O herói que faltava

O herói que faltava Lisa Kleypas...

Resenhas - O herói que faltava

BibliDaMari 03/04/2024

Tres contos, três chances de se apaixonar.
Esse livro reúne três contos de três autoras do gênero com escrita e caminhos completamente diferentes. Sou fã descarada da Lisa e sim, achei o dela de longe o melhor (queria inclusive que o casal tivesse um livro inteiro para acompanhar). Para os que perguntam se tem que ler os livros originais de cada série para entender os contos, a resposta oficial seria não (mas precisa sim. Vocês vão entender muito melhor). Mas é uma ótima chance de conhecer uma autora nova através de outra que você já gosta. Vale a pena por isso.

Joyce652 09/03/2024

Das três histórias escritas no livro, duas são extremamente paradas ou corridas.
A última é a saideira que salva o livro, um pouco corrida também, mas com um senso de humor que te permite esquecer desse detalhe. O problema é que você precisa ler o livro inteiro para chegar na parte boa.

Vit 25/02/2024

O herói que faltava
Esse livro foi muito gostosinho de ler, três histórias fantásticas. Mas é claro que tenho que exaltar mais uma do que outras né?
A última história "Um conto de duas irmãs" com certeza foi a melhor, foi a que mais me prendeu. Nunca li nenhum da Julia Queen, mas essa narrativa me fez querer ler outros livros dela. ARRASOU, JULIA QUEEN!!!
Célia 25/02/2024minha estante
Os livros da Julia são todos deliciosos de se ler. Vai adorar.

Vit 25/02/2024minha estante
pretendo ler muitos dela

Diane 23/02/2024

Três contos encantadores!
Improvável - Lisa Kleypas
Lydia Craven é uma jovem apaixonada por cálculos e nem pensa em casamento, muito menos em viver um grande amor. Mas decide que deve se casar por conveniência, apenas para garantir um futuro com uma família. Mas o médico Jake Linley promete ser um obstáculo nos seus planos, até porque ele vai tentar convencê-la de que casamento por amor pode existir e fará de tudo para conquistar a atenção e o amor dela.

"Em um momento escaldante, todo o seu orgulho e o seu amor próprio lhe foram arrancados. Ela temeu estar apaixonada por um homem que conhecia havia anos...um homem tão familiar e ao mesmo tempo um estranho."

Sonho de um cavaleiro de verão - Kinley MacGregor
Simon de Ravenswood é amigo e fiel escudeiro de um poderoso conde. Constantemente, ele precisa afastar as casamenteiras e pretendentes que desejam ser a nova condessa, mas quando acaba recebendo as cartas de lady Kenna endereçadas ao amigo Stryder, ele acaba respondendo as correspondências e logo acaba se apaixonando pela jovem. Simon fica numa encruzilhada sem saber se escolhe viver esse romance, arriscando decepcionar sua amada, ou se mantem fiel a sua amizade com Stryder.

"-Não tenho nada a oferecer, Kenna.
-Eu só quero seu coração, Simon. Não peço mais nada."

Um conto de duas irmãs - Julia Quinn
Ned Blydon decide tomar um rumo em sua vida e acaba pedido a mão da jovem Lydia Thornton em casamento, mesmo que não a ame. Durante toda a preparação da cerimônia, ele acaba conhecendo e se encantando por uma bela dama que encontra em um dos seus momentos de fuga da irmã e prima casamenteiras. Só que a jovem em questão trata-se de Charlotte Thornton, irmã mais nova de sua noiva.

"-Depois que beijei você, percebi que todos os outros beijos não eram dignos desse nome. (...) Mas eu acredito que não vou chegar ao fim dos meus dias com apenas um beijo."

O romance da Lisa é super envolvente, com personagens carismáticos e leitura fluida. A Lydia é uma mocinha maravilhosa, independente, resolvida, cheia de personalidade, mas um pouco cética quando se trata de casamento por amor. E que bom que o Jake surge na vida dela e assim eles vivem um romance apaixonante. A escrita da Lisa segue incrível, sempre me encanto por suas histórias e personagens. Acredito que o conto da Kinley foi o que mais me prendeu no livro, ainda mais por se tratar de uma escrita nova para mim, e amei demais a escrita da autora. É um romance que beira o impossível, bem conto de fadas, que envolve o leitor do início ao fim da leitura. E Julia Quinn acerta mais uma vez com este conto apaixonante e com doses de comédia. Ainda não li a trilogia que está ligada ao seu conto, mas ainda assim me envolvi demais com a trama e os personagens. Em comum, são contos leves, de leitura fácil e rápida, sobre casais improváveis que acabam se apaixonando. Muito legal!

Hevilla.Brito 11/02/2024

Uma delicia
Três histórias deliciosas; amei!
Já conhecia a escrita dessas autoras e até hoje são gratas experiências.
Leitura rapinha e gostosa! Apreveitem!

