desfecho decente para a história de Victoria, o que recebemos foi um resumo rápido que parece que foi feito as pressas. O que me incomodou também foi a riqueza de detalhes irrelevantes, como as bebidas que gostavam, sobre os barcos e navegações, se tivesse algo de útil na história que tornasse os detalhes úteis ok, mas só foi um monte de detalhes irrelevantes. Esperava muito mais.

-Rafaela 30/07/2023

Procure nas Cinzas
Entediante. Essa é a palavra que define todo o livro. Por incrível que pareça, A garota do lago consegue ser melhor do que este. Como até o momento só li três livros do Donlea, posso falar que, sem dúvidas, esse é o mais fraco.

As primeiras 100 páginas são extremamente cansativas, com muita descrição e pensamentos. Informações que não agregam nada ao leitor, como por exemplo, qual rum o personagem gosta de beber. Toda página era uma detalhamento irrelevante. Não que depois o livro melhore, visando que até uns 50%, nada tinha acontecido.

Pensei que o foco do livro seria o aprofundamento da vida da Victoria antes do assassinato do amante. Mas, não é isso que encontramos aqui. A história da Victoria fica em segundo plano. Acredito que o grande erro do Donlea, e isso eu já percebi de outros livros, é querer trazer mais de uma história para ser contada dentro daquela narrativa.

Dito isto, também somos apresentados ao passado da Avery - aquela que seria responsável por fazer uma entrevista sobre o passado da Victoria. Só que o foco da Avery acaba se sobressaindo em relação à Victoria, e definitivamente, não gostei disso. Por que nenhum dos casos tinha relação. É como se o Donlea estivesse muito mais interessado em narrar a vida da Avery do que da própria Victoria.

Digo isso porque, nos últimos capítulos, esperava que o desfecho seria voltado para quem assassinou o ex amante da Victoria, se ela era ou não culpada de fato. Porém, o desfecho foi focado nos familiares da Avery, e quando percebi, já estava lendo o epílogo. Que por sinal, detestei. Achei machista a desculpa que o autor usou para empregar a justificativa do assassinato. Tudo foi resolvido em menos de cinco páginas, quando, na verdade, poderia ser bem mais explorado. Tinha tanta coisa que poderia ser abordada com as informações, mas simplesmente foram deixadas de lado.

Esperava que pelo menos mostrasse a entrevista da Avery em seu programa sobre a história da Victoria, mas nem isso teve. Também me senti confusa com a passagem do tempo. Muita explicação desnecessária sendo que algumas outras ficaram soltas. Não gostei muito do livro porque não teve aquela emoção, parece que ficou faltando algo.
-Rachel 30/07/2023minha estante
Ainda bem que abandonei hahahah
E confesso que estou desanimada pra ler outros livros dele agora ?

-Rafaela 30/07/2023minha estante
Aninha, não perdeu nada não lendo hahaha. Também dei uma desanimada em ler algo dele no futuro ?

Fabio 31/07/2023minha estante
Excelente resenha de alerta Rafa!?
Até quando não gostada leitura, a resenha fica excelente!???

-Rafaela 31/07/2023minha estante
Esse livro não deu muito certo pra mim não, Fábio! ? obrigada ??

Sasa 29/07/2023

?Ela acreditava que havia calculado tudo perfeitamente. Mas ela nunca planejou que um promotor se recusasse a seguir as evidências ou um detetive bajulador se recusando a confiar em seus instintos.?

@injoyce_ 28/07/2023

Procure nas cinzas
Acho que o Charlie perdeu um pouco a mão nesse livro...
Achei um dos mais fracos... Mas é um livro ok!
Achei o final muito corrido, porém foi uma jogada genial...
Fomos todos enganados. xD

Celia129 27/07/2023

Como sempre Charles donlea surpreende
Eu não gostei muito do final, mas ,como sempre amo forma como ele me surpreende. Super recomendo este como todos os seus livros.

Yasmin.Vieira 27/07/2023

Li A Garota do Lago e gostei muito da escrita de Charlie Donlea, com esse livro não foi diferente. Gostei muito e já vou ler o próximo.