O Inverno Entre Nós

O Inverno Entre Nós Sam Bennet

Resenhas - O Inverno Entre Nós

Thauanny.Fernandes 08/12/2022

Personagens com evolução independente um do outro, co-protagonismo lindo de acompanhar. Amo quando os livros trazem o casal que evolui por igual, sem crescer demais um personagem e deixando o outro oculto ou incompleto.

Geicy 01/12/2022

é inovador e revolucionário? não
Sinceramente eu esperava mais dessa história porque a premissa é interessante, a escrita da autora é fluida, mas de alguma forma esse livro não me pegou. A minha leitura foi arrastada e maçante, na minha opinião de a autora não tivesse enrolado tanto e o livro tivesse sido mais curto a leitura teria sido mais agradável.

lunalendoo 21/10/2022

"Você é como uma fresta de luz no meio da escuridão sem fim"
O inverno pode ser rigoroso, mas nada pesa tanto do que um coração em estilhaços. Kennedy Salinger aos olhos de todos é a típica garota que tem tudo nas mãos, o namorado perfeito e uma família super estruturada. Acontece que nem tudo é o que parece e a verdade sempre está nas cicatrizes que um corpo carrega ? Cedric Phoenix carrega o peso de ter um sobrenome de um assassino, assim como carrega a morte e as decepções dentro do seu coração, desde novo ele aprendeu que a vida é uma constante batalha e que talvez nesse jogo ele já tenha perdido há muito tempo.

Dizem que os opostos se atraem, mas é impossível negar o magnetismo que duas pessoas que carregam as mesmas feridas possuem. Kennedy tenta lutar dia após dia para curar sua alma de um relacionamento abusivo que deixou marcas irreversíveis em sua pele e seu coração, além de fugir de qualquer interação com sua família superprotetora - nossa mocinha é cardiopata e seu maior sonho é um grande obstáculo, patinar é como a brisa leve de uma manhã de tempestade ? Cedric lidou com a prisão de seu pai, lidou com a perda da sua mãe e irmã, lidou com os diversos comentários negativos no decorrer dos anos, lidou com uma grande dívida e lidou com seus demônios internos que faziam ele nem saber quem era. Mas como pode a pessoa certa aparecer na hora errada?

Sim, a autora é muito consciente em mostrar que antes de você viver um romance, é necessário você cuidar de todos os capítulos inacabados da sua vida. Precisei parar algumas vezes pra absorver a carga emocional desse livro, não chorei em nenhum momento, mas meu coração ficou apreensivo em tantas cenas. O amadurecimento de ambos os personagens é notório, seus traumas e inseguranças são reflexo de coisas que muitas vezes passamos e deixamos transbordar dentro da gente ????

Apesar dessa carga, o livro tem uma vibe bem lenta e em alguns momentos bem divertidos, a interação entre os personagens é uma montanha russa - uma hora você está no êxtase e outra na raiva ??? Cedric é um dos personagens mais amáveis, lindos e perfeitos - você tem todo o meu coração pra você! Um ponto muito importante é a representatividade, temos personagens de cor e bissexuais, isso ocorre da forma mais leve possível, sem precisar explicar a posição deles.

Cedric e Kennedy estão prontos para espalhar sua história de amor e amadurecimento para vocês, então se permitam ler com o coração aberto e lembre que nenhum abismo é tão profundo que não possa ser escalado e nem tão escuro que não possa ser iluminado ??

Carol 29/09/2022

Capa linda
Tem uma premissa bem bacana, porém senti o livro muito parado, com ação mais no final, quando se desenrola.
Gostei dos personagens e suas personalidades. Achei a criação de toda a estória bonita mesmo com todo seu peso.

Tayna 12/09/2022

O Inverno Entre Nós
Esse livro me surpreendeu, nunca tinha lido nada da autora e adorei. Os personagens são bem construídos e reais, passar por muita coisas juntos e separados. Achei que nunca ia ter um momento de felicidade, mas ele chegou e que sabor meus amigos. Super recomendo.

Anna Maria 07/09/2022

O menino excluído e a garota que a faculdade ama. Eles dois são incríveis juntos, o romance ????????

anaqszx 30/08/2022

Favoritei
Melhor livro que eu já li em 2022. O casal principal tem uma química absurda e os plots são incríveis, sério.