Vgparente 05/02/2024

Esses dias não foi fácil para mim, então resolvi ler algo fora da minha zona de conforto, peguei um livro contendo 3 contos, por serem curtos foi direto na história, primeira vez que leio algo da Lisa e da Kinley gostei muito da escrita delas, a Júlia eu já conhecia a escrita dela, pois li quatro amores na Escócia e gostei também. Voltando ao livro o herói que faltava são contos curtos para quem quer se aventurar em leitura de época e conhecer a escrita dessas autoras e uma ótima ideia eu já tenho outros da Lisa e da Júlia em mente para ler.

Vivi 05/02/2024

Só gostei de uma história, as outras achei bem sem graça e me forcei a ler, pq vontade eu não tive de jeito nenhum.

Natalia.Neves 29/01/2024

Histórias curtas, fluídas, rapidinhas e gostosas de ler. Fora que as autoras (Julia Quinn e Lisa Kleypas) são as minhas queridinhas do gênero. Personagens cativantes, histórias envolventes. Recomendo bastante para quem quer sair da ressaca literária.
Anna.Beatriz 03/02/2024minha estante
Oi Nat, tudo bem ? Poderia me indicar mais livros dessas autoras? Ganhei o herói que faltava de presente, comecei a ler e estou apaixonada ?

Natalia.Neves 03/02/2024minha estante
Eu não sou muito fã de Lisa. Mas recomendo Damas Rebeldes de Julia. Inclusive está ligado com o herói que faltava!

Gabriela2745 24/01/2024

Os três contos são basicamente a mesma coisa só q com personagens diferentes. Pessoas que se casariam com uma pessoa mas acabam se casando com outra. Não deixa de ser divertido apesar de repetitivo

Sirlei Mendes 23/01/2024

Adorei
Depois de despertar o ciúme de pretendentes indecisos na trilogia Damas Rebeldes, Ned Blydon reaparece em Um conto de duas irmãs, de Julia Quinn, em uma situação nada invejável: fica noivo de uma das irmãs Thorntons, mas está secretamente apaixonado pela outra!
Em Improvável, de Lisa Kleypas, a sensata Lydia Craven decide se casar por conveniência e não por amor. Só que ainda não conhece a determinação do atencioso médico Jake Linley, que já tinha conquistado muitos corações na série Os Mistérios de Bow Street e não vai medir esforços para ganhar o dela.
Após sua aparição em Master of Desire, Simon de Ravenswood ressurge em Sonho de um cavaleiro de verão, de Kinley MacGregor, para responder às cartas de lady Kenna em nome de um conde poderoso. Faz isso apenas por educação, mas a dama acaba se apaixonando e precisa escolher entre ele, seu melhor amigo e um voto solene feito há muito tempo.

Iesmin 14/01/2024

São três histórias curtas e fofas. Da Kleypas e da Quinn já conhecia a escrita e gostei de relembrar alguns dos personagens.

Gabriela Gobe 11/01/2024

O herói que me faltava... (+2 contos)
Esse livro reúne 3 contos, cada um de autora. Sendo elas, Lisa Kleypas, Kinley e Julia Quinn.

Gostei da história da Lisa, terminei em 1 dia. Porém, quando chega no conto da Kinley o livro se torna exaustivo. Esse pequeno conto da Kinley não me prendeu. Não sei se gosto da escrita da autora.
Sobre o conto "O herói que me faltava" da Julia Quinn o começo da história lembra muito o casal Anthony e Kate do universo Bridgerton.
Ned e Charlotte é um casal fofo. E achei muito lindo o quanto o Ned foi um cara respeitoso com a Lottie. (E com a Lydia tbm).
Já sou rendida pelo Ned desde a trilogia "Damas rebeldes." Foi bom reencontrá-lo.

Madu.Vasconcelos 09/01/2024

Contos encantadores
Com a série do. Craven saindo agora, ler esse conto da Lisa não teve gosto melhor, ainda não li o livro que fala do romance do próprio craven que é o pai da mocinha desse conto, mas acabei de receber meu livro que comprei no lançamento para depois poder reler esse conto ainda mais empolgada!

Nayla Nascimento 05/01/2024

Contos rápidos e bons...
Mas não achei muito surpreendentes. Com exceção do segundo que teve algumas boas reviravoltas o primeiro e o último foram nada surpreendentes. Porém são bons contos para tirar você de uma ressaca literária por exemplo. Naquele estilo de romance de rápida leitura, mas nada de tirar o fôlego.

Danone 30/12/2023

O Herói que Faltava
"Prefiro ser louco com você do que são sem você."

"Ao fitar seus olhos verdes nublados, Jake disse a si mesmo que ela pertencia a outro e se repreendeu por desejá-la."

"Ele a encontrara apenas para que pudesse perdê-la"

"E o mais triste era que ele nem sabia que tinha sonhos. Até então, nunca lhe ocorrera que ele gostaria de se apaixonar e ter um casamento romântico."