Fair Play

Fair Play Beatriz Garcia

Resenhas - Fair Play

Autora Laura Vitelli 28/08/2021

Futebol, boy dos sonhos e muito amor!
Primeiro de tudo eu gostaria de reforçar o quanto ter uma atleta mulher protagonizando um livro é importante pra pessoas como eu, que amam o esporte. Só por esse fato, eu já tinha gostado da história. Mas o livro entregou muito mais do que isso.
Nash e Heather são cativantes, complexos e bem construídos, aquele tipo de personagem que você quer abraçar e bater ao mesmo tempo. Fair Play é um livro que te faz sentir, e isso é o mais importante pra mim, quando procuro por uma leitura. Chorei, dei risada, surtei com as referências e passei raiva com os personagens. Terminei o livro com o sorriso no rosto e ansiosa pra ler mais livros da autora, que tem uma escrita muito gostosa e regada a músicas e referências incríveis!
Lilia62 16/04/2023minha estante
Oii, pode me dizer a classificação indicativa?

taipoeta 20/03/2022

Heather e Nash ?
Eu amei conhecer a história de Heather e Nash. Aqui vemos os dois personagens que se conhecem desde os 14 anos, se apaixonam um pelo outro durante o ensino médio e nunca se declararam um para o outro. Eles se afastam, mas por coincidência (ou destino kkkk) acabam indo para a mesma universidade e se reencontrando anos depois. Até que, no último ano, o apartamento de Heather sofre um alagamento e precisa ficar em obra por 3 meses. E o que acontece? Pois é! Eles começam a morar na mesma casa. Já temos nosso clichê né? Hahahaha a partir disso, vemos a história ir se desenrolando, eles começam uma amizade colorida crentes que superaram a paixão do passado. Do jeito certo pra dar merda! ?

Bom, o motivo para eu ter dado 3,5 foi que um slow burn, pra mim, precisa ser muuuuito bem desenvolvido se não o leitor acaba ficando desanimado com a história e infelizmente em alguns momentos eu me senti assim. A metade do livro parecia que eles estavam em looping eterno e sempre os mesmos pensamentos e acontecimentos, toda hora voltava no mesmo assunto. Porém não desista de ler, vale a pena pelo final feliz ?

A escrita da Beatriz é ÓTIMA e a história é fluída. Estou ansiosa para ler o novo lançamento dela, "De Onde Vem o Frio".

? "Porque em uma partida entre nós dois, você pode até jogar limpo, mas eu já entro em campo em defasagem por estar apaixonado por você."

? "Porque nós pertenciamos um ao outro há muito tempo, nós nos perdemos no meio do caminho, nos desencontramos e lutamos contra nós mesmos, nossas estradas se interligavam não porque desviamos caminhos para que elas se encontrassem. Não era algo forçado, era natural, elas tinham que se cruzar. No final das contas, nossa história nada mais era do que o velho ditado de que na hora certa, no momento certo, as coisas aconteciam."

Bibis 08/04/2022

Parado
Bom, pra começar... Talvez seja uma questão muito de gosto, mas não achei a trama muito instigante e nem cativante. Em particular, não senti química do casal principal e nem do secundário. Sobre o casal secundário achei poderia trazer mais coisas deles... Achei o livro muito grande, com muitas partes do pensamento dos protagonistas meio que repetidas e sem muito desenvolvimento da relação do casal em si. Acho poderia ter investido em mais interações dos personagens, ficou falando muito do passado deles, mas trouxe pouco das interações passadas deles que realmente valeria ler. A grande questão do casal não ficar junto logo teve muita enrolação ao meu ver. Eu li esse pensando muito mais no spin off, mas até esfriou minha vontade de ler.

Pat Reis 07/01/2022

Romance quente na Faculdade muito bem escrito!
“E, Heather, você precisa saber que eu estou disposto a perder todos os dias se isso significar ganhar você.”

•Resenha > Fair Play < autora: @lendomaisdoqueposso

Mais UM SURTO DE LIVRO 🔥

Heather Cooper é a garota não tão popular, apesar de famosa, estudiosa organizada e capitã do time de futebol, detentora de vários títulos de campeonatos e dona do coração de Nash (só que ela não sabe ainda 💜)

Nash Sullivan, é o garoto popular, adorado por tudo que sorrir, ar de bad boy, apesar de bom filho, bom amigo e muito gentil. Lindo de morrer e dono do coração da Heather (só que ele não sabe ainda 💋)

Eles eram amigos e já estavam apaixonadinhos, mas nenhum deles tinha coragem de dizer. Heather acaba vendo uma cena com Nash, que quebra seu coração e assim nossa mocinha se afasta, e eles só vão se encontrar na faculdade.

Já crescidinhos, depois de um perrengue enorme no seu doce lar, Heather se muda para a república onde Nash vive e é entre os esbarrões no corredor, cafés da manhã, chuveiro quebrado que Nash e Heather embalam em uma amizade colorida. Olha, eles tentaram, mas tentaram muito não se apegar, mas a cada ficada, a cada festa, a cada amasso, a cada sexo, a cada conversa, ficou muito difícil ignorar ali os sentimentos.

