O herói que faltava

O herói que faltava Lisa Kleypas...

Resenhas - O herói que faltava

Paola.Mackenzie 28/12/2021

Histórias leves
Amei os contos exceto o segundo. Amei o livro principalmente por terem autoras que eu ainda não conhecia.
O segundo conto não me agradou, o personagem principal é invejoso, mau caráter e aproveitador...

Letícia Magrini 29/12/2021

O herói que faltava
O livro traz 3 contos de diferentes autoras consagradas. Para os apaixonados por romances de época, é um livro perfeito! É uma delícia conhecer melhor alguns personagens que roubaram nosso coração em outras séries como por exemplo Ned Blydon da trilogia "Damas Rebeldes" e o atencioso médico Jake Linley que conquistou nosso coração na série "Os Mistérios da Bow Street".
E claro, foi impossível não se apaixonar por Simon de Ravenswood e suas cartas... ?

Carol Fontoura 21/10/2021

Apesar de amar Júlia Quinn e Lisa Kleypas, o conto que mais gostei da Kinley? ?sonho se um cavaleiro de verão? mostra o quanto é importante a lealdade. Achei muito importante ser colocado isso!
Júlia Quinn é diva né?, então ?um conta de duas irmãs? é maravilhoso como qualquer outro livro dela, envolvente!
?Improvável? é muito agradável também, fica em terceiro lugar! Gostei, mas em ordem os outros são bem melhores!!!

ThaisaScarpa 04/11/2021

O herói que faltava.
Como esperei pela história de Linley e Ned! Queria um livro inteiro para eles, mas como querer não é poder, fiquei feliz com esse conto que nos traz um pouco mais desses personagens tão queridos!
O poema do Ned no último conto valeu pelo livro todo... Kkkkkk

Liachristo 06/10/2022

Gosto muito da Lisa Kleypas, aliás ela é uma das minhas autoras de época favorita, mas apesar de ter gostado do conto dela, achei que faltou algo para ser realmente bom. Quanto aos outros dois foram medianos, não empolgaram ou me fizeram torcer pelo casal. Gostei da oportunidade de conhecer a escrita da Kinley, pois nunca tinha lido nada dela. Se vale a leitura? Sim, sempre vale conhecer novas histórias de época.

Karina 24/06/2022

Ótima ideia
Achei super interessante a ideia desse livro, de trazer histórias de personagens queridos pelos leitores. Infelizmente, romance de época nesse formato não acaba sendo interessante pra mim. Gosto de ver os personagens se conhecendo antes de ter algum envolvimento, e em contos tudo acaba sendo rápido demais. Mesmo assim, gostei do livro.

O conto que preferi nesse livro foi o da JQ, com o irmão Blydon. E a história da Kinley MacGregor também me deixou interessada, espero ler sobre a Irmandade da Espada um dia.

TAssia19 18/07/2022

Comecei a leitura só para ler o conto do Dr Linley. Achei bem curtinho o conto, mas assim como os outros personagens da Bow Street, ele é apaixonante e sofreu de amor a primeira vista. Fiquei bem feliz em fechar o ciclo!
O segundo conto não me conquistou tanto, achei a história embolada, cheia de mistérios que não foram respondidos e com um final blé.
O terceiro conto é a Julia Quinn purinha. Gostei bastante da Charlotte e achei a irmã uma tonta que merecia o tonto do marido.
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Isabela Di Ãngelo 31/12/2022

Li por conta das autoras
Eu não gosto de contos, mas leio tudo das rainhas do romance de época. Então esse entrou na lista Gostei até, mas não consegui me apegar tanto as personagens.

Jéssica 02/03/2022

Uma leitura levinha para descontrair
Sem grandes pretensões os romances são leves e tranquilos. O livro nos traz três histórias levinhas, excelentes para relaxar entre leituras mais densas.

Monizinha.s 12/07/2023

Queria mais...
Como todos os livros que foram collabs dessas autoras juntas me deixou com gostinho de quero mais, queria mais livros de outros personagens, queria mais desses casais. Tudo maravilhoso

Nadíly 21/11/2023

Três continhos leves pra passar o tempo
As vezes o que precisamos não é de uma grande obra da literatura, mas sim um livrinho rapidex só pra tirar a gente de algum foco ruim ou de um dia pesado.
Esse livro cumpriu muito bem o seu papel de trazer 3 contos de época bem bobos (e talvez um pouco absurdos), pra me distrair e me permitir esquecer as coisas mais pesadas da vida.
Ganhei de presente de uma amiga querida (@leiturasdasamantha) e vou levar no coração ??
Samantha Avelino 22/11/2023minha estante
???