Mari 26/08/2022

Que livro bom aff, um romance super leve e meio clichê mas amei cada segundo. Em alguns momentos achei bem monótono mas na maior parte do tempo é bem divertido e intenso

Nyna.Victoria 25/08/2022

Se eu falasse o quanto chorei ninguém acreditaria
Aqui temos Kennedy, uma garota que aos olhos de todos tem uma vida perfeita, a típica garota popular, com pais estáveis. Acontece que Ken tem cicatrizes profundas marcadas em seu psicológico e em seu corpo; com trauma de um relacionamento violento e a superproteção de sua família, Kennedy decide estudar longe (não tão longe assim) da sua cidade natal, sem criar laços com muitas pessoas. E temos Cedric, que tanto sofreu na escola onde estudou com Kennedy e com a morte de entes queridos, decidiu também se mudar para outra cidade, para estudar e recomeçar sua vida. Kennedy e Cedric nunca se conheceram de fato antes da faculdade e, após alguns altos e baixos, decidem dar uma chance para a chama que nasce e cresce aos poucos entre os dois. Mas sabe aquela frase ?pessoa certa, hora errada?? Se encaixa perfeitamente aqui.

Perdi a conta de quantas vezes pausei a leitura porque não conseguia parar de chorar. Me identifiquei muito com Kennedy, apesar de nunca ter sofrido com relacionamento abusivo. Seus traumas e inseguranças me fizeram sentir que outras pessoas também podem sentir o que já sentimos em algum momento de nossa vida, e que se soubermos lidar e termos as pessoas certas para nos ajudar, conseguiremos passar por qualquer coisa que seja.

E o quanto me diverti lendo esse livro? E o quanto me apaixonei por Cedric? Querido, entenda, você é perfeito, amável e tem um lugar no meu coração.

Senti também muita representatividade e foi algo de maneira tão natural, sem ter que ficar explicando os porquês dos populares serem negros e outros bissexuais.

Foi meu primeiro contato com a escrita de Sam e só tenho elogios a fazer. Fazia tempo que uma história não me segurava tanto igual esta. No meu ranking de 5 melhores escritoras, com toda certeza Sam está encaixada em 3º.

?Nenhum abismo é tão profundo que não possa ser escalado. E nem tão escuro que não possa ser iluminado.?

Viagem_noslivros 25/08/2022

Adorei
Gostei muito da história, do desenvolvimento, da escrita? a minha única crítica e que I livro ficou muito extenso e as vezes um pouco repetitivo.

Andriely5 21/08/2022

O livro me surpreendeu bastante, tanto pela escrita, quanto pelo desenvolvimento dos personagens, sozinhos e como casal. As narrações do Cedric sempre me deixavam muito mal, porque ele era completamente injustiçado e todo mundo ao redor só sabia julgar e mesmo assim ele continuou sendo um homem incrível. Tive muito ódio do ex da Kennedy e muito orgulho dela por ser tão forte. A química do casal é maravilhosa e a leitura é bastante envolvente. Não dei 5 estrelas, pois essa parte do casal só se resolver nas últimas páginas me cansa um pouco, mas isso não diminuiu essa ótima experiência literária.

Lelê 19/08/2022

Muito boooom, faz tempo que li e não lembro dos detalhes mas sei que é bom. Então é isso, leiam pq é bom

Bruna.Guimaro 17/08/2022

Bom, mas muito extenso
Não quero trazer uma ideia ruim sobre a história, o livro tem sim uma premissa muito boa, bem no início eu até lembrei pouco de Lukov! Mas, ele peca justamente no tamanho.
Ele é extenso demais, grande parte da narrativa desse livro poderia ter se resolvido em 300 páginas, mas a autora vai continuando,e é ai que mora o problema.
Eu gostei bastante do Cedric e da Kennedy, no início estava adorando a dinâmica deles, mas depois que os dramas começaram a entrar e se tornarem cada vez mais, tudo isso pra sustentar um plot normal, eu fui perdendo o apego pelo livro e a vontade de ler.
Então, minha ideia é o livro é bom, o casal é fofo, tem uma boa ambientação e bons personagens secundários, mas é muito grande. Se fosse menor, eu provavelmente teria desenvolvido maior apego pelos personagens.