E para mascarar os sentimentos, eles irão começar a se relacionar com outras pessoas 🤌🏽🤌🏽 As cenas de ciúmes de Nash são de fazer você dar risadinhas bobas e tudo que se passa na cabeça de Heather vai te fazer surtar

No momento em que decidem se dar uma chance e abrirem o coração, o improvável acontece, a merda acontece. E aí você vai lá no dm da … surtar pq fica muito difícil ler sozinha sem querer colocar pra fora os sentimentos, a agonia e os surtos.

A autora trouxe um friends with benefits misturado com friends to lovers que vai fazer você chorar por cima e por baixo mana, eu te garanto 🤌🏽🔥💋

Favoritado 🌟🌟🌟🌟🌟 e super recomendado - Fair Play vai fazer você chorar! Ele está disponível para empréstimo e compra na Amazon.

Boa leitura e vem me dizer o que achou depois 😎💋

site: https://www.instagram.com/p/CXSFJ8VDbOk/

Eloá 14/11/2021

Beatriz Garcia - Fair Play
Tem livro que cansa a gente sem nem fazer esforço.
Esse aqui vai entrar pra minha lista de “enganada pela sinopse”.
Começo a achar que o problema sou eu, sério, é tanto livro que todo mundo ama e eu não poderia me importar menos que começo a questionar o meu bom gosto. Será que ta todo mundo doido em um surto coletivo ou só sou chata e crítica demais pra aproveitar as coisas?
Realmente não sei dizer, mas posso garantir que, pelo menos, faço um esforço pra tentar gostar do que leio e/ou vejo, mas tem situações – como essa, por exemplo – que vão muito além da minha boa vontade, acaba com qualquer coisa positiva que poderia achar.
Eu não consegui gostar dos personagens, não só dos principais como dos coadjuvantes também, pois são todos ou chatos, ou irrelevantes ou uma mistura esquisita de ambos. Talvez a Kim escape disso, mas ela não apareceu o suficiente para mudar grandes coisas na análise final.
Mas vamos logo aos personagens principais.
Heather é uma jogadora de futebol e estudante do último ano do curso de história, foi apaixonada na adolescência pelo Nash, porém nunca contou pra ele nem pra ninguém e quando o encontrou na faculdade praticamente fugiu do menino como se fugisse da peste.
Nash é estudante de engenharia, também no seu último ano e trabalha na empresa do pai do amigo e também foi apaixonado pela Heather durante a adolescência, mas nunca contou pra ela nem pra ninguém e quando a encontrou na faculdade fez a pêssega e fingiu que era só uma pessoa que conhecia.
Entendendo essa dinâmica inicial, você entende o que acontece até os 98% do livro quando resolvem parar de enrolar e ter uma conversa feito adultos. Juro, é o livro inteirinho lendo como os mocinhos tem esse sentimento intenso pelo outro, mas que não podem contar, porque imagina se a outra pessoa descobre?!
Foram muitas e muitas páginas sabendo que ambos eram lindos e gostosos e que, nossa, “como compartilhamos os mesmos gostos”. Na página 30 eu tinha entendido isso, mas achei insuportável continuar a ler coisas assim lá pela página 400.
E foi aí que o livro me perdeu de vez, pois vejam, não bastasse ter que lidar com personagens confusos e infantis, que se mostravam incapazes de ter uma conversa minimamente honesta com o outro como bons adultos maduros que diziam ser, ainda tive que ver as mesmas cenas e os mesmos pensamentos se repetindo mil vezes, ao ponto que mais pro final eu só ia pulando parágrafos porque já tinha lido a mesma coisa em todos os capítulos anteriores.
É um livro que me cansou e eu só terminei pela força do ódio, pois foi MUITA enrolação pra um desfecho bobo, uma resolução sem pé nem cabeça e, na moralzinha? Quando os dois finalmente se resolveram, não só não tinha mais clima e o timing pra isso tinha se perdido, como eu tava era torcendo pra dar ruim e ficarem longe um do outro de vez.
Enfim, cansei, me irritei e perdi meu tempo.
Dani 14/11/2021minha estante
Te entendo perfeitamente, tem cosias que o povo ama e eu tipo: sério isso? Não senti nada, kkk.
Não se ache a errada, provavelmente você é uma pessoa de intensidade e so só assim pra te conquistar.
Só lendo essa sua resenha eu já cansei, magine ler esse livro.
Pra mim isso parece aqueles romances do Wattpad que o povo nao sabe escrever com intensidade e nem dar seguimento, daí fica mais do mesmo e principalmente, pela maneira dos personagens que você falou.
Parabéns por ter conseguido ler até o final, mds, eu teria desistido.

Eloá 14/11/2021minha estante
Dani, muito bom saber que não estou sozinha nessa kkkkk
E eu tenho essa mania de começar um livro e tentar ir até o final, pra abandonar uma leitura tem que ser MUITO ruim. Talvez esteja numa relação tóxica com livros e não saiba hahaha

Jheniffer74 13/03/2022

Perda de tempo?
Confesso que estava ansiosa para ler esse livro. A sinopse mostrou de início que ia ser um
clichê em cheio e quem não ama um clichê? Li pensando que seria uma leitura boa, rápida e de me deixar boba com o casal? Não foi assim.