Juliane.Teixeixa 18/10/2021

Gostei bastante do segundo conto (se fosse um livro completo teria sido perfeito), gostei do terceiro conto também, mas não curti muito o primeiro.

É um livro bom para quem esta de ressaca, é bem curtinho e fácil de ler.

Koala Leitora 21/01/2022

Quero mais colab dessas três
Jake Linley é um médico renomado, mas também um libertino de sucesso, o que ninguém sabe é que sua irritação crescente pela jovem srta. Lydia Craven, nada mais é do que uma paixão disfarçada e agora que ela vai se casar, ele precisa manter ainda mais distância da jovem, exceto por um detalhe, Lydia, embora seja uma jovem prática e estudiosa, ela é curiosa e também tem sentimentos pelo médico, o que vai levá-la na caça de saber o motivo de tantas rusgas entre os dois, será que no final disso, Lydia ainda terá um noivo?

?Algumas escolhas são tão importantes que precisam ser feitas pelo coração?. ? Improvável; Lisa Kleypas.

Simon é um cavaleiro sem terras, pertencente a uma irmandade secreta a qual ele sempre jurou proteger, vive nas sombras e faz tudo por seus amigos, principalmente aqueles que mais ama, porém existe algo que ele quer e nunca poderá ter, casar-se com Kenna, uma das mulheres mais ricas da Escócia, prima do próprio rei, qual não permitiria que ela se casasse com um ninguém. Mas Simon troca cartas com Kenna, de uma forma impossível de ser descoberta, até que uma confusão se instaura e chega a hora dele arrumar o que começou.

?Os homens sempre querem o que sabem que nunca poderão ter?. ? Sonho de um cavaleiro de verão; Kinley MacGregor.

Casar por amor era os planos de Ned Blydon, porém se aproximando dos 30 anos e sem ter encontrado o amor verdadeiro, ele se viu enlaçado em um noivado com a jovem Lydia Thornton, por quem ele não nutre o menor dos sentimentos, mas cujo casamento tem muito a lhe oferecer. Faltando alguns dias para a cerimônia, porém, ele se depara com Charlotte, a irmã mais nova de sua noiva que faz seu coração palpitar de uma forma diferente. A jovem Charlotte não imaginava que o Visconde fosse tão diferente de tudo que tinha ouvido da irmã, o contrário do que Lydia lhe dissera, Ned era um homem delicado, belo e dono de uma inteligência ímpar, por isso logo se viu amiga do rapaz, o que ela não esperava é que a decisão tomada por sua irmã, trouxesse uma reviravolta tão grande para a vida dos três.

?O bom senso parece ser uma coisa fácil. Não consigo entender por que tantas pessoas são desprovidas dele?. ? Um conto de duas irmãs; Julia Quinn

Os contos são narrados em terceira pessoa e não se ligam entre si, cada história é única e para mim foi uma grata surpresa ter um desfecho das Damas Rebeldes no conto da Julia que trás a história de Ned, um personagem tão peculiar e presente em sua trilogia.
Além disso, cada autora trabalhou o amor de formas diferentes e delicadas, deixando o gostinho de quero mais a cada nova página e envolvendo com suas escritas apaixonantes.

Lisa Kleypas também trouxe um desfecho para a trilogia da BowStreet, trazendo a história do médico que ajuda tanto e aparece bastante na obra, foi ótimo para mim ver o personagem ganhar um bom final.
Só não posso falar muito de Kinley, pois esse foi meu primeiro contato com ela, espero ler algo da autora no futuro. No mais, foi uma delícia acompanhar essa obra até o fim.

Carvalho14 27/06/2022

Não gostei
São três histórias completamente diferentes e cada mais chata que a outra.

A da Lisa é tão rápida, mas tão rápida que quando você assusta já terminou.

A da Kinley é muito chata.

A da Julia eu nem me dignei a ler, porque não suporto a escrita dela.

Duas estrelas pela Lisa Kleypas.