O livro em si é bom, tem personagens legais e cativantes mas a falta de comunicação entre os principais me estressou tanto e ler mais de 500 páginas de mimimi entre eles não foi legal. Se tornou um livro chato e maçante.

Quando eles começaram a conversar foi para transar e mesmo sentindo algo a mais não deram o braço a torcer e so adiaram mais ainda o ?final feliz? deles. Os mesmos se diziam sinceros mas tinham medo de perder uma transa casual do que apostar em algo a mais. E sinceramente? O livro se tornou um porre a partir daí.

Ambos foram infantis, burros e ambos erraram muito por coisa boba. Passei muita raiva com eles mas nada vai superar a Heather colocando a necessidade de outro cara em cima da dela na frente do Nash. Eu precisei respirar mil vezes para não abandonar o livro ali.

2 estrelas por causa dos personagens secundários, que sendo secundários, me ganhou mais do que os principais. Eu terminei o livro só para não abandonar mais um esse ano, só por isso mesmo.

Grazi 29/04/2023

O fim da ressaca!!!
Após quase dois meses sem ler, esse livro de 500 páginas me tirou da ressaca e eu li em 7 dias :) obrigada por tudo!!!

Liara.Monteiro 13/02/2022

Aquele clichê que a gente ama
Embora a gente ja saiba o que vai acontecer, o coração fica todo cheio de amorzinho nesses clichês. Foi um livro que me prendeu bastante, mas senti falta das traduções das músicas nos inícios dos capítulos. E os personagens secundários são cheios de amooooorzinhos. E eu tive r4nç0 do Hunter. E pq parece que em todo livro tem um bar chamado PETERSON, PETES? Kkkkkk

thaix 09/02/2023

Bom!
BOM me irritei profundamente com a falta de maturidade dos personagens principais KKKKKK A música dos dois com certeza devia ser True Love da Pink por que chegou em determinado momento eu só queria prender os dois em um cômodo até se resolverem SIM!

Brincadeiras a parte é um livro muito gostoso e bem escrito.

Yas 08/03/2023

Emma
Eu achei a história interessante, porém ela nao desenvolveu tão bem, ela nao roubou meu coração ou me deixou fascinada querendo ler logo, foi bem chata na verdade, gostei dos acontecimentos e tals foi fofo ver eles se desencontrando e se reencontrando, acho que esse foi o MEU problema nao gostar muito de desencontros.

Ana 12/02/2022

Que livro gosto
Gente, que livro gostoso de ler.

Um enemies to lovers, que na real é um friends to lovers.

ADORO histórias de amores de infância/adolescência que voltam e rolam, com seus altos e baixos.

O Nash e a Heather é exatamente isso. Tão fofos. Meu Deus.

Mas acho que o maior problema deles era a comunicação. Aquele lance da adolescência que afastou eles já dava o tom de que a comunicado seria o grande problema.

Adorei ver uma protagonista jogadora de futebol. Adorei o epílogo, onde não tem aquela coisa da mocinha desistindo de tudo por conta do amor.

Amor só rola com comunicação e quando é pra ser, uma hora a coisa vai. Com seus altos e baixos, mas vai hahaahhaah

Enfim, super recomendo.

rayssa @rahliteraria 20/08/2021

Um dos melhores <3
É oficial, agora eu tenho um novo livro favorito.
Fair play veio no momento em que eu precisava de um livro como ele, solto, divertido, quente e romântico. Amei a escrita, os personagens principais e secundários foram são incríveis então me apaixonei facilmente por eles.
Sobre a Heather: eu amei muito o fato dela ser a capitã do time, o que foge dos clichês onde sempre temos a figura masculina esporte, ela é forte, decidida uma pitica linda e APAIXONADINHA.
Sobre o Nash: tudo que eu procuro em um homem universo faça alguma coisa, brincadeiras a parte, ele é incrível, safado mas ainda assim incrível, amei o desenvolvimento dele, estava apaixonada desde a primeira página? Com toda certeza né
O meu principal aprendizado com toda essa história foi: o diálogo é chave de tudo. Independe do relacionamento, a conversa e a sinceridade são as principais coisas, a comunicação é fundamental e inserindo isso na história se eles estivesse sido sinceros em algum momento no passado teria evitado todo meu sofrimento de leitora hahah mas captei a mensagem.
debs ð 22/08/2021minha estante
cadelinha desses dois ?

Malu Muryo 15/01/2022

Quando é pra ser, é pra ser!
Que livro lindo gente! No início tive um pouco de dificuldade de me apegar a a história e aos personagens por eles já terem um background que não era intimamente conhecido pelo leitor, mas a história foi fluindo de um jeito que não teve como não se apaixonar pela trama e os principais. Amei amei esse friends to lovers e principalmente o fato de que o atleta no relacionamento era A atleta, adorei, e aquilo né, como o livro já diria, as coisas acontecem no momento que devem acontecer